Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

girlbetweenbooksandcoffee 08/07/2021

Bom, mas poderia ser melhor...
Como uma aficcionada por true crime, era muito certo que eu PRECISAVA ler essa graphic novel pois, além de se tratar de um caso emblemático, não tínhamos, aqui no Brasil, nenhum conteúdo voltado ao Green River Killer.

Mas eu esperava mais. Mais das investigações, mais dos assassinatos, mais das motivações, e este livro não nos dá essas repostas, e isso me frustrou um pouco. Porém, apesar dos pesares, ainda é uma ótima leitura recreativa.

Eluane.Piano 13/06/2023

Esse livro é maravilhoso, por ser em HQ é muito rápida a leitura! O suspense do caso é algo que te prende e faz querer saber mais sobre...

Selennie 26/08/2021

Profundo
Excelente relato, sem censuras bobas, mas muito sensível mesmo.

Não é tipo uma história de terror, maldade ou investigação, mas um relato quase cru, exceto q emocionante.

Paula1630 28/08/2021

Essa Graphic Novel tem o foco na investigação feita por Tom Jensen ao longo dos anos. O teor é bem dramático e as ilustrações transmitem bem a carga emocional dos acontecimentos.

Barbara.Pinheiro 03/09/2021

Uma boa leitura, mas não envolvente
No início dessa HQ feita pela Darkside o Bendis faz uma introdução e compara "Green River Killer" com "Maus" e não consigo concordar.
Maus traz a intimidade do autor e do pai dele de uma forma profunda e verdadeira, uma forma que faz você se envolver e se importar com os personagens e entender o lado deles.
Pode ser que Tom Jensen seja um cara fechadão que não compartilha os sentimentos e pensamentos com os outros, mas achei que essa falta de profundidade fez falta.
Acredito também que o filho tenha uma visão bem imaculada do pai, o que pode ser que de fato ele seja, mas isso faz mais parecer um personagem de HQ do que um ser envolvido com todo essa história pesadíssima.

Quero deixar claro que entendo que existem pessoas e pessoas e muitas formas de se expressar ou não. Essa resenha é
completamente pessoal e baseada nos meus gostos.

É uma leitura boa.

Luiz Carlos 11/10/2021

Tema pesado, leitura leve
A Graphic Novel tem como tema a caçada ao "Green River Killer", um dos mais prolíficos assassinos em série norte-americanos, tem como "protagonista" o pai de Jeff Jensen, roteirista da obra, que à época era um dos detetives alocados na "Força-tarefa" recrutada para prender o assassino, que acabou sendo descoberto através de novas tecnologias de reconstrução de DNA. Gary Ridgway confessou pelo menos 70 assassinatos e, após acordo controverso com a Promotoria foi julgado e condenado por 48, escapou da pena de morte mas cumpre prisão perpétua sem direito a condicional desde 2003.

Jis Rocha 16/09/2023

Apesar de algumas pessoas não terem gostado desse livro, eu adorei. Vi um documentário do caso e de fato, o Gary parecia um doido durante as entrevistas, acho que não vamos saber se era tudo verdade ou se ele fingia. E ver esse fato narrado pelo filho do detetive foi muito legal, trouxe uma versão que não vi em nenhum dos documentários: o quão desgastante é para o detevive principalmente casos longos. Os desenhos em prrto e branco também ficaram ótimas.

Sara.Malveira 20/11/2021

É uma HQ sobre um caso real, o que eu acho muito bacana, porém, mostra mais a parte final da investigação, é interessante que você já conheça o caso para ler. Mas é um bom livro, só senti falta de alguns detalhes para que a história ficasse menos confusa.

Lara 04/01/2022

A arte do quadrinho é bem bonita de um jeito até mórbido,o traço do quadrinista casou perfeitamente com a história.A única coisa que me incomodou foi a linha do tempo em que o roteirista escolheu contar a história.As vezes ele se esquece que nós não estamos tão familiarizados com a história como ele está e alterna entre o passado e futuro sem se preocupar com o entendimento do leitor

Le Storrer 12/05/2023

Adorei. Primeira Graphic Novel que eu leio e, achei incrível. A história é pesada, baseada em fatos reais e as imagens são incríveis.

RaquelSales17 08/06/2023

Achei legal crítico Mas é mais para quem gosta de cartoon Comprei pensando que saberia os detalhes da história do assassino serial Mas está longe disso

Amanim 12/04/2024

Minha primeira HQ desde Turma da Mônica!!!
Diferente de um livro sobre o caso, que nos traria inúmeros detalhes, relatos de varios ângulos e todo o histórico de vida tanto do Serial Killer quanto dos detetives a HQ nos traz um relato mais pessoal, um vislumbre do caso pelos olhos dos detetives, você sente a frustração a pressão a motivação, você entende o quão pessoal se torna um caso dessa magnitude para os detetives o quanto afeta suas vidas familiares e seus hábitos.
Deu pra sentir todo orgulho que o autor tem do seu pai e do trabalho que ele realizou na caçada ao assassino do Green River.

Jonathan.Silva 30/01/2022

Arte bonita mas falta conteúdo
No início a minha expectativa era de que seria uma história sobre o assassino, porém, ao ler algumas resenhas vi que na verdade se tratava da perspectiva do policial que investigou o caso por muitos anos.

Neste momento, minha expectativa mudou. Comecei a imaginar que seria uma história envolvente sobre a investigação, caça ao ladrão, investigação de pistas, reviravoltas, detalhes dos crimes, etc.

Não é nada disso.

O livro não explora com detalhes a investigação, os assassinatos, tampouco o assassino. Não tem perseguição, tampouco ação. Trata-se de uma abordagem um pouco mais dramática das aflições do investigador durante os anos.

Não achei ruim, mas bastante superficial sobre o caso. Tive que assistir alguns vídeos depois para entender mais sobre o caso e crimes.

Recomendo para quem curte quadrinhos policiais, possuem coleções e etc, o livro em si é bem bonito, capa dura, cheio de detalhes, apesar do conteúdo ser um pouco fraco.

Lari 06/02/2022

Diferente
O que mais gostei nesse grapic novel foi o enfoque da história que é no detetive/sua família e nas vítimas. A preocupação maior não é com o assasino e sim em encontrar as respostas, os motivos.
Por esse motivo a achei muito diferente das histórias de true crime que encontramos por ai.
Recomendo bastante.