A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Alana 14/04/2024

Gostei muito do ritmo desse livro. Quando comparado aos anteriores, que são tecnicamente de uma outra série. A autora acertou o ritmo dos acontecimentos.
E o romance também é melhor desenvolvido.

JAlia.Guariglia 12/03/2024

Gnt esse livro é maravilhoso viu, tô apaixonada nesses dois e é muito foda tu ver coisas relacionadas a história da poppy e do cas

Aninha 03/01/2024

Melhor livro de 2024
Fiquei obcecada por sera e ash meu deussss
Achei até melhor do q a saga original com poppy e casteel

ESSE PLOT NO FINALLLLLL

Rachel 18/12/2023

Como ninguém me avisou que seria melhor ler esses livros antes de Sangue e Cinzas, aqui vai a dica!!

krysxiss 17/11/2023

Eu demorei muito para entrar na história, mesmo já tendo lido os 4 livros de ?De Sangue e Cinzas?, mas creio que seja por motivos externos maiores (falta de vontade e tempo)

Com certeza eles serão os maiorais na questão evolução, sei disso por ter lido os outros :?)
Recomendo que leiam na ordem para entenderem melhor o universo (eu, por exemplo, leria esse livro muito antes de ler De Sangue e Cinzas).

Bruna1441 15/11/2023

Um pouco sono
Achei o livro mais fraco da autora até agora. Gostei da parte inicial, porém mais de metade do livro foi bem arrastado e meio chato pra mim por inúmeros fatores, relação dos protagonistas, locação da história, personagens secundários, falta de criatividade no romance (copiando muita coisa da relação poppy/cas), etc. Sem contar que eu fiquei entediada pela Sera, ela não tem nada pra fazer, não pode ir em lugar nenhum, um saco.
Tenho um ódio de ser “obrigada” a ler essa série pra entender melhor a outra. Adoro série grande e não tenho nada contra várias séries no mesmo mundo, agora escrever elas de modo que força os leitores a ficar indo e voltando entre séries para melhor compreensão do universo criado é revoltante. Vou tentar ler o segundo livro dessa série e se continuar chato abandono, a culpa não é minha que a autora resolveu ao invés de lançar livros começar um esquema de pirâmide.

holand4 11/11/2023

Sendo sincera
Então, from blood and ash foi maravilhoso para mim até sei lá? o 3 livro? mas depois de TANTAS páginas, que cada livro tem em média 700, com tanta informações e com tanto tempo de demora para lançar, eu acabei esquecendo muitas coisas e isso fez a leitura chata e cansativa.

o livro é clichê e medíocre, mas é interessante e legal mesmo assim, faz você se apaixonar por todos os personagens magníficos. mesmo assim, a leitura por ser grande e demorada me fez esquecer tantas coisas que não tenho vontade de continuar essa saga. depois de esquecer de tantas coisas não quero continuar a leitura. foi bom enquanto durou e 4 livros está ótimo para mim.

Leila Lisbôa 10/10/2023

Eu já imaginava o plot, mas lê-lo foi uma das melhores coisas que já fiz!! Eu sou apaixonada pelo cass e a poppy e agora estou completamente obcecado pelo seus avós

Júlia 23/08/2023

A Shadow In The Ember
ESSE LIVRO É UMA LOUCURA. Pra compreensão do universo de Sangue e Cinzas, eu considero primordial que seja lido. Pelo que eu entendi, ele se passa muito (ou talvez nem tanto?) tempo antes de Sangue e Cinzas, e conhecemos Seraphena Mierel e sua vida que tem mais reviravoltas que eu consigo contar. Vale a pena ler, recomendo! A vibe é extremamente parecida com Sangue e Cinzas mas ao mesmo tempo você não tem certeza do que vai acontecer. É uma sensação de familiaridade, ao ler alguns trechos coisas dos outros livros começam a fazer sentido e se entrelaçam, formando esse universo maravilhoso.

Só leiam.

Elaine Fraga 12/08/2023

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que gostei bastante do livro.
Mas... Me parece que a Sera é uma repetição da Poppy. Ou melhor, a Poopy é uma repetição da Seraphena.
Tantas coisas em comum na história das duas. Me incomodou um pouco tanta repetição. O véu, o destino de ser a Donzela, um Viktor treinando ela, a facada no peito e o esfaqueado achando interessante... Ao mesmo tempo, gostei bastante da Sera e do Nyktos.
Agora, conhecer o Nektas e a pequena Jadis e o Reaver ainda criança foi muito fofo. Reaver Butt kkkkkk Acho que a Poppy e o Kieran achariam esse apelido muito apropriado kkkkkkkk

Samy 18/07/2023

Muito bom mds
Taaaao bom pqp, li em dois dias, simplesmente não dava pra parar, tão viciante quanto os outros livros da série

Ju` 14/06/2023

Padrão
O livro parece muito com sangue e cinzas, adoro a vibe, apesar do começo ser bem arrastado, foi muito difícil não ficar comparando com a primeira saga

Ju Balbino 07/06/2023

Eu não tenho mais cabeça para essa mulher explodir
Eu, particularmente, já me considero uma fã dessa série incrível que é FBAA. Porque é uma série que te traz muito mais do que um simples hot solto num monte de fantasia, não é esse negócio torpe que o booktok vende.
É um universo tão rico em detalhes, personagens cativantes e tramas tão bem amarradas que quando você vai descobrindo as pessoas que faltam e tudo vai se encaixando? Um bom livro é isso para mim.

Eu gosto de seguir as recomendações de ordem de leitura quando são séries muito grandes e com muitos detalhes no enredo, mas em FBAA é uma NECESSIDADE seguir essa ordem. Se eu fosse para o quarto livro sem saber o que eu sei, com certeza estaria boiando feito um bote salva-vidas.

Apesar de ter demorado quase um ano para terminar de ler esse livro, foi uma experiência muito boa. A história é super envolvente e te fazer querer devorar cada capítulo um atrás do outro.
Obs: meu problema de continuidade foi devido a faculdade e por ter comprado o livro em inglês (não sou completamente fluente, portanto, tenho dificuldade na compreensão e leitura rápida), tamanho era o meu desespero para continuar lendo depois de Reino de Carne e Fogo (livro 2).

lays71 29/05/2023

Pior livro da saga?
Ia chegando o final e eu já não tava entendendo mais nada, jennifer vc me abandonou mt nesse livro!
o que salvou foram as cenas super fofinhas dos dragontinos bebês e a interação deles com a Sera.
que bom que li sem mt esperança. queria seguir a ?cronologia? e entender melhor o 4 livro principal:/