Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Jessica Moraes 16/07/2023

Esse livro foi caro, mesmo na promoção.
eu tenho uma crítica muito rígida sobre a darkside que é a revisão dos livros;
essa história não encaixa bem com a tradução, fica confuso.
Já notei isso em vários livros deles, parece que não casa a tradução com o que acontece, acho paia pelo valor que paga.
Rayssa 30/07/2023minha estante
Concordo. A Darkside sempre apresenta os livros com erro de revisão do texto.

Carol B. 03/06/2021

O foco da HQ é na investigação e não no assassino, o que é bem legal, pois acho a investigação a parte mais interessante mesmo.
Gostei bastante, porém queria que algumas coisas fossem mais aprofundadas, até porque não conhecia muito sobre o caso do Assassino de Green River. A narrativa altera entre passado e presente várias vezes, o que as vezes fica meio confuso.
Mas vale muito a leitura e a HQ é linda, tanto a arte quanto a edição.

Jr. 27/03/2022

Primeira graphic novel que leio e posso dizer que valeu a pena. Diferente do que eu esperava ela não se tratou sobre os assassinatos, mas sobre a investigação e as entrevistas com o assassino. As alternâncias entre passado e presente foram bem desenhadas e não gerou confusão.
O que mais gostei foi que Tom nunca desistiu, sempre se manteve esperançoso, e apesar de nunca ter conseguido todas as respostas, chegou bem perto disso.

ruanmillerrs 28/07/2021

O edição é maravilhosa
Mas achei um pouco confusa a timeline.
É um bom HQ, mas ainda continuo preferindo a versão do Dahmer.

Mary285 07/09/2021

Cansativo
Essa hq é extremamente cansativa e confusa. Infelizmente não gostei.não é empolgante e foca 100% no trabalho da polícia, não no crime em si. Não recomendo pra quem curte true crime, mas pra quem tem curiosidade sobre operação policial, pode ser interessante.
Nzinha 13/10/2021minha estante
Moça, no começo do HQ fala que é uma visão do detetive chef.. então lógico que seria 100% focado na visão da policia pois foi escrita pelo filho dele, mas tirando isso concordo plenamente com você.. pra quem não conheceu o caso antes do livro extremamente confuso.. pela falta de provas e andamento comecei a desconfiar de o Gary era realmente o assassino.. muitas peças mal colocadas.

João 27/04/2022

Em busca da verdade
Graphic Novel baseada na vida do pai do autor, que foi o principal investigador dos assassinatos ocorridos em Green River.

Muito bem escrita, a GN foi contada com saltos temporais, que avançam e retrocedem na história, de modo que prende a atenção de quem lê, atiçando sua curiosidade para entender melhor os detalhes confusos e mal esclarecidos. A arte é linda, expressando bem o clima que a história pede.

Vale a ressalva de que há muitos saltos temporais que são bem corridos e alguns detalhes que parecem ser omitidos, acredito que caberia um aprofundamento em certos pontos, apesar de entender que o tamanho da Graphic Novel é relativamente grande.

Recomendo a leitura para todos que gostem do tema policial e serial killer, principalmente se já estiver familiarizado com crimes mais pesados, já que esta envolve violência, assassinato em série e até menção a necrofilia.

Jorge.Raitz 20/07/2021

Realístico até demais
Livro bem feito, rápido e de uma grande riqueza de detalhes , vale a pena ler, para quem gosta de investigações, tá aí um livro rápido e bom!

Clari.Monise 11/07/2021

A história é legal mas não achei nada empolgante. As idas e vindas no tempo são interessantes mas não achei que ficou bom. Não tem uma parte que realmente de aquela curiosidade desesperadora de saber, pq já foi mostrado o "futuro" daquela cena, por assim dizer. É bacana mas não caiu na minha graça. 3 estrelas e nada mais.

Siva 16/07/2023

Interessante
Já conhecia a história devido ao vício em filmes e séries sobre serial killers. A narrativa é muito semelhante ao que havia assistido. Como há muitas mudanças na linha do tempo pode ser um pouco confuso, mas achei ótimo.

Elane.Medeiross 18/11/2021

Um ótimo relato de um dos casos mais terríveis que já vi, o autor foi muito sensível e humano nas descrições, porém não poupa o leitor. Recomendo muito essa HQ.

Rittes 05/07/2021

Meio arrastado
Achei a ideia louvável, mas tudo é meio arrastado nessa HQ um tanto indigesta! Dá uma melhorada quase no final, mas até chegar lá... Achoq ue o problema foi o autor querer se aproximar ao máximo da realidade, então, o trabalho absurdo de uma força policial para capturar um assasino desses é mais burocrático e enfadonho do que nos filmes. É bom, mas não vale o investimento.

Leehrz 01/07/2022

É uma boa hq, mas acho que a questão das datas acabam confundindo um pouco e que a história ficou beeeem superficial.

Ledger 16/09/2022

Simplesmente Incrível
O livro em si, trata de uma obra de arte digna da Darkside, no entanto sua intenção ao ser criada demonstra a retratação não só de um caso real, da série dos "true crime", como também uma homenagem a um dos maiores detetives, que com perseverança resolveu um caso de décadas, mas sempre muito fiel a sua força, garra, profissionalismo e principalmente HUMANIDADE!

Super recomendo! Uma das melhores leituras do ano! ?

Ariele.Bock 01/08/2022

Não tenho costume de ler em HQ, ainda mais sobre este tópico, então minha resenha como leitora de livro comum é que faltaram detalhes importantes para a minha compreensão da história. A arte é fantástica e bastante dramática, contou bastante para a leitura. A ideia do foco estar somente na investigação do caso pela visão de delegados e responsáveis não me auxiliou muito, é um diferencial realmente, mas para mim não adiantou pois eu não conhecia o caso anteriormente. Apesar disso, acho que com conhecimento prévio do caso, é uma leitura interessante e quase que descontraída, a visão do personagem sobre motivação e pensamentos próprios é outro ponto interessante na obra.