A Palavra Mortal

A Palavra Mortal Genevieve Cogman

Resenhas - A Palavra Mortal

Steh 07/01/2024

Nesse livro, temos um trabalho conjunto entre humano, biblioteca, dragão e feérico. E os representantes não poderiam ser outras pessoas que não Vale, Irene e Silver (só faltou mesmo Kai representando os dragões).
Confesso que não tinha descoberto o culpado até Irene expô-lo, e passei longe da verdade.
Aqui vi que o Caos pode conter muita beleza e a Ordem pode ter maldade, que o equilíbrio é essencial para que os humanos possam viver as próprias vidas e que o extremo das duas partes é algo de que se deve manter distância.
Mas só queria que tivesse mais interações entre Kai, Irene e Vale, coisa que acaba sempre sendo corrido e quando chega as melhores partes, o livro acaba (até mesmo Silver ganhou ponto em meu conceito nesse livro).
A essa altura, eu esperava saber mais sobre a família de Irene. E como não rolou, espero ansiosamente pelo próximo.

LuAza58 25/12/2023

As pessoas precisam ler essa série maravilhosa. o universo criado pela autora é maravilhoso e os protagonistas todos carismáticos e maravilhosos.
?a palavra mortal? foi um dos meus favoritos por misturar a fantasia da história com assassinato e investigação criminal, dois dos meus gêneros literários favoritos.
irene, a protagonista, é maravilhosa e incrível, juro.
achei o final previsível mas isso costuma acontecer comigo sempre que eu leio livros de mistério, então não acho que isso afete a nota no final.
outra coisa que gostei bastante nesse livro foi que eu descobri mais sobre o universo ? tanto da parte dos dragões quanto dos feéricos ? e que é do tipo de livro que te prende e te faz querer ler o próximo capítulo.
as pessoas precisam conhecer melhor a obra prima que é A Biblioteca Invisível, sinceramente!

Alessandra 07/11/2023

Mais um livro da série com muita aventura , porém gostaria que tivesse mais magia e mais Irene e Kai trabalhando juntos.

AnnaClaraHardt 28/09/2023

Esse livro foi muito bom, gostei da forma como a história desenrolou, gostei de ver um dragão rei put4sso, pena que os 3 que faltam são em inglês ?

alicia 24/09/2023

Oficialmente 3,4
O livro foi num geral mais cansativo e lento do que os anteriores, mais chatinho também, mas o final (os últimos 5 capítulos mais ou menos) foram muito bons. Queria que tivesse tido mais um, com um pouco mais das resoluções, mas foi bom.

Livia576 22/02/2023

Morro Branco faça seu trabalho e publique logo o resto dos livros no BR 😭😭😭😭😭😭😭😭

Ralibô 15/11/2022

Muita enrolação
Li rápido para matar a curiosidade e não porque a leitura foi cativante, os personagens foram bem pouco desenvolvidos e tudo ficou muito amarrado na mão da protagonista, poderia ter sido melhor. Mulher altamente capaz, mas todos os discursos fazendo dela um ser inferior, foi o que mais me incomodou em todo o livro.
LuAza58 25/12/2023minha estante
concordo muito nessa última parte! irene quase se mata em todos os livros pra nunca darem destaque a ela na Biblioteca. precisam tratar ela melhor urgentemente! a querida derrotou Alberich duas vezes e ninguém nem aplaude?

Suka 19/10/2022

Continua sendo uma saga gostosinha de ler.
Pq tem romance, suspense entre outras coisas.
A minha única objeção é a falta de localização de época da Paris q ela está. sei lá, pra mim ficaria mtoo fácil imagina se apenas dissesse " parece q com q Paris de 1899" apenas pra me ajudar a me situar melhor.
Mas tirando isso, q nada a afeta a leitura, só q como eu disse pra mim seria mais legal de le e uma saga mto boa.
Que venha mais.

Isabella 17/10/2022

Nova Fase
Quando li o quarto livro da saga, “A Trama Perdida”, achei a escrita lenta e nada surpreendente comparado aos três primeiros volumes, agora vejo que foi necessário para preparar os leitores para todos os acontecimentos em “A Palavra Mortal”.
É possível ver a evolução de Irene e de Kai, se aprofundar na cultura dos dragões e feéricos, e o tempo todo você se sente como mais um membro da investigação, sinceramente, a autora conseguiu me encantar mais ainda pela história e espero ansiosa a continuação.

“Andar por uma biblioteca - qualquer biblioteca - enquanto eles seguiam para o exterior exerceu o efeito reconfortante e estabilizador […]. O fato de esses lugares existirem e serem duradouros era tranquilizador, mesmo que ela mesma fosse temporária como qualquer outro ser humano”

Biblioteca Álvaro Guerra 05/10/2022

Neste volume 5 da série A Biblioteca Invisível, a espiã bibliotecária Irene deve investigar um possível assassino, de quem ela já possui algumas provas, entre outros envolvidos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586015119

jhey 08/09/2022

O sonho da Irene se realizando
Amei que o livro que era super parecido com Doctor Who ficou bem Sherlock Holmes. Genevieve não erra nunca.

Rita 06/09/2022

Eu amo demais essa série
O quinto livro da série é tão bom quanto os outros.

É engraçado que eu sempre começo a ler com a dificuldade de ter lido o anterior há mais de um ano e por isso só consigo lembrar de certas coisas (Irene, Kai, Vale, a Biblioteca, os feéricos, os dragões, o caos e a ordem, Alberich).

Mesmo assim, as personagens já conhecidas me reconquistam na primeira aparição, as que eu esqueci me reconquistam em poucas frases e as novas me conquistam em poucas páginas.

Amo o fato de que cada livro se foca em uma coisa e um mundo diferente, mas mantendo a sequência e essência do que já passou.

Amo a Irene. Ela tem um humor parecido com o meu, e bem mais determinação do que eu jamais teria no lugar dela.

Nesse livro, estamos no meio de uma investigação de assassinato que pode acabar com a já complicada possibilidade de um acordo de paz entre dragões e feéricos.

Como uma fã de histórias de detetives e investigações que sou, confesso que estava com medo de ler e me decepcionar com esse aspecto do livro por acabar comparando (mesmo sem querer, minha mente faz isso) com alguns dos muito livros do assunto que já li, mas não aconteceu e eu fiquei feliz porque foi tudo bem estruturado e emocionante o suficiente pra eu ficar em dúvida das minhas suspeitas até quase o fim.

Gostei muito do Silver e é um personagem que sempre acabo esquecendo, rsrs. Espero que não aconteça de novo.

Achei bem interessante a personagem da Princesa, assim como do Cardeal e da Condessa.

Amei o pai do Kai apestar da quase rara participação. O bilhete do prólogo com ele interpretando a carta do Kai é muito bom, rsrs.

Amei Mu Dan, Li Ming e Mei Feng também. Até do Ao Ji gostei bastante.

A autora sabe criar bons personagens, independente de concordarmos com eles ou não.

Livro interessante e que valeu super a pena ter lido.

Eu realmente quero ler o resto da série logo e só posso esperar que a Morro Branco publique o sexto e o sétimo livros o mais rápido possível.

Isadora.cobra 20/07/2022

perfeito
incrível!! eu amo essa série de livros, e amei a leitura. espero que aja um próximo livro e espero ansiosamente!?

Ray 31/05/2022

Cansativo
Tenho que ser honesta e dizer que este livro não foi ao todo bom, ele pode ser ?pequeno? por ter apenas 400 e poucas páginas mas do mesmo jeito é um livro cansativo, em minha opinião o pior dessa série, não é que a escrita foi chata ou qualquer coisa, mas a trama simplesmente não me prendeu, ela nunca saía do lugar, esses ?3,5? da minha nota foi pelo final, que emocionou um pouco, porque em si o livro foi um ?1,0?.

Uma coisa que muitas vezes me deixa com raiva também é o romance entre a Irene e o Kai que nunca vai pra frente, sério não aguento mais viver de migalhas desse shipp.

Entre tanto, algo que gostei demais foi o plot final, simplesmente maravilhoso, nunca teria descoberto.

É isso, não é de todo um livro ruim, mas é de longe um regresso, pois a série estava indo muito bem.

Pamela 19/05/2022

A palavra mortal
E esse livro vem pra fechar com chave de ouro essa série tão perfeita.
Eu sei que esse na verdade não é o último da série. Eu vi que tem mais três livros, mas o problema é que só tem em inglês. E como meu inglês é inexistente provavelmente eu não vou ler os três últimos tão cedo. Então vou considerar esse o último (por enquanto).
Comecei essa série pq achei que fosse livro único. Tava na maior ressaca pq tô esperando a continuação de uma outra série que tô lendo sair e quando descobri que "A biblioteca invisível" não era livro único fiquei muito em dúvida se continuava ou não. Ter decidido continuar foi a melhor decisão que tomei.
Essa série foi melhorando a cada livro e os dois últimos foram os meus preferidos.

Quanto a esse livro em particular, me fez passar a gostar do Silver;
Terminar neutra em relação ao Vale, não gosto nem desgosto;
Amar ainda mais Irene e Kai e fiquei com o coração quentinho com aquele final deles;
Ter ainda mais ódio do Kostchei, que velho maldito;
E ficar chocada com a quantidade de bibliotecários. Com o tamanho que já foi mostrada da biblioteca até agora eu achei que teria centenas de milhares de bibliotecários. Descobrir que tem só quinhentos em campo foi um choque.
Enfim.....
Eu simplesmente amei toda essa série. Os protagonistas, as histórias e a escrita da Genevieve são perfeitas.
Vou ficar com saudades.