Fascínio da Nobreza

Fascínio da Nobreza Lorraine Heath

Resenhas - Fascínio da nobreza

Lara.Bia 16/06/2021

Tava tão bom, tinha que estragar no final?!
Eu gostei bastante da personalidade da Fancy, eu gostei do Matthew também - até certo ponto. Mas eu estou inconformada! Não sei se sou sangue ruim, mas ela perdoou ele rápido demais, ele só acreditou nela depois que uma desconhecida disse a verdade. Livro bom, mas o final pecou um pouco.
Isadora_Martins74 21/07/2021minha estante
Então... achei que o livro pecou um pouco no final ... me pareceu corrido .. sem dar a devida profundidade aos fatos

E aquele baile ??? Estava esperando tanto por aquele momento ...

Adriazita 13/08/2021minha estante
sim, eu achei o final do livro bem corrido, eu gostei do livro em geral mas né, o final deixou a desejar um pouco

Diana.Formiga 28/08/2021minha estante
Concordo demais!!! Cara não deixou nem a menina falar! Achei q ele ia perguntar a história e ia lá tirar satisfação com o cara? mas ele foi um babaca?

Isadora_Martins74 28/08/2021minha estante
Mas ele teve atitudes maravilhosas
Aquela cena da banho .. foi emocionante

Diana.Formiga 29/08/2021minha estante
Verdade!

Angel 15/10/2021minha estante
Ia escrever minha resenha, mas era exatamente isso que ia escrever , essas mocinhas perdoam rápido demais kkk
Acho que sou sangue ruim . Chega de mocinhas perdoando tudo por causa de um eu ter amo

Fabricy 16/10/2021minha estante
Realmente foi horrível essa parte. Mesmo assim eu amo essa série!

Isadora_Martins74 16/10/2021minha estante
Sim, Fabricy!! Estou aqui só na expectativa do livro do Fera

Lara.Bia 16/10/2021minha estante
Meninas, a minha resenha está aparecendo cortada para vocês? Eu já tentei arrumar ela umas três vezes, mas volta a ficar cortada, pelo menos para mim

Fabricy 17/10/2021minha estante
Está sim Laraa
Eu também Isadora! Super curiosa! Tem alguma previsão?

Araújjo 06/03/2022minha estante
Falou tudo, pra mim, depois da página 100 a leitura ficou meio arrastada e no final ela realmente perdoou ele muito rápido, fiquei decepcionada ??

@jaliagoraesuavez 17/05/2023minha estante
Eu só quero um Matthew para chamar de meu e nada mais!

cris.leal 18/06/2021

Gostei...
Dos seis filhos de Ettie Trewlove, apenas Fancy é sua filha biológica, os demais foram abandonados na sua porta ainda bebês, por serem filhos bastardos de aristocratas. Ettie teve que driblar a miséria para criar e educar todos eles e, como toda mãe, sonhava com um futuro melhor para todos. O destino colaborou e, apesar das circunstâncias dos nascimentos, os irmãos de Fancy se casaram com pessoas da nobreza, foram aceitos na sociedade e vivem casamentos muito felizes. A família deseja a mesma sorte para Fancy. Ela é a caçula, muito amada e protegida e esperam vê-la casada com um nobre também.

Enquanto uns querem ser aceitos na sociedade, outros querem fugir dela, como é o caso de Matthew Sommersby, o conde de Rosemont. Depois de ficar viúvo de uma esposa manipuladora, vem sendo assediado por mocinhas casadouras. Determinado a nunca mais ser enganado por nenhum tipo de persuasão feminina, ele decidiu se afastar da vida aristocrática e alugou uma casa em um bairro classe média de Londres, onde se apresentou usando apenas o nome de batismo, sem mencionar o título. O conde camuflado logo conhece Fancy, pois ela é a dona da livraria vizinha a casa alugada por ele.

Quando entrou na livraria pela primeira vez e se deparou com o sorriso caloroso e acolhedor de Fancy, Matthew sentiu-se irremediavelmente atraído por ela. O gosto dos dois pelos livros favoreceu o início da amizade. Com o passar do tempo, Fancy começou a perceber que todos os cavalheiros que conhecia nos bailes, pareciam insignificantes se comparados a Matthew Sommersby. Ele por sua vez mal conseguia disfarçar o ciúme por ela frequentar tais bailes. Estavam apaixonados? mas como sintonizar um com o outro, se ela quer um nobre e ele quer distância de quem corre atrás de um? Este é o 5° volume da série Irmãos Trewlove e como os outros, não decepciona. É uma leitura rápida e prazerosa, protagonizada por um casal bonitinho, amoroso e sexy. Um bom livro para passar o tempo. ?

Analu. 22/09/2022

Mundinho Fancy e Matthew ??
Mais um volume da Família Trewlove agora contando a história da Fancy que é muito gente como a gente, sonhadora, leitora, romântica incorrigível. Contra o Mattew: viúvo de uma mulher que lhe deu um golpe, decepcionado no amor não acredita nas boas intenções das damas, acham que todas só querem título de nobreza como sua antiga mulher.

Esse contrate deu um sabor no livro pois os dois foram construindo uma delicinha de friends to lovers. Mattew sempre com um pé atrás mas já cadelizando horrores sem nem perceber. A conexão deles é muito linda, bem construída fechadinha sem deixar nenhuma ponta solta.

Os irmãos como sempre fizeram um belo pano de fundo, amo todos e tô curiosa pras histórias do Finn e Aiden que sem querer pulei mas agora vou voltar e ler! Acho essa série bem diferenciada, ela tem uma carga dramática que outras não tem. Depois de ler tantos livros de época parece que sempre tô lendo a mesma coisa, mas essa me toca a cada livro que leio. Meu favorito continua sendo do da Gillie mas esse não fica muito pra trás, um dos melhores!
DANILÃO1505 22/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jéssica 24/05/2021

Totalmente rendida à esse casal!!
Eu estou simplesmente apaixonada por essa história e por esses personagens! É impossível não criar uma conexão com a Fancy quando ela é tão apaixonada por livros quanto eu. Além disso, ela é uma mulher admirável: é forte, determinada e que está disposta a fazer o que for preciso para realizar seus sonhos.

E o que falar do Matthew? Ai, eu estou completamente rendida por esse homem! Ele é maravilhoso e, ainda por cima, também é apaixonado por literatura!!! Cadê um desse na minha vida Brasil hahaha

Além de nos apresentar um romance de deixar o coração quentinho, a autora ainda traz discussões sociais importantíssimas. Sem contar, também, com a relação entre os irmãos Trewlove; a cada livro eu sinto que ela fica cada vez mais forte, o modo como eles se protegem e se apoiam é de encantar o coração.

Enfim, eu amei demais esse livro, já é um dos meus favoritos da série! Depois da pequena decepção que tive com o livro anterior, ter amado esse aqui foi realmente uma felicidade!
Barreto20 24/05/2021minha estante
também me decepcionei com o anterior, foi um balde de água gelada. mas tô animada pra ler esse, parece ser tão bomm, lendo sua resenha então...

Jéssica 25/05/2021minha estante
Eu amo tanto o Aiden, queria que o livro deve tivesse sido melhor :(

Isabella.Wenderros 06/10/2021

Lorraine não me conquistou desta vez.
Fancy Trewlove é a caçula de uma família de bastardos. Protegida e cercada de amor por toda vida, se transformou em uma mulher forte, generosa e inteligente. Comandando uma livraria e prestes a ser introduzida na alta sociedade, seu caminho está marcado, mas quando um novo cliente – e vizinho – aparece em sua loja, a atração avassaladora que surge pode destruir todo o plano.

Matthew Sommersby, Conde de Rosemont, é um homem cético. Viúvo há pouco tempo, foi forçado por sua falecida esposa em um casamento infeliz. Depois de uma nota póstuma publicada em um jornal em nome de Elyse, Condessa de Rosemont, sua vida vira um verdadeiro caos e ele decide se afastar da temporada social. Quando se refugia em uma parte tranquila de Londres, acaba conhecendo uma jovem que fará todas suas proteções caírem por terra.

Ao longo dos últimos anos, Lorraine vem se tornando minha autora favorita quando o assunto é romance de época. Amo seus personagens e como sou envolvida por suas narrativas, além dos assuntos que sempre são trabalhados. Não imaginei que diria isso, mas, provavelmente, Fascínio da Nobreza é o que ficaria por último se eu fosse elencar meus preferidos.

Por algum motivo, a fluxo de leitura foi uma experiência completamente diferente de todas que tive anteriormente: não fluía, até pareceu que faltava alguma conexão de um capítulo para o outro. Tive muitos problemas com a criação da própria trama, já que toda a vida de Fancy foi construída em cima de mentiras, mas acabei entendendo – até concordando – com a necessidade de manter a verdade escondida. As expectativas dos Trewlove sobre a protagonista também me deixaram frustrada com os personagens – ninguém nunca perguntou o que ela queria, apenas projetaram seus desejos para seu futuro.

O romance em si acabou me agradando, mas não chegou nem perto do nível de arrebatamento que tive com alguns outros casais da autora. Apesar da omissão de Matthew, que me incomodou, me peguei torcendo por eles e vibrando quando tudo deu certo – mas passei muita raiva em alguns momentos, preciso admitir.

Outro ponto sobre qual eu queria reclamar: tudo demora muito para ser resolvido, apenas nas últimas páginas todo o drama é solucionado. Algumas coisas poderiam ter sido trabalhadas antes e não deixadas para um baile aleatório.

Lorraine sempre me surpreende e me deixa extasiada com seus romances, mas, com certeza, ela não estava em sua melhor forma quando decidiu contar a história de Fancy.

Cris 19/05/2021

Que delícia de Livro
Todo fã de romance de época quer uma mocinha forte, um mocinho maravilhoso, uma história nada óbvia e muito amor.
Este livro tem tudo isso e um pouco mais.
Fazia tempo que não lia um romance de época tão fofo, o Mathew é fantástico e o amor dos irmãos Trewlove sempre faz a diferença na história.
Recomendo
Vivi.Montarde 19/05/2021minha estante
Faz parte de série, Cris?

Cris 20/05/2021minha estante
Faz sim Vivi, mas acho que esse dá para ler independente. Os três primeiros é melhor ler na ordem.

Entendi. Obrigada

Vivi.Montarde 20/05/2021minha estante
Cris, a série começa com desejo e escândalo ?

Cris 20/05/2021minha estante
Começa sim. O terceiro A filha do conde, é maravilhoso

Vivi.Montarde 20/05/2021minha estante
Ah. Consegui me situar. Até tenho os dois primeiros da série aqui em casa, só não li rs

Cris 21/05/2021minha estante
Rs

Karen 23/05/2021minha estante
Vou por na lista! Gostei! É uma série?

Cris 23/05/2021minha estante
É sim Karen, série Trewlove

Isabela Di Ãngelo 27/05/2021

Melhor autora de romances de época.
Esse não foi meu livro favorito da série, mas ele é maravilhoso.
A melhor parte, além do romance. É que nossa mocinha, também é apaixonada por livros.
Vale super a pena ler.

Silvana 25/07/2021

Em uma sociedade onde os casamentos são arranjados, poucos são os que encontram o amor. E os homens, em sua grande maioria, depois de garantir seus herdeiros descartam suas esposas e encontram amantes. E dessas relações acabam nascendo crianças indesejáveis que são entregues a mulheres dispostas a resolver o problema por uma certa quantia. Por resolver diga-se matar os bebês. Ettie Trewlove é uma dessas mulheres, mas ela nunca teve coragem de matar as crianças e por isso hoje ela tem cinco filhos que são bastardos de algum nobre, mas que ela ama como se fossem seus. E são eles que ajudam Ettie trazer ao mundo Fancy, a única filha de sangue dela, e prometem que Fancy terá tudo que lhes foi negado, e que um dia ela vai se casar com um nobre.

Matthew Sommersby, Conde de Rosemont, esta vivendo um verdadeiro inferno. E tudo por culpa de sua falecida esposa. Matt ainda não sabe se ela fez isso por remorso, tanto por ter feito Matthew cair em uma armadilha de casamento, como pela frieza com que ela o tratou durante os anos que estiveram juntos, ou se ela só quis deixar a vida de Matthew ainda mais desagradável, mesmo depois de sua partida. Ele quase não acreditou nos seus olhos quando viu aquela carta cheia de mentiras publicada no jornal, um ano depois do falecimento da condessa. Na carta ela se derramava em elogios a Matthew, e dizia o quanto eles se amavam e incitava as damas em idade de se casar a fazer com que Matthew esquecesse o período de luto e se casasse novamente o mais rápido possível.

É claro que depois disso Matthew não pode dar mais nem um passo sem ter pelo menos uma mãe lhe empurrando a filha. E ele só viu uma saída: fugir. É assim que ele conhece Fancy, a dona da livraria ao lado da casa onde Matthew está escondido. Primeiro Matthew fica encantado por toda doçura e bondade da garota, mas depois se decepciona quando descobre que Fancy pretende se casar com um nobre e acredita que ela é igual sua viúva que só estava atrás do seu titulo. Inclusive Fancy até carrega consigo o recorte do jornal com a carta, porque ficou interessada no conde sem saber que o conde é ele. Mas desde o momento em que conheceu Matthew, Fancy sabe que não vai poder cumprir o desejo da sua família de se tornar uma dama da sociedade, porque sê vê cada dia mais apaixonada por aquele homem simples que frequenta sua livraria.

Esse é o quinto livro da série Sins for all Seasons. E já deixo claro que é necessário ler os livros na ordem para uma melhor compreensão da história. E essa série vem em um crescente, tanto na beleza das capas, que é uma mais linda que a outra, como na qualidade da história. Porque quando eu penso que a autora já fez o seu melhor, lá vem ela e me surpreende. A autora já começa fugindo dos padrões dos romances de época. Seus protagonistas não são da nobreza e além disso são todos bastardos e o cenário, a parte mais pobre de Londres. Ela desenvolve suas histórias abordando temas que raramente vemos em livros do gênero, e mostra o lado ruim da sociedade sem fazer com que os apaixonados por romance de época percam seu fascino e encanto pelos livros do gênero.

Desde o começo eu estava curiosa com o livro da Fancy. Se for comparar sua personalidade com a dos irmãos, ela é a mais frágil e submissa entre eles. E ainda tem a coisa dos livros. Qual leitor não gosta de se ver em um protagonista de um livro? Quando você vê que Fancy vive pelos livros e faz questão de ter sua livraria a identificação é instantânea. E desde o livro anterior onde a participação dela é mais evidente, já que sua livraria ainda em construção é o cenário de boa parte do livro A Sedução da Duquesa, eu já fiquei curiosa para saber como ela reagiria a pressão de sua família, que toda vez que o nome de Fancy era citado nos outros livros era associado ao seu "preparo" para conquistar um lugar na nobreza e por tabela ter o que lhes foi negado.

Mas desde o começo já vemos o quanto Fancy é romântica e um casamento sem amor não ia servir para ela. É então que aparece Matthew, um nobre que não tem nenhuma confiança nas mulheres depois de experiências ruins com sua mãe, irmã e esposa. Fancy precisa fazer exatamente o que Matthew abomina, o necessário para se casar com um nobre sem pensar nas consequências. E é aqui que a Lorraine mudou o rumo das coisas e me surpreendeu. Porque nos quatro primeiros livros vemos casais que pegam fogo logo que chegam perto um do outro, mas nesse temos uma construção detalhada e vemos o amor e a confiança sendo estruturados através de diálogos simples e quando percebemos já estamos completamente envolvidos e apaixonados por eles.

E eu não poderia ter ficado mais encantada com esse casal. Eles são perfeitos? Não. Mas é nessa imperfeição que conseguimos acreditar que o amor entre eles é real. Eles vivem várias aventuras, os momentos a dois são tão naturais e as interações físicas só é uma consequência dessa ligação entre eles. E sim, temos várias cenas bem quentes, mas nada que se compare ao livro anterior que fiquei até meio chocada quando li hehe. E mesmo as cenas entre eles sendo maravilhosas, quando aparecem os personagens dos outros livros bate aquela saudade e a coisa fica ainda melhor. Tá certo que teve uma hora que quis socar os irmãos dela por uma coisa que fizeram, mas eles só estavam agindo assim por amar tanto a Fancy. Mas enfim, termino essa resenha, que já está enorme, dizendo que Fascínio da Nobreza é meu favorito da série até agora e as expectativas para o sexto e ultimo livro só aumentam.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/07/resenha-fascinio-da-nobreza-lorraine.html

Nepo 18/06/2021

Socorro
Tô AMANDO essa série, já li "desejo e escândalo" e agora esse. Sério gente, sei que tem muito romance de época bem mais ou menos por aí e fica difícil filtrar, mas essa série (por enquanto) tá muito incrível.
Não vejo muita gente falando, então fica a dica. Indico demais.

Obs: tava bom da Harlequin revisar melhor esses livros, pq tem uns erros gramaticais bestas ,que não atrapalham a história, mas que são evitáveis.
Katharyna 18/06/2021minha estante
Essa série é incrível mesmo. O único que não curti tanto foi o livro 4, mas os outros são perfeitos ??

Becca0 25/03/2024

Melhor da série até o momento ?
A questão familiar muito melhor abordada do que nas histórias anteriores. Não teria como ser diferente. A família toda orbita ao redor de Fancy, então, tem sim uma presença maior de todos eles.
No quinto volume da série, encontramos uma mocinha no ponto quase perfeito. Inocente e querendo mais do que lhe é entregue e no que diz respeito aos "direitos" que são ofertados a ela. A respeito da inocência e um tiquinho de recato, ao meu ver, nos romances de época, são indispensáveis. Não se quisermos uma história com um pé (mínimo e minúsculo que seja) com uma realidade condizente com o período histórico. Torna-se inconcebível a ideia das mocinhas da série usando os termos que usam e "desejando" atos ilícitos com os respectivos protagonista, tendo zero experiência. (O que acontece nos dois livros anteriores.) Por mais que levemos em conta que os cochichos nos salões dos bailes, chás da tarde e leitura proibida ocorressem, ainda sim, havia uma restrição gigantesca e muito pudor. Portanto, por mais que as mulheres talvez tivessem algum conhecimento sobre, não era um assunto rotineiro, que estava sempre presente nas rodas de conversa.
Fancy Trewlove é a representação perfeita de quebra de inocência num início de uma caminhada na trilha da sedução e dos prazeres. ? Ao mesmo tempo que essa descoberta em relação a sexualidade da protagonista acontece, ela passa por um processo de "deixar o casulo" tão fofo de se acompanhar. Em meios aos desejos da sua família, ela consegue encontrar sua própria voz, vontade e ir atrás dos seus sonhos. (Nos entregando um pouquinho de conteúdo a mais, que no livro anterior. Ainda bem né?! ?)
Matthew Sommersby, nosso protagonista, conde escondido (?) é fofo e o estereótipo dos mocinhos. Continuamos com um mocinho sem rosto, porém, dentre todos até o momento, ele teve um tiquinho a mais de personalidade, do que os outros personagens. No final ele força um pouco a barra. Mas, é apenas mais um final sendo exageradamente doce e um extremismo de "felizes para sempre". Bem forçado mesmo. E muito corrido. Eles mereciam um desenvolvimento melhor no finalzinho do livro.
O plot do integrante da aristocracia se escondendo de uma "caça-títulos" foi bem divertido de acompanhar.
Esse sim, valeu a leitura. ?

Thaise 09/06/2021

ESTAVA SENTINDO FALTA
"— Antes de lorde Beresford me oferecer para mostrar a biblioteca, eu havia decidido que não iria mais participar de bailes, que não queria fazer parte da aristocracia porque você não fazia parte dela. E depois, quando percebi que teria que me casar com ele para poupar a minha família da vergonha, soube que nunca mais teria um momento de alegria, porque você não estaria mais em minha vida. — As lágrimas queimaram seus olhos, e ela piscou para afastá-las. — Eu te amo tanto que mal consigo lembrar de uma época em que não o fiz".

Em uma maré de livros ruins e sem graça finalmente li um em que o romance foi de aquecer o coração.
Aqui conhecemos Fancy Trewlove, a mais nova dos irmãos mais famosos de Londres, ela foi educada como uma dama para futuramente conquistar seu lugar na sociedade, e não como bastarda, mas como uma elegante e futura esposa de um lorde.
Mas ela ama a biblioteca que tem
Ama a liberdade que possui
Ama saber que poderia encontrar o amor assim como seus irmãos encontraram
E então nos temos Matthew, um homem desacreditado no amor, um homem que agora está no folhetim por conta de uma carta escrita por sua falecida esposa. Então ele foge e acaba parando em frente a biblioteca de Fancy....Já sabemos onde isso vai dar, não é?
O fato é que o romance é leve, divertido, doce e me fez ficar com vontade de ler essa série de novo. Fancy é delicada mas forte, Matthew é rude mas apaixonante quando se trata de Fancy Trewlove.
Livro ótimo, super recomendo a leitura

Janise Martins 08/12/2021

Fascínio da Nobreza

Uma pena ter demorado tanto para eu ler essa continuação, essas publicações picadas me atrapalham. A velhinha lembra pouca coisa dos outros personagens. Mesmo assim foi uma delícia ler. Amei os personagens e a história, que é doce e aquece o coração.

Matthew, conde de Rosemont, está viúvo e não pretende se casar, pois não confia nas mulheres, já ele caiu em uma armadilha feita por sua falecida. Agora ele se afastou da sociedade, pois está fugindo das damas que só se interessam por seu título, muito embora ele seja bonito.

Fancy, apesar de sua origem escandalosa, foi criada e preparada para se casar com um nobre. Muito embora ela ame sua vida independente, inclusive possui uma livraria.

E é nessa livraria que Matthew e Fancy se conhecem, mas ele esconde quem é de verdade. Aos poucos eles se apaixonam e é gostoso de acompanhar. Mas claro que nem tudo são flores e as coisas se complicam, pois ela cai em uma armadilha para se casar com um nobre.

Apesar de achar Fancy independente demais para época, eu gostei dela e de sua personalidade. Também gostei de Matthew e de como ele foi descobrindo o
quanto Fancy era especial.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/12/sins-for-all-seasons.html

Nernwie 22/11/2021

Fancy Fancy Fancy
Fazia tempo que eu não amava tanto uma personagem de romance de época!!! Ele é gentil, inteligente, caridosa e PRINCIPALMENTE bookstan!! E o melhor: o par dela também é.
Não foi o desenvolvimento mais ?uau? que eu já li, mas gostei muito de ver eles se apaixonando? mas queria muito que tivesse tido mais drama envolvendo a família dela.

Júlia 17/05/2021

Mais um livro fantástico dos Trewlove
Lorraine Heath entrega tudo mais uma vez, em mais um romance de época maravilhoso, e super diferente.

Nós estamos acostumados a ver mocinhos cheios de atitude e mocinhas que tentam mudá-los, mas aqui nos vemos uma história de amor bem construída e com todo cuidado, e toda a simplicidade. Fancy era uma personagem que sempre me admirou, a história dela é tão linda, é um ser humano tão puro e tão inocente, amo ver toda a proteção que os irmãos tem com ela, e adorei ela mencionando que ninguém era doido de mexer com ela, para correr o risco de ser morto de 5 maneiras diferentes, na mão de cada um deles.

Amei as participações das esposas, e ver a cumplicidade que todas elas tem, e agora não vejo a hora do livro do Fera

SheilaS.M 19/05/2021

Mais um livro maravilhoso dessa série!!
Sou apaixonada pela fámília Trewlove. Fancy é uma mocinha independente, leal e gentil. Matthew me fez passar raiva em alguns momentos da história mas se redimiu com o momento na banheira e a declaração de amor dele para Fany. Um livro para deixar o coração quentinho! Aguardando ansiosa o livro do Fera!!!!!