O Demônio de Mármore

O Demônio de Mármore Tagore

Resenhas - O Demônio de Mármore

Kit 27/03/2022

Que continho sem vergonha? na hora que vc acha que vai acontecer alguma coisa, ele acaba? não curti.

Lu 03/03/2022

Que negócio ruim?
Vai do nada pra lugar nenhum e termina abruptamente sem explicação nenhuma. Péssimo? se pelo menos tivesse um final, mas nem isso.
Margô 04/03/2022minha estante
Vixe... Deve ser muito ruim mesmo...rss "vai do nada pra lugar nenhum". Fico impressionada como conseguem editar...ou bancam a edição!!! ??

Lu 04/03/2022minha estante
Fico de cara com o povo achando maravilhoso kkkkkk ou eu sou mto burra, chata, ou o povo se emociona muito fácil kkk mas você deveria ler pra formar opinião, é super curtinho

Margô 04/03/2022minha estante
É possível... Mas prefiro ganhar tempo com outras preciosidades...Valeu a dica!

Thales 27/02/2022

Impostos e morte
As duas certezas da vida, como diria o pensador, são os impostos e a morte.
Um conto assombroso sobre um Palácio assombrado e um cobrador de impostos do autor vencedor de um Nobel de Literatura.

Cih 01/02/2022

Ué?
Gostei da escrita, do enredo, mas o final (na minha opinião) foi extremamente aberto e me senti muito frustrada com isso

Letícia 16/12/2021

Bem curioso!
E você chega no final do conto e fala ué? hahaha
Bem intrigante e nos prende do início ao fim da história.
Bem bacana!
Recomendo!

Grazy 28/09/2021

"Há mais coisas entre o ceu e o inferno..."
Tudo se inicia na viagem de trem, quando o cobrador de impostos precisa chegar a uma pequena cidade por causa do trabalho, a trama começa a se desenrolar assim e, misteriosamente ele é atraído todas as noites para um antigo palácio que dizem estar assombrado. A grande questão para mim é: a realidade se misturou com os fatos e  ele foi realmente atraído ou sua imaginação que deu as caras?  A historia cheia de detalhes te prende de um jeito que ao chegar ao final (que é aberto!!) te deixa com a sensação de curiosidade e choque. Gostei muito.

Loba Literária 11/08/2021

Achei bonitinho, mas achei a escrita do autor muito pesada. No final das contas, não foi ruim, mas longe de ser um texto memorável pra mim.

Ana 07/07/2021

Conto diferente
É uma história contada de um modo diferente do que estamos habituados, mas ainda assim é interessante. Mas pode frustrar o leitor que gosta de histórias com fim conclusivo.

@lidosporwendy 01/07/2021

acho que não era meu momento para ler esse livro
não me prendeu, não curti muito, precisava voltar varias vezes a leitura para conseguir compreender
talvez o problema poderia ser comigo mesmo, mas não curti essa leitura.

Ana 25/06/2021

Terrorzinho
Um terror leve para quem não gosta pode ler tranquilamente. O conto fala de um castelo mal assombrado onde um cobrador de impostos todas as noites se depara com assombrações.

@bookss505 17/06/2021

Uma leitura muito rápida, que te prende e te faz querer mais no final. Fiquei muito intrigada com o conto, achei a narrativa bem explicativa e cativante. Meu problema com contos é esse, no final eu quero mais.

Coruja 17/06/2021

Um cobrador de impostos é enviado para uma cidade que possui um palácio amaldiçoado. Esse é o plot que começa narrado em uma viagem de trem, no espírito de o amigo de um amigo meu. Enfim, uma história dentro da história, dentro de outra história, na tradição das narrativas molduras estilo As Mil e Uma Noites.

É um conto curioso, mas devo observar que o final em aberto não foi tão bem utilizado aqui. Normalmente, gosto da ambiguidade de permitir ao leitor decidir em sua cabeça como a história evoluiria, mas em O Demônio de Mármore, a minha impressão final foi de algo inacabado. A despeito disso, a prosa tem algo de poético e musical - um daqueles contos que funciona bem lidos em voz alta.

Fui pesquisar um pouco sobre Tagore, que ganhou o Nobel literário em 1913, e descobri que ele é mais conhecido pela poesia - Gitanjali é sua coletânea mais famosa e a principal razão de ter recebido o prêmio. Posso entender tal fato: é o ritmo musical muito mais que o plot que prende aqui.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/06/o-resumo-da-opera-leituras-e-releituras.html

@Mihleituras 16/05/2021

Um conto fantástico, me envolvi muito com a história. Fiquei muito curiosa com esse final.

Cris 16/05/2021

Sociedade das Relíquias Literárias
Na edição de abril temos um escritor Nobel de literatura em 1913 que escreveu esse conto.
Na narrativa, um homem cobrador de impostos, Srijut, é enviado para uma cidade e todas as noites é misteriosamente atraído para um antigo Palácio de mármore onde se constata que é amaldiçoado.

A edição está excelente.

Luciano 08/05/2021

Mais um daqueles belos contos que me parecem renderiam um bom romance.
Vontade de conhecer e me aprofundar mais na história.