Fascínio da Nobreza

Fascínio da Nobreza Lorraine Heath

Resenhas - Fascínio da nobreza

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 01/09/2023

Fofo demais!
Fazia séculos que eu não lia um romance de época (porque estou lendo mal num geral mesmo) e agora que estou retomando minhas leituras, senti vontade de voltar para aquela magia de bailes, carruagens, vestidos e cavalheiros. E que boa escolha de livro eu fiz!
Leve, fofo e muito sensível. Eu adoro essa saga dos Irmãos Trewlove, o 4º livro me decepcionou, mas como um todo essa série é muito boa, traz debates interessantes sobre a sociedade daquela época, e não foi diferente com Fascínio da Nobreza. Fancy é a filha de sangue de Ettie Trewlove e sempre foi muito mimada pelos seus 5 irmãos, que são consideravelmente mais velhos que ela, então ela vê o mundo de uma forma mais idealizada, ainda que também veja e se compadeça pela parte difícil dele. Que personagem encantadora. Gostei muito de acompanhar sua jornada e adoraria ter uma amiga como ela. Matthew, como todo bom mocinho de romance de época, tem traumas passados que a princípio o impedem de mergulhar 100% na relação com a mocinha, mas eu gostei muito de como a relação deles foi construída, mesmo com o passado ele se apaixona intensamente por Fancy e embora precise de uma complicação pra garantir o clímax da obra, aqui ela é bem rápida, ainda bem. Os dois são perfeitos juntos! Com certeza se tornaram um dos meus casais favoritos dentro do gênero. São bem construídos, tem momentos lindos, uma declaração pública perfeita? enfim, é um ótimo livro, um dos melhores dessa série para mim, se não o melhor (fico na dúvida, porque gosto muito de O Amor de um Duque e A Filha do Conde)
Agora resta a ansiedade para ler o livro do Fera (o personagem mais intrigante dessa família) e finalizar essa série que eu adoro.
julianacleto 01/09/2023minha estante
Essa série está na minha série de leitura para o ano que vem ?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 01/09/2023minha estante
Indicooo!! Eu gosto muito

K.Pacheco 31/08/2022

O empório de livros fancy
Quando no primeiro livro Fancy ajuda Mick com Aislyn ela pede algo em troca, que ela possa ser dona de sua livraria. Memorável para uma mocinha no século XIX. Não suficiente ser dona da sua livraria ela ainda mora sozinha! Mas como nem tudo é perfeito para uma mocinha independente, ela foi criada para casar-se com um nobre. No entanto quando Conde de Rosemont entra na sua livraria o mundo dela perde o eixo. Eles viram amigos, e descobrem o amor nos braços um do outro exatamente no momento onde ela se vê como pivô de um escândalo armado para ela...
O que ela não sabe que a verdadeira identidade do Conde de Rosemont, e quando ela descobre talvez seja tarde demais para eles viverem esse amor....

Anna 28/05/2021

Ok, essa foi, para mim, uma leitura cheia de altos de baixos. Durante a maior parte do livro não consegui me conectar muito bem com o casal principal nem com as situações vividas por eles, o que tornou a leitura um tanto arrastada. Isso me surpreendeu, porque é totalmente o oposto da experiência que tive com os outros livros da série, acho que o que me faltou foi o fascínio.
Preciso ressaltar que o plano de fundo dessa série é simplesmente impecável, Lorraine nos apresenta essa outra faceta marginalizada da sociedade e levanta questões muito interessantes. Adoro ver o quanto que a família Trewlove é engajada em transformar o ambiente em que vive e em melhorar a vida daqueles ao seu redor e a relação entre eles. Sem dúvidas, a devoção pelos livros, a apreciação da literatura e a valorização pela alfabetização disponível a todos foram os pontos altos desse livro.

Jessica 14/01/2024

Sobre a Fancy
Gostei desse livro, a história é boa desenrolou bem o romance só acho que no final poderia ter sido desenrolado mais devagar.

Francine.Couto 17/09/2023

Casal mais fofo!
Gente comi amei esse livro!!!!

A forma como a Lorraine começa o romance deles, com amizade, mas com uma atração, foi muito boa e fluida.

Amei a forma que os personagens foram construídos, todas as suas camadas e serem trabalhadas e toda o universo voltado para os livros e o poder que a leitura pode proporcionar.

Fancy é uma personagem maravilhosa, muito forte e apesar da criação mais leve em relação aos irmãos tem uma consciência ímpar sobre a sociedade. Uma coisa que foi lindo de ver aqui foi a parte familiar dos trewlove e como Mick é fofo nesse livro!

O Matthew veio com um carga emocional, todo desconfiado e com receio das mulheres e como isso foi se quebrando aos poucos.

Amei todos os personagens secundários também!

Apenas leiam!
Gabrielle.Quinlan 17/09/2023minha estante
Também amei esse livro, foi o primeiro da série que li.

Francine.Couto 17/09/2023minha estante
Muito bom né?

Gabrielle.Quinlan 17/09/2023minha estante
Muito!
Aí fui ler a série na ordem e não gostei do primeiro, tô empacada até hoje.

Francine.Couto 17/09/2023minha estante
Da uma chance, o segundo é tão bom! Meu preferido

Fabi 27/05/2021

Atualmente está difícil achar um bom RE. Só tenho lido qdo encontro boas resenhas ou qdo é de autora q gosto muito, q é o caso da Lorraine. Como sempre ela arrasa nos RE! Adorei os personagens, o enredo, a escrita. Ainda não é o mesmo estilo da autora de antes, mas nessa série o livro é muito bom! Fancy é uma personagem que é fácil de amar e se identificar: ama livros, é inteligente, é romântica e sabe o que quer. E foram essas as características q atraíram Matthew, o conde viúvo que estava fugindo de compromissos. É claro que, como todo RE, teve treta, teve teimosia, blá-blá-blá. Mesmo assim, muito bom!
Bruna.Gasch 28/05/2021minha estante
Olhaaa! Quero !

Laryssa 23/03/2023

Fancy & Matthew
Queria começar falando que esse livro, ele no meu ponto de vista é meio clichê mas é um clichê legal, eu gostei muito da Fancy achei ela legal? E o Matthew, achei ele insuportável em algumas partes do livro.

Senti a maior vergonha alheia na parte do pedido de casamento???

Roberta.Rozin 04/12/2022

Muito lindo
Amei a história da Fancy e Matthew.
Dois fofos.
A série é muito linda, vale demais conhecer a família Trewlove.
Foi uma leitura rápida, fluida e envolvente.
Muita química entre esses dois e foi ótimo rever os outros personagens da série.
Foi encantador me ver dentro da livraria Fancy, visualizar todo o ambiente e participar das aulas ministradas pela Fancy.
O bom dessa série e que ela sai do contexto ?bailes e chás?, e vivemos o mundo das crianças ilegítimas e abandonadas pelos aristocratas da época.
Ótima leitura.

.Ju 23/07/2021

bom
Não é o melhor da série mas eu gostei.
A autora abordou temas como o amor pelos livros de forma muito bonita, e eu me identifiquei muito com a personagem principal.

?"O que ela tinha pelos livros era uma apreciação saudável por tudo o que ofereciam, uma admiração por quem os escrevera e uma gratidão por quem os publicara. Não tinha vergonha de seu sentimento; pelo contrário, deleitava-se com ele."

LAvia29 20/03/2023

Perfeito!
A Fancy foi criada pra ser da realeza, pra se casar bem, ter uma mansão pra chamar de sua e um marido com título. Mas ninguém perguntou se era exatamente isso que ela queria.
Ela conhece o Matthew sem saber que ele tem todos esses atributos externos, enquanto ele está tentando passar por um momento turbulento da sua vida após uma grande desilusão amorosa. Eles se aproximam sem segundas intenções e acabam descobrindo uma relação sincera, delicada e cheia de amor.
Esses dois fazem a gente suspirar, se apaixonar junto, descobrir coisas novas e se permitir amar e ser amado.
Mais um dez pra Lorraine!

Bia 21/06/2022

Fascínio da nobreza
Pra mim foi o mais fraco de todos até agora, não essa série porém esse não me conquistou. Fancy perdoou ele rápido demias...

Yasmim 16/05/2021

Eu amo essa família
Eu comecei a ler imaginando que eu iria gostar, pois a escrita da Lorraine Heath é muito cativante e eu considero uma das melhores autoras de romance de época, mas eu não apenas gostei, como amei.
A Fancy é tão independente e empática, acho que isso foi o que eu mais gostei, sem contar que a relação dela como uma leitora voraz nos coloca em um lugar muito próximo a ela.
O Matthew já tinha tudo pra dar certo, personagem de cabelos escuros, olhos claros e passado doloroso, vamos combinar que esse tipo já ta no nosso gosto de um modo geral hahahaha mas o que eu mais gostei nele era que ele apesar de tudo era bom, gentil e quando a Fancy queria fazer loucuras, ele podia até ficar receoso, mas embarcava na dela.
Enfim, livro de deixar o coração bem quentinho e a gente com calor em algumas partes também hahahaha amei!

Flávia Bianca 25/06/2021

Surpreendente
Comecei a leitura sem muitas expectativas, porque não tinha amado tanto os outro, mais fico muito feliz que foi uma grata surpresa, a personagem principal é incrível, tão gentil e bondosa e apaixonada por livros de uma maneira que nós leitoras entendemos bem (

Lala T. 25/06/2021

Não sei pq mas imaginei ela como a branca de neve só que mais sexy kkkkkk enfim o livro é bem suave de ler, um clichê gostoso com uma história envolvente. Eu recomendo