Projeto Nova Terra

Projeto Nova Terra David Moitet

Resenhas - Projeto Nova Terra

nana ! 25/03/2024

Projeto nova terra
A historia foi super interessante, um pouco confusa, mas muito legal.

é um livro bem curtinho.. eu li ele em 3 dias (não seguidos) e a escrita e bem fluida ao meu ver

Lauana.Rorigues 17/01/2024

Uma distopia muito boa, faz a gente refletir que infelizmente, não é algo difícil de se acontecer com a humanidade no futuro, tem um romance levinho que sempre dá aquela coisa a mais na história, te prende e ainda é super rápido de ler. Isis o tipo de personagem forte e corajosa, Orion cadelinha por ela, é personagem assim que a gente gosta.

Carolina 07/07/2023

GENTE. Meu deus que livro foi esse , o negócio não parou um minuto , simplesmente uma das melhores distopias que eu já li . Exala a vibe de geração coca cola

@LalaBento 16/06/2023

Futuro predito
Distopias são absurdamentes brilhantes: ao mesmo compasso que chocam, impressionam por que não é preciso tanta imaginação para se tornarem um futuro próximo.
De todas as distopias lidas, esta é a que se parece com o que se aproxima a nossa realidade... a bizarrice da substituição humana pela tecnológica, o meio ambiente alagado/cinza/infértil, as castas sociais ainda mais agravadas em uma luta por sobrevivência, a ideia de colonizar outro planeta porque o nosso já se esgotou. Assim: assustador, mas verdadeiro!!!

A proposta é excelentíssima. ??
Entretanto, no compasso em que cumpre a proposta de livro juvenil, isto é intragável e tragavél.
TRAGÁVEL porque é isto: escrito para ser lido rapidamente, sem tomar a paciência de um jovem leitor.
INTRAGÁVEL porque apesar de atender esta demanda para o qual foi construído, cai na presepada de um livro com lacunas em aberto na narrativa.

E não entenda mal: 1- a contextualização inicial da sociedade está tinindo, mas no mesmo balanço, fica vaga a conexão entre Isis e Orion (de onde surgiu este amor? Talvez pela diferença social, por se olharem mais igualitariamente que o restante dos personagens... mas disto - que pode se encaixar em empatia, simpatia ou amizade, para um romance, há uma abertura em exploração de enredo capaz de mexer mais com a estrutura emocional do leitor, se é que me entendem ?). 2- Flyyn, a gente praticamente descobre que ele é amigo de verdade da Isis quando ele declara estar apaixonado por ela... o que é um tanto embolado na assimilação do personagem, que protagoniza papel central no desfecho da história. 3- E o final do jornalista que desmascarou primeiramente o NEP? O que disse o pai de Orion quando soube quem justamente deu aquele final a ele???

Muchas preguntas! haha

???Algumas páginas a mais e a qualidade do livro alcançaria outro patamar, sem dúvidas! Potencial em gênero, potencial para a nossa visão distópica do futuro mesmo...

anna 26/01/2023

Mediano!!
Tinha um potencial enorme, mas não foi bem aproveitado. O plot twist foi interessante porém fraco... Mas achei que valeu a pena.

tata 23/12/2022

Tinha potencial mas é horrível
A premissa do livro é ótima, muito boa mesmo. Mas o resto? Pavoroso. Pra menina do tiktok que recomendou esse livro, você não tem vergonha de mentir pros outros na internet? A escrita é rasa, tem tanto furo no plot, os personagens são todos superficiais e TUDO é mal desenvolvido. TUDO. Tem alguns diálogos de procedência duvidosa e minimamente preocupantes mas aí você se dá conta que o livro foi escrito por um homem branco. Enfim, duas estrelas de puro dó, só não zerei pq até da pra absorver alguma coisa, mesmo que mínima do livro. Mas não recomendo pra ninguém mesmo assim, péssimo!!!

RibeiroBea 16/11/2022

Projeto Nova Terra
Que livro perfeito. Eu sabia que o livro ia ser bom, mas não esperava tanto. Toda a crítica por trás do Cinzas e Intocáveis me lembra um pouco rainha vermelha, mas mesmo assim de uma forma original. Outra coisa que eu gostei muito foi a forma que o livro tratou a poluição, aquecimento global, etc. Porque querendo ou não se o mundo continuar do jeito que tá, nós podemos chegar a esse estado. Enfim, Orion e Isis lindinhos. Leiam, só leiam

Agui 16/10/2022

Tinha potencial mas é horrível

Rebeca96 27/09/2022

Esse é aquele tipo de livro que ninguém nunca ouviu falar mas a gente ama com todos coração, com toda certeza do mundo deveria ter mais fama e merecida.
História muito bem desenvolvida e acaba nos emocionando, tem um final maravilhoso e que faz jus ao livro, por favor leiam e mantenham esse livro em segredo!!!

Gabi 21/07/2022

Me surpreendi. A história compensa o livro ter páginas brancas (odeio), apresenta crítica referente aos cuidados que nós não damos ao meio ambiente e de certo modo a corrupção, já teria uma base para uma redação KKKKKKK. Não tem foco no romance, mas tem umas migalhas.