AS LEIS DINAMICAS DA PROSPERIDADE

AS LEIS DINAMICAS DA PROSPERIDADE Catherine Ponder

Resenhas - AS LEIS DINAMICAS DA PROSPERIDADE

Claudia210 13/06/2023

As Leis Dinâmicas da Prosperidade Autora: Catherine Ponder
"As Leis Dinâmicas da Prosperidade" é um livro escrito por Catherine Ponder, renomada autora e professora de metafísica, que explora os princípios da prosperidade e como aplicá-los em nossa vida diária. Publicado pela primeira vez em 1962, o livro se tornou um clássico na área do desenvolvimento pessoal e tem sido uma fonte de inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo.

A obra de Catherine Ponder é dividida em capítulos que abordam diferentes aspectos da prosperidade, desde a compreensão de Deus como a fonte de toda riqueza até a importância da gratidão, da visualização criativa e do perdão na conquista da abundância. A autora apresenta histórias e exemplos práticos de pessoas que transformaram suas vidas financeiras por meio da aplicação desses princípios.

Uma das principais forças do livro é a abordagem positiva e encorajadora de Catherine Ponder. Ela enfatiza a importância de acreditar em si mesmo, de ter pensamentos positivos e de adotar uma atitude de gratidão e generosidade em relação ao dinheiro. Sua mensagem central é que todos têm o direito de prosperar e que a prosperidade não é um acaso, mas uma consequência das leis universais.

No entanto, uma crítica válida que pode ser feita a "As Leis Dinâmicas da Prosperidade" é o seu tom excessivamente simplista e otimista em relação à questão financeira. Embora a autora aborde algumas dificuldades e desafios que as pessoas podem enfrentar, sua abordagem muitas vezes parece sugerir que basta seguir as leis da prosperidade para alcançar o sucesso financeiro, sem levar em consideração fatores externos e estruturais que também influenciam a riqueza e a pobreza.

Além disso, algumas pessoas podem encontrar dificuldades em aceitar a perspectiva espiritual presente no livro. Catherine Ponder baseia sua abordagem na crença de que somos co-criadores de nossa realidade e que nossa conexão com o divino é essencial para manifestar a prosperidade. Essa abordagem pode não ressoar com todos os leitores, especialmente aqueles que têm visões diferentes sobre espiritualidade e sucesso material.

No geral, "As Leis Dinâmicas da Prosperidade" é um livro inspirador que oferece uma abordagem positiva e prática para aqueles que desejam melhorar sua situação financeira. Embora seja importante ler a obra com uma mente crítica e considerar suas limitações, o livro pode fornecer insights valiosos e encorajamento para aqueles que desejam explorar a conexão entre prosperidade, pensamento positivo e espiritualidade.

site: https://bit.ly/2VBN8qS

Mary 30/04/2021

Leitura interessante e motivadora
Livro com letra miúda e papel pardo que a princípio parecia que seria cansativo se revelou uma leitura interessante, curiosa e motivadora. Faz-nos rever comportamentos, linguagem, crenças e incentiva-nos a sermos mais positivos em tudo!

docaau 03/09/2021

Sinto cheiro do pó de ouro no ar!
As leis dinâmicas da prosperidade de Catherine Ponder consegue não só abordar as tais leis mas também com si uma parcial da história da autora, e devo dizer, que mulher guerreira essa. O livro aqui traz muito misticismo e posso dizer que grande parte de sua base é voltada ao cristianismo em geral, mas vejamos que de um certo ponto isso não chega de ser todo ruim. A estrutura de cada capítulo funciona muito bem e eu gosto da forma como as citações são apresentadas. Entra aqui para a lista de um dos melhores livros que eu já li e em meu ponto de perspectiva, qualquer pessoa deveria cair nas palavras do mesmo. Aqui há uma imensa dose calorosa de motivação. O capítulo que mais me impactou foi sobre a Lei do Charme e suas respectivas consequencias. Em um geral, é um livro que embora curto-mediano consegue te apresentar as grandes lições de vida. Vitorioso é aquele que consegue usufruir de todas as tais leis em sua vida.