Um milagre chamado Chika

Um milagre chamado Chika Mitch Albom

Resenhas - Um milagre chamado Chika

Juliane.Teixeixa 26/02/2024

Lindo e emocionante! Para quem já teve uma pessoa doente em casa, esse livro pega de jeito. Você sabe o que vai acontecer pela sinopse, mas se pega desejando que o desfecho seja outro. Chorei no capítulo 7 e estava no meio do trem ainda por cima hahah, mas valeu muitooooo a leitura.

Thai 16/02/2024

Não perdemos uma filha. Nós ganhamos. E ela era maravilhosa.
Comprei esse livro em uma visita rápida na livraria porque me chamou muita atenção. Foi a melhor coisa que fiz.

Esse livro muda mundos, ele chacoalha uma parte profunda da gente, nos faz perceber como vivemos em um mundo injusto e como o tempo é um ladrão.

Aprendi muito com a força da Chika, mas principalmente com o amor inabalável da tia Janine e do tio Mitch.

Vale totalmente a leitura! Me agradeça depois!

dudsysm 18/01/2024

Meu livro favorito da vida
Eu não tenho nem palavras pra descrever o tanto que esse livro é incrível e lindo, uma história real e muuuuuito emocionante, foi com certeza o livro que eu mais chorei lendo, eu te amo chika.

Thalimor 17/12/2023

Eu chorei do começo ao fim
Acredito que por ser uma história real impacta mais, por em diversas fotos mostrar as fotos da chika quebra o coração mais ainda.
Um livro doce de se ler, que ensina e que aperta o coração a cada página em que mostra a realidade dela não tá mais ali.

Virginia.Laurindo 07/12/2023

A história de Chicka é emocionante demais e o modo como o autor conta nos aproxima da vivência da família entorno do que passaram com a menina.
Uma criança é capaz de nos ensinar muito com a sua inocência. Portanto, essa obra nos ajuda a compreender a importância do respeito às crianças.

Ricardo 03/11/2023

O drama de lutar contra o invisível...
Mitch Albom tem sempre uma excelente história para contar. E este drama não poderia ficar para trás. Aqui ele narra como começou a ajudar um orfanato no Haiti, e lá recebeu Chika, esta garotinha que conquistou não somente o casal, mas certamente irá conquistar quem ler este livro também. Uma história de amor, que demonstra a força da família, e a coragem de uma criança que enfrenta bravamente uma doença terminal.

San 28/10/2023

Emocionante
A leitura fluiu.
Gosto de ler histórias reais.
Que trabalho lindo faz Mitch Albon no Haiti.
Que linda, emocionante e triste história.
Cada um vive e lida com o luto de um jeito.
Gostei do modo que o autor apresentou sua história.

miiivt 29/09/2023

Chika
Eu não consigo nem descrever o que estou sentindo nesse momento.
eu não parei de chorar em NENHUM momento desde que comecei a leitura. eu já tinha chorado com livros antes, mas desta vez foi diferente, acho que pelo fato de ser uma história verdadeira.
o livro nos ensina lições tão preciosas que não consigo nem contá-las.
todo mundo deveria ler.

Vitoria.Oliveira 15/08/2023

Nunca li nenhum livro de história real, mas confirme fui lendo, mesmo sabendo o desfecho, não queria acreditar no que estava por vir. simplesmente emocionante e reflexivo. escrevo em lágrimas mas super recomendo

Fabby 01/08/2023

Estive me preparando psicologicamente para escrever essa resenha pois a leitura foi muito intensa para mim, tratando de assunto que sempre me comove, a perda de crianças para doenças agressivas.
Tenho 2 filhos e essas experiências literárias me tocam muito profundamente, consigo sentir o que o autor quis transmitir nas palavras dele e quando se trata de uma história real como essa, a coisa da emoção toma outra dimensão.
É um livro lindo, que recomendo para todos, vale muito a pena ler e reler para se colocar frente a dificuldades muito mais complexas do que a que sentimos muitas vezes em nossas vidas. Quando me pego pensando nos motivos que levam meu filho a não dormir sozinho, por exemplo, reflito em como Mitch gostaria de ter tido mais noites ao lado de Chika.

Marcia 13/06/2023

Minhas impressões sobre o livro
E muita emoção senti por aqui com essa história linda e real.
Livro:" Um milagre chamado Chika" do escritor Mitch Albom.
História real onde encontramos o verdadeiro sentido de amar, de cuidar e do lutar sempre, com confiança e fé.
Nesse livro vamos conhecer a história de Chika, uma menininha do Haiti que foi levada para o orfanato no Haiti e aos 5 anos apresentou um sério problema de saúde, uma doença terminal. Ela nasceu em 2010 pouco depois do horrivel sismo que devastou o Haiti.
O escritor, Mitch Albom e sua esposa Janine tiveram suas vidas transformadas ao decidirem abraçar Chika, acolhe-la, recebe-la nos USA e com ela lutar pela vida, pela cura.
Chika ensinou muito a eles e com esse livro o escritor Mitch divide com a gente tudo que viveram e aprenderam com ela.
Gostei, aprendi e me emocionei muito com essa história.
Valeu!! Deixo aqui minha sugestão de leitura

Lika.Tanaka 27/05/2023

Famílias são como obras de arte: elas podem ser feitas a partir de muitos materiais. Às vezes vêm do nascimento, às vezes são reunidas, às vezes são apenas uma questão de tempo e circunstâncias.

Diana Figueiredo 29/04/2023

Em lágrimas escrevo que foi uma leitura bem reflexiva, sobre amor, sobre escolhas, sobre se doar a uma pessoa, sobre família, laços, afetos, sobre tantas coisas.

Terminei a leitura admirando demais Mitch Albom e sua esposa Janine.

Uma observação importante, se tem vontade de ter filhos, não pensa muito, tenha!