Aru Shah and the City of Gold

Aru Shah and the City of Gold Roshani Chokshi

Resenhas - Aru Shah and the City of Gold

@vaisetratarleitora 05/09/2023

Continua mantendo o alto nível
Chegamos ao quarto livro da saga e parece que a autora não perdeu a mão em nenhum momento até aqui. A história continua com muita aventura e uma narrativa rápida, que não deixa o livro ficar lento ou chato.

Está sendo muito legal acompanhar o crescimento dos personagens e ver como eles vão amadurecendo e aprendendo cada vez mais a lidar com situações cada vez mais difíceis, mas sem perder ainda aquele humor sem noção e fora de hora de adolescente e os desafios da própria idade, com as inseguranças pessoais e interesses amorosos. A autora fez um trabalho muito legal na minha opinião, ao conseguir mesclar todos esses aspectos tão bem.

A história continua evoluindo, com situações mais difíceis surgindo e a adição de uma nova personagem, que você não sabe se gosta ou desconfia. Eu confesso que desconfiei muito e estava só um pouco errada (mas entendo o ponto dela).

Achei super interessante que nesse livro temos um final antecipado. A aventura central termina vários capítulos antes do fim do livro efetivamente. O que me deixou com pé atrás e curiosa pra entender o porquê. E obviamente a autora tinha um plano, com dois belos plot twists seguidos. Um não me surpreendeu muito, porque eu já desconfiava que iria acontecer (a Aru foi burra pra caramba, meu Deus), só não esperava pela pessoa que fez acontecer, já o outro foi realmente totalmente inesperado e me deixou chocada, ainda mais quando ouvimos a história completa depois.

Ahh finalmente tivemos um beijo uhuuul!!! Já estava na hora! Mas como será que vai ficar o clima entre eles depois disso, saberemos no próximo livro (que já é o último e eu já estou triste em antecipação, eu super leria mais 5 livros dessa saga fácil).

Adiciono o ponto de: Como assim ninguém percebeu que o Buu renasceu uma Fênix??? Eles assistiram Harry Potter pelo amor de Deus!

Super recomendo a leitura e já estou indo pro próximo!

Ayana.Violeta 03/07/2023

Nesse livro é apresentada uma nova personagem bem duvidosa, não sabemos se confiamos nela ou não. Ela teve um desenvolvimento interessante e o final foi inesperado.
A escrita, como em todos os livros da autora é super leve é fluida e te prende do início ao fim. Fiquei o livro inteiro desesperada para saber o que ia acontecer no final.
Espero que o desfecho da história seja ótimo porque vou ficar muito decepcionada.
Queria que tivesse mais aparições e desenvolver das gêmeas mas parece que elas vão continuar sem aparecer tanto quanto os outros pandavas.
Não consegui sentir pena do Buu, na verdade fiquei com muita raiva dele mesmo no final.
Tô amando cada vez mais a relação da Aru e do Ainden, eles são meus favoritos.
Gostei muito do livro em si mas achei que algumas coisas poderiam ser menos confusas um pouco menos rápidas. É como se acontecesse tudo de uma vez.

Casumere 20/05/2023

Qual o lado certo para lutar?
Quarto e penúltimo livro da saga Pândava, traz um novo desafio para Aru e suas irmãs.

Gostei do enredo e dos novos personagens apresentados. Desconfiei bastante da nova personagem. Mas, a história dá aquele gostinho de que não se deve confiar em qualquer um. Quem é o bem e quem é o mal? Qual o lado certo para as pândavas lutarem? Os devas ou Sono?

Aru descobre que cada lado tem suas falhas e suas aprovações. É algo que gosto nessa saga. Os persongem são todos cinzas. Todos têm motivos para agir do jeito que agem. A diferença está nas escolhas que cada um faz para conseguir proteger o que lhe é importante.

Luað 26/04/2023

City of Gold
Depois desse livro nunca mais vou escutar a minha intuição! Estava certa que uma coisa nunca iria acontecer e aconteceu. Enganada.
O livro é tão bom quanto seus antecessores, com novos personagens legais e que conseguem cativar!

Alice 17/01/2023

oq foi isso?
cara. como fazer uma resenha de um livro
tao bom? eu fico com o coração apertado só de ver q eu já tô acabando a série, indo já p o último livro? (mas agora eu tenho q esperar ele chegar? q péssimo)
o aiden, a aru, o boo, a mini, a brynne, tds tem o meu coração! eu preciso mto saber como q essa história vai acabar, urgentemente!!
oq eu gosto dessa série (q é bem parecido com percy jackson) é q vc se envolve com tudo, sabe? eu acho q esses são os melhores tipos de livros, q fazem parecer q vc tá lá, q vc é uma pandava, uma semideusa, uma bruxa ou até um tributo (infelizmente, né?)
maluchaiber 21/01/2023minha estante
amei sua resenha helice nem li e ja concordo muito

Sara Férrer 21/09/2021

MEU CASAL LUTOU, PORÉM CONSEGUIU
Finalmente depois de 4 livros ELES FICARAM JUNTOS. MEU DEUS EU VOU CHORAR. Confesso que odiei ser tapeada mas duas "mortes" ou quase mortes no livro. Chorei em vários momentos e eu DEFINITIVAMENTE odeio profecias.
Eu amei muito, super recomendo e bora terminar essa saga.

G@by 08/04/2021

Vou ali me acabar de chorar e já volto!
Tenho que começar dizendo que eu não tenho maturidade para as referências a cultura pop dessa série. Pronto, agora que tirei isso do meu peito, titia Roshani, eu sei que você já tá na metade do quinto livro, então acelera aí e lança ele para o meu aniversário em novembro, por favorzinho, nunca te pedi nada. Eu PRECISO saber como vai terminar a luta das Pandavas e adjacentes contra o Sleeper e seu exército, e eu PRECISO de mais cenas do meu ship. Eu não quero ter que esperar até abril de 2022 para ler "Aru Shah and the Nectar of Immortality". Eu juro que não sei por que eu faço isso comigo, eu só devia começar uma série depois dela tá completa, acho que devo ser um pouco masoquista, só acho. Mas em minha defesa, esse era para ter sido o último livro da série.
Bom, agora que eu já reclamei bem muito, vamos ao que eu amei em "Aru Shah and the City of Gold", mas antes tenho que dizer que nunca, em nenhum momento da minha vida eu achei que fosse me acabar de chorar pela morte de um personagem que eu estava morrendo de raiva apenas momentos antes, mas foi exatamente o que aconteceu com esse livro. Agora sim, eu amei ver os personagens que eu tanto amo amadurecendo e eu sinto como se tivesse acompanhando o crescimento de sobrinhos queridos que estão se tornando seres humanos incríveis, com suas qualidades e defeitos que demonstram toda a humanidade deles. O jeito como cada um deles lidou com a raiva de se sentirem traídos por um ente querido foi tão real e consistente com como eles foram construídos ao longo dos quatro livros. E cada vez mais a Aru percebe que ninguém é totalmente bom, nem totalmente mau e uma frase do capítulo 25 diz justamente isso:
"The good guys weren't so good. The bad guys weren't so bad."
Novamente titia Roshani conseguiu se superar e entregar um livro melhor que os anteriores. Amei cada segundo da leitura, eu ri, gritei de raiva, chorei e me apaixonei ainda mais por essa história e esses personagens. Com certeza vou adicionar essa série a minha estante física, e ainda vou reler diversas vezes cada um desses livros. E para encerrar quero dizer que o meu ship tá vivíssimo e eu tô tão feliz!