O Cavaleiro Preso na Armadura

O Cavaleiro Preso na Armadura Robert Fisher




Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Dan 12/04/2024

Agradável e rápido
Um livro agradável e rápido! Com leves falhas na narração da história, que dá pra relevar.
Aos moldes de "O Pequeno Príncipe", é uma aventura com bons ensinamentos!
Não me marcou tanto quanto o livro mencionado, porém é gostoso de ler. Uma fábula gostosa e rápida.
Aqui se encontram ensinamentos como "aceite as coisas como elas são e acontecem", aos moldes do estoicismo e até mesmo do Amor Fati de Nietzsche. Além disso, também aprendemos a demonstrar nossos sentimentos e doar nossa atenção ao próximo, deixando de focar em nós mesmos, ou seja, menos egoísmo, e mais altruísmo. No livro, ele incentiva ao amor próprio, que quer dizer querer evoluir positivamente, e dessa forma, se pode 'amar ao próximo como se ama a si mesmo'.
No final do livro, queria saber mais sobre a continuação da história do cavaleiro. É o mesmo sentimento de 'quero mais' que fiquei quando finalizei "A Revolução dos Bichos" de Orwell.
comentários(0)comente



Mary be 30/09/2023

Uma fábula lindíssima
Cheia de lições para a vida, esse livro me conquistou desde a primeira página. Leitura fácil e dinâmica, não queria que acabasse e desfrutei palavra por palavra, sorvi cada ensinamento e pretendo levá-los para a vida. Antes de amar o próximo é preciso amar a si mesmo. Mas como fazer isso? Esse livro ensina.
comentários(0)comente



Camila1856 09/09/2023

O cavaleiro preso na armadura.
A história é sobre um cavaleiro que estava preso na armadura que colocou a anos atrás, mas que nunca tirava, e não saía por nada, e ele vivia no automático e a armadura era uma defesa, ele usava pra resgatar donzelas e para lidar com monstros, porém usava pra cobrir, e que ás vezes temos medo de ser nós mesmos, e as inseguranças e os medos dele e aquela armadura impedia ele de viver a vida e sentir a vida, e ele percebeu como não era uma opção boa pra ele, então ele passa por um processo de tirar a armadura e ele consegue no final, nós humanos somos movidos por expectativas, quando aceitamos as situações, a vida se torna boa, o autoconhecimento permite que ouçamos a voz do verdadeiro eu e também a nos colocar no lugar do outro, e ele passa por três castelos, o castelo do silêncio, o castelo do conhecimento, e o castelo da vontade e da ousadia.
comentários(0)comente



Pedro2471 19/07/2023

É bom, o livro me prendeu, ótima história, e a filosofia é aquela coisa toda de autoconhecimento, é genérico mas é legal, é bom mas não passa muito de bom
comentários(0)comente



Luca47 20/06/2023

?Quase morri pelas lágrimas que deixei de chorar?
Livro curto, mas muito bom! Aborda a questão do autoconhecimento a partir de uma narrativa medieval fantasiosa.

Recomendo.
comentários(0)comente



laurabrrs 30/04/2023

próxima sessão de terapia vai render
"- eu mesmo não estaria neste caminho, se não estivesse aprisionado nesta armadura.
- a maioria de nós está aprisionada no interior de uma armadura ? declarou o rei.
- o que o senhor quer dizer? ? perguntou o cavaleiro.
- nós levantamos barreiras para proteger quem pensamos ser. então um dia ficamos presos atrás das barreiras e não conseguimos mais sair."
comentários(0)comente



elycely 21/01/2023

Tinha potencial, mas não chegou lá
Li porque me foi indicado por alguém que considerou este o melhor livro de seu 2022. Mas não gostei. O enredo e a ideia da história são muito bons, tinham um grande potencial. No entanto, o livro falhou em "chegar lá" e não entregou tudo que poderia. Levo comigo a metáfora do homem que tinha uma armadura grudada em si e percorreu um grande caminho para livrar-se dela e ser capaz de viver com mais leveza. Todos temos nossas armaduras. É sempre tempo de viver com "fardos mais leves".
comentários(0)comente



anacarola.s2 11/01/2023

Muito profundo!
"O cavaleiro preso na armadura", conta a história de um cavaleiro que tinha pra si que era bondoso, gentil e amoroso. Ele queria ser o melhor cavaleiro, era essa a sua ambição e, por isso, lutava todas as batalhas para chamar a atenção das pessoas do reino pra si e provar o seu valor. De tanto ficar com essa armadura, ele não consegue mais tirá-la e vai em busca de ajuda.
É uma bela metáfora que trouxe reflexões muito importantes para mim. Como por exemplo:
1) Vestimos armaduras para nos proteger, para lutar batalhas que, às vezes, não são nem nossas, para provar algo para os outros e esquecemos de viver por nós e pra nós.
2) A importância de não criarmos expectativas.
3) Armaduras mais nos privam e prendem do que nos protegem;
4) A importância do autoconhecimento e da coragem.
Entre outras reflexões. Cada capítulo parecia uma sessão de terapia kkkk
Tem poucas páginas, uma escrita leve que prende, então é bem tranquilo de ler.
É uma excelente leitura pra se fazer no fim ou no começo do ano, pois nos leva a questionar nossas atitudes conosco mesmos e com os outros. Vou reler com certeza!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rossandra.Santos 13/02/2024

Um "era uma vez" para adultos
O livro faz reflexões de forma atrativa com uma história gostosa de ler. É um livro pequeno, porém de grande ensinamento se assim souber absorver o essencial.
Aborda principalmente o autoconhecimento e como nós nos fechamos tentando nos proteger.
Gostei bastante e pretendo reler.. para quem sabe ter nova percepção que hj possa ter passado batido
comentários(0)comente



Gerson91 04/02/2024

Uma fábula ou conto de cavalaria com várias analogias para a busca do autoconhecimento e se servindo de práticas de coach. Uma boa resenha para quem procura pelo serviço. Achei o livro curto, muito infantil e raso. É do tamanho de uma palestra motivacional.
Rossandra.Santos 05/02/2024minha estante
Talvez a quantidade de páginas não mensure o tamanho do livro. Eu achei o livro grande. Não em tamanho, mas sim em reflexões!!




Julia4744 03/11/2023

Uma história incrível e de fácil compreensão. Uma jornada de autoconhecimento e redescoberta de quem é a pessoa que nos olha do espelho e quais são seus limites.

Não precisamos - e não devemos - nos vestir de armaduras que servem apenas para esconder o que temos de melhor: nós mesmo.
comentários(0)comente



Adrícia 22/10/2023

Análise interna
Um livro que te provoca exatamente uma análise interna, sobre que tipo de armaduras que acabamos criar em nós mesmo, por conta de medos, traumas, experiências ruins; o que com isso nos impede de viver situações melhores, de nos permitir a "viver " e ainda afasta os que nos rodeiam e que realmente nos quer bem, como o autor usou a metáfora da família do cavaleiro. Enfim, uma leitura pequena, porém que vale muito a pena!
comentários(0)comente



ingrid325 12/02/2023

Vulnerabilidade ou Fraqueza?
O Cavaleiro preso na Armadura, por Robert Fisher, faz uma crítica à censura da exposição pessoal. O enredo narrativo compreende a um homem cuja a principal função era salvar e agradar as pessoas. Ele se orgulhava tanto de seus feitos que se acostumou a não demonstrar fraqueza diante do povo, acabou criando uma personalidade fictícia e se prendeu a ela. Em busca de uma saída, ele enfrenta um percurso árduo diante da verdade; se obriga a encarar o próprio Silêncio, Conhecimento, Coragem e Ousadia.
A história em si nos faz questionar o que, de fato, seria essa armadura? Até que ponto a personalidade fictícia é de mentira? Quantas vezes nós, como parte de uma sociedade movida a aparências, nos revestimos com uma armadura com o intuito de agradar? Quantas pessoas afastamos de nossa vida por medo de sentir algo?
comentários(0)comente



dluaeduarda 30/12/2022

Perfeito!
Obra linda e perfeita que me ensinou demais sobre a vida, hábitos e emoções. Uma leitura fácil, agradável.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR