O chá das ladies

E que Chá ein... Kkkkk
? O Chá das Ladies ?
*Parceria: Autora Simone O. Marques*
??Classificação: +18??
Em uma vila humilde moravam famílias que prestavam um árduo trabalho para um Barão Senhor de terras. Thomas, um simples camponês, bondoso e de coração puro, sempre foi ensinado por sua família e pelo Padre da vila a ser devoto fervoroso à Igreja e a Deus, e um mísero pé fora da linha o punha em castigos severos, por isso sempre fez de tudo para não cair em tentações. Nesta vila, acreditava-se que de tempos em tempos jovens homens eram escolhidos e tirados de sua família para um sacrifício, em troca, sua família e o Padre da vila recebiam sacos de ouro pela vida do jovem, caso tramasse uma fuga, a vida de seus familiares correria risco. Acontece que, desta vez, Thomas é um dos escolhidos ao sacrifício junto a outros. Temendo pela vida de sua família, Thomas aceita seu destino e é levado para a cidadela do Barão Beasley, acreditando que sua vida será tirada.
Porém, ao chegar lá, Thomas descobre que tudo não passava de uma lenda, pois não seria jogado a nenhum sacrifício e sim seria muito bem cuidado e alimentado para servir a um propósito a que ele não estava preparado. Lá ele terá que por em prática tudo o que aprendeu com o Padre para não cair em tentações, senão condenará sua alma ao inferno ao ser corrompido por "Salomé". Lady Lily, a Cortesã, é a Lady que coordena e treina os servos para o Chá das Ladies, uma reunião secreta, por uma noite, em que as Ladies são 'servidas' e se vêem livres para fazer o que bem entenderem com os servos. Lady Lily, logo de cara, vê a resistência e a aversão de Thomas pelo 'pecado' e o entende como seu desafio. Quando Thomas não consegue mais resistir a tentação, acaba aceitando que se condenou ao inferno e acaba se apaixonando por Lily, que o corresponde e o ajuda de imediato. Amor, ciúmes, intrigas, brigas, paixão e segredos serão revelados. À medida em que a história vai se desenrolando vamos vibrando para no final tudo dar certo. Thomas mesmo se corrompendo, não perde seu encanto, bondade, humildade e seu coração continua puro e amoroso. O meu personagem favorito é Cad, ele tem meu ???

Thay 18/06/2021

Simplesmente Perfeito!!!
Essa leitura foi uma das melhores que já fiz.
Sabe o foi mais surpreendente pra mim?! É ler um livro de romance de época que seja narrado por um homem. Eu não havia lido livros assim e sempre via pela visão de uma mulher e me emocionava, mas por essa visão foi diferente e a emoção é melhor do que esperado.

Manú @livros_da_manu 23/05/2021

Um chá sem igual!
Um enredo ambientado em uma vila onde o temor a Deus e a religiosidade eram fortes e as dificuldades eram enfrentadas com força, trabalho e muita fé. Com narração em primeira pessoa, um fazendeiro jovem que foi criado para obedecer, trabalhar e fugir das tentações.
Porém, ele acaba prisioneiro do Barão, dono das terras...
E, ao se tornar servo, todas as suas convicções vão ser postas a prova e o desafio de evitar as tentações vai ser bem maior e bem mais doce do que ele poderia imaginar...
Atenção, se você curte hots, esse livro é pra você! É uma leitura fluida, rápida, com um enredo delicioso e bem construído, com personagens heterogêneos e ótima ambientação.

Raposa Literária 16/06/2021

Maravilhoso perfeito todos deveriam ler ????
? : O Chá das Ladies
?? ????: @
?: E-books
?: 284
?? Nacional?
Classificação pontuação:???????????????????????????
Classificação de idade: ?
??Thomas Mora em uma vila com sua família, eles começam a trabalhar antes do sol nascer, para colocar alimento na mesa e principalmente no inverno, são muito religiosos. Thomas se guarda para Leina, que todos sabem que eles iriam se casar quando chegar a hora.
????
??Até que aparece a carruagem do barão, e todos temem esta carruagem, dizem que o barão leva os mais novos para se alimentar deles, o guarda pede para que todos os homens saudáveis e que não sejam casados se posicione para que sejam escolhidos, e são escolhidos Thomas e Percival para a colheita.
????
??Quando chegam a cidadela ficam espantados com tanta beleza e medo do que irá acontecer com eles, são muito bem tratados para ?prisioneiros?, tomam banho, colocam roupas novas e limpas, coisa que não viam a muito tempo.
????
??Quando Milady Lilly, entra no salão para dizer o porquê de eles estarem ali, Thomas a acha linda com boca de morango, ele fica encantado, mas com medo de ir para o inferno, por estar pecando, e ela acha nele seu novo desafio.
????
??Eles são treinados por Milady, para o Chá das Ladies, aonde tudo que acontece entre aquelas paredes tem que ficar lá, as musas são as ?professoras? para que os servos saibam aonde tocar em uma mulher, e como deixar uma mulher louca de desejos.
????
??Um livro maravilhoso entrou nos meus favoritos, se vc gosta de HOT bem HOT, romance, encrencas e brigas este é o livro. Super indico. ???????
????
Bjinhus ? se quiserem falar mais sobre este livro me chamem iriei contar tudo que quiserem.????

Tuca 28/05/2021

“Você nos toca com os olhos, Thomas! Há uma pureza neles que é difícil de ignorar (...)”

Em um universo imaginário, em uma era similar à medieval, os servos do barão serviam um chá e eram o entretenimento das ladies – damas nobres- da região. Thomas foi um desses jovens servos, selecionados para serem um corpo a disposição e treinados por Milady Lily para obedecer aos desejos – especialmente os sexuais - das mulheres ricas em troca de ouro para sua família, que antes disso vivia na miséria.

“Eu não era Thomas ali, era apenas um pedaço de carne pelo qual elas se sentiram tentadas.”

As muralhas do castelo do barão, onde Thomas passara a morar, eram um mistério, assim como quem era aquele homem poderoso dono de tudo aquilo ( algo que eu queria muito ter descoberto), e por boa parte da história, qual era a completa natureza daquele chá e sua origem. Com um enredo bem diferente do que aquilo com o qual eu estava acostumada a ver em um romance medieval (ou similar a uma era medieval), “O chá das ladies” é uma narrativa bem original, justamente para quem está cansado/a das mesmas tramas, e quer algo que envolva tanto mistério, quanto intrigas, ciúmes, e um grande quê de erotismo com um aperitivo de romance.

O despertar sexual forçado de um jovem criado em um meio estritamente religioso me levou a enquadrar esse livro em algo como um soft dark, porque existem várias linhas tênues nessa história, principalmente na compreensão de liberdade e escolha e como isso se desenvolve para os personagens, além do florescimento do amor, nesse meio tão adverso e no qual apaixonar-se era proibido. Às mulheres ricas era permitida a liberdade sexual em segredo, aos homens e às moças pobres recaía de um lado a limitação do desejo pelo medo da punição do pecado, e do outro a obrigação de se vender como forma de se livrar dos grilhões da fome, e até mesmo se livrar da prisão do pecado. Libertar a mente e prender o corpo, ou prender o corpo enquanto tenta se libertar a mente. De qualquer forma, algo sempre estaria aprisionado. Não havia liberdade plena. Não enquanto Thomas pertencesse ao barão.

“Ela era Salomé, o pecado em forma de mulher, a beleza em forma de mulher e tudo aquilo se debatia dentro de mim, mas eu não podia falar aquilo.”

Para mim, o foco do livro não é o romance, apesar de seu desfecho ser sobre ele, mas sim sobre o enigma a ser desvendado pelo leitor/a e por Thomas (o narrador) e a construção de mundo tanto do castelo, um grande protagonista do enredo, quanto dos chás das ladies outra peça tão importante para o quebra-cabeça dessa história, além do modo como o tão doce Thomas não perde sua inocência e sua bondade jamais, ele na verdade, contagia aqueles ao seu redor. Porém, a paixão de Thomas e Milady Lily tem sim sua importância, não apenas por no amor eles encontrarem a liberdade que ambos haviam perdido, quanto para recuperar os direitos que tinham sob seus corpos ao se dedicarem um ao outro com sentimento. Thomas e Lilly, duas pessoas escravizadas em níveis diferentes, mas ambos sim escravizados, encontram no seu amor um pelo outro a sua forma de rebelião mesmo que sem essa intenção.

“Ela até escolheu a mesma cor de sua túnica para o vestido! Era como dizer que você era dela, sem poder dizer.”

Assim como um chá quente, acho que esse livro deve ser degustado, calmamente, e apreciado em suas incógnitas, na construção do ambiente sensual que traz também um pouco da cultura romana, no erotismo e no romance de um jovem rapaz religioso e uma cortesã misteriosa.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

ThaisaScarpa 21/04/2021

Apreensivo e perfeito!
Thomas foi criado para obedecer, trabalhar e temer a Deus. Ele sempre fez de tudo temendo pela sua alma e para que fosse digno do paraíso. Entretanto, a vida o desafia e ele é aprisionado pelo senhor das terras e levado para a cidadela do barão Beasley, onde descobrirá que a luta contra as tentações é muito mais difícil do que o padre da vila havia ensinado. E ele deverá servir em um chá no qual as ladies comparecem com o único desejo: divertirem-se com jovens de boa compleição.
Eu comecei a ler e não consegui parar, acho que o objetivo da Simone O. Marques era que nos apaixonassemos por Thomas desde o primeiro momento e ela conseguiu! O jeito simples, educado e subserviente dele torna impossível para todos não o adorarem, porém, há a inveja e Thomaz terá que aprender a se esquivar. Em vários momentos fiquei apreensiva, esperando que chegasse a hora do chá e torcendo para nada sair do controle, eu imaginava um rumo totalmente diferente e fiquei muito feliz com o desenvolvimento da história, vou precisar comprar esse livro físico pois ele ganhou meu coração!