Dial A for Aunties

Dial A for Aunties Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Dial A for Aunties

@renatavarelaescreve 01/03/2024

Gostoso de ler
Como gostei bastante de Finlay Donovan, fui procurar livros parecidos e me deparei com essa série. Foi uma surpresa muito boa. um livro que a gente lê voando. Muito divertido e mesmo sendo previsível em alguns aspectos, até que tem umas reviravoltas. Gostei até mais do que Finlay Donovan (não ter máfia russa envolvida ajuda!)

Ferreira001 01/01/2024

De arrancar risadas.
Divertido do começo ao fim.
A história gira em torno do relacionamento de Meddy, sua mãe e 3 tias.
Em um encontro planejado por sua mãe, Meddy acidentalmente "mata" Ah Guan.
Considerando um tema tão fúnebre, o livro conseguiu abordar de forma leve e divertida, retratando a importância da união, lealdade e aceitação.
Não percebi tanto destaque no romance, o que foi positivo, já que no segundo livro é mais destacado este tópico.
10/10 em todos os sentidos.

gabrisingr 01/12/2023

Parece que vc ta lendo a fanfic mais insana de one direction em 2011
a protagonista fala umas frases bregas demais, o romance foi ridiculo e teve muitas e muitas decisões burras
alguns pouquissimos momentos divertidos mas no geral é fraco

Hengen 01/11/2023

Não é pra fazer sentido...
Definitivamente uma viagem e tanto, a história q nós seguimos neste livro não tem nem um sentido e não e nem um pouquinho realista, E TÁ TUDO BEM!!
Apesar de todas as loucuras e situações improváveis q são apresentadas ao decorrer do livro, no mundo e mentes dos personagens tudo faz sentido e a história se transforma em algo fácil de seguir e muito entretida. Eu ri muito com tudo o q aconteceu, realmente recomendo escutar o livro em audiobook (eu ouvi a versão do storytel) pois a experiência e mil vezes melhor.

Felipe 04/09/2023

Leve e divertido, com personagens caricatos e eventos cômicos. Uma história de mentirosas compulsivas e pressão familiar, amei.

JoanaPJaneiro 22/08/2023

Um livro divertido e fácil de ler, caótico do início ao fim. Por cada página que passava achava que era impossível de ficar mais caótico, mas ficava, o que o torna engraçado.

O ponto mais positivo do livro é a representatividade Indo-asiática, deixou-me realmente curiosa por experimentar um restaurante dim sum e ouvir todo aquele caos ?

Temos então Meddy Chan que acidentalmente mata o seu date após este ser intrusivo de mais, levando a que as tias e a mãe de Meddy a ajudem a encobrir o crime, enquanto decorre um casamento praticamente organizado por elas.

As tias? as personagens mais engraçadas de todo o livro, que nos deixam os nervos em franja em cada capítulo.

Ao mesmo tempo temos um second chance romance a acontecer, totalmente fraco. Tanto nos flash backs (a sério? Um amor em que tudo era cor-de-rosa, zero drama, ela acaba contigo sem te dar uma explicação plausível e tu simplesmente viras costas e aceitas? Aaaah não!!) como na atualidade (? e anos mais tarde ages como nada tivesse acontecido, ainda apaixonadíssimo, ela diz-te que ?é o meu namorado que está ali com os pés de fora? e tu achas tudo bem!? Zero drama?! MESMO SABENDO QUE É UM MORTO!!? Pff?.)

No geral é um livro engraçado, que me fez soltar algumas gargalhadas, em que precisamos de meter o bom senso de parte pra conseguir desfrutar da história por completo porque pouco ou nada faz sentido durante a história? e aquela resolução de fim? foi qualquer coisa que ridículo ?

Daniela 07/08/2023

Muito bom e divertido !!!
Gostei imenso da leitura, muito leve e extremamente divertida. Nunca pensei em rir tanto com um livro.
Que tias apocalípticas.

NatAlia.Alto 15/07/2023

Não podia ser mais divertido
Não me recordo de me rir e divertir tanto a ler um livro. Quando penso que já não me pode surpreender mais, surge mais uma peripécia hilariante. As Tias são demais!!! E a leitura é muito fluída e viciante.
O ponto mais fraco achei que foi a Meddy por vezes ser irritante, mas complementa bem as tias, dando dinâmica ao grupo. O Nathan por vezes também é chato, mas necessário para a ação.
Não resisti a começar já a ler o segundo, Quatro Tias e um Casamento, e ficarei atenta ao lançamento do terceiro!

naclaraparle0 29/06/2023

Farofa
Pela capa jurei que se tratava de ma família latino-americano, mas estava errada. O livro conta a história de Maddy uma garota americana que cresceu no meio de uma família asiática maluca, particularmente penso que essa família se passaria por latina facilmente KKKKKKKK.

Gostei do livro, mas acho que tem muita enrolação. O casamento parece que dura DIAS, o motivo por ela terminado com o Nathan foi o mais banal que poderia ter pensando (e mt previsível sejamos sinceros), a protagonista é insuportavelmente chata em alguns momentos, mass tirando isso tudo a história é bem gostosinha de se ler

Tâmara 28/06/2023

Um livro diferente
Achei uma comédia romântica diferente e que envolve até um mistério? Essa familia é muito unida e também muito ouriçada kkkkkkkk

Giovanna 25/06/2023

Nem amei, nem odiei, me diverti em alguns momentos e morri de preguiça em outros.

A protagonista me irritou em várias situações, mas dei muita risada com as tias. No geral, é todo mundo dodói da cabeça e nem esperem que os acontecimentos vão ter sentido porque não terão haha

Me lembrou um pouco o estilo de livro da Sophie Kinsella, só que ruim. O auge pra mim foi o Nathan no final dizendo que *****. Isso sem contar a noiva e a madrinha, apenas não reaja.

Pode ser que eu só não estivesse no momento pra grande farofa que foi essa história e não consegui me entreter o suficiente? Sempre é possível

Nai 21/06/2023

Maddelin é uma fotógrafa de casamentos na empresa da sua família, por insistência de suas tias e da sua mãe ela vai em um encontro às cegas, no entanto, tudo dá errado e ela acaba matando ele. Como se isso já não fosse ruim o bastante, no dia seguinte acontecerá o maior casamento que sua família já planejou, no hotel em que seu ex namorado, porém amor da sua vida, é dono.
Tias intrometidas e engraçadas, um ex encantador, e um corpo para se livrar, é o resumo de um fim de semana caótico.