Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx

Resenhas - Charles Maxwell

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Wally.Mota 03/11/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
E SE VOCÊ PUDESSE REFAZER SUAS ESCOLHAS?

Uma pequena cidade é abalada depois que a Chapeuzinho Vermelho desaparece misteriosamente. Com o intuito de investigar o mistério, um homem chamado Charles Maxwell é designado para o caso e contará com a ajuda de uma freira chamada Madeline.
~
Excêntrico e dono de um humor sem igual, Charles tem em seu poder um objeto do caos ? o qual permite que ele visite o passado ? para ajudar na investigação. Ele sabe dos riscos de se mexer com o tempo. Mas será ele capaz de ignorar o coração quando este falar mais alto?
~
Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho é uma fantasia nacional, com toques de terror, que surpreende e brinca (literalmente) com o leitor. As ironias e o jeito engraçado de Maxwell nos fazem pensar que se trata de uma história infantil, porém as mortes chegam e os detalhes sangrentos também.
~
Em uma edição lindíssima em capa dura e com ilustrações coloridas por dentro, tenho que ser o mais sucinto possível para não dar spoiler do que as 100 páginas reservam. Plot twist? Temos! O plus fica por conta das decisões que nós temos a liberdade de tomar pelo protagonista, na história. Se você, alguma vez, já imaginou como seria juntar Branca de Neve, Os Três Porquinhos, Pinóquio e outros contos de fada numa trama sombria, este livro é pra você!

Até a próxima! ??
Guilherme.Correa 03/11/2021minha estante
Deveria tirar uma foto do sorrisão que estou agora e te enviar hahaha Fico muito feliz que tenha gostado! :D

Wally.Mota 04/11/2021minha estante
Pode mandar hahaha ?

Nhadine 19/06/2022

Você nunca mais verá contos de fadas da mesma forma ?
Charles Maxwell é um homem excêntrico (e bota excêntrico nisso), que junto com a freira Madeline vão em busca de descobrir sobre o desaparecimento da Chapeuzinho Vermelho, isso mesmo que você leu! Essa história é um misto de contos de fadas, realidade, mistério e terror, tem como não amar?!

O autor consegue levar a história macabra com um toque de leveza que torna a leitura muito instigante mas também tranquila. Ele consegue passar todo o entendimento dos personagens sobre o desaparecimento, além de instigar o leitor a criar teorias juntos com os personagens.
Nessa história temos o Pinóquio, três porquinhos, branca de neve, bicho papão e muitos outros, descritos em um contexto totalmente novo como a ascensão do n4zismo, tema que tem um papel importantíssimo na trama o que torna o enredo mais realista.

E claro que eu não poderia deixar de citar as ilustrações que são incríveis, cada capítulo com a ilustração do seu tema, ficou lindo, amei demais!
Jorisdana 19/06/2022minha estante
Gosteii fiquei interessada

Nhadine 19/06/2022minha estante
Ele é muito maravilhoso

Abu 05/07/2021

o livro é muito cativante e te prende bastante, é uma leitura MUITO tranquila de verdade.
Além da história ser sensacional por relacionar diversos contos de fadas com a realidade da Europa na época, também merece muito reconhecimento por ser de um autor nacional, que (até onde eu descobri) é também dono da editora!!!
Guilherme.Correa 08/07/2021minha estante
Eu simplesmente amei tudo o que disse! :D

Vanessa Musial 10/09/2021

Um passeio fantástico por Edimburgo nos anos 30
Charles Maxwell é um livro que devorei em pouquíssimo tempo. A leitura é fluida e cativante, e os personagens nos conquistam demais – principalmente, a meu ver, a freira Madeline Tuck e o próprio Charles, que é tudo o que menos se espera de um protagonista e surpreende a todo instante.

O livro se destaca também por abordar temas importantes e profundos como a política e o contexto histórico da Europa em meados do século XX, no qual a história é ambientada. Desta forma, pode-se dizer que um dos maiores méritos da obra é não somente entreter o leitor com um bom mistério, mas o transmitir diversos ensinamentos e reflexões.

Recomendo esse livro a todos que anseiam pela leitura de uma história totalmente inovadora e original – além de misturar vários gêneros literários (o livro é um grande mix de horror, fantasia, aventura, etc...), o autor incorpora em sua narrativa ferramentas como viagens no tempo e códigos a serem decifrados – o que desafia a inteligência do leitor e o faz acompanhar com atenção e avidez cada linha lida da obra.

Contribui para o livro ser uma leitura dinâmica e rápida o fato de ser um livro curto (possivelmente seu único defeito), pois não há como não desejar por mais desventuras do personagem. É também necessário dar ênfase à beleza visual do livro, que é recheado de ilustrações que nos transportam diretamente ao universo advindo da imaginação de G. C. Bellföx.

Como o autor promete mais volumes para essa série, e abordar mais contos de fada e histórias conhecidas como pano de fundo, desde já estou ansiosa pelo próximo livro! :D
Guilherme.Correa 10/09/2021minha estante
Ah! Receber um elogio desses de uma autora tão maravilhosa me tira um sorriso bem grande :D
Também estou mega ansioso pelos seus próximos livros, vou devorar todos! Obrigado pela resenha

Literary_universum 16/09/2021

Livro sensacional
? "O mistério é a forma mais válida de buscar emoção em uma vida cheia de respostas imundas."?

Esse livro reúne os conhecidos personagens das histórias clássicas mais conhecidas como: Chapeuzinho vermelho, Pinóquio, lobo mal e até o gato de botas. Porém de maneira totalmente diferente e inusitada, tendo como pano de fundo a igreja de São João na cidade de Edimburgo em 1936.

Charles Maxwell é um entropista e está a investigar uma série de assassinatos, que tem como principal suspeito o lobo negro. Em meio a todas essas circunstâncias o desaparecimento de chapeuzinho vermelho o leva cada vez mais fundo nessa investigação.

Contando com a ajuda "nada convencional" da freira Madeleine Tuck (Antiga parceira de hobin hood) e sua pistola calibre 45, juntos irão mergulhar em uma aventura implacável envolta numa aura sombria e enigmática, que os levará a algo muito maior.

Além de possuir um enredo fantástico e envolvente, com seus personagens peculiares e cômicos, o contexto histórico europeu se faz presente na trama e até mesmo relata o nazismo.

Charles Maxwell é um dos personagens mais curiosos e intrigantes que conheci nos últimos tempos. Com a posse de uma das relíquias do caos - um relógio que pode voltar no tempo e rever memórias - o que torna a investigação muito mais interessante e dinâmica- além de também ver fantasmas. Sem contar na irmã Tuck, que é uma freira bem diferente.

??A maior qualidade é aquela que não é percebida por quem a carrega.??

Como um livro tão curto pode aplacar uma história tão bem construída e fascinante?! A escrita do autor é muito criativa e conseguiu me prender desde a primeira página. E as belíssimas ilustrações contribuem muito na experiência.
Guilherme.Correa 17/09/2021minha estante
Ah que resenha mais linda. Fico muito feliz que tenha gostado :D
Vou adorar que leia a continuação no futuro.

Daris 24/10/2021

Mistério e conto de fadas?
Quais as chances dessa mistura excêntrica dar certo? Você pode pensar como eu pensava: de jeito nenhum vai funcionar. Mas acredite se quiser, funcionou, envolveu e surpreendeu.

Uma manchete nos jornais relata a morte estranha de uma mulher judia. Adolf Hitler também está nas manchetes demonstrando seu repúdio aos judeus.
Madeleine, uma freira conhecida por ter trabalhado com o tão conhecido Robin Hood que acabara de ser morto, é chamada para ajudar em uma igreja na Escócia, a qual segundo o bispo de sua diocese, já havia mandado três irmãs para lá então ela deveria tomar cuidado com o homem que vivia no porão - Charles Maxwell.
Chegando ao redor da igreja, ela já avista algumas peculiaridades: um homem de barba azul, três ratos cegos, alguns an?es. A igreja era humilde e quando chegou não tinha nenhuma recepção como imaginava que teria. Ouviu uma voz vindo do porão e lembrou imediatamente do avião do bispo sobre o tal Maxwell, então resolveu ir até la e se deparou com uma cena chocante.

??A história é incrível, eu não conseguia parar de ler querendo saber quais personagens mais apareceriam e querendo conhecer casa vez mais sobre o tal Maxwell. A escrita do autor é maravilhosa, ela flui de um jeito fácil. E o melhor: um final digno, que não te desaponta.
Guilherme.Correa 24/10/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!! :D

Flávia 06/11/2021

Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho: Uma mistura perfeita de história, mistério e contos de fada!
O ano é 1936. Na cidade de Edimburgo, Escócia, acompanhamos as peripécias de seus personagens icônicos.

Charles Maxwell, se autodenomina um entropista, sendo um procurador das Relíquias do Caos, objetos que alteram a informação ao seu redor. Com uma dessas relíquias, Charles é capaz viajar no tempo e utiliza suas habilidades para resolver crimes.

Após a sentença de morte de Robin Hood, sua antiga companheira, Madeleine Tuck, é transferida para Igreja de São João, com um alerta para tomar cuidado com o lunático Charles Maxwell. Madeleine é uma freira nada convencional, carregando nada mais nada menos que uma pistola 45 embaixo do vestido.

Por aí já é possível perceber que essa é uma história bem diferente dos tradicionais contos de fada. Juntos, Charles e Madeleine embarcam numa aventura típica de Sherlock Homes, em que surgem personagens como Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Gato de Botas, Branca de Neve e Barba Azul. A trama também trabalha o passado da cidade, o contexto histórico europeu entre as duas grandes guerras mundiais e os problemas sociais que existiam na época, advindos do nazismo.

A edição é perfeita, possuindo excelente diagramação e ilustrações maravilhosas! A escrita é de uma qualidade impecável e demonstra a criatividade e a dedicação do autor em recriar essas histórias que fizeram nossa infância, mas de uma maneira que jamais tínhamos imaginado. O cenário escocês é autêntico e arrepiante, e o autor sabe muito bem como equilibrar os elementos macabros do livro com humor. Tudo isso em uma obra super cativante e envolvente!

Um aspecto ainda mais inovador da história é a possibilidade que temos, como leitores, de saltar no tempo e viajar, junto com os personagens, entre as diferentes realidades. Só lendo mesmo para compreender essa experiência incrível! A pergunta que fica é ... será Charles Maxwell o novo Sherlock Homes? Não vejo a hora de poder acompanhar mais desse universo!

site: https://www.instagram.com/obookeeu/
Guilherme.Correa 08/11/2021minha estante
Obrigado!! Fico MUITO feliz que tenha gostado. Eu amei cada palavra :D

Marcela204 08/12/2021

Que livro gostosinho de ler!
É curtinho, mas bem legal. Branca de Neve, Pinóquio, Chapeuzinho, Gato de Botas... Mistura o universo das histórias infantis com acontecimentos da nossa realidade, os personagens são conhecidos, mas estão bem diferentes.
Tudo gira em torno do mistério acerca do Lobo Mau e seus assassinatos. Tem uma pegada um pouquinho macabra (amei kkk) e te faz duvidar até do rostinho mais bondoso.

Prende bem a atenção e dá uma aliviada nas leituras mais densas, adorei ?
Guilherme.Correa 09/12/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha lido! :D

g4b5 14/12/2021

já tinha visto algumas coisas sobre esse livro e tinha me chamado muita atenção entao quando vi que tava de graça pelo Kindle Unlimited fiquei muito feliz kkkkkkkkkk a premissa do livro é SENSACIONAL e ele entrega tudo o que promete, adorei os mistérios, a construção da historia e os personagens e a possibilidade de escolha do proprio leitor no decorrer do livro, a escrita também é bem simples e facil e é tudo muito fluido e interessante, mal posso esperar pra ter ele fisico em minhas maos (poquem além de ser um bom livro, a edição é LINDA)

@livros_no_quintal 31/12/2021

Era uma vez ...
A leitura é bem gostosa, mistura todos os clássicos dos contos de fadas com suspense e um protagonista estilo Sherlock Holmes.
Narrativa bem construída, divertida e boa para quem está em ressaca literária.

pam.ggs 09/01/2022

Eu não sei nem como resenhar essa história
Misturando fantasia, nossos queridos contos de fadas, humor e terror, o autor nos trás uma história curtíssima que deixa um gostinho de quero mais.

Charles Maxwell e Madeleine são aqueles personagens que sem dúvida alguma os leitores amam. A relação entre os dois é perfeita.

Adorei como o Guilherme trouxe questões tão humanas da nossa realidade como o possível autismo de Maxwell e a ascensão do nazismo, que aliás é tema praticamente central da trama.

As cinco estrelas só não são completas porque senti um certo desconexo em algumas poucas frases e em algumas informacões referentes ao plot final.

De resto, o livro é simplesmente belo. Destaque para as ilustrações lindíssimas e lara aquele negócinho de brincar com o leitor - quem leu sabe o que é -, e que aliás, gostaria que tivesse mais.

Recomendo!!!

Koala Leitora 19/01/2022

E eu que não esperava nada, encontrei tudo aqui.
Madelaine Tuck é uma freira, que devido a sua natureza nada ortodoxa foi enviada para uma nova cidade onde vai trabalhar em uma igreja pequena auxiliando o padre da região, para sua grande surpresa, ao ser enviada para o local recebe o aviso de que precisa ter cuidado, pois lá vive um louco.
A freira se arma de todos os bons pensamentos para enfrentar o destino que lhe aguarda, porém o louco em questão é Charles Maxwell, um belo homem, que possui um dom especial capaz de solucionar problemas e desvendar assassinatos como ninguém e é nessa aventura que a freira vai embarcar, caminhando por meio de uma história macabra, cheia de personagens fantásticos por toda parte e um mistério, quase impossível de se desvendar.

?Existe algo mais humano do que mentir??

Narrado em primeira pessoa, o livro trás o ponto de vista principal de Madelaine, mas em alguns poucos pontos tempos também o ponto de vista do próprio Charles, um personagem que se apresenta de forma bastante peculiar e nos lembra um pouco o Sherlock Holmes. Madelaine também não é uma personagem comum, sendo freira, ela deveria ser um pouco mais voltada ao hábito, mas a nossa garota não é bem assim.
O livro diverte, ensina e transborda de reviravoltas fantásticas por toda parte, também trás várias passagens bíblicas como base de várias situações, principalmente do mistério.

?O medo pode destruir até o coração mais resistente.?

Foi meu primeiro contato com a editora e com a escrita do autor, confesso que estava com um pé atrás, mas agora quero ler mais obras do mesmo. Adoraria que viesse por aí uma coleção completa do Charles e suas aventuras narradas por Madelaine, seria o máximo.

Diogenes Ternero 22/01/2022

MARAVILHOSO!
Charles Maxwell e o mistério da Chapeuzinho Vermelho é simplesmente maravilhoso. Uma escrita fluída, recheada de muito humor e ainda, personagens excêntricos e um cenário completamente pitoresco. Essa combinação é explosiva e resultou em uma história espetacular, proporcionando uma leitura incrível.

Toda a ambientação é muito bem descrita e o autor tem uma facilidade em fazer o leitor viajar na história, com uma escrita que vem com muito imersão profunda. E detalhe, a história mistura vários contos de fadas, além de outros personagens literários, entre muitas outras referências.

Um livro incrível. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Bia | @bia_bookstagram 24/01/2022

Esse livro é recheado de contos de fadas.
Resenha/Opinião
??? Charles Maxwell: e o mistério da Chapeuzinho Vermelho???

Quando comecei a ler pensei que era uma releitura leve e simples da Chapeuzinho Vermelho e eu levei um belo tapa na cara, essa história é cheia de fantasia e mistério e para melhorar um olhar sombrio.
Madeleine Tuck é a terceira freira que foi enviada para aquela igreja em Endimburgo, na Escócia ela foi notificada para tomar cuidado com o senhor Charles Maxwell um homem um tanto quanto excêntrico. Porém após o desaparecimento da Chapeuzinho Madeleine e Charles entram numa incrível aventura cheia de mistérios e perigos.
O cenário do livro engloba vários contos de fadas que todos estamos acostumados como Pinóquio, Branca de Neve, Gato de Botas, Barba Azul senti o estilo bem parecido com o da série Once Upon a Time aonde os personagens vivem em Storybrooke, entretanto com um toque sombrio. Além de que a história se passa no momento pré Segunda Guerra Mundial.
E que final foi aquele nada do que eu esperava, essa história é Muito louca, mas Muito boa, quero MUITO conhecer mais obras do autor.

@emcadacapa 29/01/2022

Divertido e Hipnotizante.
?O meu poder é a minha própria maldição.?

A freira Madeleine Tuck está sendo transferida para Edimburgo, com fé e uma carta que a alertava e pedia que reportasse tudo sobre um lunático e desgarrado da fé chamado Charles Maxwell. Chegando ao seu destino ela se vê diante de um entropista que sim, tem suas peculiaridades e seus demônios, mas que também está disposto a tudo para manter em segurança aqueles ao seu redor.

Madeleine está rodeada de personagens de contos de fadas, Branca de Neve, os anões, o garoto de madeira que ajuda o padre da cidade. E logo após uma morte suspeita, Chapeuzinho Vermelho é sequestrada por um lobo. Agora a dupla improvável: Charles Maxwell e a irmã Tuck precisam desvendar esse mistério.

?Sim! O padre me contou que chegaria hoje, só não imaginava a arma. Devo confessar que fiquei impressionado ao ver uma freira portando algo do tipo. Esses novos métodos da igreja para amar o seu Deus estão ficando cada vez mais radicais.?

Um livro repleto de fantasia, seres sobrenaturais, contos de fadas, magia, dispositivos capazes de voltar no tempo? mas que também está situado em um período histórico conturbado, durante a ascensão do nazismo. A história prende o leitor logo de cara, o mistério é muito bem construído e levado durante suas 150 páginas. Personagens cativantes e que logo nos pegamos torcendo por eles.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer sem medo que gostaria muito de outras histórias mais com essa dupla investigando mistérios (ao final do livro temos um possível gancho para isso).

Indico muito essa história para amantes de fantasia, principalmente dos que gostam de fantasias mais leves e divertidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5