A Dark and Hollow Star

A Dark and Hollow Star Ashley Shuttleworth

Resenhas - A Dark and Hollow Star

Sthe 05/07/2023

A conclusão é que odeio livros feéricos
Que livro ruim, não me cativou um momento sequer.A única personagem legal é a "vilã" e ela mal aparece.
Muito maçante, e a história nem é essas coisas toda com esse mistério sem sal, detestei

paola 11/03/2022

Nausicäa com certeza tem escoliose
Porque ela carregou essa história nas costas.

Uma fantasia urbana interessante com construção de mundo que acontece em simplesmente todas as páginas. Alguns livros de fantasia tem um começo devagar porque apresenta todas as informações do mundo no início, mas esse vai construindo e apresentando o mundo aos poucos - o que acaba tornando o livro longo, mas não desinteressante.

A questão é que toda essa construção de mundo acaba tirando espaço pro plot. E tá tudo bem, nem sempre uma história é guiada pelo plot - essa é claramente character driven, e embora a história em si não tenha muitos acontecimentos marcantes, fica claro a mudança de uma das protagonistas, Arlo, do início ao final do livro.

Romance: onde? Queria mais! O livro traz muito diversidade em relação a gênero e sexualidade, o que é super bem vindo, mas eu queria mais romance entre Nausicaä e Arlo. Gosto das interações delas e espero que elas tenham mais para mostrar em próximos livros.

Veran e Aurelian: meh. Confesso que achei meio anticlimático em comparação a tudo que estava acontecendo nos capítulos de Nausicaä e Arlo, mas entendo a importância dos capítulos deles não só para essa história, mas para a série (não sei quantos livros são no total, mas sei que o segundo parece ser mais focado neles).

No geral foi uma boa leitura!

Fusi 01/02/2022

4,75 ⭐ /5 e favoritado ❤️
4,75 ⭐ /5 e favoritado ❤️

amei amei amei o enredo, os personagens, estou apaixonada pela nausicaa e é de longe a minha favorita da historia, o senso de humor dela é parecido com o meu. quero muito ver o desenvolvimento das relaçoes do grupo e dos casais. meudeus é tudo conectado e cheio de ligações e muito complicado tudo, muito real.

em alguns momentos era dificil entender quem tava falando, com quem tava acontecendo a cena e como tinha acontecido, acho que um pouco disso é porque eu achei o inglês bem avançado, fazia tempo que um livro nao me fazia procurar com frequencia o significado de certas palavras. mas favoritado mesmo assim.

herfleurs 07/09/2021

"Nothing is more dangerous than a faerie tale."
Eu acabei de terminar esse livro, 500 páginas, e se alguém me perguntar o que acontece nele acho que não vou conseguir lembrar ou até mesmo, saber o que falar. Me deu muito uma sensação tipo Garotos Corvos sabe? É sabido que essa é uma trilogia que muitos leitores nem sequer se lembram do que o livro é sobre, a mesma coisa rolou aqui comigo mais ou menos.

Tem muita "infodump" e eu até tinha me prometido ser compreensiva sobre isso sendo o livro o primeiro de outros mas não consegui. Acontece durante o livro todo, mas nem vou reclamar tanto disso porque as poucas vezes que a autora tentou passar informações de forma mais leve, como em um diálogo foram péssimas, então...
Mas todo o trabalho dela em trazer informações em geral foi bem mal feito, simples coisas que os personagens não sabiam, ou não deveriam saber ou não tinha ou coisas que eles deveriam saber ha tempos, enfim. Foi maçante demais.

Os personagens foram tão mal aproveitados. Arlo é um saco. Ela veio num novo modo de meio que "não sou como outras garotas" plus autodepreciacao chatissimo. A autora tentou dar uma base pra isso, colocando ela sendo de dois mundos plus sendo da realeza mas não na linha do trono (o que não importa, porque pelo que entendi direito, a coroa nem sequer funciona assim) e até aí tudo bem, mas depois da metade do livro o tanto de vezes que você tem que acompanhar ela falando que não é especial e se chamando de covarde e coisa assim já é um saco! Outros momentos só é de vergonha alheia mesmo com ela dizendo essas coisas verbalmente pra outras pessoas ou pensando em si mesma como uma princesa presa numa torre porque "as pessoas a colocaram lá" pelo amor!
Todos tem narrações mas o livro fica um porre porque a cada um capítulo de outro personagem seguem dois, três seguidos de Arlo.
Alecto basicamente é a versão feminina de todo personagem masculino imortal sarcástico que a gente encontra em todo livro. Centenas de anos, punida por ter feito algo horrível tudo pra ficar fazendo piadinha sem graça e sendo sarcástica a cada frase que fala.
Vehan tinha potencial se a autora tivesse se preocupada em construir personagem, então ele é só esse vazio. Pra mim ele é um saco, ingênuo demais fingindo não enxergar as coisas ou covarde demais pra olhar além de si mesmo. Aurelian segue a mesma linha, a autora deu os poucos capítulos dele só pra ficar enchendo o saco sobre como ele guarda segredo do príncipe.

Os romances são super mal construídos, se é que a gente pode chamar de romance. E, mais uma vez eu estou grata por que se tivesse que suportar a autora tentando criar cenas românticas eu teria abandonado. O lado safico ela nem sequer se importa e o aquileano a forma que tentou demostrar foi dizer que o outro é lindo fazendo contato visual.

Quanto a história, além do fato de eu já ter esquecido como disse no começo, não tem graça. É extremamente óbvio quem está por trás de tudo. Tem todo um muntuado de coisa que chega nas cenas finais e vira uma bagunça.
O tanto de vezes que a autora deixa claro como não é justo bla bla seguro que adolescentes estejam correndo atrás das coisas, tentando resolver... sério. Enfim...