Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Joyce 08/09/2023

Interessante e fácil de ler
Essa HQ foi escrita pelo filho do investigador do caso do assassino em série de Green River. As ilustrações são ótimas e bem claras. O enredo é fluido e podemos conhecer um pouco da história desse serial killer e como foi a investigação e seu julgamento.

CInt_lo 08/09/2023

Muita enrolação me deixou desanimada para fazer a leitura até o final, mas foi um pouco interessante. Para a categoria de investigação policial tem uma
Avaliação média

Ray 29/08/2023

Gary Leon Ridgway
Jeff Jensen e Jonathan Case fizerem um trabalho maravilhoso conseguindo reproduzir esse fato histórico marcante em muitas pessoas, principalmente do Condado de King.
Jeff nos mostra com detalhes fornecidos especialmente por seu pai, Thomas Jensen, que liderou a investigação contra Gary na época. É emocionante viver tudo isso por quadrinhos, muito bem desenhados por Jonathan Case, como se realmente estivesse lá na época.
Gary Leon Ridgway foi condenado a prisão perpétua pelo crime de assassinar 48 mulheres (número real de mortes desconhecido). Conhecido como o Assassino de Green River, ele estrangulava as mulheres e muitas vezes voltava a seus corpos para ter relações sexuais. Gary chegou a ser considerado suspeito no início do caso, mas passou no polígrafo e na época não tínhamos tecnologia o suficiente para comparar seu DNA com o encontrado nas vítimas. Anos depois, seu DNA é 80% compatível com o do Assassino, e assim Gary inicia sua jornada com os investigadores.

LAvia 25/07/2023

Tom Jensen merece aplausos
Livro muito bem criado, o fato de ter sido escrito pelo filho de um dos detetives da força tarefa Green killer só adiciona a qualidade do livro. Quadrinhos maravilhosamente bem desenhados em um estilo que coube perfeitamente com o tema. Tom Jensen é um grande exemplo de perseverança, poucos fariam o que ele fez, nunca virar as costas ao caso do assassino do Green River. Por sua causa muitas famílias podem finalmente fechar um capítulo de incerteza e sofrimento sabendo de seu desfecho e com a certeza de que o culpado nunca mais poderá causar esse sofrimento novamente.

ClaudiaRWagner 17/07/2023

Green Rover Killer
Arte impecável, do tipo que da vontade de pegar lápis de cor e pintar, história agoniante e frustrante por não podermos fazer nada.

Siva 16/07/2023

Interessante
Já conhecia a história devido ao vício em filmes e séries sobre serial killers. A narrativa é muito semelhante ao que havia assistido. Como há muitas mudanças na linha do tempo pode ser um pouco confuso, mas achei ótimo.

Jessica Moraes 16/07/2023

Esse livro foi caro, mesmo na promoção.
eu tenho uma crítica muito rígida sobre a darkside que é a revisão dos livros;
essa história não encaixa bem com a tradução, fica confuso.
Já notei isso em vários livros deles, parece que não casa a tradução com o que acontece, acho paia pelo valor que paga.
Rayssa 30/07/2023minha estante
Concordo. A Darkside sempre apresenta os livros com erro de revisão do texto.

Fernanda2407 14/07/2023

Gostei de ler o quadrinho, mas esperava mais detalhes sobre a vida de Gary, mesmo que o foco da história seja contar a versão do detetive.

Arthur.Filtrin 11/07/2023

Essa resenha vai ser curta pq em parte da história por ser verídico não tem como opinar, mas adorei a forma como a vida do pai do escritor foi introduzida junto à investigação, e o estilo de arte do quadrinho me agradou demais.

Eluane.Piano 13/06/2023

Esse livro é maravilhoso, por ser em HQ é muito rápida a leitura! O suspense do caso é algo que te prende e faz querer saber mais sobre...

Nego Maisson 11/06/2023

GREEN RIVER KILLER
Adoro ler livros e quadrinho, mas quadrinhos a respeitos de serial killer eu sou novo no assunto. A leitura flui bem, mas se tiver querendo saber um pouco mais a respeito dos crimes e ter mais detalhe terá que procurar outra fonte. O quadrinho é bem focado na investigação e na busca do assassino do rio verde.
Mas recomendo pra quem gosta do assunto.

RaquelSales17 08/06/2023

Achei legal crítico Mas é mais para quem gosta de cartoon Comprei pensando que saberia os detalhes da história do assassino serial Mas está longe disso

Laura Braga 29/05/2023

Interessante
Mesmo na forma de quadrinhos, o texto mantém sua seriedade e respeito com as vítimas do assassino do Green River.

Kamilly 19/05/2023

Quem estiver procurando saber sobre os crimes, querendo detalhes sangrentos, vai ter que procurar outro quadrinho. Em Green River Killer, Jeff Jensen se concentra nas memórias de seu pai, Tom, a quem o volume é dedicado, e de como o caso do assassino do rio Green impactou a vida de todos durante anos. Quando o verdadeiro assassino, Gary Leon Ridgway, foi enfim capturado, Tom Jensen já estava aposentado, mas foi chamado de volta como consultor para auxiliar a polícia no caso e nas confissões.

Odivany 17/05/2023

Green River Killer
Essa foi minha primeira HQ com a história de um caso real de serial killer. O livro acompanha os desdobramentos de uma investigação para localizar um assassino de 48 mulheres na região de Seattle sob o ponto de vista do detetive que comandou a caçada. A investigação se alonga por quase 20 anos e apresenta de forma realista todo o processo.
Muito bom!