Charles Maxwell

Resenhas - Charles Maxwell

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Serfelizlendo 14/03/2024

Muito bom!
É narrado pela Madaleine, mas preciso confessar que as minhas partes favoritas foram as ditas pelo Charles (pena que sejam poucas). Ele é diferente de tudo que já tinha lido!

Os personagens são fora do padrão, peculiares ao extremo e cativam logo de cara. Depois de uma certa porcentagem comecei a tentar imaginar qual sério o próximo a aparecer e não acertei nada.

Bem como o que houve porque a cada virar de página recebia uma nova pista e ficou impossível não culpar vários deles.

Deivis Telehen 05/03/2024

CHARLES MAXWELL | RESENHA
Ambientado em uma Edimburgo do século XX, repleto de belíssimas ilustrações e narrado por Madeline Tuck, Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho pode ser definido como um reconto de vários contos de fadas, uma vez que alguns dos clássicos personagens também povoam sua trama, como o Pinóquio, o Gato de Botas, a Branca de Neve, o Barba Azul, entre outros. Em cenários que mesclam o simples com o gótico e se contrastam entre o decadente e o exuberante, o autor nos transporta para um universo onde a fantasia sombria com pitadas de sobrenatural, interage com os acontecimentos reais que fizeram parte do contexto histórico europeu daquela época, tendo a ameaça da Segunda Guerra Mundial e os males provindos da ascensão do nazismo como foco principal. Os protagonistas são cômicos, cativantes e peculiares, alguns animais se comportam como seres humanos e os personagens já conhecidos exercem funções diferentes da sua história original (o Barba Azul por exemplo é um dentista, enquanto o Pinóquio é um coroinha). Gostei muito de seguir todas as aventuras e descobrir os segredos que essa jornada incrível e emocionante me trouxe, e fiquei bastante surpreso com o desfecho!

skuser02844 04/03/2024

Loucura
Loucura total é o que eu achei desse livro ao ler o final dele ,?? muitos personagens de cornos de fadas aparecem nesse livro, com uma pitada de terror, ação, aventura e viagem no tempo. Não se esqueça do terror, porque isso tem muito aqui haha.

Confesso que do início para o meio eu não conseguia entender muita coisa, porém agora, que já li, percebo como fui cega em algumas partes. Gostei muito da existência desse livro, e eu super leria um segundo livro.

a.clarateixeira 03/03/2024

Charles Maxwell
Um livro curto e bem fluído, li ele em um dia, literalmente passei a noite lendo ele, gosto muito de fantasia, e principalmente aquela coisa sombria mas que não dá medo, sabe? E ele é muito assim, o livro contém muitos personagens conhecidos, chapéuzinho, pinoquio, Robin hood junto de assuntos como nazismo e outros, recomendo demais.

Raddatz! 02/03/2024

Leitura divertida, rápida e leve
O livro é bom, leve, com personagens carismáticos e uma ambientação cativante, muitas de suas ideias são brilhantes e trazem vontade de descobrir mais ou entender o funcionamento, entretanto nem todas essas ideias são bem desenvolvidas, então parecem apenas jogadas na história e acredito que esse seja o maior ponto fraco, muitas das coisas que acontecem na trama principal são poucos trabalhadas ou explicadas, não é algo que atrapalhe entender os acontecimentos, mas se algumas linhas/páginas fossem usadas para detalhar mais algumas ideias, motivações ou até mesmo relações, o livro seria muito mais completo e imersivo. No final, nada disso impede ele de ser bem divertido e de querer ver mais das aventuras de Madeleine e Maxwell.

Nota: 3.9

leiturasdadriane 13/02/2024

Interessante
Com uma escrita fluída e uma leitura rápida, o autor nos leva numa aventura diferente de tudo que já li, trazendo uma releitura de contos de fada de uma forma diferenciada, com mistério, suspense e também fantasia.
Com personagens que se misturam entre vários contos fadas e com a realidade nos remetendo a um contexto histórico.
Nos envolvemos numa investigação que tem como investigadores uma freira e um entropista, que vão tentar desvendar um mistério que assola a pequena cidade com vários assinatos.
É o tipo de leitura que nos tira um pouco da nossa zona de conforto mesmo em se tratando de uma fantasia, mas nós remete a reflexão e nos envolve que só largamos a leitura quando terminamos.

Ingrid Santos 15/11/2023

Contos de fadas de um jeito diferente
Uma fantasia sombria com bastante reviravoltas e viagens no tempo. Sou completamente apaixonada por contos de fadas e o desenho Branca de Neve sempre foi o meu favorito. No livro, teremos uma junção dos contos bastante conhecidos: Chapéuzinho Vermelho, Três porquinhos, Gato de botas, Branca de neve, Barba azul, Pinoquio, Bicho Papao, Lobo Mau e muitos outros. Porém, de uma forma bastante sombria e gótica.

Seremos transportados entre o passado e presente para desvendar o mistério que envolve o desaparecimento da Chapéuzinho. E quem acompanha o leitor nessa aventura é uma freira nada convencional que carrega uma pistola embaixo do seu hábito. Achei linda a capa do livro. Com ilustrações perfeitas. Foi uma leitura rápida e envolvente, com apenas 126 páginas. Na trama somos integrados no contexto histórico europeu do século XX e até mesmo nos problemas sociais que começam a existir na época, como a ameaça da 2° Gu3rra Mundial, Ascenção do N4zism0 e ideias antissem1tas mostrado por meio de analogias.

Leticia.Paula 13/11/2023

Totalmente diferente do que já li
Um livro que foge a lógica e brinca muito com a criatividade. Uma ótima leitura e experiência, super indico pra quem está em uma ressaca literária!

Antonia Santt 10/11/2023

?? Madeleine Tuck é uma jovem freira e ex-companheira de Robin Hood em suas aventuras. Após ser transferida para Edimburgo pelo seu antigo bispo, ela se vê em meio ao caos de um caso de assassinato mal resolvido e morando com um "louco".

?? Charles Maxwell é dito pelos outros como louco, mas o que realmente acontece é que ninguém lhe entende. Em meio ao caos em torno do assassinato da mãe de Chapeuzinho Vermelho, ele e a irmã Madeleine trabalham juntos para descobrir quem está por trás de tudo isso.

?? Esse é um livro totalmente diferente do que sou acostumada a ler, e é o meu primeiro livro da parceria com a Editora. Eu não gostei muito do início do livro, porém depois eu não conseguia mais parar.

?? O livro me tocou de uma forma muito boa, e por ser um gênero que eu nunca tinha lido, me surpreendeu em muitas partes. Charles conquistou meu coração pela forma como tratava a todos e sua preocupação com Chapeuzinho.

?? O livro nos presenteia com todos os contos de fadas em um só. Misturando a realidade e fatos históricos com o irreal, a história se desenvolve de uma forma gostosa e bem misteriosa. As descobertas me fizeram ficar de boca aberta e desacreditada.

?? Eu indico muito a vocês, lembrando que existem gatilhos e cenas fortes.

?? E vocês, já leram? Gostariam de ler?
Me contem nos comentários.

Bibi 23/10/2023

Nacional incrível!
Estou encantada com esse livro! além de ter uma leitura fluida, personagens de contos onde nem tudo são contos de fadas, tem interação com o leitor onde podemos escolher o que pode acontecer (algo que nunca vi em um livro, e achei fantástico!)
achei intrigante o que o autor fez em colocar coisas sobre a segunda guerra com alguns assassinatos de personagens, o que me deixou mais curiosa para saber quem estava fazendo aquilo e porque

JoAo366 25/09/2023

Charles Maxwell e o mistério da chapeuzinho vermelho
Que livro incrível, a história do começo ao fim é incrível, os personagens são incríveis, já disse que a história é incrível? O mistério do livro te prende do começo ao fim, os protagonistas são incríveis, é muito fácil se conectar a eles, e o final é épico, recomendo e muito a leitura

leiturati 09/08/2023

Mistério e contos de fadas ? ? ???
As releituras dos personagens famosos dos contos de fadas citados ao longo do livro, como a própria chapeuzinho, pinóquio, os três porquinhos, branca de neve, barba azul e entre outros, foi uma grande surpresa para mim. Ler uma história que trouxe esses personagens de uma forma completamente diferente da qual eu já estava acostumada, foi curioso e ao mesmo tempo animador.

Foi inovador e revolucionário? Sim!

As aventuras e os mistérios vivenciados por Charles e a freira Madeleine (naaaada convencial), foram acontecendo de forma rápida e eletrizante, que em parte foi muito bom e em outra nem tanto. Foi uma história dificil de ser lida, e um tanto confusa inicialmente. Os poderes foram apresentados rapidamente sem um aprofundamento, então eu fui lendo e sentindo que muitos aspectos foram ficando no ar. O contexto histórico envolvido, sobre a expansão do nazismo na europa, poderia também ter sido melhor trabalhado na obra.

No entanto, foi muito muito legal ter a presença dos personagens dos contos de fadas, do Charles utilizando seus poderes, das cenas com a freira e a relação dela com o personagem principal e, claro, a resolução dos mistérios. Além disso, o livro trouxe momentos interativos onde eu tive opções para escolher como seria o andamento da história (isso aqui foi GENIAL).

Leiam! ?

Lorena Oliveira | @studiesloy 18/07/2023

Sem defeitos!
Um livro sem defeitos que tem mistura de mistério e suspense, amei demais , que história incrível e que personagens maravilhosos!

Alves109 23/06/2023

Ameei ??
Que leitura incrível! Como não li esse livro antes?
Eu amo releituras de contos de fadas e com essa preciosidade não foi diferente!
O enredo foi muito bem construído, misturando conto de fadas de uma perspectiva histórico social, com um toque de Deu a Louca na Chapeuzinho e Once Upon a Time, só que voltado pro sentido mais sombrio.
Ele tem uma diagramação perfeita (que inclusive apaixonei e já quero o livro físico na minha estante), personagens cativantes, repleto de fantasia, mistério, suspense, humor, e várias reviravoltas!
? Madeleine Tuck é uma freira nada convencional, mais conhecida por ser a ex-parceira do famoso Robin Hood.
Após a morte de Robin, Madeline é destinada a morar na igreja de São João, localizada em uma cidadezinha chamada Edimburgo, na Escócia.
Lá ela conhece Charles Maxwell, um cara estranho, meio doido, que adora resolver mistérios e tem alguns poderes sobrenaturais.
Assim que Madeline chega na cidade ela é surpreendida por vários seres fantásticos, e personagens de contos de fadas.
Mas nada é tão fantástico assim. Houve um assassinato, a mãe da Chapeuzinho Vermelho foi morta e a pobre garota foi sequestrada no velório da mãe!
Agora, somente uma freira armada e um cara de bigode com um relógio que volta no tempo, são capazes de desvendar esse tenebroso mistério!

Clara 05/06/2023

Charles Maxwell e o mistério da Chapeuzinho Vermelho
Autor - G. c. Bellföx

Eu sou uma grande fã de histórias que envolvam os contos de fadas, seja recontando suas histórias inseridos em um novo universo ou dando um novo significado as suas histórias. Como também sou fã de livros de suspense, onde aos poucos parecemos aquele meme de um homem descabelado com uma parede cheia de fatos, fios e teorias na tentativa de resolver o caso.

Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho é uma história capaz de juntar esses dois fatores: os contos de fadas e um suspense. Entretanto, não é pelo ponto de vista do Charles que sabemos de boa parte dessa história e sim pela freira Madeleine Tuck no qual fora enviada para a Igreja onde Charles morava com o Padre Nicolau e o Pinóquio. Nesta cidade, além deles também poderíamos vislumbrar a Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas, o Barba Azul, Branca de Neves, os 3 Porquinhos e mais alguns personagens dos contos de fadas.

A história é situada no tempo de 1936 na cidade de Edimburgo, próximo do período da Segunda Guerra Mundial, sendo esse o plano de fundo do livro. E tudo começa com o falecimento da mãe da Chapeuzinho Vermelho de maneira misteriosa, porém em seu funeral a Chapeuzinho fora sequestrada e daí o mistério se desenrola. Porque a Chapeuzinho fora sequestrada? O que aconteceu com ela? Por que e quem teria feito isso?

No decorrer da leitura vemos Madeleine Tuck e Charles Maxwell procurarem pistas além de vermos Charles utilizar suas habilidades de ver espíritos e fazer uso de seu relógio para obter pistas dos atuais acontecimentos, além de nós depararmos com mais alguns de outros personagens dos contos de fadas já citados aqui.

Entretanto, tenho alguns pontos negativos:

Gostaria que tivesse mais páginas pois achei a história um tanto curta e por isso acredito que o mistério em si não teve como ter muito desenvolvimento. Digo isso porque senti falta daquelas cenas onde temos mais pistas ao decorrer do livro para sabermos quem é o vilão no final das contas, pois no momento da revelação do vilão, não vi muito sentido a princípio, não acredito que justificou as atitudes cometidas. Talvez se tivéssemos alguns capítulos narrados por Maxwell, vendo sua maneira de lidar com as pistas, ou até mesmo com algumas cenas antes da aparição da Irmã Tuck, talvez poderíamos ter tido estas pistas nas quais senti falta.

E para finalizar devo dizer: a escrita do livro é envolvente e simples, o período que a história está inserida nos faz lembrar as atrocidades do nazismo. Devo informar romance não é o foco em nenhum momento e que o livro tem uma diagramação bela, além de ter algo que não vejo muito nos livros - a possibilidade de uma realidade paralela, onde em um ponto da história você pode mudar o caminho dela (tendo que se direcionar a uma página específica para saber o que aconteceria) ou seguir na história e manter a leitura destas realidades paralelas somente ao final da história, o que acabou sendo minha escolha, pois minha curiosidade para a solução desse mistério reinava, além de que devo fazer uma menção honrosa ao código (aqueles que leram entenderão) no qual admito que adorei, pois de cara acabei desvendando. É um bom livro, com uma boa história, com uma escrita boa e uma boa pedida para aqueles que desejam uma leitura rápida e de certa forma envolvente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5