A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

mafe 18/01/2022

Tenho muitas opiniões sobre esse livro. Achei que o desenvolvimento foi do que FBAA, tinha um ritmo melhor e foi menos cansativo de ler. O começo foi um pouco confuso, não conseguia entender qual era o motivo do livro existir até metade dele, mas depois muita coisa começa a fazer sentido e os paralelos com os outros livros são bem mais fortes. Pra ser bem sincera, não lembro muito dos outros livros então muita coisa pode ter passado por mim.

Demorei pra me conectar com a Sera, mas agora tô totalmente investida na personagem. Tô ainda chocada com a esperteza do pai do Nyktos, [*****] foi bom demais nessa.

Agora esperar o próximo de FBAA e me contentar com os trechos que a JLA posta no grupo do fb.

Sofi 18/01/2022

PERFEIÇÃO COESÃO E ACLAMAÇÃO
esse livro é perfeito demais, 0 defeitos. A Sera e o Nyktos são apenas incríveis e perfeitos e eu tô completamente apaixonada pelos dois. Chorei muito, gritei, esperneei, xinguei? enfim muitas emoções sentidas e uma qualidade de escrita incrível então obviamente tá favoritado ?

Julia.Peixoto 17/01/2022

Perfeito
Estava com medo de o livro não ser tão bom quanto os outros devido ao tempo de lançamento e os personagens que antes não haviam aparecido
Mas me surpreendi, a história me prendeu desde o primeiro momento e não conseguia parar de ler
Indico, com certeza, a todos.
Especialmente aqueles que gostam de um romance mais.... Afundo?

alex greenbriar 15/01/2022

eu tô surtandoooo, essa saga é um plot atrás do outro, n consigo nem acompanhar de tanto surto

uma ótima leitura, cansativa em alguns momentos pelo excesso de detalhes mas nada que deixe o livro ruim, ansiosa pelo próximo !!

thauane19607 15/01/2022

A história que definiu o futuro e explicou o passado...
Em A Shadows in the Amber Jennifer mostrou toda uma realidade que aconteceu diversos anos antes mesmo do início de Sangue e Cinzas, mas que foi crucial para o resultado que virá para Poppy e Castel.
No começo do livro nós vemos Sera, a real primeira Donzela que já existiu. Desde seu nascimento ela foi resguardada para ser a consorte do Deus da Morte o Nyktos ( que por sinal eu confundi horrores com o Nektos ) .
Primeiro kkkk eu achei super legal a forma que a Jennifer trouxe essa ideia para explicar todas as coisas do futuro. Sera é um personagem intrigante para mim, eu gostei bastante dela em certos pontos e até que entendi todos os motivos,mass não apoio é claro kkkk. O Nyktos em si não me convenceu muito não, talvez melhore no próximo.
Em um todo eu gostei do livro, mas achei que muitas coisas poderiam ter sido mais rápido, sem enrolar tanto para desenvolver. Porque tornou o livro um pouco arrastado pelo meu ponto de vista. Estou anciosa pelo segundo.

Dani 12/01/2022

Como eu amo fbaa, esses livros tão muito acima da média, sério mesmo.
Essa autora é sensacional. O final desse livro é uma coisa que eu não esperava, mas eu gostei bastante, pena que não vai ter continuação da história.
Foi muito bom o desenvolvimento da personagem, o quanto ela cresceu e amadureceu.
Aaaaaaa leiam esse spin off de fbaa

aelinwonder 10/01/2022

REAVER BEBÊ!!!!!!
Eu realmente achei o livro muito bom, fiquei bem presa do início ao fim e não consegui parar. ASITE explicou muitaaaass coisas que aconteceram em FBAA e minha cabeça explodia a cada vez que eu percebia. E MEU DEUS: O REAVER BEBÊ!!!! Não consegui lidar com ele e a Jadis e tô ansiosa demais para o 4? livro de FBAA pra ver eles? Uma coisa que me fez tirar pontos, foi o fato de que tinham muitas "coincidências" com FBAA, desde a personalidade dos protagonistas até pequenos detalhes que podem parecer imperceptíveis. Isso me irritou um pouco, parecia que eu estava fazendo uma releitura com Poppy e Casteel de plano de fundo. Mas no mais, O PLOT TWIST ME QUEBROOOOU.

E Nektas, eu te amo. Pfv não me faça ter que apagar essa resenha ?

gabss 09/01/2022

Sera e Ash amo vocês
Estava tão ansiosa pra ler esse livro e agora eu finalmente terminei ele e to em choque com o quão as coisas se encaixaram. Depois de The Crown of Gilded Bones ficaram várias dúvidas sobre os deuses e outros detalhes que nesse livro fez todo sentido (claro que vai ter a continuação, mas só com esse já esclareceu muita coisa) e sinceramente eu achei mto incrível.
A única coisa que foi um pouco chato foi a questão de que a personalidade dos protagonistas é bem parecida com a dos originais (poppy e casteel) e outros detalhes que foram bem repetitivos na minha opinião.
Mas sério, foi uma leitura bastante fácil e divertida, achei o plot incrível (não fazia ideia do que ela realmente era) e eu to extremamente ansiosa pelo próximo meu deus

maarcia 06/01/2022

Sei nem descrever o quão impactada estou com esse livro, me surpreendeu bastante. É bem notável a semelhança com um certo plot de FBAA porém é só isso mesmo, uma semelhança. A história toda é bem complexa e tem ligação direta com os eventos de FBAA e minha mente explodiu nos últimos capítulos, sério, eu tô muito chocada e chorando porque ainda não tem próximo livro.
Fiquei muito curiosa pois há umas coisas que a gente já sabe o final, pois vimos o resultado em FBAA, mas a autora me deixou muito intrigada pra saber como tudo se desenvolveu e isso é muito interessante.
Personagens muito cativantes, fortes e bem desenvolvidos, na moral, eu amo esse universo. Jennifer L. Armentrout muito obrigada por me fazer viajar pra outros mundos sem sair de casa.

Rozy 04/01/2022

"O amor é uma coisa que nem mesmo o destino pode enfrentar."
Que livro PERFEITO!

Superou todas as minhas expectativas (e olha que eram muito altas). Esse casal se tornou meu mais novo favorito da vida, sério.
As referências, os detalhes, as brigas deles, tudo foi incrível ? Acho que nunca vou superar, e tá tudo bem.

Primeira leitura do ano pra começar bem. Me fez gargalhar, morrer de chorar, gritar e agora vou sentir saudades até lançar a continuação.

Resumindo, esse livro me destruiu de várias formas possíveis pois então é isso: favoritado!

lana 02/01/2022

necessito urgentemente de continuação
"Homens e seus egos frágeis. Eles eram tão fáceis de manipular."

O livro é do mesmo universo que os de from blood and ash então se você encontrar muitas similaridades, não se surpreenda. eu gostei bastante desse livro, dos personagens e do cenário todo dele, a protagonista é do tipo humana, mas não do modo literal, falo por que ela é daquelas protagonistas que não são perfeitinhas, elas erram e acertam durante suas jogadas na vida, e esse é o caso perfeito pra descrever a personagem principal, seraphena. (patroa demais) eu também AMEI o nyktos e a personalidade fria dele meus amores, que HOMEM GOSTOSO PQP... mas confesso que eu gostaria de ter conhecido mais sobre o personagem, espero que na continuação a autora possa providenciar mais sobre ele por que ele é incrível demais, tem uns easter eggs que só quem leu os livros de from blood and ash vão entender, então eu sugiro ler a shadow in the ember depois deles pra ajudar na experiência.

Gabi 01/01/2022

Perfeito
Eu não sei como vou aguentar esperar lançar o próximo livro. Nyktos é perfeito e ele e a sera tem uma química incrível, esse livro é perfeito e estou curiosíssima para saber como eles irão resolver as coisas explicadas no final.

Magalhães 30/12/2021

isso foi um final???
Esperava muitas coisas desse livro e não aconteceu.
Porque du nada o livro termina falando de futuro??
Por que não terminou de mostrar como foi a guerra dos Reis da vida e da morte?
Por que não mostrou se ela morreu mesmo??
Se foi ela quem concedeu o primeiro filho de Niktus?
O que em nome dos deuses,por que,a mulher que foi fala do futuro pra eles no final tem o mesmo nome da poppy???
Como assim não teve nenhum lobo ali,ele não transformou-se em um,nem explicou a ligação com ele!!

O livro que era pra ser a biografia da vida de Niktus,acabou que não foi escrito nem um terço do que aconteceu durante sua vida passada....

Achei o livro bom,mas como ja deu pra perceber,não entendi ou ate mesmo gostei do final...
O livro deveria ter 1000 páginas pra contar exatamente quem Niktus foi....
aelinwonder 10/01/2022minha estante
tava lendo aqui as resenhas do livro e vi a sua, também tinha ficado confusa mas eu vi falando que A Shadow in The Ember é pra ser tipo uma trilogia, então acho que vai ter uma sequência explicando tudo isso aí e espero que tenha mais do Nyktos kkkkk

Magalhães 12/01/2022minha estante
KKKKKK OII