Dial A for Aunties

Dial A for Aunties Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Dial A for Aunties

yasmin.santtori 22/01/2022

O próximo filme da Netflix & o meu novo livro conforto.
Dial A for aunties me pegou desprevenida. Há presente um pouco de tudo que eu aprecio nos livros: é engraçado, tem romance, representatividade, crítica social, relacionamentos familiares, investigação criminal e personagens bem desenvolvidos. E também um pouquinho de desespero e tristeza né?
A sensação que eu tive ao longo do livro era de que eu estava assistindo a um filme na sessão da tarde, e então eu descobri que se tornaria um filme da Netflix e tô super ansiosa. Esse livro passa uma sensação de nostalgia maravilhosa e o inglês é levinho, recomendo Dial A for aunties para todos.

Thamiris 05/04/2022

RELEITURA = 4,5 stars
Ok... Admito que eu estava com medo de reler esse livro e ele acabar não sendo tão bom quanto me lembrava MAS ele continua sendo exatamente como eu lembrava: engraçado, romântico e muito família;

Mesmo sabendo o que iria acontecer não consegui fazer menos do que torcer para essa família asiática doidinha. Continua com a nota que dei na primeira vez que li (4,5/5 estrelas) e recomendo muito, principalmente se alguém estiver numa ressaca literária e quiser ler algo leve.

Dora 20/01/2022

Se adaptasse para o cinema, seria uma bela comédia romântica
Foi um livro divertido de ler no geral. É hilário, romântico e encantador. (Claro que tem a parte onde ela mata um cara e tem que lidar com o corpo dele, mas anyways...).Claro que foi exagerado em todos os aspectos, assim como uma novela mexicana (a reação das tias, o fato de ela conseguir ter um romance apesar do cadáver com o qual teve que lidar, armas sendo apontadas para personagens, traições, etc), mas foi uma comédia romântica fiel. Acho que esse livro seria um filme perfeito! Parece que foi escrito para ser adaptado no cinema. Adorei conhecer mais a cultura Chinesa-Indonesia e me diverti horrores. Certamente seria um filme extremamente engraçado!
yasmin.santtori 22/01/2022minha estante
Vai se tornar um filme da Netflix amg

Dora 22/01/2022minha estante
Mentiraaa, jura?? Vc sabe quando?

yasmin.santtori 22/01/2022minha estante
Ainda n tem a data certinha, infelizmente

Melissa 01/07/2022minha estante
Gente é bom mesmo ou + ou -?

@renatavarelaescreve 01/03/2024

Gostoso de ler
Como gostei bastante de Finlay Donovan, fui procurar livros parecidos e me deparei com essa série. Foi uma surpresa muito boa. um livro que a gente lê voando. Muito divertido e mesmo sendo previsível em alguns aspectos, até que tem umas reviravoltas. Gostei até mais do que Finlay Donovan (não ter máfia russa envolvida ajuda!)

Starmum 05/05/2022

MEU BROTHER OF THE SKY QUE LIVRO MARAVILHOSO PERFEITO INCRÍVEL DE TUDOOOO, AMEI DE MAIS !!! Quando eu achava que sabia onde a plot tava indo ? SABE DE NADA NÃO GAROTA, TANTA REVIRAVOLTA E PLOT TWIST CARPADO
Os personagens são também muito bem escritos e vc consegue se identificar e empatizar com todas as moças dessa família
OH GENERATIONAL TRAUMA HOW YOUVE HURT ME
LuaTeresa 29/09/2022minha estante
Tem gatilhos? Qual a classificação indicativa?

akasaori 30/11/2022

Livro do scooby-doo
Eu já conhecia a sinopse desse livro então estava curiosa pra ver como a morte rolaria, mas não sabia que a trama seria baseada de uma série de idiotices ?. Tirei nota por conta das diversas improbabilidades, me incomodaram bastante e fiquei a história toda com aquele pensamento de "nossa, só na ficção mesmo". Maaaas é um livro bem divertido, adorei as personagens, principalmente a interação da protagonista com a família dela, nasceram várias pérolas dessas conversas que me fizeram rir bastante.

anajuliamanfroi 23/05/2021

Me surpreendeu!
Não esperava nada do livro, escolhi pela capa e não tinha lido a sinopse. O livro é uma loucura atrás da outra envolvendo Meddy e suas tias chinesas-indonésias. Tem bastante choque cultural, e rende muitas gargalhadas. Ótimo passatempo, leitura super fluida e divertida.
@louiecrier 05/10/2021minha estante
amg tu leu traduzido?

anajuliamanfroi 01/01/2022minha estante
Não, eu li em inglês :)

charlie54 19/12/2022

É bem engraçado, e as culturas da personagem foram bem interessantes de serem lidas sobre. Só fiquei meio decepcionada que o livro acabou por focar em romance, enquanto eu estava com expectativas mais para o... homicídio KKKKK

Renata 14/07/2022

Achei o livro muito cheio de confusões e trapalhadas!
Minha parte favorita foi a relação, que é bem explorada durante todo o livro, da personagem principal com a família, mas pra falar a verdade nem sei se entendi bem o final, que é a resolução do problema chave do livro.
Achei tudo muito confuso e rápido pro tamanho do problema que era e que dura o livro inteiro, infelizmente não vai ser uma edição que vai permanecer na minha colecao.

Giovana | Blog Dei um Jeito 08/06/2021

Rinha de tia enxerida é o meu novo gênero literário favorito
Eu acho incrível a capacidade da autora colocar um monte de personagens que se for somar os neurônios deles não dá 2, a cada escolha a galerinha ia sempre na opção para aumentar o tamanho da desgraça e eu adorei. A relação da família da Meddy é muito boa e me fez me lembrar da minha família enorme.

Resenha completa no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/06/review-dial-for-aunties-jesse-q-sutanto.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/06/review-dial-for-aunties-jesse-q-sutanto.html
Helena 08/06/2021minha estante
Amei o título da resenha ?

Esther190 24/01/2023

Melhor comédia romântica
A autora conta a história da Meddy, que vem de uma família chi-indo. Após um blind date desastroso, que resultou na morte de um rapaz. Meddy e sua família tem que descobrir como esconder o corpo. Cada vez que elas tentam esconder mais o corpo a história fica mais desastrosa. Além de tudo isso Meddy reencontra com o seu ex namorado.

Esse livro merece muito mais hype, a autora de faz se sentir dentro da história além de que te vai fazer rir várias vezes. O casal principal são muito fofos e algumas reviravoltas acontecem na história, deixando mais interessante. Já quero ler o segundo livro e foi o meu 1 favoritado do ano.

Meu Querido Livro 05/12/2021

Queria um filme disso para ONTEM!!!
Surpreendeu. Não achei que a história ia ser tão divertida como foi.

O livro é muito bem construído e por mais que a história seja um caos com uma loucura atrás da outra, no final tudo se encaixa.

Gostei muito das tias e da relação da protagonista com elas. Tem um romance em segundo plano que é bem gostoso de acompanhar também.

Enfim, acho que daria um ótimo filme. Engraçado e divertido pra ver com a família.

Ana Paula 28/01/2022

Dial A for Aunties.
Pensa em um chick-lit divertido, amo uma farofa e essa é das boas, me diverti horrores, leitura fácil e dinâmica, a escrita da Jesse é muito boa e a leitura flui muito rápido, a família da Meddy é uma típica família com drama, amor, companheirismo, escândalo, gente gritando e tudo mais, a história tem romance na medida certa, mostra um pouquinho da cultura indonésia/chinesa, e sempre tem uma reviravolta acontecendo. Recomendo muito pra quem quer sair da ressaca literária ou quer algo leve pra se distrair mesmo. Ansiosa pela continuação.

JoanaPJaneiro 22/08/2023

Um livro divertido e fácil de ler, caótico do início ao fim. Por cada página que passava achava que era impossível de ficar mais caótico, mas ficava, o que o torna engraçado.

O ponto mais positivo do livro é a representatividade Indo-asiática, deixou-me realmente curiosa por experimentar um restaurante dim sum e ouvir todo aquele caos ?

Temos então Meddy Chan que acidentalmente mata o seu date após este ser intrusivo de mais, levando a que as tias e a mãe de Meddy a ajudem a encobrir o crime, enquanto decorre um casamento praticamente organizado por elas.

As tias? as personagens mais engraçadas de todo o livro, que nos deixam os nervos em franja em cada capítulo.

Ao mesmo tempo temos um second chance romance a acontecer, totalmente fraco. Tanto nos flash backs (a sério? Um amor em que tudo era cor-de-rosa, zero drama, ela acaba contigo sem te dar uma explicação plausível e tu simplesmente viras costas e aceitas? Aaaah não!!) como na atualidade (? e anos mais tarde ages como nada tivesse acontecido, ainda apaixonadíssimo, ela diz-te que ?é o meu namorado que está ali com os pés de fora? e tu achas tudo bem!? Zero drama?! MESMO SABENDO QUE É UM MORTO!!? Pff?.)

No geral é um livro engraçado, que me fez soltar algumas gargalhadas, em que precisamos de meter o bom senso de parte pra conseguir desfrutar da história por completo porque pouco ou nada faz sentido durante a história? e aquela resolução de fim? foi qualquer coisa que ridículo ?