Em Busca da Feição Real

Em Busca da Feição Real Jo Yong

Resenhas - Em Busca da Feição Real (It’s Okay To Not Be Okay #5)

Ticiane.Melo 03/05/2023

"Senhor, não se preocupe conosco. Fuja para longe. A Bruxa Sombria logo voltará."
No entanto, o homem Caixa reuniu coragem para tirar a caixa da cabeça. Ele entrou no túnel e salvou o menino mascarado e a Princesa Apática.
Ao escapar do túnel escuro, os dois viram o rosto do homem coberto de pó e sujeira em vez de caixa e começaram a rir.
Eles se acabaram de tanto rir.
Enquanto riam sem parar, a máscara do menino mascarado caiu de repente.
A lata que envolvia o corpo da Princesa Apática também caiu e retinuiu.
O homem caixa, agora fora da caixa, disse sorrindo, ao vê-los reencontrar seus verdadeiros rostos: "Eu estou feliz."
O que a Bruxa Sombria tinha roubado deles não era seus rostos de verdade, mais sua coragem de encontrar a felicidade."

Na minha opinião esse último livro da coleção é o menos sombrio de todos. Todas as histórias carregam significados fortes e lições valiosas, mas esse foi bem mais tranquilo e divertido. Amei todos e super indico.

isadora629 01/12/2021

melhor dorama
não vou conseguir escrever algo sobre esse livro e o dorama sem citar as "lições" e os melhores momentos então vamos lá.
- O método borboleta me marcou bastante, tenho ansiedade e crises de raiva, esse método não só me representou em certo modo mas também me ajudou em meus momentos de crise.
- Os contos de fadas, o modo que conseguiram misturar ficção com realidade e com histórias infantis com morais que mostram a realidade de adultos e como ajudá-los é incrível, realmente muito único.
- "É melhor beijar do que brigar", não tenho nem oq dizer, já é auto explicativo.
- O modo em que tratam transtornos psicológicos de uma maneira real no hospital psiquiátrico e não os romantizam como fazem na maioria dos filmes também foi algo que me marcou bastante, normalmente não temos esse tipo de temática para doramas, porém its okay not to be okay soube explicar pacientemente a história e o transtorno de cada um dos pacientes de uma maneira não só divertida mas também viciante, em que gostamos de aprender mais sobre algo que é considerado um tabu na sociedade até hoje.
Considerações finais: Vou assistir de novo, uma das obras mais lindas que já vi, romance divertido e cativante ??.

Fran 26/07/2021

Creio que tenho todos os livros como favoritos, porém esse é realmente mt perfeito pelo fato de trazer a realidade dos três juntos. Pra quem já assistiu o drama vai saber como o livro representa lindamente eles. As ilustrações nem preciso comenta, sempre impecáveis.

iane.books 06/05/2022

Em busca da Feição Real- Ko Moon-Young
Dorama "It's okay to not be okay"

"Pare de olhar as estrelas inalcançáveis do céu e, em vez disso, olhe para seus pés imersos na lama"

Que você se torne um adulto de verdade, deixe de lado dos mascara e seja feliz. ?

Tão gostozinho ir lendo e reconhecendo os personagens do dorama... Agora só falta um! ?

Ju Nancy 25/11/2021

Em busca...
Eu amei todas as histórias desse dorama e essa inclusive é uma das minhas favoritas, já quero o restante da coleção.

Mariaaguiar26 25/11/2021

Eu amo como esse livro faz menção aos dois personagens mais marcantes do Hospital OK, a senhora Kan Eun-ja e o Kwon Ki-do. O final da série e do livro trazem um quentinho incrível pro coração, amo demais.?
Ps: Gente o livro vem com autógrafo da Moon-young

iza.ft 27/09/2022

Amei
Amei esse livro, já estava com saudade desses contos pq faz tempo que terminei a série, me deu vontade de assistir tudo de novo

Gio Lopes 24/11/2021

Essa série de livros trás em poucas páginas uma profundidade inexplicável, e para finalizá-la, o ultimo livro não seria diferente.
Ele conta a história de 3 crianças que teve suas feições reais roubadas por uma bruxa e para serem felizes acreditam que precisam recuperá-las.
Durante a busca pelas suas reais faces tiveram aventuras que mostraram que a felicidade só depende de nós mesmos e ninguém pode tirá-la de nós.

Army.leitora 21/07/2021

Em busca da feição real
Não tenha medo de correr atrás da sua felicidade aquilo que te faz bem, não deixem que alguém a roube de você

Lia 10/08/2021

Perfeito demaiss
Livro pequeno, mas uma crítica enorme,a colocação da autora em cada frase é surpreendente, amei mto.
Me senti muito representada
Leiam se querem ter um momento de reflexão sobre como lidamos com nossos sentimentos

Juh | @mundoliterariodajuh 27/11/2021

Em busca da feição real
Esse é esteticamente o livro mais bonito do drama ?Tudo bem não ser normal - Netflix?.
Ninguém rouba nossa verdadeira felicidade, só precisamos ter coragem para encontrá-la!

Eduarda Valéria 16/07/2021

de longe um dos melhores da coleção. me identifiquei muito e quero muito ver o episódio da série que conta essa história.

Nat Nat 20/07/2022

Pequeno mas com um significado enorme.

Me lembrou um pouco pequeno príncipe, o que me chateou um pouco no meio da leitura, mas ouso dizer que achei esse muito melhor e com uma mensagem muito mais profunda.

Sayumi 16/08/2022

Mais uma reflexão para a vida...
O mundo está cheio de bruxas sombrias, existem pelo menos umas 5 a cada esquina. Elas ficam lá, a espreita, preparadas para roubar não só a nossa coragem de ser feliz, como também em casos mais extremos, até a nossa vontade de viver.
E o que fazemos diante dessa situação? Eu não sei. Estou no processo de descobrir.
Enquanto busco respostas, vou assistir o dorama que deu origem a esses livros maravilhosos. Talvez a resposta esteja lá, no meu rosto roubado, ou aqui comigo... quem sabe?

Emma 13/10/2021

Lembre-se que você nunca está sozinho.
A amizade é um dos maiores presentes da vida. Quando temos amigos ao nosso lado, tudo é possível ??