Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Lucas1429 22/02/2023

Um dos casos mais terríveis dos EUA
É uma HQ com detalhes riquíssimos sobre a busca pelo serial killer Gary Ridgway que assassinou 48 mulheres nos anos 80 e o cara conseguiu escapar da polícia por 20 anos.

Aqui relata Tom Jensen o pai do autor e foi o detetive principal na busca de Gary e todos os detalhes de seus assassinatos para a busca e apreensão dele. É triste com a variedade de detalhes que ele mesmo revela e seus motivos absolutamente grotesco e animal como: "matei porque precisava matar".

Enfim ele foi pego e sentenciado a prisão perpétua e com os impostos pagos pelos cidadãos americanos ele está lá vivendo sua vida tranquila na cadeia. Recomendo para quem tem interesses em Crime Scene e coisas do gênero. ??
DeaGomes 22/02/2023minha estante
Fiquei interessada!

Lucas1429 22/02/2023minha estante
É bem tenso esse caso todo e vale a pena assistir algum vídeo depois da leitura para complementar. Mas é pesado o que esse xarope fez!

Loli.carol 22/02/2023minha estante
Eita! Tô curiosa

Lucas1429 22/02/2023minha estante
Depois da leitura meu deixou um pouco pra baixo por refletir nas motivações absurdas dele por cometer tantos crimes.

Nzinha 20/05/2021minha estante
Eu achei a história pela parte do jensen, so que o título meio que não faz jus a história, não tem muita coisa do Green river killer (gary)

Ana 20/05/2021minha estante
Sim. Colocaram o nome Green river killer para chamar a atenção. Mas o foco está no detetive Jensen.... Foi isso que me decepcionou...

Jessica Moraes 16/07/2023

Esse livro foi caro, mesmo na promoção.
eu tenho uma crítica muito rígida sobre a darkside que é a revisão dos livros;
essa história não encaixa bem com a tradução, fica confuso.
Já notei isso em vários livros deles, parece que não casa a tradução com o que acontece, acho paia pelo valor que paga.
Rayssa 30/07/2023minha estante
Concordo. A Darkside sempre apresenta os livros com erro de revisão do texto.

Guibauer 11/05/2022

Interessante
Muito interessante ter uma história de true crime contada em uma graphic novel. E também é muito interessante ver uma parte de bastidores das investigações, com problemas, dificuldades, desafios e momentos difíceis vividos pelos investigadores. E é também uma homenagem de um filho ao pai e ao importante trabalho que ele fez.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Thati 26/01/2022

A HQ é mais focada no investigador do caso do Serial Killer de Green River, algumas partes ficam confusas por alternar entre presente e passado, mas no todo não é ruim.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Gabriel S 09/12/2021

O Assassino do Green River
A HQ trás uma história baseada em fatos sobre a caçada ao assassino do Green River, porém se diferencia da maior parte das histórias sobre assassinos em série, uma vez que no lugar de focar nos crimes em si, foca na percepção de um dos investigadores, Tom Jensen, sobre os acontecimentos, e no seu drama pessoal ao longo dos anos de investigação.

A narrativa é totalmente não linear, alternando a todo momento entre anos diferentes, o que pelo menos pra mim, deixou a história mais confusa do que poderia ser, porém ainda sim é bem construída. A arte da HQ também me agradou, e no geral considerei uma leitura bacana, recomendaria pra quem curte histórias sobre serial killers.
Gabriel S 09/12/2021minha estante
Talvez seja meio óbvio dizer isso pelo tema, mas faltou eu inserir na resenha que a história é bem pesada, ainda mais porque os crimes narrados são reais, e não ficção. E quando disse que a leitura foi bacana quis dizer no sentido que a narrativa é boa e te prende, mas não que foi leve hehe.

Mary285 07/09/2021

Cansativo
Essa hq é extremamente cansativa e confusa. Infelizmente não gostei.não é empolgante e foca 100% no trabalho da polícia, não no crime em si. Não recomendo pra quem curte true crime, mas pra quem tem curiosidade sobre operação policial, pode ser interessante.
Nzinha 13/10/2021minha estante
Moça, no começo do HQ fala que é uma visão do detetive chef.. então lógico que seria 100% focado na visão da policia pois foi escrita pelo filho dele, mas tirando isso concordo plenamente com você.. pra quem não conheceu o caso antes do livro extremamente confuso.. pela falta de provas e andamento comecei a desconfiar de o Gary era realmente o assassino.. muitas peças mal colocadas.

Vinicius Azambuja 16/07/2021

Espetacular
Muito raramente encontramos um quadrinho com tamanha perfeição : Enredo condizente , arte maravilhosa e o número de páginas está perfeitamente definida.
A história te coloca tanto na pele do investigador , quanto do criminoso , e até por vezes , na pele das famílias das vítimas do algoz. E como os crimes impactaram a vida dos citados anteriormente.

Achei maravilhosa o conjunto de tudo que é importante para um bom quadrinho.
Vale cada centavo investido .
Ton 18/07/2021minha estante
Minha próxima compra será ele. Tô ansioso parece ser bom!

Gabriela 22/05/2021

Ótimo!!
Primeiramente, esse caso do serial killer de Green River é bem pesado. Os crimes extremamentes violentos e muito tristes em relação as vítimas.

Em segundo, em relação ao formato desse livro, nunca tinha lido uma HQ desse jeito, e me prendeu demais! Creio que seja também pelo fato de eu gostar muito desses casos de investigação criminal! Com certeza comprarei mais nesse formato.

Tatianees 30/05/2021

Não confunda
Primeiro quero avisar que a HQ foi feita pelo filho do policial com objetivo de homegear o pai. Então não espere que tenha foco no assassino. O foco da história é o policial. Eu gostaria de mais informações sobre o Gary, mas no Brasil não tem livros sobre ele, até onde sei esse é o primeiro que fala do assassino do rio Verde. É uma leitura triste e interessante, não dá muitas respostas, mas conta o básico sobre o caso.

Carol B. 03/06/2021

O foco da HQ é na investigação e não no assassino, o que é bem legal, pois acho a investigação a parte mais interessante mesmo.
Gostei bastante, porém queria que algumas coisas fossem mais aprofundadas, até porque não conhecia muito sobre o caso do Assassino de Green River. A narrativa altera entre passado e presente várias vezes, o que as vezes fica meio confuso.
Mas vale muito a leitura e a HQ é linda, tanto a arte quanto a edição.

Bibs | @queriaestarlendo 13/04/2024

Gostei
Não sei bem o que eu estava esperando dessa HQ, é a primeira vez que leio true crime assim, mas achei interessante? É muito mais sobre o investigador, também, já que é escrito pelo filho dele. Então, no fim, acho que sinto que é uma homenagem legal. Uma forma de dizer ?tenho orgulho de você, pai?.

Løu huebes 08/06/2021

Relato de uma busca por assassino
* Essa resenha contém algumas descrições fortes (+16) *
Baseada em fatos reais essa HQ vai relatar a angustia, perseverança e o cansaço do detetive Tom Jensen para capturar o Serial Killer Gary Ridgway que foi condenado por matar 48 mulheres, porém mais tarde ele confessou ter tirado a vida de 71 mulheres, próximas às cidades de Seattle e Tacoma. O modus operandi de Gary era abordar mulheres, geralmente prostitutas ou mulheres fugindo de casa que tinham entre 15 e 35 anos, e as convencias a entrar em seu carro, após chegar em um local mais afastado obrigava-as a ter relações com o mesmo, ele se dizia irritado por alguma coisa durante o ato e então asfixiava-as e deixava seus corpos escondidos no bosque, muitas ele não enterrou mas após um tempo ele passou a enterra-las pois ele dizia que ao enterrar não voltaria mais ao local onde muitas vezes retornava para praticar o ato de necrofilia.
Gary teve uma infância com todos os indicativos da formação de um Serial Killer (nem sempre ocorre dessa forma), crueldades com animais, comportamentos sexuais precoce, fantasias sinistras, além dos abusos físicos e psicológicos que sofria da mãe. Seus primeiros atos de crueldade iniciaram matando aves com pistola de ar e mais tarde torturou cães e gatos, mas esses atos não saciaram seus instintos doentios, e aos 14 anos de idade, esfaqueou um colega de escola e afirmou que queria apenas sentir como era matar alguém. Gary ficou impune por mais de 20 anos, Tom Jensen que era encarregado do caso persistiu muito na busca do assassino de Green River e com o passar do tempo as técnicas e métodos de analise evoluíram, uma forma de análise genética ajudou a encontrar o assassino.
A HQ intercala entre o início da investigação e o interrogatório dos detetives e Gary que para evitar a pena de morte concordou em confessar e dizer onde ele escondeu os corpos. Gary condenado a prisão perpetua está na Penitenciária do Estado de Washington desde 2003.
A HQ não tem descrições muito fortes então mesmo se considerando sensível você pode se desfrutar dela.

Dayana.Aznar 09/06/2021

As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas.

Elise 16/06/2021

Não conhecia o Green River Killer. Foram muitas mortes e em muitos anos.

Quanto ao detetive, nem consigo imaginar como deve ser ter tido (basicamente) só um caso durante toda a sua vida. Vira uma questão de honra? É tudo o que você fez, de certa forma. E não ter uma resposta é angustiante. Mesmo quando o assassino é capturado, a resposta que queria era: o pq. O pq ele matava. O pq tantas famílias ficaram sem seus amados. Pq.

Enfim. Muito boa a HQ. Infelizmente encontrei alguns erros de tradução da dark.