Surgir

Surgir S.E. Hall

Resenhas - Surgir

Janaina.Granado 12/08/2023

Gostei
Um livro que comecei a ler por acaso e gostei, é uma série de quatro livros e logo que esse livro termina acontece algo que me deixou chocada do tipo: preciso ler o próximo. Recomendo pra quem curte leituras leves. É bom pra sair de uma ressaca literária.

Fran.5s 31/12/2022

Surgir é o primeiro livro da trilogia Envolver. Em suma, o livro fala sobre perdas e como lidar com os sentimentos alheios, quando estamos confusos com os nossos próprios. Também é leve falando de amizades verdadeiras e companheirismo.
Confesso que não foi um livro que me prendeu do início ao fim, mas foi bom para passar o tempo. A escrita de Hall é leve e agradável, mas os personagens não me cativaram. O Evan parece ser o “Sr perfeito”, mesmo a gente sabendo que não é, e o Dane passa o tempo inteiro querendo agradar a Laney, o que acaba se tornando enjoativo. Já a Laney é uma garota bem insegura, tanto que não concordei com muitas das atitudes dela, mas entendo seu conflito de sentimentos. Acredito que o próximo livro vai trazer um amadurecimento desses personagens, mas não sei se vou dar continuidade.

Carol 29/08/2021

Evan
Não imaginava o que seria da história de Laney e Evan. Tinha tudo pra ser exatamente como aconteceu, mas foi um pouco pior! Nunca me emocionei tanto com uma história. Personagens perfeitos, com defeitos também, mas muito bem 'desenhados'. Os tipos de amigos que todos nós temos na vida real, por isso a leitura fluiu de forma muito rápida e tranquila. Fica fácil se identificar com algum personagem. Eu terminei a leitura na força do ódio, página a página nos últimos capítulos, ainda desacreditando do fim de Evan... Mas não acaba aí! Abraçar é a sequência dessa trama. #sehall #surgir #thegiftbox

@entrelivroecafe 24/04/2021

New adult, na faculdade e triângulo amoroso?
Tudo começa com Laney e Evan, eles são melhores amigos desde crianças, prestes a se formarem no ensino médio, Evan finalmente toma coragem para se declarar pra ela.
Eles ficam junto nas férias, tudo é lindo e maravilhoso até eles irem para faculdades diferentes, Laney não quer manter o namoro pois acha que não daria certo a distância.
Evan não está totalmente de acordo mas é assim que as coisas acontecem.

E a partir daí cada um vai ter experiências diferentes, até Laney conhecer Dane e nesse ponto a gente não consegue se decidir se é #TeamEvan ou #TeamDane porque ambos são maravilhosos a sua maneira.
Vai ser difícil para Laney, e nós leitores sentimos isso na pele, a autora consegue com sua escrita e suas palavras nos passar todos os sentimentos que Laney sente, é tudo muito confuso e complicado.

Com personagens secundários divertidos, escrita fluída, e o grande triângulo amoroso, é fácil se apaixonar por Surgir.
Minha primeira experiência com a autora foi um sucesso, eu realmente adorei a história.

Informação importante: Esse livro faz parte de uma duologia, então ainda não temos o desfecho no final da história, mas não deixa de ser igualmente emocionante.
Aguardo ansiosamente a segunda parte??

Eu_Romanceando 23/04/2021

Laney e Ewan são melhores amigos desde sempre.

Em certo momento esse amor de amigo se transforma em algo mais. Nada mais natural que isso correto?

O mundo deles é perfeito, porém o ano está acabando e com ele vem nossas responsabilidades como crescer e ir para faculdade.

A possibilidade de mudar os assusta, afinal todos já passamos por isso em algum momento de nossas vidas: Ir para a faculdade, fazer novos amigos, novo trabalho...

E é isso que acontece com eles... a vida acontece... serão novas descobertas e muitas mudanças...

E mesmo tão jovem, Laney é madura o suficiente para decidir que eles devem viver a experiência completa sem compromisso na faculdade, eles acreditam que vão superar a ausência e a distância, porém a vida, ela tem seus próprios planos...

Surgir nos mostra a amizade entre Laney e Ewan, o despertar da paixão e a ida para a faculdade...

E lá Laney vai precisar se descobrir: fazer novos amigos e tentar se divertir. Ela não imaginava conhecer Dane e sua vida mudar completamente...

Dane é lindo, misterioso, sexy, protetor e desperta nela sentimentos confusos, desejos nunca explorados...

Eu devorei a leitura, não esperava me envolver tanto e palmas para a autora que construiu uma história linda de amadurecimento e descobertas para eles.

Eu me encantei, sofri, me emocionei, torci e principalmente entendi tudo o que eles estão vivendo.

E como boa torcedora que sou, escolhi um lado: sou time Dean!

Então se eu você fosse leria essa história incrível e também escolheria um lado, mas não esqueça de vir me contar ok?

Pâm Possani 21/04/2021

Doce, intenso e com aquele crescimento pessoal pra lista
Em Surgir, vamos conhecer Laney e Evan, que são melhores amigos para sempre, porém a noite de formatura se aproxima e os sentimentos começam a ir além da superfície, e a doce amizade que tinham... Parece se transformar. Mas a faculdade, localidade e alguns segredos podem dar margem a mentiras, e tudo que Laney acabou de viver com Evan... Foi apenas coisa do momento? Enquanto ela enfrenta a nova faculdade, os dias solitária e desenvolve uma nova amizade, Laney também conhece o intenso Dane, que pode ajudar a florar um lado seu que até então ela desconhecia. Com o coração dividido, a moça saberá fazer a melhor escolha?

Surgir tem triângulo amoroso SIM, mas difícil foi eu não me apaixonar pelo Evan, né? Eu adoro essa coisa de cara fofo, boné pra trás, meio do interior... Ai ai. Bom, na verdade, esse livro tem dois mocinhos que vão dividir opiniões e bem, eu posso dizer, que tem para todos os gostos! O doce Evan e o intenso Dane, particularmente, reúnem "o melhor dos dois mundos". Confesso que gostaria que algumas coisas acontecessem de forma diferente, e Laney agisse de outra maneira em dados momentos da história, mas temos cenas icônicas e pontos que precisam ser levados em consideração para se tornar #Team um ou outro, ok? rs

Surgir é escrito de múltiplos pontos de vista, e você consegue conhecer vários personagens a fundo por conta disso, e é bom porque você tem noção da história e descobre que nem tudo é o que está sendo contado, porque tem segredo e histórias. E sabe aquela história de amizade tóxica? Não é só no BBB que a gente vê isso não, aqui temos a ilustração de uma, mas não vou citar nomes, até para não estragar a surpresa de ninguém. Só devo dizer que fiquei bravíssima! Outro ponto: muito bonita a relação de Laney com o pai, eles tem um companheirismo e carisma juntos sem igual.

Surgir é um friends-to-lovers com uma escrita gostosa do início ao fim, com triângulo amoroso e lições de amor, amizade, companheirismo, verdade, a necessidade de jogar tudo em pratos limpos para seguir em frente, além de ser uma jornada do autoconhecimento e crescimento pessoal, onde vamos acompanhar Laney, e por que não? Nos encontrar nela também.

Ale Salvia @estantedaale 20/04/2021

"Surgir" no blog Estante da Ale
Um perfeito exemplo de 'friends to lovers'! Os dois melhores amigos de infância, Evan e Laney, crescem apaixonados e com a promessa de nunca se separarem. Contudo, eis que vem a faculdade e ao passar em campus diferentes, a distância será inevitável. Serão eles capazes de lidar com a nova vida e ainda manter o sentimento intacto? Bom, se depender de Dane, o sexy e protetor garoto que Laney conhece na universidade, as coisas irão mudar bastante...

Vou contar para vocês que eu passei por uma situação parecida. Eu também tive um namorado de ensino médio que parecia ser meu futuro (seguro, apaixonante, que mostrava o quanto a vida poderia ser perfeita) e ao entrar na universidade, conheci um inesperado mundo no qual fui tratada com mais realidade, não me sentia mais aquela garotinha frágil. De certa forma, eu não concordo com muitas das atitudes de Laney, mas entendo seu conflito de sentimentos. Acho sim que ela deveria se posicionar mais com Evan, mas a presença de Dane e aquela química inflamával existe.

Gosto demais do quanto é fácil para Laney ser ela mesma com Dane. Ela fala o que pensa e com isso, ambos evitam tantos problemas. Se ela fosse mais transparente com Evan, ou na verdade, Evan até lhe desse mais oportunidades para se abrir, vejo que nada disso teria acontecido. E não, não é uma crítica, é a verdade, sabe? Ninguém age da mesma maneira, ninguém é perfeito. As personalidades de cada um dos personagens é muito bem desenhadinha e cada atitude tem seu motivo.

Sem querer, faço uma pequena piadinha infâme: a série Envolver é envolvente! rs. Com seu final aberto a continuações, não vejo a hora de devorar o livro 2. Admito para vocês que meu coração é TODINHO de Dane. Não lido muito bem com a 'perfeição' que Evan vende no início da história, Dane é mais misterioso, mais ousado, mais... sexy. Entretanto, ressalto que Evan tem seu brilho e entendo toda a luta de Laney para não perdê-lo.

E como já vendi uma imagem de triângulo amoroso, sei que muita gente pode reclamar sobre esse plot. Particularmente, eu também não sou uma das maiores fãs desse tipo de romance, porém vejo uma grande diferença entre este e os outros livros que já li: há comunicação. Não digo que não exista a dúvida, ou a disputa (saudável!), só que vejo a ligação de Laney e Evan de uma maneira diferente. Laney precisará entender se ela sente a falta de Evan como melhor amigo ou namorado, sabe? É uma jornada para ela se conhecer e definir quem é quem em sua vida.

Espero que tenha conseguido deixar vocês com aquela pulguinha atrás da orelha mesmo sem soltar grandes spoilers. É uma leitura que de certa maneira me surpreendeu pela sua construção e caminhos tomados.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/04/livro-surgir.html

Aline @issoateparecemagia 20/04/2021

#Resenhaissoateparecemagia

“ O velho triangulo amoroso só parece clichê e banal até que você realmente se encontra dentro de um, e então isso se torna uma agonia. “

Laney cresceu com Evan e eles se tornaram melhores amigos, do tipo amigos mesmo, que terminavam a frase um do outro, dormiam juntos vendo filmes e aquele tipo de amizade bonita e pra sempre, mas Evan decide declarar que sente algo mais no ultimo ano, e Laney se surpreende por ter deixado esse tipo de amor passar despercebido por tanto tempo, mas agora as coisas vão mudar, porque eles não vão estar mais juntos, estão se separando pra cada um ir para uma faculdade diferente, com horas de distância, então eles decidem não tentar o namoro a distância e só continuar como amigos, mas o sentimento está ali, a esperança e o desejo duelando, até que Laney faz novos amigos, e conhece Dane Kendrick e então, tudo realmente muda.

Eu li esse livro sem esperar nada, nem mesmo a sinopse eu li.
Eu não imaginava amar tanto, tanto, tanto.

Eu já fui do tipo de leitora que dizia “ aff, odeio triangulo amoroso “ mas não é de hoje que eu pego um livro com o tema que eu favorito.

Mas hoje posso dizer tranquilamente, eu AMO triangulo amoroso, mas aquela história bem desenvolvida sabe? que o coração se divide MESMO, que rasga o peito e a mente em dois em dúvida, tanto quanto a personagem porque é simplesmente impossível escolher entre eles.
Personagens tão bem construídos que você simplesmente se apaixona e a escolha dói realmente na gente.

Um livro com um grupo de amigos incríveis, e duas histórias de amor em uma só, mas que não se trata somente disso.

É sobre amizade, lealdade, confiança, se doar inteiramente, conexão, não somente de corpo, mas de alma também. É entrega, sem palavras, sem reservas. É real, e se você se apegar, doloroso, mas é lindo, de verdade.

Estou apaixonada por esse livro, essa história, essa autora, e pelo Dane e pelo Evan, quero colocar eles em um potinho, quero que Laney não precise escolher, e quero que o mundo conheça essa história para que eu possa enfim ler a continuação e respirar e meu coração voltar a bater.

Apenas leiam!

Disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Juh 20/04/2021

Amei e não foi pouco!
Eu estou tombada com o quanto esse livro me surpreendeu! Eu comecei o livro e acabei 4 da madrugada pq não da pra parar de ler!Eu qndo comecei a ler achando q ia ver um "friends to lovers" fofinho,mas tomei na cara pq foi mais MUITO mais q isso!! Esse livro mostra com perfeição a mudança colegial para uma faculdade,as dúvidas nessa faze de descobertas,o crescimento, a solidão.Eu senti tudo junto com a Laney e meu coração aperto fortemente pelo Evan,a amizade de infância dos dois,q se torna um amor tão lindo,ai vem a mudança para faculdades diferentes,e meu Deus como eles lidam com tudo e lindo e sofrido de mais!EUUU AMO O EVAN PRA SEMPRE... E oq flr gnt Dane?Ele é simplesmente MARAVILHOSO,misterioso,honesto,com uma presença dominante aonde qr q ia!Eu não sou capaz de opinar e escolher entre os dois rs. E só digo q o decorrer de toda a história encontramos situações muito importantes,sentimentos e amadurecimento pessoal.. Esse grupo todo de amigos da Laney me conquistou FORTEMENTE! Apaixonada pelo livro e espero ansiosamente pelo próximo!