Terra Faminta Andrew Michael Hurley
Andrew Michael Hurley

Resenhas - Terra Faminta

Nata36 08/04/2024

Terra Faminta
"Terra Faminta", escrito por Andrew Michael Hurley, é um livro que deixa a desejar em vários aspectos, deixando os leitores insatisfeitos e decepcionados. Embora tenha sido aclamado como um thriller gótico assustador, a obra falha em cumprir suas promessas e em cativar o público jovem.
A trama segue a história de uma família que vive isolada em uma fazenda remota no norte da Inglaterra, onde segredos sombrios e eventos estranhos começam a se desenrolar. O livro se propõe a explorar temas de superstição, religião e loucura, mas a execução é desajeitada e confusa.
Um dos maiores problemas do livro é o ritmo lento e arrastado da narrativa. Hurley opta por uma abordagem mais contemplativa, o que resulta em longos trechos de descrições monótonas e diálogos tediosos que dificultam a imersão do leitor na história.
Além disso, os personagens são pouco desenvolvidos e carecem de profundidade emocional, tornando difícil para o leitor se importar com seu destino. Suas motivações são obscuras e suas interações são muitas vezes superficiais, o que prejudica a conexão com a história.
A escrita de Hurley também deixa a desejar, com uma prosa pesada e rebuscada que dificulta a fluidez da leitura. As descrições detalhadas e os simbolismos excessivos podem ser cansativos e distrair o leitor da trama principal.
Em resumo, "Terra Faminta" é um livro que não atende às expectativas e não consegue entregar o suspense e o terror prometidos. Com uma narrativa lenta e personagens pouco cativantes, a obra pode deixar os leitores desanimados e buscando por uma experiência de leitura mais envolvente e satisfatória.

Hosiane. 28/03/2024

Esperava mais e levei um baque.
Que final foi esse pelo amor de Deus?! Totalmente desconexo com o enredo da história, deixou um buraco e uma sensação de vazio, de que faltava algo mais no final.

Afinal tinha algo que Richard não sabia e a gente também não vai saber, Julliete alucinada demais, não entendi o por que da chegada dos pais dela, e fica aquela sensação de "o que eles fizeram e pq subiram as escadas chamando por ela quando o Gordon ligou pra eles???" Não gostei, sinceramente.

slrmah 25/03/2024

Que livro de decepcionante viu. Tem uma proposta incrível e ilustrações também muito lindas mas uma narrativa arrastada e com lacunas sem explicação. A todo momento o livro parece caminhar para um ponto alto na história, mas quando está prestes a chegar lá, simplesmente corta para um outro acontecimento ou é simplesmente sem graça alguma. Apesar desses pontos, é uma leitura bem atrativa mas peca em alguns momentos, não li nenhuma outra obra desse autor, mas creio que ele tem potencial e muito para oferecer.

Kely55 20/03/2024

Não achei legal a leitura desse livro, demorei para ler
O começo do livro a sinopse foi bem interessanteA sinopse do livro foi bem interessante mas ao começar a Ler não me interessou muito demorei muito para ler e final foi decepcionante
AliJu 20/03/2024minha estante
Nossa, a média dele é 2.8, e a sinopse engana bem para parecer bom

Kely55 21/03/2024minha estante
Tinha tudo para ser bom

minusculebee 15/03/2024

Horror clássico na contemporaneidade.
Um livro rápido e bom de ler, Terra Faminta nos gera angústia e curiosidade a cada página que lê. Comprei o livro tem 3 anos e só agora dei a chance de ler, e não me arrependo nenhum pouco.
A obra é um terror psicológico de Andrew Michael Hurley sobre uma família completamente transtornada após a morte prematura do filho Ewan, que era uma criança perturbada e com tendências a atos maldosos, como ferir animais. Entretanto, Ewan dizia que só fazia isso porque uma voz mandava-o fazer. Que voz é essa? Por quê?
Um livro muito bom, com um final um pouco chocante, vale muito a pena ser lido.

Thariny Sousa 01/03/2024

Não chega a ser um livro ruim, já que a escrita é boa e a história é bem contada. Mas acaba sendo confuso, nenhum evento é propriamente explicado, e o final em aberto foi um perfeito anti clímax

0Clara77 04/02/2024

Terra Faminta
Não é um mal livro mas não me prendeu muito demorei um pouco para terminar, os personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos mostrando mais sobre eles eu tinha mais expectativas sobre o livro

Filipe.Silva 15/01/2024

Terra Famita.
Esse livro foi um misto de emoções. No começo eu não estava gostando muito pensei em abandonar, no meio eu achei ele mais interessante, no final me deixou um pouco com dúvida.

Leléu Ltd. 08/01/2024

Acabou o dinheiro da obra?
Vez ou outra eu ainda me pego sendo enganado pelo "resumo da editora". Uma sinopse bonita, envolvente, cheia de mistérios que me faz ignorar totalmente as avaliações de outros leitores. Enfim, fico feliz por não ter sido o único a seguir a trama toda para no fim descobrir que perdi mu tempo: faz me sentir menos burro.

A impressão que tive durante a leitura é que o livro começou como uma obra de reforma incrível, mas que com o tempo o orçamento foi minguando, os pedreiros foram parando de trabalhar e as partes principais foram sendo retiradas do projeto.

A premissa é incrível, mas o desenrolar acontece de maneiras tão pouco requintadas que eu passei a esperar qualquer coisa. Não recomendo: o filho que morreu misteriosamente poderia ser mais misterioso, a buraqueira no jardim poderia ter sido mais explicada e, talvez, para concluir, o livro pudesse ser todo reescrito. Com estes pequenos detalhes, poderia ser que a obra ficasse boa.

Milena 06/01/2024

Inacreditável que terminou com ela dando de mamar pra lebre que é o motivo das merdas tudo naquela terra

anaclarbastos 26/12/2023

Livro confuso, maçante e o final é muito sem sentido. Muitas pontas ficaram soltas. O autor tinha tudo pra escrever uma história sensacional e acaba decepcionando.

Léo 22/12/2023

Dessa vez a capa enganou...
Muito ruim sim.
Uma história muito mal explorada.
Personagens extremamente tendenciosos.
Me incomodou muito a posição histérica em que todas as mulheres da trama ocupam.
Enfim, uma história que no começo tinha muitos caminhos pra seguir, mas foi pelo menos agradável.

Maria17943 20/12/2023

Um dos piores livros que eu li
O começo até que estava sendo legal, com aquele clima de suspense e luto que eu adoro.
O meio é estranho, as ações dos personagens eram meio sem nexo, e a escrita começou a ficar cansativa.
O final é HORRÍVEL, além de ser um plot completamente previsível, não teve um desfecho decente.
Definitivamente não gostei

Dhienyfer 15/12/2023

Terra Faminta
Terra Faminta não deu certo para mim, o livro é muito confuso, senti que em vários momentos o autor pegou elementos de outros livros, inclusive Harry Potter, no final não ficou claro qual era o objetivo dessa leitura, não teve explicação alguma, e não da medo também. Sendo bem sincera não recomendo.