The It Girl

The It Girl Cecily von Ziegesar

Resenhas - The It Girl

Pri Garcia 12/08/2021

Acabei o livro mais antigo da minha estante. A leitura é bem fluida e o inglês é bem simples. Gostei de ler sobre a Jenny, tinha outra percepção. Mas, não dá para mim. O plot é muito fraquinho... 300 páginas retratando uma semana, praticamente, e muita coisa acontece nesse período!
Mas, se você tem 15 anos e é padrão, como eu fui, você provavelmente vai amar!

Aline 13/05/2013

It Girl - A continuação de "gossip girl"
Não gosto muito dos livros da Cecile Von Ziegesar, por vários motivos. Primeiro: eu não sou rica como os personagens que ela criou; Segundo: não sou, nem nunca fui tão fútil quanto eles; terceiro: ela não se posiciona em relação ao uso de drogas. Esse terceiro item é o que mais me incomoda nos livros da autora. Os personagens usam e abusam das drogas como se isso fosse a coisa mais natural e normal do mundo. O mais engraçado é que o público que mais lê esses livros são os adolescentes, principalmente os americanos já que aqui no Brasil a moda não pegou. Li alguns livros da série "Gossip girl", "Com louvor" e estou lendo a série "It girl". Agora você me pergunta: se você não gosta dela, então porque lê? A resposta nem eu tenho. Com "It girl" o que acontece é que é uma série, e eu nunca abandono uma série pela metade, por mais que a odeie. Que o diga "Os imortais" de Alison Noel, da qual vivi uma relação de amor e ódio durante todos os livros. "It Girl" não tem nenhuma diferença com "Gossip Girl", o mais famoso livro da autora, e os personagens são muitos semelhantes, vejam só: Tinsley - Blair, Callie - Serena, Brett - Vanessa, Heath - Chuck, Easy - Nate e Brandon - Dan. Já Jenny, continua sendo ela mesma, Jenny Humphrey. O livro dá continuidade a série "GG", mas apenas Jenny aparece. Em "It girl", após ser expulsa da sua escola anterior, Jenny consegue uma bolsa para estudar na Waverly ( outra escola para pessoas MUITO ricas). Ela consegue uma vaga como colega de quarto de Callie e Brett, no lugar de Tinsley, uma lenda da escola que acabou de ser expulsa. Jenny faz de tudo pra se tornar a garota mais popular da escola, mais seus planos vão por água abaixo quando ela se vê apaixonada por Easy Walsh, namorado de Callie. A série é composta por 10 livros, mas apenas 7 foram publicados no Brasil até agora. Recomendo esse livro apenas por diversão e passatempo, para adentrar no mundo dos ricos e famosos e da alta sociedade estadunidense, e lógico, se você for fã da autora e da série "Gossip girl".