Tolerância Zero

Tolerância Zero Davidson Abreu

Resenhas - Tolerância Zero

Igor_Resenha 15/02/2024

Repetição de ideias
Acredito que o livro tenha uma ideia central interessante e relevante, porém, na minha opinião, a escrita deixa a desejar pela quantidade de dados que são usados para sustentar a ideia. A sensação que tive foi que o livro todo fica rodando em torno da ideia central, mas não há um avanço, um desenvolvimento, um início, meio e fim....é apenas um grande circulo de vai e vem de dados e justificativas. Por esse motivo o livro se torna cansativo e chato.

Joao.Pedro 01/01/2024

Livro excelente sobre segurança
O livro retrata muito bem a Teoria da Tolerância Zero, ao contrário dos muitos "especialistas" que vemos por aí...

Vinícius 23/08/2023

A justiça no Brasil e o impacto na segurança
Um livro didático e bem escrito pelo Capitão da Polícia Militar de SP: Davidson Abreu, que consegue passar a informação sobre como anda nossa justiça, fazendo do Brasil o paraíso para os criminosos com toda leniencia de nossa legislação atual, que pouco mudou nos últimos anos. Partindo da teoria das janelas quebradas e da política de tolerância zero implementada em Nova York, nos anos 90, pelo prefeito Rudolph Giuliani, que na época sofreu críticas ferrenhas por parte dos democratas (esquerda americana), essa política fez na época a cidade de Nova York passar da insegurança galopante para uma das cidades mais seguras dos EUA, mesmo hoje não sendo mais tão segura. depois de passados quase 30 anos da intervenção. Mostra os ganhos e exemplos positivos da intervenção, como se deu e como poderia ser adaptada para outros países como o Brasil. Peca um pouco ao citar algumas ditas conquistas da nossa legislação como a lei Maria da Penha que tem sua utilidade para coibir e punir a agressão as mulheres, entretanto foi criada com base em uma história que hoje, já pode ser encarada, com muitas evidências, com base numa grande mentira de uma mulher traída e revoltada com o marido (vide documentários recentes sobre o assunto). Fora isso, foi um dos livros mais didáticos e completos que já li sobre o tema segurança pública. Recomendo.

LeLe 24/05/2023

Tolerância zero
Escrito: Davidson Abreu
Fim: 24/05/23.

A tolerância zero em sua filosofia das janelas quebradas esteja focada em crimes que atingem diretamente a população das cidades e combater em princípios pequenos delitos para se evitar os grandes.