Uma princesa em Tóquio

Uma princesa em Tóquio Emiko Jean

Resenhas - Tokyo Ever After

hatakeanah 12/04/2024

Uma princesa em Tóquio
Livro maravilhoso, aborda aspectos muito interessantes sobre a inclusão de descendentes de japoneses. Tava passando por uma ressaca literária mas esse livro tem uma leitura bem fluida então me ajudou bastante. É legal como a história é sobre uma busca de identidade mas ainda traz um romancezinho, gostei muito e recomendaria pra outras pessoas. Só não é 5 estrelas pq não é meu estilo favorito de livro, mas mesmo assim muito bom ?

Willy 12/04/2024

Eu gostei bastante do começo ao final, porém é um tanto previsível. Acho que a parte que eu menos gostei é que faltou desenvolver mais o casal e também mostrar mais do romance, acho que alguns capítulos não fazem tanta diferença na história poderia ter cedido o espaço para o casal, porém é uma leitura super fluida, o casal é muito gostosinho de acompanhar e o final é maravilhoso.

Giovanna 07/04/2024

Foi um livro ótimo, a história toda é bem interessante, apesar de ter coisas mt previsíveis tem uma reviravolta q eu fiquei chocada, porém acho q poderia ter mais espaço pra desenvolver o romance da izumi.

orecheaslover 06/04/2024

Hmmmm
Romance gostosinho, mas muito enrolado no começo, acho que eles se resolveram muito rápido e tinham sim MUITAS ações questionáveis, especialmente ele, mas enfim... O plot no final me deixou sem chão... Leiam e confia em mim quando eu digo que no final melhora.

marcela 05/04/2024

"Para garotas que agem com o coração"
"Uma princesa em Tóquio" foi uma baita experiência de vislumbre e imersão em cenários apaixonantes do Japão, momentos de identificação e boas risadas ou surtos com momentos fofos. Izumi, ou Izzy, é uma personagem muito humana, em algum momento do livro você vai se identificar com ela em qualquer aspecto que seja, acompanhar sua jornada de amadurecimento e auto descobrimento te causa várias emoções, opiniões e marcações no livro.
Amo a dinâmica dela com suas amigas que estão sempre ali para apoia-lá, amo como elas não são do tipo "ah, faça isso que é o certo!" e sim do tipo "o que você fizer e te deixar satisfeita, vamos apoiar", ri bastante com diversos diálogos do grupo.
Acompanhar a trama familiar da nipo-americana ao se deparar com sua vida na realeza é um turbilhão de emoções, mas é principalmente lindo ver o desenvolvimento da personagem no relacionamento com seu até então desconhecido pai.
E o que falar do romance? O romance da protagonista com seu guarda-costas é tão genuíno, puro suco de romance e tão leve (exceto pelo momento de clímax) sem dúvidas os momentos de casal (perdendo apenas para os momentos engraçados) foram minhas principais marcações do livro. Senti apenas falta de ver um pouco mais do ponto de vista dele durante o momento de tensão do casal, mas creio que por esse não ser o foco principal do livro, não foi acrescentado.
Sem dúvidas, uma experiência de leitura muito gostosa e que vale a pena!

mimi ! 31/03/2024

Um sonho!
Esse livro é tão gostoso de ler! e é maravilhoso acompanhar a jornada da izzy com a descoberta de ser uma princesa e suas trapalhadas em seguir costumes. absolutamente uma leitura envolvente e emocionante ?

Saturday 18/03/2024

°? Uma princesa em Tokyo ?° - Experiência
Esse livro é gostosinho de ler. É muito legal ver a Izumi conhecendo a sua cultura e descobrindo mais sobre ela mesma, (deu até vontade de ir pro Japão?).

Me envolvi muito com as relações dos personagens, esse é um ponto muito forte do livro. A relação da Izumi com o pai, aqueceu muito o meu coração, eu só gostaria que tivesse um conteúdo maior sobre o que aconteceu entre eles, mas pode ser proposital mesmo.
Outra relação que me cativou foi entre os pais da Izumi, se eu pudesse, eu leria um livro só deles ?.

Um tópico que me incomodou foi o drama da Izumi, mas eu acabo entendendo ja que ela ainda é uma adolescente, e adolescentes não tem total noção de como lidar com as coisas, mas não posso negar que me irritou um pouco kkkk.

Conclusão: o livro é bom e eu recomendo. Adorei e ja tenho apego emocional ?

Marli31 13/03/2024

Uma Princesa em Tóquio

Izumi é uma garota de descendência japonesa que mora nos Estados Unidos. Ela se sente totalmente deslocada pois, devido às suas feições nunca foi totalmente aceita como americana. As piadinhas na escola e nos locais onde ia a incomodavam demais. Outro aspecto que ela sente ser diferente é pela falta do pai. Ela foi criada pela mãe. Está sempre lhe contou que engravidou numa noite em que se relacionou com um rapaz que ela não conhecia.
Izumi nunca culpou a mãe ou algo assim, mas ela sempre quis saber sobre suas raízes, de onde vinha.
Junto com a amiga Noora acaba descobrindo um livro da mãe com um poema e uma dedicatória dado por um rapaz no mesmo ano em que a mãe engravidara.
Sua amiga começa a pesquisar e descobre que esse rapaz pode, e provavelmente, é lseu pai.
A partir daí, a garota passa por muitas situações inusitadas: pertencer à família real do Japão, ir conhecer seu pai e seus familiares, não conseguir seguir as rígidas regras japonesas e se apaixonar.
O livro é um conto de fadas numa versão japonesa. É gostosinho para ler.
O que mais achei interessante foi a necessidade de pertencimento que o ser humano tem e as relações de amizade e afeto entre Izumi e suas amigas.
Outra coisa que gostei muito foi a descrição da cidade de Kyoto no Japão. Fiquei morrendo de vontade de conhecer.
Recomendo a leitura. ???

Evelyn179 05/03/2024

Rabanete
"Princesa em Tóquio" conta a história de Izumi uma garota normal, até descobri que pai é o príncipe herdeiro de Tóquio, ou seja, ela é uma princesa. De repente, ela tem que decidir o seu futuro, e lidar com os tabletes e é claro com seu Guarda imperial, um gato mais meio rabugento.

A escrita da autora é boa e fluída, fez com que eu terminasse o livro em poucas horas. Apesar de eu achar meio confuso os nomes dos personagens, mas acredito que seja pelos nomes complicados já que o livro se passa em Tóquio.

A trama do livro é ótima e viciante. Me deu vontade de ser Izumi pelo menos por um dia, para desfrutar por um momento a vida na realeza.

Os personagens são carismáticos, pelo menos a maioria deles, me decepcionei com um, que eu esperava mais, mas acabou sendo um ótimo plot no fim da contas. Mas como eu já havia dito, os nomes por seram parecidos um com outro me deixou meio perdida sobre quem era quem.

O final dele foi excelente, não deixou nada a desejar. Me deixou feliz por ser um final completo sem deixar perguntas e ainda me deixou mais feliz ainda por saber que tem o segundo livro.

Gostei é excelente para passar o tempo, mesmo que não tem grandes acontecimentos, é um clichê que faz esquecer um pouco da vida! Recomendo para aqueles que ama um romance água com açúcar.

Gênero: Young adult

Plot: 5,0
Opinião:3,5

Manuela.Ulbricht 26/02/2024

Minha gente que fofo
Esse livro tem história boa, tem desenvolvimento de personagem, tem drama, tem personagem bom, tem plot twist, tem tristeza, tem felicidade, tem romance, tem autodescobrimento, tem cultura, tem musica, tem TUDO DE BOM
EU AMEII
chorei
ri
surte
muito bom manas

sahyio 24/02/2024

É um livro bem gostosinho de ler, poderia ser melhor mas não deixa de ser bom. Gostei bastante da história, é ótima pra passar o tempo. Acho que só o que eu estranhei um pouco foi que o romance começou muito de repente, acho que poderia ter sido mais desenvolvido. Mas tirando isso o livro foi muito bom, recomendo muito pra quem quiser uma leitura rápida e leve.

yunjingf_ 18/02/2024

??
O livro fala sobre uma garota que descobre que é princesa do Japão. Nisso ela vai para o Tóquio conhecer seu pai e acaba tendo muitas dificuldades como princesa.
Achei esse livro muito fofo, leve e divertido!
Se parece bastante com o livro: "como sobreviver a realeza".
Com certeza virou um dos meus favoritos. Ansiosa para ler o segundo e ver o akio e a izumi juntinhos!! ????

Leiturasdaflora 17/02/2024

Duas partes te fazem ser completas.
O livro é fofo, cheios de tradição, cultura e confusão. Ser da realeza não deve ser fácil, entre em se tornar e ser da família imperial do Japão é muito desafiador!

A leitura tem suas curiosidades de forma leve, te prende e te deixa extremamente intertido.

Amei!