A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

lidoporluana 19/12/2022

Perfeito!!!!
Como tudo o que a Jennifer se propõe a fazer, mais um livro INCRÍVEL pra conta.

Sério, eu pago muito pau pra essa mulher e sempre fico impressionada com o quanto ela consegue me deixar envolvida e interessada com suas histórias. Me prendeu do início ao fim!

Personagens maravilhosos, plots bons pra cara*** e deu pra entender muito mais do universo De Sangue e Cinzas!

Helo 17/12/2022

Apaixonada estou
Estou tão ansiosa pelo próximo livro, jurava que eu não iria gostar, como eu fiquei apaixonada pelo primal.

ban(ana) literária 16/12/2022

UMA SURPRESA BASTANTE AGRADÁVEL
escrevo essa resenha com uma sensação quentinha no coração, daquelas depois de ler um livros muito bom. Talvez essa sensação boa dá se pelo fato de que as minhas expectativas sobre esse livro eram as mais baixas possíveis, não esperava muito coisa, confesso, principalmente após falar que dificilmente leria algo relacionado a esse universo novamente, mas que bom que fiz isso pois estou me sentindo adorável.

Dezza 30/11/2022

Uma releitura necessária. Como eu amo Seranyktos
Precisei fazer a releitura pra ficar com a mente mais aberta pra começar a leitura de A Light In The Flame.
E realmente tinha alguns detalhes que eu deixei passar por ter lido ele as pressas pra começar The War of Two Queens.
Sério esse livro é simplesmente PERFEITO, a emoção que a gente sente a cada página é surreal de boa.
Tinha me esquecido do quão incrível Sera e Nyktos eram juntos, da química perfeita entre eles.
As profecias, as coisas que ligam com o universo de FBAA, tudo tão bem escrito. Sério, essa autora tem meu coração.

MarAlia 13/11/2022

Eu amo JLA
Impossível não amar os livros dessa mulher e esse é mais um que eu amei tanto, os plots perfeitos, as referências a de sangue e cinzas totalmente impecáveis, mal posso esperar pro lançamento dia 15!

Bookauzier 08/11/2022

Adorei conhecer um pouco sobre as histórias dos personagens que vieram antes da poppy e do cas, nyktos e sera são incríveis,a história é muito boa,os hots são bons,não sei se vai ter mais livros deles,mas espero que sim.

Lala 06/11/2022

C A R A CA
Meu Deus a minha mente explodiu tanto nesse livro, tudo se interligando e fazendo literalmente uma explosão na minha cabeça total, que livro bom, a forma como tudo se interliga com os outros livros é surreal de bom, eu to muito ansiosa pra ler o próximo livro sobre eles dois, to louca demais.
Obs: O reaver e a jadis são uma graça.

Mika 04/11/2022

"? O que você chama de acordos são regras, e eu não gosto de regras."
? Eu nunca teria imaginado isso ? ele comentou.
? Não gosto que você pense que pode
estabelecer regras como se tivesse o ...
O bom senso finalmente se infiltrou, me fazendo calar.
Ash arqueou uma sobrancelha.
? O quê, Liessa ? Como se eu tivesse o quê? A autoridade? Era isso que você ia dizer? E você parou porque você percebeu que tenho exatamente isso?"

Géssica 02/11/2022

From Blood and Ash é minha saga favorita, da vida. Quando esse saiu eu fiquei adiando e quando eu vi The War of Two Queens foi lançado, então eu acabei lendo antes desse. Foi um erro, deu pra entender o que aconteceu, mas ficou confuso. Depois de ler A Shadow in the Ember eu entendi. Então leiam esse primeiro. Eu gostei muito da Sera, o Niktos fala pra Poppy que elas eram parecidas, e realmente são. Sobre o Ash, senti que o personagem não foi muito desenvolvimento, a gente sabe pouco sobre ele por isso ainda não tenho uma opinião totalmente formada. Ele chamando ela de Liessa desde o início, incrível. Vi muita gente falando o quanto o casal lembra o Cas e a Poppy, e realmente lembra. Mas em algumas partes eu achei parecido demais, tinham até falas iguais. Foi uma perspectiva diferente do universo porque nos livros de fbaa os deuses parecem inalcançáveis e aqui eles fazem parte do dia a dia. Eu amei as cenas dos Drakens bebês, foram parecidas com a do lobinhos, muito fofos. E nesse teve o Reaver pequeno, o melhor amigo do Kieran.

??????SPOILER DO FINAL??????

A profecia não é sobre a Poppy, pois é. O choque que eu senti. E eu já sabia da Sera ser a Primal da Vida porque li o outro primeiro. Mas uma coisa que eu ainda não entendi é o porque dela ficar atrás da imagem do Niktos. Até porque em vários momentos desse livro ela odeia ficar escondida. Talvez por causa do Kolis? Não sei, mas quero que isso seja abordado no próximo livro. E sobre a alma reencarnada. Quando contaram pra ela a história toda passou a possibilidade pela minha cabeça dela estar reencarnada na Sera. Mas aí eu pensei: ?que loucura, tô viajando? e esqueci essa ideia. Mas foi isso mesmo. Acho que o Kolis ainda vai dar muito trabalho até porque ele chama ela de gracea, então ele sabe. E sobre a morte dela, ela falando que o Niktos não pode amar, doeu meu coração essa realização. Acho que tudo vai acontecer no último minuto da vida dela. Aí ele vai se tocar.

??????? FIM DO SPOILER ??????

Já estava nos meus planos reeler fbaa, agora eu vou priorizar isso. Acho que o quarto livro vai ter mais impacto sabendo o que eu sei desse. O certo teria sido eu ler esse antes, mas fiquei feliz de só ler agora porque não vou ter que esperar muito pra sair a continuação. Em 13 dias sai o segundo do spin-off e eu tô contando os dias. O universo da Jennifer se mostrou muito mais complexo do que eu achava inicialmente, em algumas partes pode ser confuso, mas a cada livro faz mais sentido e é muito bem estruturado. Eu indico essa saga pra todo mundo, então leia, você não vai se arrepender porque é perfeita.
luana Balfour 07/11/2022minha estante
vai lançar o próximo livro e eu nem lembro como termina esse?

Luisansi 01/11/2022

?Nascido de carne mortal, uma sombra na brasa?
Fiquei apaixonada por esse livro, eu realmente não esperava que spin-off fosse tão bom.
Eu amei a Seraphena e o Nyktos, eles são lindos separados e juntos são demais ?? é muito lindo.
Foi muito legal e até engraçado ler esse livro e ver os outros Deuses antes de hibernarem, as personalidades deles são demais.
Eu achei tão engraçado ver o Reaver filhote, ele e Jadis são tão fofos ??? e o Nektas rabugento ? como sempre.

E o plot twist? Eu realmente não esperava por isso. Para mim foi bem inesperado, nem cogitei a possibilidade daquilo.
Enfim, essa tradução que achei estava mil vezes melhor do que A Guerra das Duas Rainhas, isso facilitou muito a leitura. Ainda assim, essa série em si, com todos os livros é bem confusa, têm que prestar bastante atenção em tudo pq qualquer detalhe é importante.

Estou ansiosa demais para o segundo livro do spin-off, não vejo a hora de ler ele.
____

?Do desespero das coroas de ouro e nascido da carne mortal, um grande poder primal surge como herdeiro das terras e mares, dos céus e de todos os reinos. Uma sombra na brasa, uma luz na chama, para se tornar um fogo na carne. Quando as estrelas caem da noite, as grandes montanhas desmoronam nos mares, e os velhos ossos erguem suas espadas ao lado dos deuses, o falso será despojado da glória até que dois nascidos dos mesmos erros, nascidos do mesmo grande e primal poder no reino mortal."