Amor Imigrante

Amor Imigrante Li Mendi

Resenhas - Amor Imigrante

Letícia Dutra 14/10/2021

Você vai rir demais com esse conto
Neste conto temos muita diversão com a visão dos gringos para com os termos brasileiros. Temos também um romance de subir a temperatura. Me diverti demais com as trapalhadas do Bento e fiquei apaixonada pela mulher forte que é a Dália. Mais um conto da Li Mendi que conquistou meu coração.

site: https://www.instagram.com/p/CTh0hP-LZ0B/

Noah 30/09/2021

Um hot incrível
Uma leitura divertida, fluída e que te prende do começo ao fim.
Super indico, a escrita da Li é maravilhosa.

Silva 07/09/2021

Um conto cheio de paixão!
Como agir quando precisa dar dicas eficientes sobre um país estrangeiros à filha do próprio chefe, quando ela é uma espécie de deusa?

Bento retorna ao Brasil após anos morando no exterior, tendo o país na sua memória do menino de dez anos, idade com a qual deixara o seu Brasil.
Ao voltar ao país de origem, Bento recebe uma missão importante de seu chefe: auxiliar Dália, filha dele, com dicas sobre a Alemanha, para onde ela pretendia ir.
Embora o foco fosse ensinar, Bento acabara aprendendo também, e muito mais do que "como agir no seu país de origem, após ter esquecido como as coisas funcionam nele".
Dália é uma mulher linda, inteligente e carismática. Como manter-se firme diante de alguém incrível como ela?
O foco era, realmente, aprender o necessário. Mas Bento e Dália são surpreendidos quando um convite inesperado do pai dela muda bastante coisa.
Com uma escrita maravilhosa, a autora nos conduz por uma história doce, quente, cheia de fogo e paixão. A leitura flui rápido e você se surpreende quando percebe que, rapidamente, chegou ao final do conto.
A escritora usa as palavras de forma precisa e perfeita, fazendo-nos querer ler muito mais de sua escrita.

? Adorei ler esse conto e, com certeza, irei lê-lo mais vezes!

Elisangela 07/09/2021

Lições apaixonantes
Eu estou encantada por este conto! A leitura é fluída e muito cativante.
Bento não imaginava que ao tentar se adaptar novamente ao Brasil; já que estava há anos morando na Alemanha; iria ter que dar algumas dicas de como se portar naquele país, já que a filha do seu chefe viajaria para lá.
No decorrer das páginas nos deparamos com uma história leve, engraçada, cativante e com uma pitada hot.
Podemos também perceber que existem alguns dilemas na vida dos protagonistas, e que vão descobrir juntos como resolvê-los.
Não perca a oportunidade de conhecer este conto.

Juliana.Silva 07/09/2021

Um conto apimentado e divertido
A historia aborda as diferenças culturais e as impressões que os estrangeiros tem entre o Brasil e a Alemanha. Nela conhecemos Bento, nascido no Brasil, mas tem uma vasta vivencia em outros países, inclusive morou na Alemanha por 10 anos. Já Dália, está prestes a passar uma temporada por lá.
Sabendo disso o pai de Dália, junta os dois numa missão, Bento dar a ela informações sobre os costumes e comportamentos dos alemães e Dália atualizar sobre os brasileiros a Bento.
Bento é tímido ao extremo, Dália é aquela brasileira com sangue quente, se é que você me entende, e isso rende algumas cenas hilárias, OK google?
Quer entender essa e outras tiradinhas da historia? Saber o que resulta dessa mistura? Vem ler ele também e depois volta pra me contar aqui sua experiência, o que achou tá.
A escrita da Li é bem fluida e numa sentada você se diverte com essa historia, eu acho que ela ate merece uma adaptação mais longa viu dona Li! Queria ver mais desses dois aprontando por ai!

site: https://www.instagram.com/p/CTh-VrEgD1G

Elin 07/09/2021

PERFEITO
?? 1° contato com a Li Mendi e já me apaixonei. Esse conto é tão gostosinho e viciante.

?? Dália e Bento são uma dupla fofa, principalmente o Bento que por passar 10 anos longe do Brasil, se torna um gringo incrivelmente engraçado, perguntando tudo ao Google e com suas listas de afazeres. Dália não deixa a desejar, bem mais ousada, vai mostrar todos os truques brasileiros a Bento ?...

?? Um conto perfeito para ler em um Final de semana - como eu fiz- sem enrolação, muito bem escrito. Simplesmente amei.

Dan Lacier 07/09/2021

Excitante demaaais!
De início eu achará que seria mais um romance clichê e fantasioso de uma ideia da coisa erótica, mais me surpreendi da forma como a autora soube desenvolver os personagens e brincar com a cronologia da história, é verdadeiramente divertido e contagiante hahaha, fora as referências de nossos brasileirismos! Super recomendo!

Carol2479 07/09/2021

Nós?
Quando comecei a ler me diverti
bastante com as dúvidas do Bento, mas
fiquei mexida quando a Dália se mostrou
aos poucos, contando sua história
por partes. É muito bom ver que duas
pessoas tão diferentes podem viver
bons momentos juntos.

escritoramistica 07/09/2021

Conto maravilhoso
O conto amor de imigrante foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito de connhencê-la.

Gostei muito da história, ela é bem gostosa de ler, engraçada e quente.

A leitura é super rápida, fluída, leve e descontraída.

Super recomendo

Maria 06/09/2021

Super recomendo
? Primeiro de tudo, foi uma baita surpresa!!! Foram 56 páginas apenas, mas que deixaram uma ótima experiência, sem necessidade de prolongar mais.
? Bento é aquele cara que realmente entende de viagens e de como o exterior é beeeem diferente da vida aqui no Brasil. Além disso, ele é um fofo engenheiro que sabe bem o que faz.
? Em contrapartida, Dália é "a mulher" e não se pode falar o contrário. Arquiteta, poderosa, divertida e que entende muito bem dos gostos mais quentes e não se abala por isso.
? O conto é para ser lido em menos de 2h, mas que (como eu disse ali em cima) traz muitas informações, deixando a leitura bem completa. Possui aquele ponto certo de romance, assim como um lado mais engraçado para se divertir com Dália e Bento.

Sandra.Voltolini 06/09/2021

Romance divertido
O engenheiro Bento, recém chegado da Alemanha está se adaptando à nova vida no Brasil e, recebe a missão de ensinar para Dália, a filha de seu chefe, um pouco dos costumes dos alemães, já que em breve ela passará uma temporada por lá.

Os dois, inicialmente, se falam sempre por email e mensagens de celular, depois essas conversas evoluem para áudios.

Faltando poucos dias para a viagem da Dalia, seu pai promove um encontro entre eles para que possam conversar pessoalmente. Mas, Dalia também tem muito a ensinar para Bento. ??

Esse conto foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei muito. A escrita é gostosa e bem divertida, tem uma linguagem muito bacana e que desperta curiosidade. Tudo vai acontecendo rápido sem muita enrolação. Achei os personagens bem intensos e fiquei torcendo por eles.

Fiquei muito feliz com essa leitura. Se você gosta de contos ou quer fazer uma leitura rápida, eu super indico essa leitura!!

Priscilla 05/09/2021

Bento & Dália
Dália é uma arquiteta que está de partida para a Alemanha para realizar um projeto. Ela precisa de dicas de como lidar com as pessoas de lá já que os costumes da Alemanha são totalmente diferentes da nossa cultura. Seu pai sugere conversar com o engenheiro de sua empresa.

?Dália, definitivamente, era como os doces que eu gosto: ácida nas ironias e até ingênua como a doçura da infância em algumas de suas colocações sobre a expectativa que tinha de ser muito feliz na Europa.?

Bento é engenheiro. Ele tem dupla cidadania, com seu pai alemão, ele nasceu no Brasil mas foi morar aos 10 anos na Alemanha e voltou somente agora. Essa ajuda que ele daria para Dália , também lhe serviria para aprender mais o português que ele já perdeu um pouco da prática.

?Cheguei ao Brasil para trabalhar em um emprego novo e morar perto da minha mãe, que estava muito debilitada de saúde. Meu pai já era falecido. Ela não tinha mais ninguém para apoiá-la e só contava comigo.?

Os dois se comunicam por mensagens e vão trocando experiências até se encontrarem a primeira vez.

Eles passariam o fim de semana juntos em um sítio para a festa de despedida que Dália combinou com os amigos. Lá eles iriam conversar sobre o que ela deveria saber sobre a Alemanha mas o clima de sedução entre os dois acaba em um final de semana bem quente.

?Foi tão divertido passar aquele tempo ao lado daquela mulher sexy, cheia de energia para novas brincadeiras prazerosas e envolta em mistérios.?

Um conto com uma escrita leve, bem humorada sobre uma brasileira e um Alemão e o choque de cultura entre eles. Um romance de leitura rápida sobre um casal com uma química perfeita. Um casal intenso que não conseguiria resistir ao desejo.

Tailine.Brandao 05/09/2021

Melhor conto?
O conto começou de forma leve e delicada e do use aprofundando para algo mais quente. A autora consegue trazer uma riqueza de detalhes em poucas páginas muito boa, uma vontade de ter mais de Bento e Dália.
Amor imigrante é o conto de leitura rápida, mas que te deixa ali até o fim, enquanto você não tiver tudo, não há satisfação.

Thata 04/09/2021

Um diferente bom
Meu primeiro contato com a autora e consigo afirmar que foi uma experiência diferente.

Não sou uma pessoa que gosta de contos, costumo gostar de histórias longas, com bastante desenvolvimento e que até poucos anos odiava ler os finais, mas conheci a autora recentemente e acabei me aventurando numa primeira leitura.

Quando digo que foi uma leitura diferente me refiro à gostar de algo que não costumo gostar, ler uma história cujo enredo não estou acostumada a encontrar por ai, é dar risada, sentir vergonha. ficar feliz e animada em uma história com apenas 54 páginas. A possibilidade de sentir tudo isso em tão pouco tempo é algo novo.

Gostei da escrita da autora, das suas ideias e confesso que me peguei algumas vezes imaginando como seria se a história tivesse 300 páginas. Estou ansiosa para ler os próximos livros e quem sabe passar a gostar de contos.

Priscila.Matos 04/09/2021

Maravilhoso
Primeiro livro que leio da Autora e já me apaixonei, um conto com partes bem picantes, para vc ler em uma tarde. A escrita da autora é maravilhosa, então flui muito bem.
A história se passa no Brasil, com Bento um filho de Alemão que depois de morar na Alemanha decide vim para o Brasil, e Dália uma Brasileira que está de partida para Alemanha ela filha do seu patrão, que pede ajuda de Bento para ajudar a filha com dicas sobre o País que ele tanto conhece.
O conto é divertido, picante. Cinco estrela com certeza. ???