Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Bibs | @queriaestarlendo 13/04/2024

Gostei
Não sei bem o que eu estava esperando dessa HQ, é a primeira vez que leio true crime assim, mas achei interessante? É muito mais sobre o investigador, também, já que é escrito pelo filho dele. Então, no fim, acho que sinto que é uma homenagem legal. Uma forma de dizer ?tenho orgulho de você, pai?.

Amanim 12/04/2024

Minha primeira HQ desde Turma da Mônica!!!
Diferente de um livro sobre o caso, que nos traria inúmeros detalhes, relatos de varios ângulos e todo o histórico de vida tanto do Serial Killer quanto dos detetives a HQ nos traz um relato mais pessoal, um vislumbre do caso pelos olhos dos detetives, você sente a frustração a pressão a motivação, você entende o quão pessoal se torna um caso dessa magnitude para os detetives o quanto afeta suas vidas familiares e seus hábitos.
Deu pra sentir todo orgulho que o autor tem do seu pai e do trabalho que ele realizou na caçada ao assassino do Green River.

beadarkbooks 27/03/2024

HQ pesada e espetacular!!!
?Sinopse: A polícia e os detetives passaram anos investigando o caso do maior serial killer dos Estados Unidos, Gray Ridgway ficou conhecido por matar 48 mulheres de forma brutal. É uma história baseada em fatos reais e ela foi contada pelo detetive Tom Jensen que participou das investigações na época e seu filho Jeff Jensen desenvolveu esta HQ junto com o quadrinista Jonathan Case.

? Minha opinião: Esta HQ me prendeu do começo ao fim. Os traços são bem desenhados e a forma como transformaram uma historia real em quadrinhos é sensacional!! Gray Ridgway matou suas vítimas a sangue frio e seu desejo doentio por cadáveres é perturbador demais. Lendo histórias assim, só nos faz pensar o que o ser humano é capaz de fazer.

PS.: Essa foi a minha primeira experiência, com HQ de Serial Killer. Li no ano passado e foi uma HQ bem pesada. Então cuidado! Contém gatilhos!

Ariihh 25/03/2024

Um jeito diferente de entender sobre um crime
Sendo meu primeira leitura de um HQ sobre crimes achei muito interessante e legal pelo jeito que foi abordado, mostrando detalhes significativos sobre o desenrolar dos personagens. Achei muito legal também como a história tem essa mistura temporal seguindo a linha de pensamento do personagem.

Pah 14/03/2024

A leitura é muito fluida e te instiga a ler sempre mais um pouco, com ilustrações impecáveis.
Eu ja tinha conhecimento sobre o caso (inclusive recomendo o podcast do Modus Operandi).
E a HQ é um resumo muito bem feito sobre história real.

leaoliterario 12/03/2024

?As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir.?

Camila.Longa 21/02/2024

De tirar o fôlego
É quase possível sentir a angústia e o alívio do detetive responsável pelo caso.
O trabalho artístico dos quadrinhos é maravilhoso também.

_Jorgeft 04/02/2024

Quase 20 anos de perseguição
Que obra sensacional!!

O assassino nunca deve ser o protagonista, e Green River Killer saca isso muito bem. A abordagem da HQ voltada aos detetives que investigaram o caso na época e ao longo dos seu quase 20 anos é muito bem abordada nessa HQ. Adorei

Camila 21/01/2024

Minha primeira HQ e amei. Somente senti faltas de alguns detalhes do caso, e a alternância entre as datas ficou um pouco confuso. Mas recomendo a leitura.

Geovana540 08/01/2024

Muito boa a leitura, achei que mais para o final quando as duas linhas do tempo se aproximam ficou um pouco confuso! Senti falta de mais detalhes dos crimes, mas entendi que o intuito foi de acompanhar a investigação, e acho que passou a mensagem muito bem, a frustração? o tempo? as consequências para todas as vidas que de alguma forma se ligaram ao caso?

Endara 07/01/2024

Green River Killer
A única Grafic Novel que já li!
Achei o desenvolvimento bom,porém confuso, muito presente e passado que se mesclava e tornava tudo muito complicado de entender.
O fato do criador ser o filho do Detetive torna tudo mais real, nos trazendo nuances que somente quem este lhe envolvido de verdade sente,porém a confusão de todo o relato me incomodou.

AmandaAlencar 17/10/2023

Gostei bastante mesmo, já e um caso que devo ter assistido o documentário mais de dez vezes, me fascina muito a mente do Gary, ler em quadrinhos e ver os desenhos ficou bem fácil de compreender como foi a investigação por trás.
Só me mostrou que a minha teoria de que a relação da mãe com o filho pode impactar bastante psicologicamente como no caso do Jeff Dahmer ou do Ed Kemper que assim como o Gary vieram de lares desestruturados (óbvio que não se justifica tal nível de monstruosidade feita por ele, mas trás uma compreensão dos fatos).
Os quadrinhos são ótimos, bem estruturados, levemente confusos por ter mistura de passado e presente na mesma folha sem qualquer separação, mas como eu já conheço muito bem o caso consegui compreender.
E a Darkside sempre ótima na qualidade visual, senti falta de um marca página por se tratar de um livro levemente grande, mas fora isso nota 5 na minha opinião.

Kaleo Santiago 02/10/2023

Perturbador
Gary Ridgway é na minha opinião mais perturbado e calculista do que o maluco do Jeffrey Dahmer. Infelizmente matou muito mais do que 48, porém não pode ser provado devido a sua "lembrança embaralhada", deixando dezenas de outros casos sem solução.

Jis Rocha 16/09/2023

Apesar de algumas pessoas não terem gostado desse livro, eu adorei. Vi um documentário do caso e de fato, o Gary parecia um doido durante as entrevistas, acho que não vamos saber se era tudo verdade ou se ele fingia. E ver esse fato narrado pelo filho do detetive foi muito legal, trouxe uma versão que não vi em nenhum dos documentários: o quão desgastante é para o detevive principalmente casos longos. Os desenhos em prrto e branco também ficaram ótimas.

nanaths 15/09/2023

"Pra mim também foram 20 anos. E eu não esqueci nada."

Essa história mexeu muito comigo. Tom Jensen é um exemplo de ser humano, uma força extraordinária e uma determinação incrível. Espero que ele esteja bem.