Maria

Maria Rúbia Albuquerque

Resenhas - Maria

Camille 31/05/2021

"todos também ouvirão a história desta mulher"
Que jornada!
Em Maria acompanhamos a trajetória de uma mulher que sofreu muito, buscou uma saída usando sua inteligência e suas próprias forças, mas foi completamente curada quando teve um encontro com o Salvador.
É por todos nós que Ele andou por essa terra e padeceu de dores inimagináveis, para livra-nos da nossa própria. ?

Amei ler e comparar cenas e situações com a Bíblia, sou grata a Deus por usar pessoas com criatividade e delicadeza para abordar temas tão complicados.
Através da ficção mais uma vez eu percebo que aqueles discípulos, homens e mulheres que encontraram Jesus foram pessoas reais, suscetíveis aos mesmos erros e medos que nós, eles são nossa inspiração.

Maria 30/05/2021

Uma visão profunda de Maria Madalena.
A bíblia trás a história de Maria Madalena com um grande quê de mistério, sempre nos fazendo pensar em quem foi de verdade aquela mulher... Eu particularmente sempre tive curiosidade de saber o que tinha por trás da mulher que Jesus mostrou um afeto tão profundo.

Neste livro, a Rúbia nos traz uma visão prática, instigante e bela de como poderia ter sido a trajetória de Maria de Magdalia.
Eu amei a forma como ela descreveu a simplicidade da época e com riqueza de detalhes, obviamente amparados por muita pesquisa contextual... Maria não é mais aquela mulher misteriosa, mas uma garota que teve uma vida dura, desamparada por aqueles que ela mais confiava. No entanto, cheia de uma força, instinto e beleza que só os olhos do próprio Deus poderia enxergar e entender, como acontece com nós mesmos, só o Senhor saber o que têm dentro de nós, Ele nos ama e entende.
Recomendo "Maria"! A cada um que ler, seja abençoado pelo Eterno, assim como eu fui.

Eduarda2297 23/05/2021

Apenas Maria
Com uma escrita leve e de fácil entendimento a autora nos leva pelos caminhos que Maria trilhou até se tornar Maria Madalena. Um livro maravilhoso digno de spin-off de alguns personagens,(outros não ?) um livro que te deixa com vontade de conhecer mais e mais a história de Maria Madalena e nos lembra que: Seu erro não te torna alguém imerecedor do amor de Deus.

Por fim apenas, Leiam.

site: https:www.instagram.com.br/Eduardarocha

Um livro na minha casa por Ariane 23/05/2021

De Maria a Maria Madalena
Eu amo os dias de domingo, não só pelo descanso da atarefada semana, mas também porque é o dia de ficarmos com nossas famílias. Na cultura judaica o domingo é o primeiro dia da semana, um dia marcado pela correria dos afazeres, no entanto, há muito tempo atrás, um grupo de mulheres se levantou muito cedo para cumprir uma difícil missão, preparar o corpo de seu Mestre, mas chegando lá o trabalho não precisaria ser feito, pois a morte tinha sido vencida!

Quem foram essas mulheres? Quais caminhos percorreram para chegar ali, no palco central da redenção, de todas elas, existe uma que se destacou.
Rodeadas por teorias o nome de Maria Madelena atravessou gerações, quem teria sido ela, quais seus pecados, seria ela também a irmã de Lázaro ou a mulher que ungiu Jesus?
Buscando unir essa Marias, Rubia Albuquerque cria em seu romance cristão a sua MARIA, uma personagem forte, que fará de tudo para provar seu valor em meio a uma sociedade cruel e acusadora. É nesse caminho de vingança e solidão que ela encontrará o único capaz de perdoar e preencher o vazio de sua alma.

Ler a história de como Maria se tornou Maria Madalena foi uma experiência maravilhosa, se tivesse que apontar o maior fator positivo, com certeza seria a construção da personagem, amei sua força e determinação, porém a história tem muito mais a acrescentar, temas como opressão às mulheres, falsa religiosidade, traição foram muito bem desenvolvidos, claro que todos sob a ótica cristã. Para finalizar gostaria também de elogiar a escrita da autora é muito consistente, e percebe-se o esforço de pesquisa que se teve para a ambientação, os detalhes gráficos, como capa e diagramação estão perfeitos!
O que posso dizer então: Maria desponta no cenário da ficção cristã nacional, através de uma interpretação inteligente e crítica da história de uma das mulheres mais importantes dos Evangelhos.

site: https://www.instagram.com/p/CPN2PQXjeYR/

Fabi 21/05/2021

Uma Maria surpreendente
Antes de ler é importante saber que é uma ficção bíblica e que, com muita base e estudo, os aspectos reais aqui são fielmente retratados, e o que a Rúbia criou foi um acréscimo e tanto pra história.

Conhecemos muitas Marias na Bíblia, e a autora foi maravilhosa ao reunir alguns fatos e criar a Maria que veremos aqui: frágil e forte. Por mais paradoxal que seja, é exatamente isso. Com ela pode-se perceber que não conseguiremos fugir das feridas, mas podemos ser curados e redimidos apesar delas.

O que me surpreendeu muito foi que, mesmo sabendo do curso da história de acordo com a Bíblia, não conseguia me aguentar de curiosidade sobre o que viria a seguir. Os aprendizados foram tantos que eu não posso contar, mas certamente esse livro merece uma leitura atenta e com o coração, porque é assim que o recebemos.

Maria pode ter sido tudo o que as pessoas menos esperavam, mas, ao descobrir sua identidade por um homem que jantava com os pecadores e ensinava o Amor maior, todo o seu passado não a poderia condenar.

Por Rachel Paiva 18/05/2021

Um livro que mudou a minha vida!
Neste livro, a autora nos leva aos tempos bíblicos e, através da ficção, nos faz enxergar uma nova Maria Madalena. Mas, calma! Nada fora do contexto bíblico, muito pelo contrário, Rúbia tem propriedade naquilo que escreve. Percebe-se, claramente, o quanto de horas gastas em estudos, oração, temor e tremor esse livro foi escrito, tornando a história muito bem construída ao ponto de acharmos que ela é real (eu tenho quase certeza que sim!!!)

Numa narrativa de fazer a gente perder o fôlego, com reviravoltas atrás de reviravoltas, Maria Madalena vai nos ensinando o quanto precisamos nos render a Jesus, a perdoar e se perdoar, e que os nossos sonhos, ainda que pareçam perdidos, em Deus, podem ser restaurados.

Me faltam palavras dizer o quanto esse livro mexeu comigo! Eu chorei, sofri e me alegrei com Maria. Minha vida mudou depois desse livro! Sem exageros!

Um hino de livro! Sério! Favoritei pra vida!

site: https://www.instagram.com/p/CO_QiS2jDU_/

Rebeca 10/05/2021

Livro maravilhoso!
A autora Rubia Albuquerque não decepciona.

Confesso que fiquei ansiosa para ler quando soube que era dela, já que 100 dias na terra é simplesmente perfeito, e estou maravilhada com Maria.

Um livro incrível, reflexivo e tocante. A maneira que a Rubia trouxe tantos detalhes é maravilhoso.

Li em dois dias e não foi uma surpresa hahahah Amei o livro!?