Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

resenhasdajulia 05/12/2021

A HQ é baseada em acontecimentos reais, envolvendo a longa investigação para capturar o serial killer Gary Ridgway, que assassinou 48 mulheres. O roteiro é feito por Jeff Jensen, filho de Tom Jensen, o responsável pelo caso.

Não estou acostumada a ler HQ, mas pretendo ler mais, por isso escolhi essa para começar, já que true crime é um assunto que eu amo.

Apesar de não focar nos crimes cometidos por Gary e sim na investigação, isso não foi um problema para mim, porque eu já conhecia a história dele, mas acho que algumas pessoas vão se incomodar com isso.

O único ponto negativo para mim foi a alternância entre os acontecimentos ao longo dos anos, que achei que ficou um pouco confuso.

Mas, no geral, foi uma ótima experiência e adorei as ilustrações!

Elise 16/06/2021

Não conhecia o Green River Killer. Foram muitas mortes e em muitos anos.

Quanto ao detetive, nem consigo imaginar como deve ser ter tido (basicamente) só um caso durante toda a sua vida. Vira uma questão de honra? É tudo o que você fez, de certa forma. E não ter uma resposta é angustiante. Mesmo quando o assassino é capturado, a resposta que queria era: o pq. O pq ele matava. O pq tantas famílias ficaram sem seus amados. Pq.

Enfim. Muito boa a HQ. Infelizmente encontrei alguns erros de tradução da dark.

Guibauer 11/05/2022

Interessante
Muito interessante ter uma história de true crime contada em uma graphic novel. E também é muito interessante ver uma parte de bastidores das investigações, com problemas, dificuldades, desafios e momentos difíceis vividos pelos investigadores. E é também uma homenagem de um filho ao pai e ao importante trabalho que ele fez.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Arthur.Filtrin 11/07/2023

Essa resenha vai ser curta pq em parte da história por ser verídico não tem como opinar, mas adorei a forma como a vida do pai do escritor foi introduzida junto à investigação, e o estilo de arte do quadrinho me agradou demais.

Thati 26/01/2022

A HQ é mais focada no investigador do caso do Serial Killer de Green River, algumas partes ficam confusas por alternar entre presente e passado, mas no todo não é ruim.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Lucas1429 22/02/2023

Um dos casos mais terríveis dos EUA
É uma HQ com detalhes riquíssimos sobre a busca pelo serial killer Gary Ridgway que assassinou 48 mulheres nos anos 80 e o cara conseguiu escapar da polícia por 20 anos.

Aqui relata Tom Jensen o pai do autor e foi o detetive principal na busca de Gary e todos os detalhes de seus assassinatos para a busca e apreensão dele. É triste com a variedade de detalhes que ele mesmo revela e seus motivos absolutamente grotesco e animal como: "matei porque precisava matar".

Enfim ele foi pego e sentenciado a prisão perpétua e com os impostos pagos pelos cidadãos americanos ele está lá vivendo sua vida tranquila na cadeia. Recomendo para quem tem interesses em Crime Scene e coisas do gênero. ??
DeaGomes 22/02/2023minha estante
Fiquei interessada!

Lucas1429 22/02/2023minha estante
É bem tenso esse caso todo e vale a pena assistir algum vídeo depois da leitura para complementar. Mas é pesado o que esse xarope fez!

Loli.carol 22/02/2023minha estante
Eita! Tô curiosa

Lucas1429 22/02/2023minha estante
Depois da leitura meu deixou um pouco pra baixo por refletir nas motivações absurdas dele por cometer tantos crimes.

Renata331 12/02/2023

Recomendo a leitura para fins de curiosidade. Ele não trata toda a história do Gary.
Gary só foi capturado após 20 anos de investigações, é impressionante como ele conseguiu manter tudo calado, ou as coisas para a polícia eram mais complicadas na época (que não faz muito tempo).

Lia 23/05/2021

O Assassino de Green River
Baseado em fatos reais, essa HQ mostra a longa jornada para a captura de um serial killer que matou 48 mulheres.
A história é contada do ponto de vista de Tom Jensen, agente responsável pelo caso.

Nzinha 20/05/2021minha estante
Eu achei a história pela parte do jensen, so que o título meio que não faz jus a história, não tem muita coisa do Green river killer (gary)

Ana 20/05/2021minha estante
Sim. Colocaram o nome Green river killer para chamar a atenção. Mas o foco está no detetive Jensen.... Foi isso que me decepcionou...

Andressa Contreira 19/08/2021

Green River Killer
Uma HQ maravilhosa! Uma história baseada em acontecimentos reais. Conta partes da investigação do detetive, responsável pelo caso, Tom Jensen, na procura por um serial killer que matou 48 mulheres, todas prostitutas, sendo que, o mesmo passou muitos anos de sua carreira se dedicando ao máximo nesse caso, até por fim, capturar Gary Ridgway, o assassino.

Gabriel S 09/12/2021

O Assassino do Green River
A HQ trás uma história baseada em fatos sobre a caçada ao assassino do Green River, porém se diferencia da maior parte das histórias sobre assassinos em série, uma vez que no lugar de focar nos crimes em si, foca na percepção de um dos investigadores, Tom Jensen, sobre os acontecimentos, e no seu drama pessoal ao longo dos anos de investigação.

A narrativa é totalmente não linear, alternando a todo momento entre anos diferentes, o que pelo menos pra mim, deixou a história mais confusa do que poderia ser, porém ainda sim é bem construída. A arte da HQ também me agradou, e no geral considerei uma leitura bacana, recomendaria pra quem curte histórias sobre serial killers.
Gabriel S 09/12/2021minha estante
Talvez seja meio óbvio dizer isso pelo tema, mas faltou eu inserir na resenha que a história é bem pesada, ainda mais porque os crimes narrados são reais, e não ficção. E quando disse que a leitura foi bacana quis dizer no sentido que a narrativa é boa e te prende, mas não que foi leve hehe.

Doug 07/06/2021

Um olhar diferente para o true crime
A HQ acompanha o caso real do investigador Tom Jensen que trabalhou no caso do serial killer conhecido como Green River Killer entre os anos 1980 até o inicio dos anos 2000.
Com roteiro escrito por seu filho, o quadrinho apresenta um olhar diferente para a investigação criminal, mesclando o trabalho duro durante o caso, a vida pessoal e também os dramas pessoais de Tom. Sendo assim bom deixar claro que o enredo tem o intuito de acompanhar a jornada do pai do autor, e não contar afundo sobre a vida e os crimes do assassino que dá nome a obra.

Particularmente não achei a leitura tão pesada, apesar de saber que trata-se de um caso real, mas talvez este seja eu comparando com outra leitura recente de um título true crime muito mais brutal. Mas ao mesmo tempo creio que as transições que o enredo faz entre diversos momentos da vida do investigador ajudam a nos conectar muito mais com ele como personagem, e a ansiar talvez tanto quanto ele que a investigação enfim chegue a uma conclusão satisfatória.

Leitura de tema forte, porém de fácil compreensão, arte primorosa em preto e branco que garante um tom mais mórbido para a obra, e um roteiro bem estruturado.
Um bom quadrinho.

Hed 23/04/2023

Uma nova experiência de leitura... Aprovada
Uma investigação que de início, já estava me irritando.
Um assassino que promete ajuda e só atrapalha. Mas no decorrer da história, percebo que o foco não é ele, e sim a conduta do detetive, que se manteve constante.

Dezenas de vítimas, mesmo padrão, e o que sempre fica em nossas cabeças é "por que tamanha crueldade?"
Amo ler livros nessa temática, justamente na busca de entender o que se passa na cabeça dessas pessoas. Eis aí o grande mistério do universo.

Sobre a leitura em HQ... Incrível! Já nos poupa tempo de criar a feição dos personagens em nossas mentes. Leitura fluida, deliciosa.
A leitora em mim renasceu!!

Flavio - @geekcorp303 10/12/2021

Em Green River Killer acompanhamos como foi a longa investigação pela descoberta do assassino do Green River, um dos mais famosos serial killers dos EUA.
O roteiro é do Jeff Jensen, ele é filho do um dos detetives do caso, o Tom Jensen, o roteiro foi desenvolvido a partir dos relatos do pai para o filho, diferente de outras obras de true crime, essa é focada na investigação, não vamos ver o assassino em ação, o texto explora o drama dos detetives em tentar solucionar um caso que parecia sem solução. Jeff  mostra o impacto na vida de seu pai por conta dessa investigação, como isso mexeu com ele, e até acabou interferindo em sua vida pessoal.
A arte do Jonathan Case é incrível, ele tem traço é lindo, que é o complemento perfeito para o texto, ajuda a deixar a história ainda mais dramática.

Blogdarary 20/06/2021

RESENHAdaRary | @blogdarary
?Uma nova ótica para o True Crime?

GATILHOS: necrofilia e ilustrações explícitas de assassinato, nudez e corpos em decomposição.

Green River Killer é uma novidade do selo Crime Scene, em que relata todos os detalhes da investigação de quase duas décadas para capturar o segundo maior assassino dos EUA: Gary Ridgway, condenado por 47 assassinatos, mas com mais de 70 confessados.

Diferente de outras obras em que o grande destaque é o assassino e seus feitos, nesta graphic o objetivo é diferente, pois o foco está no lado humano e frustrante da investigação, afinal, o roteiro foi escrito por Jeff Jensen, filho do encarregado pelo caso, Tom Jensen.

A história cobre todo o processo investigativo para desvendar o enigma sobre quem é o assassino de Green River, assim como quantas mortes ele causou e onde estão os corpos ainda não encontrados pela polícia.

No decorrer da narrativa é perceptível o desgaste dos envolvidos no caso, pois mesmo quando pego, Gary dá um trabalhão para os investigadores, que contam com sua ajuda para localizar todos os corpos ainda não encontrados, o que dificultou tanto a conclusão do caso como também em dar notícias para os familiares que sofram com as perdas.

É curioso notar que o próprio assassino é um personagem secundário, pois o roteiro está centralizado nos passos de Tom: sua profissionalização como investigador, a relação com o caso, com a família e consigo mesmo.

Uma das partes mais intrigantes na história é como Jensen teve a certeza de que Ridgway era o verdadeiro culpado, já que a investigação levou 17 anos para ser concluída. Mesmo com suspeitas de que ele era culpado, não havia como provar sem a evolução tecnológica e genética, que puderam proporcionar provas concretas.

As ilustrações estão impecáveis, especialmente por serem em preto e branco. No entanto, me deixaram confusa durante as mudanças de tempo, que vai e vem o tempo todo, resgatando detalhes do passado.