Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

duda 24/04/2024

A história em si não é nada surpreendente, nada revolucionaria, eu não esperava muito e entregou o que eu esperava. pra um livro da taylor, é bem fraquinho se comparado aos outros. algumas partes eram longas demais, e principalmente as histórias paralelas da festa que para mim foram desnecessárias, e deixou a leitura um pouco chato. meu guilty pleasure é que uma das minhas partes favoritas eram a do mick riva, apesar dele ser um babaca, além da parte que aparece a carrie soto, que me instigou mais ainda a ler o livro dela. amei a nina, me vi muito nela e achava a kit uma diva mas tive um pouco de dificuldade de me conectar com os irmãos. mas no final, adorei todos eles como um todo. não deixa de ser um livro divertido ao mesmo tempo que emociona e tem muitos pontos importantes que remetem à realidade, além de que a escrita da taylor é muito boa e me deixou vidrada no livro.

Taly 24/04/2024

Meu Deus, Taylor!
Que livro lindo! Eu me emocionei, me identifiquei, me irritei, me surpreendi!

Eu jurava no final que tinha acontecido uma tragédia, mas que alívio ler e ver que na verdade foi um final perfeito! Sério, Taylor arrasa demais na escrita, ela envolve a gente de um jeito peculiar e único ???

Leticia2513 24/04/2024

Malibu renasce
Uma vez eu li que o Mick Riva aparecia em todos os livros da Taylor Jenkins porque ele estava em todos os lugares, menos junto da família
Que história maravilhosa, são várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, coisas que não são resolvidas na primeira instância, o que deixa a narrativa cada vez mais instigante para continuar até que tudo seja resolvido
O livro não é exatamente perfeito, o único defeito dele é querer colocar tramas demais, ninguém se importa com a tuesday e o bridger, ou com Wendy pelada na piscina e o garoto filho do amigo de seus pais, a Taylor provavelmente colocou esse pessoal irrelevante para encher página, assim como ela fez com a chata da Monique em Evelyn Hugo

Beca 23/04/2024

Ela fez de novo
Eu sou apaixonada por bons dramas familiares! E a Taylor faz isso ridiculamente bem. Eu tava morrendo de saudade de me apegar em pessoas ricas e famosas que não existem. E de lembrar que pessoas horríveis continuam sendo pessoas. Refletir sobre o que é parentalidade e o que é irmandade é algo que eu poderia fazer a vida inteira - e não é a toa que eu vou mesmo. Mais um livro dessa autora que eu amo intensamente. ?

Vi Borba 23/04/2024

Casos de família mil vezes melhor!
Esse livro é incrível, nunca vou cansar de dizer como a Taylor é perfeita. Os irmãos Riva são todos perfeitos, em especial a Nina. É uma leitura super fluida, com aquele clima de fofoca, que deixa tudo ainda melhor. So me incomodei um pouco nas partes que eu queria saber sobre os irmãos e surgia um famoso meio aleatório, mas não deixa de ser um ótimo livro!

débora oliveira 22/04/2024

Amei muito a história, principalmente o início contando as histórias dos pais.

me deu muita pena de nina e de tudo que ela precisou passar para cuidar dos irmãos.

no fim, quando eu já achava que não teria mais fogo, ele veio, mas realmente como renascimento.

não dei 5 estrelas porque acho que as histórias secundárias prolongam o livro de modo desnecessário.

Nanda lopes 22/04/2024

Malibu Renasce
Eu demorei pra ler esse livro por preguiça, mas ele consegue ser bom o tempo INTEIRO.
Facilmente um dos meus livros favoritos, a história da June e do Mick, a mudança dos anos e PRINCIPALMENTE a relação dos 4 irmãos, que foi minha coisa favorita no livro inteiro!! É impossível não amar os 4, você até chega a sentir os sentimentos deles! E esse livro inclusive, me deu uma motivação pra ler os outros livros da Taylor Jenkins, pq essa mulher escreve MTO bem!

Amanda3913 21/04/2024

Malibu Renasce
O livro é bem confuso no começo, porque se passa em duas linhas do tempo, passado e presente, e no presente há várias narrativas da visão de vários personagens. Em algumas partes é narrado até por personagens secundários com informações que não agregam. No final a história se torna envolvente, pelos diversos conflitos. Mas tem um final morno.
Talvez se fosse tirado os capítulos com detalhes irrelevantes, se tornaria uma leitura mais fluida.

spencers 21/04/2024

Leitura razoável
Preciso dizer que engoli o livro no começo. A história da June e do Mick, a química que eles emanavam juntos e a expectativa de um futuro de sucesso foi o que mais me prendeu.

June e Mick eram ambiciosos, mas em aspectos diferentes.

O livro não me prendeu tanto quanto evelyn hugo mas posso dizer que foi uma experiência considerável. Confesso que as cachorradas do Mick me tiravam as risadas porque elas nunca tiveram fundamentos, ele simplesmente era assim e nada poderia mudar.

Os irmãos Riva me causaram amor e ódio. Na MINHA opinião vejo claramente Kit e Jay tão ambiciosos quanto o pai enquanto Nina e Hud são ponderados como a mãe, não é atoa que foram os meus favoritos do início ao fim.

O plot da Brandon foi sem sentido e desnecessário pra mim até certo ponto do livro, basicamente ele foi um tapa buraco pra mostrar pra gente o quanto a Nina se conformava com o pouco e não buscava de fato o que realmente merecia, mas não concordo e muito menos gosto de todo o alvoroço com a Carrie Soto, penso que foi mais uma forma de conectar os universos em questão.

Gosto muito da cumplicidade dos irmãos, mas é nítido que mesmo com anos de convivência eles ainda estão concentrados nas próprias merdas pra sequer olhar pro lado.

Enfim, o livro não foi uma grande explosão na minha cabeça mas também não foi de todo ruim. Posso dizer que é uma história ?básica?, no sentido de que a gente não espera muita coisa e muito menos recebe.

Gabriela3989 21/04/2024

Malibu Renasce
Gostei bastante apesar de ser um livro que eu tive que ler pro meu cursinho de português. Achei muito interessante como a escritora abordou as histórias dos 4 irmãos em um livro só. Acho que o Mick seria o verdadeiro incêndio na vida dos filhos, até porque quando eles encontram o pai precisam renascer assim como Malibu. Esperando um livro só da Kit agora!

percysversion 21/04/2024

A história do fogo.
"Mas entendia que era só mais um em uma série de incêndios que atingiam Malibu desde o início dos tempos.
Com eles, vinha a destruição.
Mas também vinha a renovação, renascendo das cinzas.
A história do fogo."

Lauanny6 21/04/2024

É um livro que acolhe, que aquece o coração em boa parte dele. Que abraça você mostrando que apesar de vários pesares, existem coisas boas com as quais se deve agarrar. Com o fogo vem a destruição, mas também a renovação.

Giuliana.Fortes 21/04/2024

SENSACIONAL
Comecei achando que ia ser um livro fraco e iria odiar, principalmente porque não me conectei muito com outros livros da autora quando li.

Até um pouco antes da metade eu estava achando que a minha experiência seria igual a que eu tive com os demais livros dela. Porém, próximo da metade, fui me conectando muito com os personagens e, cara, pra mim foi SURREAL. O melhor que eu li da autora, com toda certeza. A história dos personagens, a profundidade do enredo, sem um único furo... INCRÍVEL.

Acho que o grande ponto das histórias da Taylor é a conexão que ela cria do enredo com o leitor, e, no meu ponto de vista, é isso que faz o povo amar ela. Nas outras histórias não me vi representada, eram livros bons, porém não criei conexão com a história, me impedindo de amar, mas nesse.... A relação dos personagens com a mãe, com o pai, com os irmãos, o drama familiar ? típica novela da Globo

Se até agora não gostou dos livros dela, leia mais, você vai achar alguma história que vai se identificar e amar.

Bom, agora uma das próximas leituras será Carrie Soto, já que nas aparições que ela teve no livro, despertou muita curiosidade de conhecer sua história.

Kell 21/04/2024

Mais uma vez a nossa queria Taylor arrasando
Esse livro foi uma jornada de percepção do quanto até mesmo pessoas que passam pelas mesmas coisas, sofrem de formas diferentes e espelham suas vivências de formas diferentes.

Jurei que esse livro ia falar sobre o nosso desquerido Mick de uma forma a amenizar tudo oq ele fez e esperei até o fim do livro uma ?redenção?. Mas, olha, Taylor mais uma vez me surpreendeu com a criação dos personagens. Todos os irmãos Rivas são cativantes, únicos, cada um possui seus defeitos e coisas que carregaram de sua criação ao longo da vida.
E como já era de se esperar por minha pessoas: eu amei cada página. Só não foi 5 estrelas pq eu acho que por mais que ele seja muito bom, não foi nada comparado a Evelyn Hugo e Dayse Jones

Hanelore 20/04/2024

Um beijo para os irmãos Riva
Mais um show da minha autora querida no quesito "personagens", tão reais que me fazer questionar cada celebridade mencionada na história.

A família Riva é cativante, cheia de histórias, muito cuidado e carinho. Conhecer eles foi uma jornada emocionante, que me deixou querendo ler mesmo quando eu precisava trabalhar.

Pra mim é impossível ler alguma coisa da Taylor Jenkins Reid e não achar incrível, inteligente, fora da curva, genial. Ela escreve especialmente pra mim!