O poder do equity

O poder do equity João Kepler

Resenhas - O poder do equity

Lucas 27/04/2023

Ótimo livro
Livro introdutório, muito bom com glossário e termos importantes para o mercado de Venture Capital.
Recomendo a todos que se interessam pelo tema.

Glauber Rosendo 28/10/2022

Uma "sequência" desnecessária.
Decidi ler este livro pela boa impressão que tive com o título "Smart Money" do mesmo autor. Lá ele me trouxe vários termos e definições do universo de investimentos em startups que desconhecia completamente. Foi, de fato, uma experiência enriquecedora.

No entanto, ao chegar em "Poder do Equity", não consegui absorver nada que já não tivesse absorvido em Smart Money. Mais da metade deste segundo livro é pura "massagem de ego". O autor dedica muito tempo a falar sobre si do que sobre o conteúdo que importa.

Experiências profissionais pessoais são legais quando convém para inspirar, não para quem quer aprender (visto que é matematicamente raro conseguir reproduzir a mesma fórmula de sucesso de alguém).

A novidade que ele traz aqui são algumas tabelas ilustrativas de modelos de investimento. Contudo, a perspectiva dele com essas apresentações parece não focar o leitor, mas a própria visão. São confusas por serem confusas, não porque o conteúdo é difícil de entender (simples inabilidade didática).

Se houve algo positivo aqui foi poder revisitar os termos e conceitos que já vi em Smart Money, mas tinha falha lembrança. Nada que eu não pudesse abrir o Smart Money e relembrar.

pedro.pisa 23/10/2021

Direto e objetivo
O livro traz os principais tópicos necessários para um investidor está familiarizado com o investimento em startups e garantir o sucesso e a correta expectativa na sua empreitada. De quebra, traz os pontos principais que os empreendedores precisam atentar para criar uma empresa pronta para ser investida e comprada, dando ênfase ao destaque dos aspectos da governança.

Fernanda 05/07/2021

O poder do equity
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-o-poder-do-equity-joao-kepler.html