Alzehan

Rikelmy Rodrigues Ribeiro
Editora Lettre
166 páginas
Fantasia

Em Alzehan acompanhamos a história de uma família de magos, onde irmão gêmeos crescem separados. Eivil é expulso quando pequeno de seu reino, e enquanto cresce tendo que se virar com suas próprias mãos, seu irmão Isaac se torna o mago de sua cidade, sempre junto ao seu pai. Uma grande guerra se aproxima, que pode ter resultados desastrosos.

O livro é sensacional, fazia tempo que não lia uma fantasia nesse estilo, e nunca havia lido nada com magos e alquimistas. Amo uma liga de assassinos, e esse trouxe uma. Amo um humano perdido entre magias e maldições, e adivinha? Também tem. Érica é uma humana forte, leal e poderosa, que vai surpreender muito durante a história!

Eu vibrei com cada batalha e saboreei com calma esse livro! Lemos em LC, junto com o autor e a editora, e posso dizer que a experiência foi maravilhosa!

Fico ansiosa para o próximo, porque esse acaba com plot atrás de plot!

vinny_0240 08/06/2021

O conceito de vilão é relativo
Esse livro me trouxe diversas reflexões e me fez mudar meu pensamento sobre diversas coisas

Todos somos vilões, como também somos heróis, o que definem isso no momento são nossas atitudes que como falei são momentâneas não eternas

Simplesmente amei

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 05/05/2021

Aquele livro de fantasia surpreendente
No início da história conhecemos Alzehan, a cidade dourada. Mais que isso, uma cidade poderosa e cheia de mistérios, que abriga dentro de seus muros grandes magos. E dentre eles temos os personagens centrais desta história: Évelon Kovalev, pai de Isaac e Eivil Kovalev, irmãos gêmeos completamente diferentes entre si em todos os sentidos possíveis.

Nesta história, porém, não é apenas Alzehan que tem seus mistérios. Todos os personagens parecem carregar mais do que falam e mostram ao longo da narrativa. E, claro, existem outros reinos para além de Alzehan. Reinos não tão ricos e não tão protegidos, mas que têm algo em comum: a vontade de destruir a Cidade Dourada.

Nós conhecemos um pouco mais sobre o que há para além dos muros Alzehanianos através de Eivil que, na infância, é expulso da cidade ao desrespeitar uma regra importante. E também é graças a esse acontecimento que conhecemos Érica Asténs, uma figura feminina de muita força, coragem e tristes lembranças, além de outros personagens que compõem a narrativa.

Évelon é um mago muito poderoso e esse poder não só é passado aos filhos, como é aprimorado por eles. Por isso, querendo ou não, todos temiam o que poderia acontecer após a expulsão de Eivil de Alzehan, ainda que, na época, ele fosse apenas um garoto. Isaac também já previa as consequências e, por isso, dedicava-se dia e noite a se tornar um mago ainda mais poderoso que seu pai. É como se todos soubessem que Eivil se vingaria da expulsão, ainda que em momento algum ele seja descrito como vingativo.

É muito fácil mergulhar nessa história — e olha que fantasia não é sequer o meu gênero preferido — e ficar com aquela vontade de saber o que vem a seguir, como os fatos irão se desenrolar. A guerra está sempre pairando, é verdade, mas ela vai muito além de um “bem” contra um “mal” e isso nos deixa sem conseguir prever o que pode acontecer ou mesmo o que gostaríamos que acontecesse.

E é justamente por brincar com questões como essa — de não haver exatamente um lado certo e um errado numa guerra — ou então com a questão de que, se não mudarmos, sempre haverá guerras no mundo, porque queremos apenas que nossos desejos sejam atendidos, é que Alzehan: magos e alquimistas é uma obra de fantasia que consegue ir muito além daquilo que esperamos.

site: https://blogdastatianices.com/2021/05/05/alzehan-magos-e-alquimistas-rikelmy-ribeiro/

Jessica1248 27/04/2021

Resenha: Alzehan: Magos e Alquimistas
? Eivil era apenas uma criança quando foi expulso de sua cidade simplesmente por ser uma criança curiosa. Agora com um pouco mais de 10 anos ele terá que enfrentar o mundo lá fora. Mais não tem tanto medo já que o mesmo vem de uma geração de forte magos.

? Seu pai e irmão Isaac ficaram em Alzehan. Eivil cresceu e se uniu ao reino de Anastina, em um maquiavélico plano contra a Cidade Dourada. Todavia o mago possui seus próprios objetivos e fará de tudo para consegui-los, o que dará início a uma guerra de três lados.

? Essa batalha entre reinos, magos e Alquimistas, vai nos revelar muito mais que se existe só o bem e o mal. Mais que também podemos achar o poder da amizade onde menos esperamos, e que para conseguimos o que mais queremos iremos passar por cima de qualquer pessoa para conseguimos.

? Foi o meu primeiro contato com o autor e confesso que gostei bastante. A leitura no começo foi meio corrida, mais depois tudo foi se encaixando e o final foi simplesmente perfeito, deixando aquele gostinho de quero mais. Já estou ansiosa pra a continuação. Super indico essa fantasia.

Vanessa Garcia 24/04/2021

Alzehan Magos e Alquimistas
Aos amante de fantasia uma história recheada com lutas épicas e dramas familiares.

Ana Vizentim 22/04/2021

4 estrelas mágicas
Essa fantasia me surpreendeu bastaste viu....
Não imaginava que iria me prender tanto!!!
Já quero a continuação, pois com esse final eu não posso ficar....

Mariely.Carreira 12/04/2021

Amei

🧙Ainda criança, Eivil Kovalev foi expulso de Alzehan. Seu pai e seu irmão permaneceram no reino. O tempo passa e Eivil Kovalev une-se ao reino de Anastina, em um plano contra a Cidade Dourada. Entretanto, o mago possui ideais próprios, dando início a uma guerra de três lados.

🧙Essa batalha entre reinos, magos e Alquimistas, revela muito mais do que o bem e o mal. Nos mostra a lealdade, a busca pelo justo e o injusto. A amizade, o amor e a capacidade de perdoar e ser perdoado.

🧙Com cenas incríveis e bem detalhadas o autor consegue nos transportar para os reinos e nos faz sentir parte da batalha.

🧙O começo da leitura foi bem corrido, mas depois entrei nesse ritmo e me envolvi totalmente nessa filosofia de vida que o autor vai relatando nas páginas. Doida para a continuação, pra enfim saber o desenrolar dessa batalha interior para os personagens.

Mais uma fantasia nacional que precisa ser lida!!!!

site: https://www.instagram.com/p/CNlJPGzDabv/