Empreender: a arte de se f*der todos os dias e nunca desistir

Empreender: a arte de se f*der todos os dias e nunca desistir Israel Salmen...

Resenhas - Empreender: a arte de se f*der todos os dias e nunca desistir

Fernanda 01/07/2021

Empreender: a arte de se f*der todos os dias e nunca desistir
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-empreender-arte-de-se-fder.html

Erica Bertan 23/05/2021

Bem simples de ler
É um livro curto, com linguagem fácil que dá para ser lido em 1 dia.

Não tenho outros parâmetros de livros de empreendedorismo, mas achei que é uma boa leitura muito porque foca na parte não glamourosa do empreendedorismo. Acho que é uma dose necessária de realidade nesse setor.

Wagner 30/08/2021

Fiquei até com vontade de arriscar
Já li alguns livros de empreendedorismo, porém muitos só nos falam o que deveríamos fazer, agora no livro A arte de f?.. você se sente dentro da empresa Méliuz, errando junto e achando a solução para as dificuldades do empreendedorismo.

Priscila 03/03/2022

Informações interessantes
O livro é interessante. Fornece dicas que, para quem é empreendedor, pode ser mega valiosas e ainda possibilita conhecer um pouco da história da empresa. É bom ver o que foi feito errado para não repetir os erros.
"O Méliuz é uma empresa de tecnologia que iniciou sua história desenvolvendo um marketplace que dá aos usuários cashback, cupons de descontos e ofertas quando eles adquirem algo em mais de oitocentas lojas on-line parceiras."

Rafaela Scherer 17/05/2024

Muito bacana
Leitura leve mas mega interessante, muito bacana entender um pouco da jornada da Méliuz, achei que podia ter explorado mais alguns pontos mas ainda sim vale a leitura!

Duda 30/07/2022

Os erros de uma Startup
No livro Empreender: A Arte de se f*der todos os dias e Não Desistir, conta sobre a trajetória de Israel, Ofli na incrível Startup Meliuz de tecnologia envolvendo cashback, que apesar de ter entrado na IPO como primeira startup na bolsa de valores do Brasil, chegar até ali, não foi fácil.
Como eles mesmos dizem, este livro não é para inflar o ego deles, mas sim para mostrar a outros empreendores os erros que cometeram para chegar até ali.
Cultura, Organograma, Gestão, não ter dado prioridade para seu serviço principal, investimentos sem o conhecimento necessário.
Alguns empreendedores podem pensar ?já sei de tudo que eles falaram?, mas ver na prática, como eles erraram pode ajudar outros a não cometerem os mesmos erros.
É uma leitura rápida e de fácil entendimento.

Guira 22/01/2022

É preciso ter estômago para empreender
Livro para conhecer a jornada dos sócios da Méliuz nessa primeira década desde a fundação, mostrando os acertos, fracassos e lições dessa jornada empreendedora. Para quem empreende ou pretende empreender no Brasil, é um prato cheio! Traz várias dicas práticas para minimizar erros e potencializar o crescimento de um negócio de forma sustentável. Fácil de falar mas não tão simples de fazer, é preciso resiliência e visão de longo prazo para se f*der e não desistir. Já era cliente, me tornei fã da Méliuz e do lado humano da gestão da empresa.

Kel59 25/05/2021

Para todos empreendedores!
Um ótimo livro com grandes dicas para empreendedores iniciantes e até mesmo para veteranos! Os autores compartilham as dificuldades e erros que encontraram durante suas trajetórias e como contornaram os problemas e transformaram a Méliuz na empresa que é hoje.

Gustavo Santos 16/08/2023

Meliuz
O livro conta a experiência dos CEO?s entrando no mercado do ?varejo? e também da criação da Meliuz que é uma empresa de cashback, achei muito duro a leitura e não me chamou muito atenção. Vi muita inexperiência em alguns atos de desespero dentro da empresa que não se pode acontecer.

Gabriela 08/03/2023

Fora da curva e cativante
O título, por si só, chama bastante atenção, e já dá a visão de que o livro vai ser bem fora da curva, em comparação ao que estamos acostumados a ver por aí.

Ao contrário dos diversos livros que focam em contar a jogada que deu certo, o Israel e o Lucas resolveram abrir o que fizeram de errado e os momentos mais difíceis da Mélliuz. O livro foi lançado em 2021, quando a startup já completava seus 10 anos de operação.

E o quanto podemos aprender com esses erros?
Projetos errados, execuções apressadas, contratações fora de hora, sócios desconectados da cultura, má gestão do recurso? quantos erros podemos evitar se soubermos reconhecer que precisamos reajustar a rota?

Lendo o livro, eu me senti numa roda de conversa, num café, num bar? numa conversa informal aprendendo com quem teve que aprender na raça. Para mim, foi uma leitura gostosa, fluida e muito rica. Pode ser que pra você também seja ??

Se você empreende, leia esse livro.
Se você acha que quer empreender, leia esse livro.
Se você não se considera empreendedor, mas se sente dono e tem responsabilidades gerenciais no seu trabalho, leia esse livro.
Se você acha que a vida do empreendedor é glamour e luxo, leia esse livro.
Se você acha que empreender é perda de tempo, leia esse livro.
Se você quer entender o que é ?cultura de startup?, leia esse livro.
Enfim, leia ;)

Thiagosantos 29/08/2021

Leitura obrigatória para os futuros empreendedores.
Excelente leitura para quem tem espírito empreendedor, mas ainda não sabe o que vai enfrentar nesse universo, o livro mostra o dia dia de quem empreende, com uma linguagem leve e simples.

Álef Rebouças 21/05/2022

Um dos melhores sobre o universo das startups.
É sem dúvidas um dos melhores livros sobre o universo das startups. Confesso que pelo título um pouco apelativo, acabei deixando alguns meses de molho na estante antes de ler. Como curto muito a Meliuz, resolvi ler as primeiras páginas hoje para ver se gostava... acabei lendo todo de uma vez. Por ser curto (~200pgs), deu para ler em ~3 horas.

Mas focando no conteúdo, é ótimo porque possui dicas valiosas para quem deseja trilhar esse caminho, principalmente pela - acertada - estratégia de focar nos erros que eles cometeram tocando a Meliuz. Não há glamourização dos autores, nem da própria Méliuz... apenas aprendizados valiosos. Com certeza irei reler algumas partes futuramente.
Cesar Marcondes 28/11/2022minha estante
Obrigado pela resenha.

Leticia1532 26/08/2022

A verdade nua e crua do empreendedorismo.
Já li muitos livros sobre empreendedorismo,mais esse foi o primeiro que mostrou todos os erros que eles cometeram,e sempre frisando que nao é fácil.
Sempre falando também que não sabemos nada, pra lidar com humildade,muito otimismo pra levantar depois de todas as quedas.Sou empreendendora e indico esse livro!!
Cesar Marcondes 28/11/2022minha estante
Obrigado pela resenha.