O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Marina516 22/02/2024

Devagar e Correndo
O meio do livro foi difícil de ler pra mim, já que o desenrolar da história estava muito lento e não mostrava como os fatos se conectavam, com poucas pistas pra causar o "friozinho na barriga" de tentar entender o que está acontecendo. Já no final, você entende tudo de uma vez e senti que a Tess correu pra terminar o livro

Paula Isabelita 15/02/2024

Sensacional! Mistura a ação e suspense dessa saga, com um que de sobrenatural, que nos dá o que pensar sobre a temática! Entre céticos e crentes, há muito mais coisas entre o céu e o inferno!

Joy.patrocinio 22/01/2024

Diferente
Tess Gerritsen

Outro livro, outra pegada, outra história incrível mas não tão corrida e frenética quanto a anterior. Essa mexe com algo mais profundo e intrínseco na âmago da humanidade. A existência do bem e do mal e a sua explicação, se existem anjos e demônios, se eles circulam pela humanidade ou se o mal só existe mesmo. Em uma caçada que mexe com sua cabeça e nos faz questionar a realidade de muitas coisas sobre a criação e a criatura. Uma teoria, e uma seita. Caçadores de demônios? Com um enredo bem escrito com um teor mais psicólogo e menos investigativo. Maura e Jane ficaram um pouco apagadas a merce da história. Poderia muito bem ter sido um livro fora da série com outros personagens. Alguns fatos pessoais de ambas as personagens principais aparecem mas sinto q foi só pra garantir a presença das duas no livro. Um assassino pérfido que usa as crenças e história do mundo para confundir o leitor das suas reais intenções. Seria ele descendentes dos neflins( filhos de anjos caidos com mulheres humanas) ou somente um sociopata cruel. O clube Mefisto tem uma função no enredo em si para explicar a parte histórica dos simbolos e da religião ja que Jane e cética e Maura nao acredita mais na religião mas ainda acredita na fé. Um livro diferente que desvia da linha que ela vinha seguindo mas nao menos interessante que os outros. Ele exige um pouco mais de concentração pra nao perder os detalhes.
Um leitura válida, boa, interessante e inteligente.

Daniel638 09/01/2024

Melhor livro!
Definitivamente é o livro mais legal que li da Tess. Trama muito bem elaborada, com muitas reviravoltas. Leitura que lhe prende do início ao fim! ?

star.cortland 10/11/2023

Quero ler todas as obras de Gerritsen!
Assassinatos, sociedades secretas, referências bíblicas, investigação policial, não saber em quem confiar. É disso que se trata ?O Clube Mefisto?.

Adoro a mistura de história antiga e mistério, o que temos de sobra aqui. A narrativa da investigação intercalada com a fuga de lily deixa tudo mais interessante. O desenvolvimento faz parecer que já sabemos desde o início quem é o assassino e, então, vem o plot twist e nos mostra não sabíamos não, mas aí vem o plot twist do plot twist e concluímos que sabíamos sim, só não com detalhes. Na verdade, o verdadeiro mistério não é quem pratica os crimes, mas sim sua origem, motivação e meios.

Quem são os vigilantes exatamente? Parece uma espécie de seita, mas, ao mesmo tempo, só um termo diferente para psicopatas.

Ao explicar sobre eles, Sansone apela para um lado sobrenatural, como se a maldade fosse explicada, como se pessoas não fossem capazes de apenas serem más por conta própria, então, todas que são, seriam seres disfarçados com carne humana. Ele se mostra um caçador de demônios. Acho que a autora quis impor um tipo de submundo e os vigilantes são apenas uma irmandade dentro dele, mas, como a investigação policial já ocupou muito do livro, não sobrou espaço para o desenvolvimento dos tais demônios, ficou uma mistura confusa de hipóteses.

Fora isso, algo que me incomodou muito foi a vida amorosa de Maura. Ela é uma personagem forte, independente e ótima profissional, tinha tudo pra ser foda, mas a carência pra macho me broxou.

Enfim, esse foi meu primeiro livro da Tess e amei muito. Tudo é muito excitante e no decorrer dos capítulos ficamos com fome de mais, porém não acabamos saciados aqui!! Só te deixa muito brocadokkkk é como se a autora tivesse investido tudo no desenvolvimento e nas últimas 20 páginas só quisesse terminar logo. Sinto que fiquei no escuro sobre a raiz do problema.

Apesar do que foi dito, saio desse direto para o próximo título dela!

Jbaclg 30/10/2023

Mesmo em dias que eu não queria ler , me via lendo o livro pois história me pegou bastante . Gostei muito dessa trama. Personagens muito bons, com ótimo desenvolvimento. Tem um plot twist do plot twist. Não cheguei nem perto de adivinhar os plot twists. Final do livro eu já estava doida pra saber o que ia acontecer. Muito bom

Mel 15/09/2023

Amo a tess mas odeio finais onde o vilão morre. sinto q ele nn pagou oq tinha pra pagar. a morte é rapida, a pessoa se livra de seus pecados. tirando isso o livro é mto bom! adoro suspense policial e tals

VitArya 09/09/2023

O esperado menos esperado
Eu não faço a mínima ideia do que falar sobre esse livro , esse e a segunda obra que leio da tess gerritsen e que escritora maravilhosa eu sempre faço várias teorias e raramente acerto no final !!!!!!!
Em clube Mefisto a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle ficam a frente de um caso onde o assassino deixa símbolos egípcios onde matou as suas vítimas, onde o clube Mefisto entra nisso ? Eles são um grupo de ricos super inteligentes que ajudam o mundo a resolver caos criminais que normalmente a polícia não entende ; após o assassinato de uma policial transferida no quintal de Anthony sansone ( líder do grupo ) ele resolve participar da investigação , descobrindo que tudo isso faz parte de um plano de seres sobrenaturais ( possivelmente)

Stephanie.Souza 02/07/2023

Pontas soltas
O suspense nos prende, principalmente ao tentar uma ligação entre as vítimas. Mas de uma hora pra outra, num piscar de olhos, o mistério é resolvido e o plot twist escancarado (???).

Parece que a Tess deu muita atenção em até 80% do livro, e no restante, só quis terminar logo.

Su 06/06/2023minha estante
Kkkkkkk, cancelar a parte sobrenatural, verdade ??

fernandaugusta 19/05/2023

O Clube Mefisto - @sabe.aquele.livro
O sexto livro da série Rizzoli e Isles é um que eu sabia que não me fisgaria. A temática simplesmente não me atrai.

Aqui temos a detetive Jane Rizzoli em um chamado macabro. Uma cena de crime elaborada com o corpo de uma mulher aos pedaços. Na parede, símbolos e uma mensagem em latim "Eu pequei". No chão, uma cabeça, e um círculo ritual.

As evidências direcionam a investigação para algo ligado ao sobrenatural, que atrai o interesse de um grupo de pessoas liderado por um misterioso multimilionário, Anthony Sansone. Ele lidera a chamada Fundação Mefisto, que analisa a presença mais que antiga do Mal nos acontecimentos atuais. Mas ao mesmo tempo que se definem como "caçadores de demônios", a detetive Rizzoli não se deixa enganar e considera todos suspeitos. Especialmente após descobrir que um dos membros da Mefisto é a psiquiatra Joyce O'Donnel, "estudiosa" dos métodos do Cirurgião e de outros monstros tão cruéis quanto ele.

Logo os símbolos vão marcando mais pessoas, inclusive a Dra. Maura Isles, que se vê ameaçada pelo pecado tanto ao se envolver com Sansone, quanto por sua amizade com o padre Daniel Brophy.

Enrolado, né? Pois é. Posso afirmar que a temática ritual aqui exposta é mínima, pois já falei que não gosto do diabo como protagonista de nada. Lendo com uma visão imparcial, acho interessante a autora ter construído seu caso em cima dos livros apócrifos de Enoque e dos Jubileus. E só. Algumas pontas soltas na continuidade dos eventos me incomodaram, mas aí entra o fato de que eu já estava preparada para não me envolver com o mistério em si, e sim com o andamento dos conflitos de Jane e Maura.

Gosto imensamente mais de Jane Rizzoli após este livro. A detetive é durona! Por outro lado, a Dra. Isles esteve apagada, e seu drama pessoal aqui foi o cúmulo do clichê, embora já esperado desde o terceiro livro que a história com o padre fosse render.

Enfim, tanto é visível o quanto esta história gerou controvérsia que Tess colocou um epílogo pessoal no livro, enfatizando sua pesquisa dos livros apócrifos e ressaltando seu objetivo de tentar compreender a origem do Mal, mesmo sem sucesso.

"Tudo que sabemos é que ele existe", finaliza Gerritsen. Nisso concordo com ela e passo adiante para o sétimo livro, ainda bem.

Leila171 07/05/2023

Transitando entre a materialidade objetiva de uma investigação criminal e os mistérios de religiões muito antigas, O Clube Mefisto é mais livro incrível da estadunidense Tess.
Leitura que te prende.

MLuíza 04/05/2023

O Clube Mefisto
É a segunda vez que leio esse livro, desde a primeira leitura foi uma decepção, mas dessa vez foi ainda pior porque li depois de ler dois que estão entre os melhores dessa série e esse é o pior.

O que eu gosto de suspense é a trama, aquela sensação chocante e arrepiante que me deixa pensando "p0rr4a, as pessoas são capazes de qualquer coisa" e Tess vinha entregando isso com maestria, então essa trama foi totalmente desconexa disso. Tem a maldade? Tem, mas associada ao sobrenatural, o que me desagradou muito, talvez ela devesse ter lançado esse livro de outro jeito, independente da série assim como outros que tem nessa pegada.

Outra coisa é Maura, profissionalmente ela é f0d4a e tinha tudo para ser uma personagem completamente f0d4a, mas está cansativa, num desenvolvimento muito confuso. É como se a autora estivesse colocando todo o bom desenvolvimento na Jane e tentando fazer o mesmo com a Isles, mas não conseguindo.

Dou duas estrelas porque, apesar da trama terrível, a escrita da Tess continua muito bem feita, só não foi bem aplicada. Enfim, é uma leitura importante para a série porque vão ter referências nos próximos volumes e tem livros futuros em que Tess volta a arrasar, então vale a pena passar por esse.

Brnprado 15/03/2023

Gostei mais do que eu imaginava, eu já estava perdendo o interesse na série, pois não aguentava mais a Maura, mas gostei da mudança de roteiro acerca dos crimes, me fazendo voltar a vontade de ler o restante dos livros.
Mesmo não sendo nada do que eu esperava, fui positivamente surpreendida

Addicted to Connor Cobalt 04/03/2023

Padrão Tess nunca erra
Como de se esperar de um livro da escritora, houve um enredo parcialmente sobrenatural, capaz de causar arrepios a cada final de capítulo.
Muito bem que estruturado, o ponto de vista da Lily traz muita emoção e se encaixa perfeitamente com o presente. Rizzoli e Isles não tem erro, as duas personagens são maravilhosas.