Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx

Resenhas - Charles Maxwell

1 | 2 | 3 | 4 | 5

resenhasdajulia 03/03/2022

A freira nada convencional Madeleine Tuck era companheira de Robin Hood, mas após ele ser condenado à morte, ela foi transferida de igreja. E foi alertada para tomar cuidado com Charles, o lunático que vive lá.

O entropista Charles Maxwell é um homem excêntrico, com um forte senso de humor e poderes fantásticos. Ele é um procurador de Relíquias do Caos, objetos que permitem que ele viaje no tempo.

Juntos, Madeleine e Charles embarcam numa grande aventura envolvendo Chapeuzinho Vermelho, Gato de Botas, Barba Azul, Pinóquio e Branca de Neve.

O livro também aborda o contexto histórico europeu e os problemas sociais da época. E, além de tudo, nesse livro, nós, como leitores, podemos visitar realidades pararelas e ver o que teria acontecido se os personagens fizessem diferentes escolhas.

Eu amei essa história, a escrita e os personagens! É uma mistura de fantasia, humor e mistério, que me fez ler de uma vez, de tanto que me envolveu!

Karine Pimentel 13/02/2023

Um livro viciante de mistério e fantasia.
O livro conta a aventura de Madelaine, e do Charles. Madeleine Tuck, é uma freira bem diferente e nada convencional, ela anda armada com uma pistola 45. Ela é uma antiga companheira de Robin Hood, mas que após ele ser condenado à morte, é transferida para a igreja de São João em Edimburgo. Lá ela conhece o estranho Charles Maxwell. Charles Maxwell é um investigador um tanto excêntrico com um senso de humor diferente, se autodenomina um entropista. Ele possui um objeto mágico que faz parte das relíquias do caos, e com isso ele consegue viajar no tempo, usando esse dom para solucionar crimes. Madeleine e Charles estão rodeados de personagens de contos de fadas como Branca de Neve, os anões, gato de botas, o Pinóquio que ajuda o padre da cidade. E logo após uma morte muito suspeita, a Chapeuzinho Vermelho é sequestrada por um lobo. Fazendo com que essa dupla improvável, Charles Maxwell e a irmã Tuck, tenha que se juntar e se ajudar para poder desvendar esse mistério e ajudar a todos da cidade.

Eu gostei muito desse livro. Os personagens, tanto os protagonistas como os secundários, são maravilhosos. Madeleine e Charles são protagonistas muito carismáticos e divertidos de se acompanhar. As ironias e o jeito engraçado de Charles pode nos fazem pensar no começo que se trata de uma história infantil, porém, assim que as mortes e os detalhes sangrentos começam, vemos que esse livro não é para as crianças. Um livro repleto de fantasia, seres sobrenaturais, contos de fadas, magia, com toques de terror, e suspense que surpreende e brinca com o leitor a todo momento. O livro se passa em uma época histórica muito conturbado e difícil, a Segunda Guerra Mundial.

O autor G. C. Bellföx tem uma escrita incrível, super viciante, envolvente e imersiva. Enquanto estava lendo parecia que estava dentro do livro, vivendo aquela aventura com os personagens. O livro tem um ritmo incrível e uma narrativa maravilhosa, os diálogos são muito bons e divertido. E claro que eu não poderia deixar de falar dessa edição lindíssima da editora Palavras & Verso, a capa esta muito linda, as ilustrações estão perfeitas e a diagramação esta maravilhosa, uma edição 10 de 10. Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho mistura o nosso mundo com fantasia, nossos queridos contos de fadas, humor e terror. O autor nos traz uma história curta porem muito boa, que deixa o leitor querendo muito mais. Se você gosta de livros com personagens de contos de fadas, cheio de mistério e suspense, vai amar conhecer esse livro.

Wally.Mota 03/11/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
E SE VOCÊ PUDESSE REFAZER SUAS ESCOLHAS?

Uma pequena cidade é abalada depois que a Chapeuzinho Vermelho desaparece misteriosamente. Com o intuito de investigar o mistério, um homem chamado Charles Maxwell é designado para o caso e contará com a ajuda de uma freira chamada Madeline.
~
Excêntrico e dono de um humor sem igual, Charles tem em seu poder um objeto do caos ? o qual permite que ele visite o passado ? para ajudar na investigação. Ele sabe dos riscos de se mexer com o tempo. Mas será ele capaz de ignorar o coração quando este falar mais alto?
~
Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho é uma fantasia nacional, com toques de terror, que surpreende e brinca (literalmente) com o leitor. As ironias e o jeito engraçado de Maxwell nos fazem pensar que se trata de uma história infantil, porém as mortes chegam e os detalhes sangrentos também.
~
Em uma edição lindíssima em capa dura e com ilustrações coloridas por dentro, tenho que ser o mais sucinto possível para não dar spoiler do que as 100 páginas reservam. Plot twist? Temos! O plus fica por conta das decisões que nós temos a liberdade de tomar pelo protagonista, na história. Se você, alguma vez, já imaginou como seria juntar Branca de Neve, Os Três Porquinhos, Pinóquio e outros contos de fada numa trama sombria, este livro é pra você!

Até a próxima! ??
Guilherme.Correa 03/11/2021minha estante
Deveria tirar uma foto do sorrisão que estou agora e te enviar hahaha Fico muito feliz que tenha gostado! :D

Wally.Mota 04/11/2021minha estante
Pode mandar hahaha ?

g4b5 14/12/2021

já tinha visto algumas coisas sobre esse livro e tinha me chamado muita atenção entao quando vi que tava de graça pelo Kindle Unlimited fiquei muito feliz kkkkkkkkkk a premissa do livro é SENSACIONAL e ele entrega tudo o que promete, adorei os mistérios, a construção da historia e os personagens e a possibilidade de escolha do proprio leitor no decorrer do livro, a escrita também é bem simples e facil e é tudo muito fluido e interessante, mal posso esperar pra ter ele fisico em minhas maos (poquem além de ser um bom livro, a edição é LINDA)

Pollyanna Reis 28/02/2022

CHARLES MAXWELL E O MISTÉRIO DA CHAPEUZINHO VERMELHO
Comecei esse livro e só larguei quando finalizei o mesmo. Isso mesmo! Esse livro me conquistou desde as primeiras páginas. Que escrita maravilhosa, que estória envolvente, divertida e sombria. Simplesmente apaixonante!

Somos presenteados com vários personagens de contos de fadas nessa obra, como por exemplo: Chapeuzinho vermelho e o lobo mal, branca de neve e os sete anões, Pinóquio, gato de botas, Barba Azul entre vários outros. Agora imagine tudo isso acontecendo em um cenário narcisista e com várias referências bíblicas.

Essa mistura de fantasia, mistério, humor e terror que envolvem a obra me deixaram encantada. O autor fez uma porção mágica aqui! Amei!

Já imaginou poder viajar no tempo? Nessa obra podemos fazer isso! Aqui podemos visitar outras realidades paralelas, e eu achei isso incrível. Sabe quando a gente fica pensando o que poderia ter acontecido se o personagem fizesse uma escolha diferente? Pois é, mais ou menos isso que alcançamos aqui. Só lendo mesmo minha gente. ?

Os personagens são cativantes, bem construídos, com representatividade, a estória é rápida mais que conquista sem grandes dificuldades e ainda deixa um gostinho de quero mais no final.

A editora arrasou na edição do livro com ilustrações lindíssimas, deixando a experiência ainda mais apaixonante.

Foi uma experiência incrível, mega positiva e super recomendo esse livro.

??Cada fio do meu corpo estava arrepiado, deveria estar mais pálida que a própria Branca de Neve. Charles havia se transformado na própria Morte.?

?Às vezes tudo o que uma pessoa quer é sumir, quando na verdade tudo que precisa é de alguém que a entenda.?

?Estou lendo ?Anne de Green Gables?. Lia deitado na cama. Me identifiquei muito com a protagonista que se considera amaldiçoada por ter fios ruivos.?

?Deus sempre foi o meu guia neste mundo vazio e sem sentido. Ainda assim, tenho medo, medo de morrer, de dizer adeus, de nunca realizar meus sonhos e ambições.?

Lorena Oliveira | @studiesloy 18/07/2023

Sem defeitos!
Um livro sem defeitos que tem mistura de mistério e suspense, amei demais , que história incrível e que personagens maravilhosos!

Alves109 23/06/2023

Ameei ??
Que leitura incrível! Como não li esse livro antes?
Eu amo releituras de contos de fadas e com essa preciosidade não foi diferente!
O enredo foi muito bem construído, misturando conto de fadas de uma perspectiva histórico social, com um toque de Deu a Louca na Chapeuzinho e Once Upon a Time, só que voltado pro sentido mais sombrio.
Ele tem uma diagramação perfeita (que inclusive apaixonei e já quero o livro físico na minha estante), personagens cativantes, repleto de fantasia, mistério, suspense, humor, e várias reviravoltas!
? Madeleine Tuck é uma freira nada convencional, mais conhecida por ser a ex-parceira do famoso Robin Hood.
Após a morte de Robin, Madeline é destinada a morar na igreja de São João, localizada em uma cidadezinha chamada Edimburgo, na Escócia.
Lá ela conhece Charles Maxwell, um cara estranho, meio doido, que adora resolver mistérios e tem alguns poderes sobrenaturais.
Assim que Madeline chega na cidade ela é surpreendida por vários seres fantásticos, e personagens de contos de fadas.
Mas nada é tão fantástico assim. Houve um assassinato, a mãe da Chapeuzinho Vermelho foi morta e a pobre garota foi sequestrada no velório da mãe!
Agora, somente uma freira armada e um cara de bigode com um relógio que volta no tempo, são capazes de desvendar esse tenebroso mistério!

Thalita @desabafoliterarioo 20/05/2023

"O MEU PODER É A MINHA PRÓPRIA MALDIÇÃO"
A freira Madeleine Tuck tem seu destino traçado com acontecimentos sobrenaturais quando é transferida para a cidade de Edimburgo, capital da Escócia. E é na Igreja de São João que ela se instala e se vê dividindo o local com um homem excêntrico chamado Charles Maxwell, que se declara um investigador nato daquela cidade.

Em poucos dias em Edimburgo, Madeleine, conheceu os seres peculiares que habitam nela e acabou embarcando em um grande quebra-cabeça que aquela cidadezinha atualmente carrega, junto com Charles e seu jeito próprio de desvendar mistérios.

Enquanto buscam por respostas e por um culpado, essa dupla, tão fora dos padrões, irá utilizar e abusar de uma relíquia que pode auxiliar bastante em suas buscas, mas também pode trazer uma baita consequência pelo seu uso.

É no meio de uma atmosfera sombria com eventos sobrenaturais que a história me conquistou. E com uma boa dose de diálogos cômicos acabei curtindo demais a leitura. Sem contar que quanto mais essa dupla entrava a fundo, mais mistérios surgiam e mais curiosa eu ficava pra saber quem estava por trás de tudo.

A dinâmica do autor em trazer elementos de alguns contos de fadas um pouco mais sombrios e um pouco do contexto histórico europeu do século XX na sua história foi muito bom. E também por trazer finais alternativos de algumas determinadas cenas.

Charles Maxwell: e o Mistério da Chapeuzinho me surpreendeu positivamente. Queria mais mistérios para essa dupla desvendar nesse mesmo universo

Deivis Telehen 05/03/2024

CHARLES MAXWELL | RESENHA
Ambientado em uma Edimburgo do século XX, repleto de belíssimas ilustrações e narrado por Madeline Tuck, Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho pode ser definido como um reconto de vários contos de fadas, uma vez que alguns dos clássicos personagens também povoam sua trama, como o Pinóquio, o Gato de Botas, a Branca de Neve, o Barba Azul, entre outros. Em cenários que mesclam o simples com o gótico e se contrastam entre o decadente e o exuberante, o autor nos transporta para um universo onde a fantasia sombria com pitadas de sobrenatural, interage com os acontecimentos reais que fizeram parte do contexto histórico europeu daquela época, tendo a ameaça da Segunda Guerra Mundial e os males provindos da ascensão do nazismo como foco principal. Os protagonistas são cômicos, cativantes e peculiares, alguns animais se comportam como seres humanos e os personagens já conhecidos exercem funções diferentes da sua história original (o Barba Azul por exemplo é um dentista, enquanto o Pinóquio é um coroinha). Gostei muito de seguir todas as aventuras e descobrir os segredos que essa jornada incrível e emocionante me trouxe, e fiquei bastante surpreso com o desfecho!

Biblioteca.casa 03/04/2022

Charles Maxwell e o mistério da chapeuzinho vermelho
O livro trás o ponto de vista de Madelaine, e às vezes de Charles. Madelaine não é uma freira típica, ela não segue os padrões impostos a ela.

Há a presença de vários personagens de contos distintos, como Pinóquio, Gato de Botas, Branca de Neve, entre outros. E essa mistura é feita com muito cuidado. Apesar de contar com histórias infantis, é uma história sombria, mas o autor soube colocar um toque de humor, então a risada é certa.

O livro é bastante divertido, e trás muitos conhecimentos sobre diversos contos. Foi minha primeira leitura da editora, e me surpreendeu positivamente.

“Existe algo mais humano do que mentir?”

“O medo pode destruir até o coração mais resistente.”

"O meu poder é a minha própria maldição."

09/02/2022

Mistério e conto de fadas
Li este livro em parceria com a editora Palavra & Verso, no formato e-book. Foi uma ótima descoberta. Não conhecia muito o trabalho da editora e o autor, e assim, me surpreendi bastante.

O livro desenvolve um mistério que inclui contos de fada já existentes, e também personagens que saíram da imaginação do autor, como o protagonista Charles Maxwell e a freira Madeline Tuck. Para mim, foi uma mistura que funcionou muito bem. A história também mistura viagem no tempo, segunda guerra mundial e uma infinidade de outros elementos.

Vi que a editora já está para lançar a segunda edição na versão física. Com certeza, vou adquirir meu exemplar!

jeni ramos 17/06/2022

Elementar, minha cara Madeleine...
Edimburgo. Escócia. Ano de 1963.

Madeleine Tuck é uma freira recém transferida para a pequena cidade de Edimburgo, lar de criaturas incrivelmente peculiares como o Gato de Botas, Pinóquio, Branca de Neve, e muitos outros personagens bem conhecidos no mundo dos contos de fadas; além, é claro, de também abrigar um homem extremamente incomum chamado Charles Maxwell.

Charles é um excêntrico entropista que, através de sua Relíquia do Caos, consegue retornar no tempo e observar os acontecimentos que ali se desdobram — uma habilidade muito útil em sua missão de investigar um assasinato que havia recém ocorrido na cidade, além do inusitado desaparecimento da pequena Chapeuzinho Vermelho.

Em meio a essa onda de crimes e mistérios que começa a surgir em Edimburgo, Madeleine e Charles terão que se unir para desvendar todos os segredos mais obscuros que se esgueiram pelas sombras da cidade e finalmente revelar quem é o culpado de tantas atrocidades.

"? Como se torna um bicho papão? ? perguntei voltando ao bosque.

? Isso ocorre quando você se apaixona por um. ? respondeu ele."

Devo dizer que essa foi uma leitura muito prazerosa. Acompanhar as peripécias dessa dupla um tanto inusitada foi algo muito interessante e divertido de se fazer. O universo de conto de fadas presente no livro é algo totalmente diferente do que estamos acostumados, o que pra mim foi bem interessante de se explorar.

Apesar do livro também tratar de temas mais sombrios, como assassinatos e mortes, o autor soube dar um leve toque de diversão à trama, o que traz leveza à narrativa.

É sem dúvidas um daqueles livros que te prende do início ao fim, e que faz você criar mil teorias sobre os desfechos para os mistérios que ali habitam (além de te fazer surtar quando eles finalmente são solucionados).

Realmente adorei a leitura, e recomendo demais principalmente pra quem gosta de livros com investigação (alá Sherlock Holmes!).

site: https://www.instagram.com/p/Ce6vgKjBptd/

Nhadine 19/06/2022

Você nunca mais verá contos de fadas da mesma forma ?
Charles Maxwell é um homem excêntrico (e bota excêntrico nisso), que junto com a freira Madeline vão em busca de descobrir sobre o desaparecimento da Chapeuzinho Vermelho, isso mesmo que você leu! Essa história é um misto de contos de fadas, realidade, mistério e terror, tem como não amar?!

O autor consegue levar a história macabra com um toque de leveza que torna a leitura muito instigante mas também tranquila. Ele consegue passar todo o entendimento dos personagens sobre o desaparecimento, além de instigar o leitor a criar teorias juntos com os personagens.
Nessa história temos o Pinóquio, três porquinhos, branca de neve, bicho papão e muitos outros, descritos em um contexto totalmente novo como a ascensão do n4zismo, tema que tem um papel importantíssimo na trama o que torna o enredo mais realista.

E claro que eu não poderia deixar de citar as ilustrações que são incríveis, cada capítulo com a ilustração do seu tema, ficou lindo, amei demais!
Jorisdana 19/06/2022minha estante
Gosteii fiquei interessada

Nhadine 19/06/2022minha estante
Ele é muito maravilhoso

@literariame 24/02/2022

Publicado originalmente em @literariame
"? ???????? ??? ??? ???? ???????????? ?? ???????? ????? ? ????? ?? ?? ?????? ?????????????."

Madeleine é uma freira que vai para Edimburgo, após alguns acontecimentos envolvendo um certo Robin Hood.

Lá ela conhece Charles Maxwell, que se autodenomina um entropista. Ele busca a organização no meio do caos, mas ele é muito mais que isso.

Após um evento trágico dar início à nossa história, nos vemos no meio de um mistério com desaparecimentos, mortes e nazistas.

E assim, Madeleine e Charles vão atrás de resolver o enigma de quem está por trás do sofrimento vivido por seus amigos.

Em uma história com diversos personagens de contos de fadas, com referências ao nazismo e consequentemente à Segunda Guerra Mundial, encontramos uma leitura curta e rápida com um bom mistério e uma pitada de humor.

O que mais amei foi a presença de tantas referências nessa história. Temos o Pinóquio, a Branca de Neve, menções a Robin Hood, a Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas, entre outros. Mas além desses personagens, também temos referências a outras figuras da literatura como o detetive de Edgar Allan Poe, Auguste Dupin, e a nossa pequena Anne de Green Gables.

O humor do livro me conquistou muito. O Charles é um personagem bem interessante. Ele é uma espécie de detetive e temos nele uma representatividade autista. Ele também tem uma faceta que eu amei, mas seria spoiler.

É um livro de 150 páginas, a gente lê em uma sentada mesmo. Gostei do trabalho do autor em colocar o tema de Segunda Guerra aqui. Achei que foi bem trabalhado.

Temos cenas de violência no livro, então mesmo que tenham personagens de contos de fada, não é um livro infantil!

@emcadacapa 29/01/2022

Divertido e Hipnotizante.
?O meu poder é a minha própria maldição.?

A freira Madeleine Tuck está sendo transferida para Edimburgo, com fé e uma carta que a alertava e pedia que reportasse tudo sobre um lunático e desgarrado da fé chamado Charles Maxwell. Chegando ao seu destino ela se vê diante de um entropista que sim, tem suas peculiaridades e seus demônios, mas que também está disposto a tudo para manter em segurança aqueles ao seu redor.

Madeleine está rodeada de personagens de contos de fadas, Branca de Neve, os anões, o garoto de madeira que ajuda o padre da cidade. E logo após uma morte suspeita, Chapeuzinho Vermelho é sequestrada por um lobo. Agora a dupla improvável: Charles Maxwell e a irmã Tuck precisam desvendar esse mistério.

?Sim! O padre me contou que chegaria hoje, só não imaginava a arma. Devo confessar que fiquei impressionado ao ver uma freira portando algo do tipo. Esses novos métodos da igreja para amar o seu Deus estão ficando cada vez mais radicais.?

Um livro repleto de fantasia, seres sobrenaturais, contos de fadas, magia, dispositivos capazes de voltar no tempo? mas que também está situado em um período histórico conturbado, durante a ascensão do nazismo. A história prende o leitor logo de cara, o mistério é muito bem construído e levado durante suas 150 páginas. Personagens cativantes e que logo nos pegamos torcendo por eles.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer sem medo que gostaria muito de outras histórias mais com essa dupla investigando mistérios (ao final do livro temos um possível gancho para isso).

Indico muito essa história para amantes de fantasia, principalmente dos que gostam de fantasias mais leves e divertidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5