O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giovana Khalil 18/03/2024

No inicio é confuso, mas depois é pura filosofia.
Acompanhar um homem que tenta se recordar de como era ser criança - reaprendendo, por assim dizer, a ser jovem - é de esquentar o coração.
Timothy jamais será esquecido.
O livro tem dezenas de analogias com a sociedade e as crianças que os adultos ensinam a viver. Há lições de humildade e dedicação, além de que a própria história da origem de Peter Pan - ainda que diferente daquele que conhecemos - é muito fascinante.

Beatriz Almeida ð«ð 21/01/2024

No início a gente não entende nada, mas depois você entende a origem da história do Peter Pan e de como surgiram as fadas ??

Leonardo1121 18/01/2024

Sobre O Pequeno Pássaro Branco
Um livro confuso, com alguns lapsos criativos do autor em capítulos soltos realmente bons, mas no geral, entediante ao extremo, diferentemente do "Peter Pan e Wendy", livro posterior do mesmo autor, esse é chato e cansativo, só não recebeu nota menor devido aos bons capítulos em que aparece o Peter Pan e alguns outros que tem bom enredo.

j.myaki 24/12/2023

O livro menos conhecido do autor de Peter Pan
Esse livro é lindo demais. O autor tem um jeito maravilhoso de "esconder" os sentimentos mais delicados no meio da fantasia. A história é a epítome de sem plot, apenas vibes e isso é muito bem construído. Somos levados por uma jornada pelos jardins de Kensington e pela relação entre o narrador e um menino, o David, com o qual ele constroi uma amizade (muito linda por sinal), tudo isso com várias pequenas menções aos arrependimentos do autor ao se defrontar com o passar do tempo. A narrativa entrelaça fantasia e realidade, seja em momentos como a "viagem no tempo", feita para introduzir como se iniciou a amizade mencionada, seja pra falar das histórias que ambos inventaram juntos - que sempre tem um significado além da fantasia pura (o que quem já leu Peter Pan deve ter percebido).

É muito interessante ver como o narrador não é confiável, principalmente ao expressar seus próprios sentimentos. É como se ele tentasse ao máximo manter uma fachada de seriedade e cinismo, mas deixasse escapar seu lado sensível ao longo das páginas. Creio que o cerne do livro está em retratar a recuperação dessa sensibilidade infantil pelo protagonista - e o aprendizado que ele não é "velho demais", como achara no início - ao mesmo tempo em que ele se esforça para não deixar que seu amigo a perca. E isso tudo além dos capítulos sobre Peter Pan e as fadas e personagens excêntricos encontrados pelo caminho, e da escrita envolvente. Recomendo demais!

Giovanna 16/08/2023

O livro é um tanto confuso no início, mas aos poucos você acaba entendendo a lógica de cada personagem e entende que no fim, você não vai entender tudo que o escritor quer passar. É uma metalinguagem forte em vários momentos. Foi uma boa experiência

Stephany 05/08/2023

Um clássico da fantasia: como Peter Pan surgiu?

Esse livro é uma fantasia? Sim, mas também é filosófico, romântico e um clássico. No começo eu me senti muito perdida na história, não entendia onde o narrador queria chegar e estava só esperando pela aparição do Peter Pan, que demorou haha
As imagens nele enriquecem a leitura e ajudam a imaginar o cenário e os personagens, são belíssimas. Valeu a pena a leitura porque eu pude conhecer a mãe de Peter e como ele acabou fugindo de casa, mas em alguns momentos a escrita do autor deixa a história massante, então me esforcei muito para ler e terminar o primeiro livro para, enfim e finalmente, ler o livro do Peter Pan mesmo e da Wendy (vem aí).
Porém, não se engane, o foco da história é em um senhor e uma moça que ele admira muito e sobre a relação desse senhor com o filho dessa mulher, quase como um neto. Ah, ele também tem um cão muito legal rs

Louisie.Lemos 14/07/2023

Meio ruim...
Não entendi nada do início ao fim, achei a história fraca e fiquei muito perdida, não sabia de quem ou o que ele estava falando, simplesmente não entendi de jeito nenhum. Foi uma leitura rápida, porém, chata.

Natalia 12/07/2023

Confuso!
Antes de ler esse livro, estava com uma expectativa muito grande em conhecer melhor a história do Peter Pan...mas ao começar a leitura achei tudo muito confuso.
Quando pensei que estava entendendo a história, lia algo que distorcia tudo aquilo que achei que tinha entendido.
No começo eu não entendi nada, e no final parecia um eu tava no começo.
India (2023) 15/07/2023minha estante
Esse não é pra vc, tente 'o Diário de um Banana' ??

Natalia 18/07/2023minha estante
eu já li a maioria dos livros

India (2023) 10/08/2023minha estante
Eu achei muito fofo, mas não gostei, não era para mim. Esse livro do Barrie pede muito contexto, ele só tem a máscara de simples, se passa em uma Inglaterra que muitos británicos sequer conhecem...

Pedro_henriquee 09/07/2023

Timothy o pequeno pássaro branco
Li esse livro achando que iria saber mais sobre o Peter pan, na verdade saber mais do Peter da Disney. Mas vi alguns comentários e depois fui percebendo que este livro tem várias histórias e que as vezes eu me confundia. Foi bem confuso alguns capítulos mas depois você entende. É um livro bom, ótimas ilustrações e a pequena biografia do J.M.Barrie que está nas últimas páginas me surpreendeu bastante! Muitos personagens do livro foi dedicado algumas pessoas da vida dele. O Peter nesse livro é muito interessante pois é explicado em um capítulo ele não "nem isso e nem aquilo" é importante isso pois nem ele sabe; na animação da Disney tem uma parte que ele tenta ensinar a como voar para as crianças ( Wendy, João e Miguel) e ele simplesmente não consegue ensinar a única coisa que ele fala é: É só fazer isto... isto...
E a Wendy pergunta se ele não sabe, então ele fala que sabe voar des de sempre algo assim. Então ele não sabe como ele sabe voar, a única instrução que ele dar é pense em uma coisa bem boa. E foi a parte que me prendeu pois logo me veio a cena quando eu li a frase " Nem isso e nem aquilo". Posso está enganado se a Disney considerou isso ou foi pura coincidência.

" Todas as crianças são pássaros prontas para voar".

pimet800 07/07/2023

Peter Pan atrapalhou a história
Sinceramente, acho que eu gostaria bem mais do livro se nele não tivesse o longo trecho sobre Peter Pan e as fadas, que se tornou uma enorme barriga para a história que vinha sendo contada até então.

Contraditoriamente, eu busquei o título por se tratar do surgimento de Peter Pan, mas me pareceu bastante deslocado na história.

Da relação do homem e da criança, não há o que falar, pois é construída de um jeito muito doce e amável. Destaque também para a relação do homem com o cão, que é incrível. Mas para por aí. A escrita é muito truncada e confusa. Em diversos momentos da leitura, não se sabe se o personagem narrador está conta do a história, se está conversando ou se está imaginando a cena.

Além disso eu não aguentava mais ler GARDENS nos capítulos.

Enfim, definitivamente um livro que não foi feito pra mim.

Keyla 01/07/2023

The Little white bird ( eita como fala inglês ?)
Bom, nesse livro, fiquei bem confusa e não entendi algumas coisas, mas gostei bastante. Eu gostei muito de descobrir como a história de Peter Pan começou e de descobrir tanto sobre fadas ( sério, esse livro faz vc acreditar que elas realmente existem ?). Gostei do jeito que o narrador fala sobre os personagens, como o David, que eu acho bem fofinho. E agora eu sei, que o único motivo pra gnt não poder voar, é pq não tivemos fé em nós mesmos qnd nos perguntamos isso pela primeira vez.
?????

Ana Luísa 15/06/2023

Cheio de fantasia e aventura, o livro narra a história de um velho soldado inglês que encontra numa criança uma oportunidade para voltar para o mundo

Elora4 13/06/2023

Gostei muito do livro, principalmente depois da metade, mais ou menos. No começo estava sim confuso, mas só de entender que são histórias paralelas e é isso mesmo já facilita. Fora esse começo que eu achei confuso, o livro é maravilhoso e tem uma história maravilhosa, recomendo muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6