O coração de Ítalo

O coração de Ítalo Erika Martins

Resenhas - O coração de Ítalo

Marilia 08/04/2021

Perfeito!!
Desde que iniciei a leitura da série ?Mulheres Fortes? achei o Ítalo o personagem mais intrigante e estava ansiosa pela sua história.

A Erika não decepcionou. Foi lindo ver o nosso gênio, que só acreditava naquilo que era possível ser explicado pela lógica, descobrindo o amor. Foi lindo ver a forma que ele tratava a Sam, mesmo quando ainda acreditava não ser possível amá-la. A Sam é uma mulher linda, que mesmo depois de todo o sofrimento pelo qual passou não deixou de acreditar no amor.

Joilma.Romano 22/06/2021

Quem explica o amor .
O coração de Ítalo e apenas um músculo, pelo menos é o que ele acreditava . Já que o amor para ele é algo irracional.
Samatha menina tímida que em uma noite apenas vê sua vida virar de cabeça para baixo .
Algo nela chama a atenção de Ítalo, ele sente que ela esconde algo .
Ela chegou pediu ele aceitou só não esperava o viria pela frente. Nunca imaginou que sua organização seria perdida em apenas uma noite .

Karliane 19/07/2021

"Todo mundo merecia ajuda, mesmo quando não enxergavam a necessidade disto."

Finalmente cheguei no livro do meu personagem preferido, Ítalo.
Toda sua lógica e razão em ver o mundo é incrível e em alguns momentos até engraçados, como seus surtos com gravidez, filhos e amor.
Sam é uma mulher incrível forte, que aprendeu a amadurecer cedo e mesmo com todos os problemas, sabia o que queria para si.
Estava ansiosa pela a história do gênio que seus amigos, as esposas e Esmeralda amam irritar e não me decepcionei.

Karen (@leiturassemlimites) 06/07/2021

@leiturassemlimites
Dono de um inteligência acima da média, racionalizar sempre foi o ponto forte de Ítalo. Psicólogo renomado e bem sucedido financeiramente, desconhece o amor e não acredita que ele seja mais que reação química.

Após uma balada com os amigos, e algumas bebidas a mais, a razão deixa de fazer parte do contexto, e o envolvimento com uma mulher desconhecida se torna real.

O caso de uma noite, traz consequências que Ítalo jamais desejaria enfrentar, e agora se vê atrelado àquela mulher sem ter desejado por isso.

Samantha é uma pessoa perseverante e resiliente, mas que passa por situações muito conturbadas com sua família. Com um pai abusivo na relação com sua esposa, ela se vê oprimida em meio a toda aquela situação.

Após a descoberta de uma gravidez imprevista, ela é expulsa de casa, e sem ter a quem recorrer, vai atrás do pai do bebê.

Disposto a assumir seus atos, Ítalo a acolhe em seu apartamento, mesmo que isso seja contra todos os seus instintos.

O que nosso protagonista jamais poderia imaginar, é que aquela mulher delicada, carregando seu filho, poderia mostrar-lhe que os sentimentos são reais, e que valem a pena ser vividos. Mas será que ele se entregará a algo tão novo e desconhecido?

-----
Advindo de uma série que retrata a violência contra a mulher em suas diversas formas, temos uma autora que retrata com o total respeito, cuidado e importância que lhe é devido, essa realidade tão cruel.

Nesta história, temos um homem que não conhecia o real significado do amor, até encontrá-lo na sua forma mais pura e sincera.

Ver esse personagem se transformar, para ser o suporte que Sam mais precisa nesse momento de tantas turbulências, é algo lindo.

Realmente gostei de toda a série, e recomendo pra vocês.

Marisa165 09/09/2021

Finalização da série linda
Apesar do livro estar em terceira pessoa, a finalização da série foi linda.
Mulheres fortes, homens apaixonados, sonhos refeitos.