Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Leehrz 01/07/2022

É uma boa hq, mas acho que a questão das datas acabam confundindo um pouco e que a história ficou beeeem superficial.

ale 04/12/2021

adorei a história, apesar de não ser exatamente como eu imagina. o foco na história do detetive e em como o caso afetou ele geralmente é uma parte que a gente não dá muito valor, mas eu adorei ler sobre isso.

os desenhos são muito bons, é bem rapidinho de ler e nem um pouco cansativo. tava querendo esse livro há muito tempo e não me arrependo nem um pouco.

Ariele.Bock 01/08/2022

Não tenho costume de ler em HQ, ainda mais sobre este tópico, então minha resenha como leitora de livro comum é que faltaram detalhes importantes para a minha compreensão da história. A arte é fantástica e bastante dramática, contou bastante para a leitura. A ideia do foco estar somente na investigação do caso pela visão de delegados e responsáveis não me auxiliou muito, é um diferencial realmente, mas para mim não adiantou pois eu não conhecia o caso anteriormente. Apesar disso, acho que com conhecimento prévio do caso, é uma leitura interessante e quase que descontraída, a visão do personagem sobre motivação e pensamentos próprios é outro ponto interessante na obra.

EduardoCDias 30/10/2022

Mais um serial killer
Anos se passaram até o assassino de Green River ser identificado e preso. Matou muitas prostitutas por mais de 20 anos e um investigador dedicou sua vida e sua carreira a encontrá-lo.

Luis 07/06/2021

Uma boa HQ
Para quem espera um foco no serial killer, vai acabar se desapontando. O ponto principal da hq é o detetive Tom, um dos principais encarregados de cuidar do caso.
A hq não é linear, vai e volta muitas vezes. Me incomodou no começo, mas rapidamente me acostumei.
Gary Ridgway (serial killer) só recebe mais protagonismo e profundidade no seu modus operandi no fim da hq.
Gostei muito e indico!

Gleiciane.Aline 30/01/2022

Green River Killer: A longa caçada a um psicopata
Eu comprei esse livro sem saber que era uma HQ. Desde que foi lançado, ele sempre me chamou muita atenção, ainda mais por eu gostar muito de ler sobre crimes reais. Eu nunca fui de ler HQ's mas esse me prendeu desde o início. Ele foi muito bem feito, a narrativa flui muito bem e as ilustrações são impecáveis. É doloroso ler sabendo que a história dessas 48 mulheres é real e tudo o que sofreram nas mãos de Gary Ridgway. Sobre essa edição, é simplesmente linda, a capa, as páginas, as ilustrações, tudo impecável. Recomendo para aqueles que gostam de HQ e para aqueles que gostam de true crimes.

Andre.Oliveira 21/11/2021

Como eu amo HQs
Há muito tempo não lia HQs, e sou fã delas desde pequeno.

Retomei esse gosto com essa HQ maravilhosa da Darkside, que me prendeu do início ao fim, com imagens boas e diálogos pesados.

Indico para quem gosta do tema!

Løu huebes 08/06/2021

Relato de uma busca por assassino
* Essa resenha contém algumas descrições fortes (+16) *
Baseada em fatos reais essa HQ vai relatar a angustia, perseverança e o cansaço do detetive Tom Jensen para capturar o Serial Killer Gary Ridgway que foi condenado por matar 48 mulheres, porém mais tarde ele confessou ter tirado a vida de 71 mulheres, próximas às cidades de Seattle e Tacoma. O modus operandi de Gary era abordar mulheres, geralmente prostitutas ou mulheres fugindo de casa que tinham entre 15 e 35 anos, e as convencias a entrar em seu carro, após chegar em um local mais afastado obrigava-as a ter relações com o mesmo, ele se dizia irritado por alguma coisa durante o ato e então asfixiava-as e deixava seus corpos escondidos no bosque, muitas ele não enterrou mas após um tempo ele passou a enterra-las pois ele dizia que ao enterrar não voltaria mais ao local onde muitas vezes retornava para praticar o ato de necrofilia.
Gary teve uma infância com todos os indicativos da formação de um Serial Killer (nem sempre ocorre dessa forma), crueldades com animais, comportamentos sexuais precoce, fantasias sinistras, além dos abusos físicos e psicológicos que sofria da mãe. Seus primeiros atos de crueldade iniciaram matando aves com pistola de ar e mais tarde torturou cães e gatos, mas esses atos não saciaram seus instintos doentios, e aos 14 anos de idade, esfaqueou um colega de escola e afirmou que queria apenas sentir como era matar alguém. Gary ficou impune por mais de 20 anos, Tom Jensen que era encarregado do caso persistiu muito na busca do assassino de Green River e com o passar do tempo as técnicas e métodos de analise evoluíram, uma forma de análise genética ajudou a encontrar o assassino.
A HQ intercala entre o início da investigação e o interrogatório dos detetives e Gary que para evitar a pena de morte concordou em confessar e dizer onde ele escondeu os corpos. Gary condenado a prisão perpetua está na Penitenciária do Estado de Washington desde 2003.
A HQ não tem descrições muito fortes então mesmo se considerando sensível você pode se desfrutar dela.

Lala Kim 19/09/2021

Razoável!
O premissa é bem interessante, porém muito mal executada!
Apesar de ser escrito pelo filho do personagem, achei mal desenvolvido todo o enredo. Na minha opinião, seria muito mais interessante um aprofundamento na mente do psicopata, a sua história real e uma trajetória mais detalhada sobre suas vítimas e mortes.
Eu entendo que a história é focada na carreira do pai do autor em si e não no culpado, mas prenderia bem mais o leitor se fosse focado nele.
O livro é lindo e até por isso tive muitas expectativas nele, mas me decepcionei, realmente não funcionou para mim!

Dayana.Aznar 09/06/2021

As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas.

Daiane386 25/12/2022

""Qualquer verdade é melhor do que a dúvida.
-a face amarela-""
Pra quem conhece bem o caso, a leitura te prende com força.

Dri 19/06/2021

Prato cheio pra quem ama investigação!
Green River Killer é um quadrinho baseado no processo de investigação pra pegar o trabalhoso assassino do Green River. E gente, que bandido que deu trabalho pros investigadores!

Além de ter matado muitas mulheres durante muitos anos, depois que ele foi preso ainda complicou a vida da polícia. A HQ foca nos investigadores, principalmente no Tom Jensen, o condutor da investigação.

Ou seja, o foco não é a vida do assassino, nem o perfil dele, nem o sofrimento e a vida das vítimas que eu confesso que gosto mais, mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

É angustiante em alguns momentos ver a frustração dos profissionais envolvidos, o desgaste da polícia e a dificuldade de dar notícias pra familiares (ou por muito tempo, a falta de notícias).

Pra quem gosta desses processos de investigação, as vitórias e derrotas, os medos, a tensão por não saber se vai conseguir, as cobranças e vários outros deles relacionados a isso, essa HQ é um prato cheio.

Nandyala 20/12/2021

Uma leitura muito tranquilo. É um ótimo livro para quem gosta de casos criminais e quer começar a ter o hábito da leitura. Também é muito bom para quem já lê a um tempo e está procurando uma leitura mais rápida e tranquila.
É um livro muito bonito, cada desenho muito bem feito, de longe o livro mais bonito que eu tenho.
Dês das primeiras páginas vc se envolve muito na história e quando menos esperar o livro já acabou.
Recomendo de mais, com sertesa um dos meus livros preferidos do momento.

Ellen 26/12/2021

Minha primeira HQ depois de velha kkk
É sobre o Serial Killer do Green River, baseada em fatos reais.
Por ser HQ, muita coisa ficou de fora. Aguardo um livro completo.

Arabe Sol 25/07/2021

Criminal Minds em um livro
Achei um livro bem bacana, leve e com uma história bem montada. Nao sei se por eu ser viciada em CSIs e Criminal Minds esse livro foi bem tranquilo pq eu acho que esperava mais choque, tendo em vista a editora inclusive.
Mas eu gostei bastante.... no final não foi nada bombástico mas foi um ótimo fechamento e bem "real", nada surreal só pra fazer um final bombástico.
Super indico....

EDIT.
Eu pesquisei e este livro é baseado em fatos, e o Gary ainda está vivo.... sensacional.
Agora vou dar mais estrelas pois foi montado com detalhes em cima dos fatos.... amei saber disso.... leiam