Uma segunda chance: Quando tudo mudou

Uma segunda chance: Quando tudo mudou Tainá Oliveira

Resenhas - Quando tudo mudou

leehfeltrin 13/04/2021

Um livro recheado de surpresas
Quando dois médicos que vivem se estranhando pelos corredores decidem, de comum acordo (ou quase) realizar uma viagem de motorhome com mais dois amigos, existe a chance de tudo mudar? João Pedro é um médico que vive nos plantões do Hospital São Pedro, mas que, recentemente foi afastado após chegar todo agredido ao plantão, depois de tomar uma bela surra do amante de sua atual parceira. Já Alice não pensa em nada além do seu trabalho, uma vez que pelo menos dentro daqueles corredores do hospital, ela ainda possui algum controle, sua vida pessoal anda tão desestabilizada que podemos dizer que vai de mal a pior. Ambos enxergam nessa viagem a chance de se auto descobrirem e compreenderem melhor o momento que vivem. Digamos que esse motorhome terá histórias para contar!
Tainá sempre me surpreende com sua escrita e dessa vez não foi diferente, entretanto, para mim foi uma experiência muito especial, já que fui leitora beta! Pela primeira vez na minha vida acompanhei, capítulo a capítulo, a criação de uma história tão delicada como a de nossos doutores. Alice e João Pedro nos surpreendem a cada virar de página, assim como nossos personagens secundários, que lhes acompanham nessa viagem em busca de respostas. É um livro com temas delicados, mas todos tratados com o devido carinho e atenção, o desenvolver da trama é linda e nos traz diversos quentinhos ao coração. Recomendo demais e tenho certeza que vocês também se apaixonarão por esses médicos e a narrativa de suas vidas.

site: https://www.instagram.com/leituras.unlimited/
bk. 13/04/2021minha estante
Morri de rir em "bela surra do amante"

Suéllen 15/04/2021

Amei!
Um livro muito legal, que vai contar a história de João e Alice. Eles trabalham juntos no hospital (ela é a chefona), até que acabam fazendo uma viagem juntos de motorhome, onde muita coisa vai acontecer, e a gente vai descobrir mais sobre a vida deles.
Em alguns momentos fiquei com raiva das atitudes de João, em outros da Alice. João é muito coração, e Alice é pura razão. Mas eles tem uma baita química.
Enfim, vale muito a pena ler!

Júh 11/05/2021

Quando dois médicos que vivem se estranhando decidem, de comum acordo (ou quase) realizar uma viagem de motorhome com mais dois amigos, existe a chance de uma reconciliação?

João Pedro é um médico que vive em plantões, mas que recentemente foi afastado após chegar agredido ao plantão, depois de tomar uma surra do amante de sua atual. Já Alice não pensa em nada além do seu trabalho, uma vez que pelo menos dentro daqueles corredores do hospital ela ainda possui algum controle, já que sua vida pessoal vai de mal a pior. Ambos enxergam nessa viagem a chance de se auto descobrirem e compreenderem melhor o momento que vivem.

Eu gostei bastante da narrativa inovadora do livro, o fato de os protagonistas já terem estado em um relacionamento antes e no momento atual estarem separados, mas ainda com muitas coisas para resolverem entre si.

Gostei bastante da personalidade gentil, amorosa, educada e respeitável do João Pedro. Quanto a Alice, ela demorou muito para fazer eu gostar dela, no começo a achei chata e manipuladora, mas o crescimento dela ao longo do enredo é absurdo, ela vira outra pessoa parece.

Conforme a viagem no motorhome vai acontecendo e ela e João vão ficando mais próximos, vemos que Alice realmente não estava feliz no hospital e depois descobrimos que ela internalizou muitas coisas duras. Ver como a doutora se solta e fica mais feliz é uma grande mudança positiva.

Adorei a Isla, irmã da Alice, queria ver muito mais dela. Já quanto ao outro personagens secundário, Plínio, eu senti o total oposto; ele foi feito para a gente odiar mesmo, sem outra explicação.

Achei os personagens bem complexos e a história deles também, tudo é contado ao longo da história então no começo é normal ficar um pouco perdido. Não achei que o João Pedro errou tanto quanto a Alice dá a entender, o principal erro dos dois foi não conversar sobre o que estavam passando e ir deixando para resolver depois.

No mais, adorei ter mais um contato com a escrita da Tainá e amo a forma como ela é acessível aos leitores e está reformulando todas as suas obras com um linguajar mais atual. Leiam e se intriguem com Uma Segunda Chance.

site: https://www.instagram.com/p/CSPkontLIB0/?utm_source=ig_web_copy_link

Geovana.Lavezzo 05/01/2022

Apaixonante
Vamos começar dizendo que eu descobri umas coisas antes delas serem reveladas.

O casal protagonista me conquistou e conforme as coisas foram sendo reveladas realmente eu fui ficando cada vez mais cadelinha deles e torcia para o final feliz deles.

Os temas tratados foram bem desenvolvidos e me deixaram sensibilizada. Não há como falar que não gostei desse livro pq eu estaria mentindo, então eu amei esse livro.