A Palavra Mortal

A Palavra Mortal Genevieve Cogman

Resenhas - A Palavra Mortal

Isabela632 02/06/2021

Aaa como eu amo essa série! Esse é o tipo de livro que tem um leitura gostosa, rápida, fluida e inteligente. Não é aquele livro que você vai dizer ?Nossaaa, que livro!?, mas é um livro que vale a pena ler. A personagem principal, Irene Winters, é incrível, ela sempre tem um plano, sempre tem uma solução e os pensamentos dela além de inteligente, tem um certo sarcasmo em algumas horas, o que faz com que fique tudo mais divertido.
Sou apaixonada na Biblioteca Invisível e quantos mais livros forem lançados dessa série, eu lerei.

julha 15/06/2021

meu deusssss que livro meu deusssss .
essa é literalmente a única reação que eu consigo ter agora, genevieve meus parabéns.

SERIO TODOS ELES REUNIDOS MEU DEUSSSS
TODA A INVESTIGAÇÃO MEU DEUSSS
O PLOT MEU DEUSSSSS
KAIRENEEEEEEEE MEJS DEUSSSSSSS
jAlia372 15/06/2021minha estante
esse final é de milhoes, tenho um quote como status de wspp ate hoje

julha 15/06/2021minha estante
SIMMMMM

cresswell 20/06/2021minha estante
meu favorito da saga com razão ?

witchalessa 29/08/2021

Esse final encheu meu coração de felicidade AAAAAAAA!
Confesso que esse não é o meu preferido da saga (até agora, porque ainda tem mais livros pra lançar). Eu não curto muito livro de investigação, e esse, entre os cinco já publicados, é bem focado nisso. Mas, claro, feéricos, dragões, a Biblioteca e tudo o mais superam qualquer coisa, então pra mim foi muito bom!

Enquanto eu lia, pensei que terminaria dando quatro estrelas e meia pra esse livro justamente por não me envolver taaaaaanto como os outros, mas, pra variar a Tia Gene conseguiu surpreender MUITO no final, acabou sendo cinco estrelas como todos os outros livros.

Irene realizou um puta sonho trabalhando em uma investigação de verdade, e, como sempre, fez um trabalho extraordinário. Mesmo sendo muitas vezes impulsiva quando se trata de se colocar em perigo, sempre resolveu os problemas muito bem.

Ver Vale tento um papel crucial na história foi emocionante, por mais que não tenha chegado a ofuscar o brilho da nossa protagonista.

Kai, infelizmente, não pôde fazer muita coisa devido ao que aconteceu no livro anterior, mas no final fomos mimados com uma notícia maravilhosa que nos dá certeza que ele vai continuar firme e forte por perto!!

Sobre Kairene: temos várias cenas de interação entre eles que mostram mais intensidade dos sentimentos que um sente pelo outro, coisa que não vimos muitos nos livros anteriores pro alguns motivos. O relacionamento deles ainda não está bem definido, mas fica muito claro o quão importante um é para o outro. E fica claro também como não podemos ficar esperando um clichê romântico entre eles já que Kai não é um humano, é um dragão. Como ele vive e sente as coisas é completamente diferente, por mais que semelhante com o que Irene sente. Eu realmente não faço ideia de como vai desenrolar esse relacionamento, mas vai, de alguma forma. Isso já dá pra ter certeza.

Preciso falar sobre Lorde Silver! Já senti muita raiva dele nos outros livros, mas ao mesmo tempo sempre achei ele encantador (não é a toa, é a natureza feérica dele). Mas, nesse livro, sério, só consegui sentir amores por ele. Hahaha' Mesmo ele sendo levemente sádico e, enfim, sendo quem é. Gente, ele é maravilhoso! Hahaha'

Agora é esperar ansiosamente pelo próximo lançamento. ?

AnnaClaraHardt 28/09/2023

Esse livro foi muito bom, gostei da forma como a história desenrolou, gostei de ver um dragão rei put4sso, pena que os 3 que faltam são em inglês ?

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 11/11/2021minha estante
EU VIVO PELAS MIGALHAS DE KAIRENE

Paola66 27/09/2021

Esse livro começou morno, mas quando chegou nos 20% virou um surto atrás do outro. De me deixar com o coração acelerado e sem conseguir respirar.
E EU AMEI!!!
Estava com muita saudade de sentir emoção de vdd lendo, e esse livro conseguiu fazer isso.
[EU VIVI PRA VER A IRENE E AQUELA PESSOA FICANDO JUNTOS SIM!!!!!]

???

Escrita: 8/10
Personagens: 10/10 AMORES DA MINHA VIDA, SILVER E KAI TÊM MEU CORAÇÃO
Enredo: 8/10 meio batido mas continua bom e empolgante
Final: 100/10 *ataque cardíaco* *aplausos* *rugido de dragões*

???
Por fim, só queria expressar minha indignação com a autora pq ela faz personagens bons demais e eu me apaixono por todo mundo que aparece nessa história (mas o Kai, o Silver e agora a Princesa são meus favoritos, desculpa Vale e Bradamant)

Rose 26/09/2021

O melhor da série
Este quinto livro, não sei de quantos, parece que a autora está escrevendo o oitavo.
Este teve mais ação, e envolveu mais personagens no decorrer do livro, diferenciando dos outros, tornando-o de alguma forma, mais interessante aos meus olhos.
E na minha opinião, vale a pena sim ler toda a série, pois ela não se torna cansativa em nenhum momento.
witchalessa 26/09/2021minha estante
Eu amo essa série!!!!

Rose 26/09/2021minha estante
Sim, tb amo, a série é ótima ?

Isabella 17/10/2022

Nova Fase
Quando li o quarto livro da saga, “A Trama Perdida”, achei a escrita lenta e nada surpreendente comparado aos três primeiros volumes, agora vejo que foi necessário para preparar os leitores para todos os acontecimentos em “A Palavra Mortal”.
É possível ver a evolução de Irene e de Kai, se aprofundar na cultura dos dragões e feéricos, e o tempo todo você se sente como mais um membro da investigação, sinceramente, a autora conseguiu me encantar mais ainda pela história e espero ansiosa a continuação.

“Andar por uma biblioteca - qualquer biblioteca - enquanto eles seguiam para o exterior exerceu o efeito reconfortante e estabilizador […]. O fato de esses lugares existirem e serem duradouros era tranquilizador, mesmo que ela mesma fosse temporária como qualquer outro ser humano”

Feh (@library.of.the.witch) 26/05/2021

Melhor trio de todos, Irene, Vale e Kai!
Nesse livro encontramos alguns personagens que já passaram pela história e muitos outros novos. O fato de ter uma personagem que remente a Condessa Sangrenta me atraiu muito.

Mari mari 13/10/2021

5 estrelas ainda é pouco
Como pode uma autora não escrever UM único livro ruim?? Desde o primeiro livro, essa saga se tornou minha favorita e, a cada livro, me apaixonei mais ainda por ela. Esse quinto livro é tão elegante quanto os outros: a história, os personagens, o romance, o suspense, TUDO. Mal terminei de ler e daria tudo para ler novamente como se fosse a primeira vez.

Tamires 15/05/2021

Perfeito e pouco
Como sempre Genevieve está impecável, A palavra mortal e o melhor livro da trilogia (até aqui) Irene está ainda.mais sagaz e inteligente, suas deduções impecável. Amo essa saga já estou ansiosa pelo próximo.

Ju Martinez 19/01/2022

Muito bom o desenvolvimento dessa trama, a autora sempre mantém a mesma pegada do livro anterior e isso é muito bom. Aguardar pelas novas publicações.

Rita 06/09/2022

Eu amo demais essa série
O quinto livro da série é tão bom quanto os outros.

É engraçado que eu sempre começo a ler com a dificuldade de ter lido o anterior há mais de um ano e por isso só consigo lembrar de certas coisas (Irene, Kai, Vale, a Biblioteca, os feéricos, os dragões, o caos e a ordem, Alberich).

Mesmo assim, as personagens já conhecidas me reconquistam na primeira aparição, as que eu esqueci me reconquistam em poucas frases e as novas me conquistam em poucas páginas.

Amo o fato de que cada livro se foca em uma coisa e um mundo diferente, mas mantendo a sequência e essência do que já passou.

Amo a Irene. Ela tem um humor parecido com o meu, e bem mais determinação do que eu jamais teria no lugar dela.

Nesse livro, estamos no meio de uma investigação de assassinato que pode acabar com a já complicada possibilidade de um acordo de paz entre dragões e feéricos.

Como uma fã de histórias de detetives e investigações que sou, confesso que estava com medo de ler e me decepcionar com esse aspecto do livro por acabar comparando (mesmo sem querer, minha mente faz isso) com alguns dos muito livros do assunto que já li, mas não aconteceu e eu fiquei feliz porque foi tudo bem estruturado e emocionante o suficiente pra eu ficar em dúvida das minhas suspeitas até quase o fim.

Gostei muito do Silver e é um personagem que sempre acabo esquecendo, rsrs. Espero que não aconteça de novo.

Achei bem interessante a personagem da Princesa, assim como do Cardeal e da Condessa.

Amei o pai do Kai apestar da quase rara participação. O bilhete do prólogo com ele interpretando a carta do Kai é muito bom, rsrs.

Amei Mu Dan, Li Ming e Mei Feng também. Até do Ao Ji gostei bastante.

A autora sabe criar bons personagens, independente de concordarmos com eles ou não.

Livro interessante e que valeu super a pena ter lido.

Eu realmente quero ler o resto da série logo e só posso esperar que a Morro Branco publique o sexto e o sétimo livros o mais rápido possível.

a_beia 29/08/2021

Mais um arraso, como sempre.
O que falar desse livro?
Genevieve Cogman, né meus amores?

Como sempre, nos livros da Cogman, foi desgraça do começo até o final.
A protagonista não teve descanso. Nem um pedaço de carne ela pôde comer. Me pergunto se a Irene ainda sonha com o filé mignon que não deixaram ela comer, tadinha.
Os personagens? Passo pano pra quase todos.
A trama? Só leio por causa do Kai
Não, mentira KKKKKKK
É tudo sempre muito bem trabalhado. A forma como a Cogman consegue trazer um novo conflito que pode destruir todos os mundos de uma vez e enfiar a Irene no meio é incrível. Sempre trazendo novos personagens secundários que me prendem desde sua primeira fala, com uma perfeição indescritível.
E o romance? Cadê? TA BEM AI, MEU AMOR.
Foram curtos? Foram. Foram apenas 2 momentos? Infelizmente. MAS ISSO MOSTRA O QUANTO O RELACIONAMENTO ENTRE O KAI E A IRENE EVOLUIU MEU DEUS DO CEU

Kairene >>>>>>>>>> (meu pano é azul e o de vcs?)

Mas enfim, foi tudo maravilhoso. Não me arrependo nem um pouco de ler esse livro.
A trama, os personagens, os eventos ocorridos no livro, os plotwists... tudo! Como sempre, Cogman sempre traz um livro melhor que o outro.

LEIAM PELO AMOR DE DEUS VCS NAO VÃO SE ARREPENDER

Laís 16/05/2021

Incrível! Maravilhoso, como todos os outros livros da série. É simplesmente viciante!