O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

letty28 05/05/2021

?David não é meu garoto e ele vai se esquecer. Mas Timothy teria se lembrado?.

Ana Letícia 22/07/2022

Confuso no começo
Uma leitura bem confusa, não achei que fosse conseguir terminar e tive que insistir muito pra que isso fosse possível. Na metade do livro que fui começar a entender o que tava acontecendo. Tem umas reflexões muito boas, tanto que fiz bastante marcação!
vivi :) 22/07/2022minha estante
Valeu a pena ler? To querendo comprar mas vi algumas resenhas negativas

Ana Letícia 22/07/2022minha estante
olha sinceramente eu não recompraria? o livro tem várias frases q eu achei lindas e tocantes mas no começo eu fiquei muito perdida! até agora sem entender o que rolou no início do livro haahhaha

vivi :) 22/07/2022minha estante
Tendi amiga, vou pensar um pouco antes de comprar kkkkkk

Beatriz1339 24/11/2022

O Pequeno Pássaro Branco
Foi uma leitura interessante. Por ser um livro de 1904 algumas coisas podem soar um tanto diferentes e talvez incomode algumas pessoas, entretanto não impediu minha leitura. É um livro bom, uma edição muito bonita também com várias ilustrações. O final foi bem legal e saber sobre as inspirações do autor para escrever o livro também foi.

Shay.Ferreira 29/06/2021

O pequeno pássaro branco
Nesse livro pudemos conhecer um cenário antes da vinda de Peter Pan e um pouco dele no contexto da história.

É um leitura leve, porém muito arrastada.

Julia 27/10/2021

Eu não achei tão bom assim, algumas partes são boas, outras horríveis.
Da muita preguiça de ler, leitura muito cansativa e não consegui entender a maioria das coisas

Maria9721 01/02/2022

achei uma graça! tem varias partes que foram difíceis de entender por conta da escrita e algumas coisas me deixaram confusas mas depois foi se arrumando conforma a história.
no meio do livro temos 4 capítulos somente sobre o Peter, como ele apareceu, como ele virou a criança que nunca cresce e depois temos o nome dele citado em algumas partes.
adorei como as crianças são citadas como "passarinhos", foi muito fofo
achei legal, e se vc não curte um livro com poucos diálogos não acho que vá gostar desse, mas seria bom pra entender de onde veio o Peter :)
Rafael Kerr 01/02/2022minha estante

Keyla 01/07/2023

The Little white bird ( eita como fala inglês ?)
Bom, nesse livro, fiquei bem confusa e não entendi algumas coisas, mas gostei bastante. Eu gostei muito de descobrir como a história de Peter Pan começou e de descobrir tanto sobre fadas ( sério, esse livro faz vc acreditar que elas realmente existem ?). Gostei do jeito que o narrador fala sobre os personagens, como o David, que eu acho bem fofinho. E agora eu sei, que o único motivo pra gnt não poder voar, é pq não tivemos fé em nós mesmos qnd nos perguntamos isso pela primeira vez.
?????

hbkive 06/10/2022

Kensington Gardens
"Todas as crianças da nossa parte de Londres um dia foram pássaros de Kensington Gardens."

"É muito difícil saber coisas sobre fadas, e praticamente a única coisa que se pode saber ao certo é que existem fadas onde existem crianças."

Eu não sabia desse livro, mas é um conjunto do box de Peter Pan desta editora "Pandora" (inclusive tem livros e box perfeitos).

Está edição é lindíssima, com muitos marcadores, pôster, frases lindas. O livro tem muitas imagens bem rústicas e que a medida que a leitura flui, fica absurdamente interessante.

Esse livro conta a história do primeiro avistamento de Peter Pan em Kensington Gardens.. é muito interessante, vale a pena ler.

Também fiz bastante marcações com frases, é um lindo livro. Super amei. Li também com minha amiga Lucy, e foi incrível.

"Mostre um pouco de coragem."
user120473918 06/10/2022minha estante
nossa amg eu odiei esse livro kkk

hbkive 06/10/2022minha estante
Kkkk no começo eu achei ele chatinho, mas depois fui entendendo e gostando mais kkkkkk

user120473918 06/10/2022minha estante
le a minha resenha la,eu n consegyi gostar em nenhum momento KKK

Lia 15/04/2022

o livro faz com que você tenha vontade de conhecer a história do peter pan, mas senti falta de diálogos.
a maior parte do livro é composta por descrições de tudo: personagens, lugares, curiosidades e isso fica MUITO cansativo de ler depois de algumas páginas quando na verdade uma simples troca de palavras seria o suficiente

Rauta 24/05/2021

Não tem muito a ver com Peter Pan... mas é MARAVILHOSO
Neste livro, temos o nosso primeiro contato com o dito cujo Peter Pan, no entanto, ele não é o foco dentro desta obra.
Aqui, nós entramos em contato com outra criança: o David. Ele, em conjunto com o narrador (que eu realmente não me lembro se é dito o nome dele na obra) vivem altas aventuras.
Quando o Sr. Narrador nos conta a história, percebemos como é um homem gentil, apesar de se esforçar para parecer bruto e insensível. Neste livro há a citação de Peter Pan, e nós descobrimos a sua história, como ele surgiu - como todas as crianças surgem, na verdade - e como ele se tornou o Peter que conhecemos hoje, o garoto que nunca envelhece.
Fora o Peter, conhecemos outras histórias de outras crianças, ficamos a par de como algumas coisas aconteciam na época que o livro foi escrito e conhecemos essa conexão incrível de David com o Sr. Narrador que é simplesmente de aquecer o coração.
O livro é cheio de citações lindas e que nos fazem refletir também, nunca imaginei que Peter Pan poderia surgir de uma obra tão bela como essa.

Min1409 29/03/2022

Cativante
Não vou mentir, quando iniciei a leitura desse livro não gostei muito, achava sem sentido e não entendi o que aquele homem estranho tinha haver com o peter pan. Mas com o tempo eu realmente me envolvi na história, a relação do narrador com o david é simplesmente cativante, a ingenuidade da criança e as histórias que ele conta são magníficas, admito que em certo momento me esqueci o propósito pelo qual iniciei o livro, peter pan.
Não é uma obra para se ler em uma tarde, embora tenha capítulos curtos eu não sinto que você conseguiria aproveita todos os detalhes da história em apenas um dia.
Nao dei 5 estrelas por não achar o livro muito fluido mas se você souber apreciar a escrita do autor vai realmente gostar do livro e se prender nesse conto.

Beca 09/07/2021

O pequeno pássaro branco
A história é muito maravilhosa e fofa,sem contar que tem ao longo do livro muitos desenhos perfeitos e fofos,o livro conta a história de um homem que conheceu um casal através da janela de seu clube,todos os dias ele observava o jovem casal através das janelas e principalmente a mulher Mary por quem ele sentia admiração e uma antipátia ao mesmo tempo,ele ajudou esse casal a ficar juntos de diversas maneiras e depois o filho desse casal David virou um filho para o homem,assim como o menino chamava ele de pai também,contando no livro suas aventuras com o garoto,seu passado com o casal e também conta várias histórias como Peter pan que foi a obra que através desse livro J.M.Barrie ficou reconhecido.

CibeleAlves 28/03/2023

Não era o que eu esperava. A história conta sobre como surgiu o Peter e como ele foi para a terra do nunca, mas, no começo ninguém entende nada, são histórias soltas e muito confusas.
Não foi uma das minhas melhores leituras, mas, fiquei apegada pelo fato de gostar muito do conto do Peter Pan.
Stephany 31/03/2023minha estante
nossa, o começo está horrível pra mim, não faz sentido nenhum...

CibeleAlves 31/03/2023minha estante
o começo é mais complicado do que o restante do livro, foi difícil terminar viu

Ester Marieta 01/02/2023

Conhecendo mais de Peter Pan.
Essa história faz parte do mundo de uma das minhas histórias clássicas preferidas, Peter Pan! É considerado a origem, do menino que nunca cresceu, é triste, sim! Mas é lindo, as vezes é difícil de ler, sim, por ser uma história antiga, mas vale muito a pena ler, se você é fã, para conhecer mais desse mundo incrível, e das obras desse autor.