Desistir não é opção

Desistir não é opção Camila Farani

Resenhas - Desistir não é opção

Isabela Yukie 21/03/2024

A Shark entre os Sharks
Camila Farani, você é demais!

Teve uma época da minha vida que estive viciada em shark tank.

Sou fã de todas as mulheres que enfrentam o preconceito da sociedade e vão em busca dos seus sonhos e ocupam lugares que antes eram feitos somente para os homens.

rafaelfonseca1982 28/02/2024

Importante
Típico livro que todo empreendedor brasileiro deveria ler. Traz insights poderosos sobre negócios e também sobre o mindset do empreendedor.

Sílvia 09/11/2023

Esse livro até agora de todos os que já li sobre o assunto, foi simplesmente o melhor muito inspirador. Camila resume todas as fases de um negócio, todo o planejamento que o iniciante precisa fazer para ter sucesso e não acabar na estatística de empresas que fecham as portas com menos de 3 anos. Incrível

Caroline 07/11/2023

Pra quem tem uma inquietação, está indicado a leitura, talvez descubra a origem de suas inquietações

Giza Cris 05/09/2023

Bastante informativo
Gostei muito da leitura desse livro. A narrativa da história de vida da Camila é encorajadora. Ela já passou por muita coisa, e conseguiu transmitir de maneira clara e objetiva muita coisa que envolve o empreendedorismo.
Li a versão digital, mas pretendo comprar o físico pois gosto de marcar partes importantes de um livro para estudar melhor.
Recomendo a leitura.

Cíntia 12/07/2023

Um livro bom para quem quer empreender, a história de vida da autora nós ajudar a entender com mais facilidade, gostei muito.

Carolina2600 05/06/2023

Camila é uma empreendedora nata que traz diversas situações importantes para o conhecimento de quem trabalha no mundo dos negócios

Hiária 03/06/2023

Persista?
É um livro focado para o investidor e o empreendedor, contudo auxilia o gestor e o liderado em muitos quesitos.

Achei interessante a parte que ela fala de CMV, Margem, Custos e etc, por ser uma área que eu domino e não sou de Finanças, porém implanto tantos processos de ?Margem de Contribuição? e ?Custo e Preço? em clientes que isto está enraizado e sei já sei o conceito de cálculo de forma praticamente automática.

O que me fez comprar esse livro?

1. O fato da autora ser mulher e meu objetivo esse ano ser ler somente mulheres;

2. Eu estava num estado de desmotivação e considerei o tema interessante e ele estava na minha lista para esse ano de 2023.

Contudo ao ler o livro, me surpreendi bastante, pois além de ser mulher, a Camila é foda!! E embora eu nunca tenha ouvido falar dela, foi um prazer conhecer através da leitura de um livro escrito por ela.

Não gosto de assistir de TV, por isso que eu nunca ouvir falar de Shark Tank também. Contudo eu tinha um hábito de jogar videogame e o hábito de jogar para ler livros e isso me auxiliou a mudar de mindset e por isto estou aqui, lendo livros e falando sobre eles.

O fato de ter um mentor, não é o primeiro livro que leio sobre, porém enfatizo o que os autores citam, tenha um mentor e um defensor, pois você vai precisar, independente se você é um empreendedor, investidor, líder ou liderado. Pois sem esses dois pares, você será muito vulnerável.

Outro ponto importante que a autora fala, ouça, aprenda ouvir as pessoas que tem mais Know How que você, escute também as pessoas que estão aprendendo, elas costumar ter ideias brilhantes, porém pouca execução e com essas pessoas ao teu redor, o objetivo será alcançado de forma mais rápida.

Você vai errar, mas erre rápido e reinicie rápido, pois o tempo é valioso e imensurável. Também aprenda com o erro dos outros, sabendo ouvir e observando o contexto.

É um livro excelente, se eu tivesse me ligado mais no conteúdo, teria adquirido ano passado, que meu objetivo era ler ?Finanças e Gestão?, contudo tudo tem seu tempo e o livro veio em um momento que minha mente está mais aberta para o novo, para a reinvenção.

Carolina909 07/04/2023

Sem mimimi, direto ao ponto, traz os principais pontos de aprendizado por meio da trajetória da autora. Recomendo

Fernanda 29/03/2023

Ótimo livro
Não sabia o que esperar do livro e confesso que me surpreendi com o alcance de assuntos referentes ao empreendedorismo.

Camila comenta sobre como iniciou a trabalhar no café de sua mãe e a evolução disso, quando se tornou sócia. Ela aborda os erros e acertos que teve durante a jornada dela como empreendedora até os dias atuais, relata suas experiências, seus aprendizados.

Além disso, ela compartilha tudo o que um empreendedor (iniciante ou não) precisa saber: desde conceitos básicos, passando por assuntos importantes todos terem uma base até o conceito de plano de negócios e em como fazer um.

Conceitos como: investidores anjos, aceleradoras, entre outros da área financeira também são explicados de uma forma muito fácil de entender.

Além disso, também trata de assuntos que talvez para muitos não tenha importância, como a importância da saúde física, mental e mesma familiar, de lazer. A importância de ter uma mente saudável, descansada e ao mesmo tempo sempre em busca de novos aprendizados, algo essencial para todo empreendedor.

Ela fala da informalidade do brasileiro, das dificuldades iniciais, gestão, da necessidade de aprendizado constante. São tantos assuntos, tantos conceitos, ela engloba de forma geral e ao mesmo tempo cuidadosa tudo o que uma pessoa que queira empreender ou já esteja empreendendo precisa saber.

Na minha opinião, um livro super completo que eu vou querer ter na versão física para reler e consultar futuramente.

Para quem quer se aventurar nesse mundo do empreendedorismo ou mesmo goste do assunto, a leitura é quase obrigatória.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2023/03/resenha-desistir-nao-e-opcao.html

Diego 17/03/2023

Livro obrigatório para todo empreendedor
Nesse livro Camila Farani, nos mostra como o nosso negócio deve ser orientado para alcançar o sucesso, ou pelo menos não cometer os erros mais comuns. Una sempre a prática com a teoria e deixe o cliente como foco do seu negócio.

Paola 14/02/2023

É realmente uma mentoria
O livro é bastante dinâmico, com linguagem acessível e bastante material de apoio para os Empreendedores que querem montar o seu negócio e/ou crescer de forma estruturada. Recomendo!

Livia1405 26/01/2023

Não é uma aula, é um curso completo
Geralmente em livros sobre empreendedorismo, ainda mais com um título desses, eu espero mais uma coisa motivacional, cheia de exemplos de sucesso, viradas de chave, histórias de gente que superou tudo. É isso e muito mais. É um livro super técnico sobre coisas necessárias para uma empresa começar, crescer e se expandir. Tenho que manter esse livro sempre como um objeto para rever em várias etapas do que eu pretendo fazer. Acho que é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que prete de empreender, não importa a escala.

Cah 23/01/2023

Para empreendedores
O livro traz muitos ensinamentos para quem já empreende e quem quer começar a empreender. Contando um pouco da sua história e de alguns erros e acertos Camila da várias dicas para você desenvolver e melhorar o seu negócio.

Norma Elise 14/01/2023

Você é um empreendedor? Se sim, leia este livro!
Sendo um livro de Camila Farani já esperava que entregaria muito. O livro aborda a parte teórica de pontos importantes para ter um negócio de sucesso e cada capítulo trás uma prática! Suuuuuper recomendo! Apenas compre e leia.