Pluma

Pluma Olivia Wildenstein

Resenhas - Pluma

Thai 08/05/2021

Que final meus amigos
Sério, amei esse livro, amei a força e determinação da Leigh, que personagem forte e capaz de passar por cima de tudo pelo que ela realmente acredita.
Confesso que senti raiva dela por um breve momento, e questionei se o amor dela por seu pecador valia mesmo todo aquele sacrifício, mas acho que o amor supera tudo, enfrenta todas as consequências.
Agora, só posso esperar ansiosa pelo lançamento do segundo livro, porque essa estória não acabou, de jeito nenhum que ela acabou.

PS.: queria o Asher pra mim, que anjo maravilhoso, e principalmente, disposto a fazer o certo, mesmo com as possíveis consequências que virão...

Ale Salvia @estantedaale 24/04/2021

"Pluma" no blog Estante da Ale
Criando uma estrutura totalmente nova, os anjos precisam ganhar pontos com boas ações no mundo humano para ascender. Leigh é nossa protagonista que para estar apta a casar com Seraph Asher precisa de muitas penas (o mais rápido possível!) e somente um 'triplo' será suficiente. Eis que Leigh vai atrás do chefe da máfia parisiense, Jarod Adler. Será ela capaz de fazê-lo mudar de vida ou seu futuro já está condenado?

Pessoalmente, não achei o livro um romance dark, tem cenas explícitas e tal, mas não é forte ou algo muito... Chocante como um dark realmente é. Considero o livro uma fantasia, o foco é o mundo anjo e toda a nova 'sociedade' e regras criadas pela autora. Temos um mundo recém descoberto que nos dá diversas possibilidades! Quem gosta de histórias com toques 'sobrenaturais' vai fazer a festa, pois em diversos momentos vemos o quanto esse bem x mal, pode influenciar nossas atitudes. Não tão especificamente, já que nós seres humanos não nos importamos muito com essas questões celestiais, mas algo que chamou muito minha atenção foi a forma como mesmo uma pessoa boa pode trabalhar as próprias palavras, distorcendo situações para o benefício próprio. E isso, com certeza, um ser humano faria, sabe? A história traz uma mensagem, por traz de todo seu misticismo.

Gostei muito de como a adaptação de Leigh foi trabalhada nesse mundo de mafiosos, ela entendeu que o mal existe e quer fazer o que está ao seu alcance, só que ela começa com coisas pequenas antes de tentar vender uma imagem de perfeição total. Ela aceita os limites e percebe que é um passo de cada vez, contudo, em contra partida, ela se apaixona com rapidez e o casal se descobrem 'almas gêmeas' num clique. Isso sim, me incomoda. Entendo que existe uma "mágica" que pode justificar tudo e essa pegada Romeu e Julieta é mais forte do que eu esperava, mas não adianta negar, não dei nota máxima a obra por esse detalhe. Claro, assumo que eu não permaneci imune a este casal por muito tempo, rs. Eles tem química e o desfecho da obra só deixou tudo ainda mais... impactante.

Sendo o primeiro livro de uma série, a autora admite que não tinha interesse em prolongar a obra, era para ser um livro único, mas os personagens tomaram seu coração e existem infinitas possibilidades! Estou doida para ler mais sobre Celeste, amiga de Leigh. E assumo que fui enganada, rs. A princípio, achei que iria ter um ranço enorme de Asher, mas não é que o anjo roubou meu coração? Ele só sabe seguir regras, está na hora de aprender o quanto é bom ser livre... Ai Ai Ai, essa saga promete! Estou feliz que a trouxeram para o Brasil! ♥

Bom, vou finalizar a resenha por aqui, pois realmente acredito que parte da magia do livro é você ler e se surpreender, te garanto que serão boas horas de imersão total nesse mundo. Ok, pode ser que doa. Ainda tá doendo em mim, mas é uma bela história, prometo! ♥

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/04/livro-pluma.html

Apogeu Literário 02/05/2021

O amor nasce das mais improváveis situações
? ?RESENHAS DA FLAVINHA ?

? Lançamento: 04/05

Oiiiie!
Eu relutei muito para fazer minha resenha de hoje porque não queria deslizar em nenhum tipo de spoiler, e já me desculpo antecipadamente se escorregar em algum momento.
Leigh é uma Pluma muito dedicada a sua missão de ajudar almas pecadoras a reencontrar o caminho da luz, e não imaginava seguir na missão mais difícil da sua vida.
Para tentar defender seus ideais e lutar por mudanças no Elysium, nas leis ultrapassadas do seu povo e ajudar sua amiga, Leigh resolve seguir para a Terra e ajudar um pecador sem alma, daqueles que não possuem direito nem de ir ao inferno.
Jarod Adler é um quebrado chefe da máfia, desacreditado dos bons sentimentos e das boas pessoas, sempre pronto a acreditar no pior do ser humano e no abandono.
Essa batalha do bem contra o mal nos leva ao improvável romance do amor contra a raiva, e nos ensina que a beleza existe mesmo no mais confuso caos. Envolto em sensualidade, o despertar da paixão e a luxúria se desenvolvem com sutileza e o amor passa a ser construído em cada obstáculo vencido. Uma história de amor construída em cima das suas mais variadas vertentes de dor, superação, força, reencontro e renúncia. Mesmo depois de ter finalizado a história, eu não consegui parar de pensar em seu desenvolvimento e no quanto ele me fez sofrer. Se eu recomendo? CLARO!
Cinco estrelas ainda seriam pouco para falar sobre o quanto esse livro me atingiu.

#Pluma #oliviawildestein
#sobrenatural #livrosderomance
#anjosepecadores #leighejarod
#elysium #featherbook
Bya/ @thebook_andthegirl 03/05/2021minha estante
Amooooooo

Bya/ @thebook_andthegirl 03/05/2021

O amor da minha vida todinha.
"- Você deve aceitar o fato de que algumas pessoas não têm nada de bom nelas e que eu sou uma delas."

🌻 Alerta de gatilho para suicídio 🌻

Leigh é uma Pluma, que está prestes a completar suas asas. Para ela não existe caso perdido, todos podem ser salvos. Mas seu maior desejo é ascender ao Elysium, casar-se com Seraph Asher (um arcanjo) e assim mudar as arcaicas e preconceituosas leis que regem a vida dos anjos. Mas para que isso seja possível, ela terá de encarar um triplo (o pior tipo de pecador e considerado casos perdidos). O que ela não esperava era que não somente sua vida, mas suas convicções e sentimentos mudariam tão drasticamente.

"Amar não é virtuoso. Amar é natural."

Jarod Adler é o chefe da máfia parisiense. Cruel, impiedoso, frio. Mas o que ninguém sabe é o quão quebrado ele é. Sentimentos são uma fraqueza. Mudar não era uma opção. Tinha orgulho de quem era e do que fazia - independente do sangue em suas mãos. Ao menos era isso que acreditava até que Leigh entra em sua vida e acaba despertando sentimentos que jurou durante uma vida ser incapaz de fazer. Mas como lutar por alguém que até então está com os dias contados em sua vida?

"Eu disse a ele tantas mentiras que, quando terminei, uma pilha prateada cintilante cobriu seu tapete, e minhas bochechas ficaram molhadas pela dor e por seus beijos."

Pluma é o primeiro livro da série Anjos do Elysium e meu primeiro contato com a escrita da Olivia Wildenstein. Uma história que me encantou desde a primeira página, que me deixou aos prantos ao finalizar; porém que acabou tornando-se um dos melhores livros não somente desse ano, mas da minha vida.

Com uma nova estrutura/hierarquização, Olivia nos entrega uma obra que inicialmente pode soar complexa - mas que é bem trabalhada e explorada: desde os Plumas (anjos que estão terminando de formar suas asas) a triplos (pecadores que cometeram os piores crimes e que vale 100 penas para os Plumas que conseguirem tirar boas ações do mesmo).

Com um romance impossível e no estilo de Romeu e Julieta, Pluma foi uma obra para lá de original, surpreendente e emocionante. Apesar de ser classificado como um dark romance sobrenatural - quero deixar claro que não é um livro pesado.

Narrado unicamente por Leigh eu me peguei torcendo ansiosamente por esse improvável porém perfeito casal - é inquestionável o fato de que eles foram feitos um para o outro (como almas gêmeas). Esqueça a questão de: o amor muda as pessoas. Olivia mostra através de Jarod que a mudança vem de nós, de querermos fazer o bem. Ele não muda sua essência, quem é por conta de Leigh - mas está disposto a ser merecedor dela (o que eu particularmente amei); já Leigh acaba aceitando quem Jarod é - a relação deles é construída "tijolo por tijolo": amizade, confiança, respeito, amor.

Não posso deixar de ressaltar que se você espera uma história fofa, doce e com final "flores e corações" - esse não é o livro. Sendo uma versão moderna e sobrenatural de Romeu e Julieta, já esperava o que aconteceria no final; mas o saber não diminuiu a dor ao ler - chorei por uma semana sem parar. E ao ler os agradecimentos da autora, entendi que mudar seria um ato egoísta, uma maneira "fácil" para esse casal que tanto me conquistou. Então sim, é doloroso e pesado.Mas acima de tudo, é um final coerente e que mostra que nem sempre o amor é capaz de salvar todos nós.

Enfim, queria dizer que Pluma é um livro que indico a todos, porém não posso fazer isso. E que venha Celestial - afinal temos uma pontinha de esperança e luz em meio a tanta dor e sofrimento.

site: https://www.instagram.com/p/CObQN8uD2Sj/

Camaleoa 10/05/2021

Me arruinou por hoje!
COMO SUPERAR ESSE LIVRO? NÃO CONSIGO!
Eu acho que nunca li algo tão no escuro quanto li Pluma. E acho que nunca fui tão surpreendida por um livro como agora. Eu poderia encher essa avaliação de spoilers. Mas acho que todos que dão uma chance a esse livro merecem se surpreender como eu. Comecei perdida na leitura, por ser um universo novo, apesar de trabalhar um assunto na bastante conhecido. Terminei sem reação, tentando entender o que eu tinha acabado de absorver. Obrigada, Olivia. Por deixar conhecermos um pouco da sua genialidade. Meu coração hoje está completamente com Pluma e Jarod.

Letícia - @letileitora 29/04/2021

Um romance sobrenatural emocionante.
Leigh é um anjo que deseja muito ascender para causar uma revolução em alguns regras injustas. Ela ve a oportunidade de ascender mais cedo, quando um arcanjo vem para a terra buscar uma noiva, então ela decide que vai conseguir +80 plumas nas suas asas em mês, pois essa é a exigência do céu para que ela possa se casar com ele.

Para que ela consiga essa tanto de plumas, Leigh escolhe um pecador de 3º nível, e seu trabalho não será nada facil.

A história é MUITO bem escrita e envolvente, eu amei cada página.

O livro conta com alguns plot twists que me chocaram demais, e o final foi lindo e muito emocionante.

Amei demais!!!

??ATENÇÃO: contém conteúdo sensível e para maiores de 18 anos.

Eu_Romanceando 05/05/2021

? Alerta de gatilho para suicídio

Pluma conta a história de Leigh, um anjo que deseja ascender ao Elysium para de casar com um arcanjo, mas para isso ela precisa completar suas penas em um mês. E para isso acontecer dentro desse prazo, é necessário fazer com que um Triplo - maior classificação para um pecador, faça boas ações.

Jarod Adler é um triplo. Ele é chefe da máfia de Paris e o novo ?projeto? de Leigh. Jarod é lindo, sombrio, impiedoso, rico e charmoso, o que ninguém sabe é o quanto ele está quebrado por causa do seu passado doloroso, e é por causa desse passado que ele acredita que não merece salvação.

Esse é o meu primeiro contato tanto com a escrita da autora quanto o tema: anjos. Iniciando a leitura imaginei que teria dificuldade para entender como funciona a sociedade ?celestial?, mas para minha surpresa ao invés de dúvidas me vi envolvida totalmente pela história que é narrada completamente pela Leigh.

Assim acompanhamos sua inserção no mundo da máfia onde Jarod é rei. Inicialmente tudo que eles sentem é uma antipatia mútua, afinal estão de lados opostos, contudo a convivência mostra que ambos estão enganados.

Em sua luta para salvar a alma de Jarod ela vai descobrindo sobre a vida, perdendo sua inocência e principalmente vivendo, além de descobrir o quanto suas ?verdades? não eram tão ?verdades? assim, nascendo entre eles um amor improvável e impossível.

Esse infelizmente não é um romance fofo onde o final feliz está nos esperando nas últimas páginas, pelo contrário, o que encontrei foi dor e sofrimento (confesso que deixei muitas lágrimas caírem), porém valeu totalmente a pena conhecer essa história.

Pluma foi uma leitura surprendente, recheada de traições, mentiras, perdão, recomeços, amizades e muito amor, e se eu indico essa leitura? Com certeza e estou bastante ansiosa para a continuação: Celestial.

Tay 14/05/2021

Comecei esse livro com nenhuma expectativa e fui agradavelmente surpreendida, história bem envolvente e personagens cativantes.

Achei o começo um pouco confuso mas a autora vai nos explicando melhor esse universo ao longo da história.

Indico para ser uma leitura bem leve e para distração mesmo. Não me prendeu muito como outros livros mas eu comecei só para ir lendo algo leve mesmo.

O final foi chocante, para dizer o mínimo,

Matthew Bates 17/06/2022

Me obrigaram a ler e valeu a pena
Uma amiga me obrigou a ler pq ela ama mas eu jamais leria, pq não faz meu estilo de livro, e valeu a pena pasmem

A primeira metade do livro eu achei muito edificante a vibes fantasia mas quando começa o romance eu achei meio sem graça.

Me diverti lendo mas o romance me deu preguiça.

Pensando se continuo a série pasmem
Letícia - @letileitora 16/07/2022minha estante
Olha só acabei de achar sua resenha amg, a amiga fui eu povo ? e vc vai continuar sim pq eu vou te obrigar a ler os outros tbm ?

Natália 18/05/2021

Não tenho como começar essa resesenha a não ser com: Uau! Não sou muito de livros de romance, mas as vezes abro algumas exceções quando são fantasias e me interesso pelo mundo que será explorado nela. Nesse estamos explorando o mundo dos anjos, e a dinâmica de funcionamento de suas hierarquias. Já havia ouvido falar dele, e então tive a oportunidade de participar do book tour de revelação de capa e lançamento dele em português então tive minha chance de ler e não me arrependi!

É uma história super fluída, e a necessidade de explicação sobre como funciona os sistemas com os qual os anjos lidam não atrapalha nem um pouco a história. Nela, logo de cara conhecemos Leigh. Ela é uma garota toda certinha, ingênua e sempre vê a bondade em todos. Então conhecemos Jarod, que é exatamente o oposto dela e ai imagino o porque deu tão certo as coisas entre eles! Achei incrivel a maneira como os dois, Leigh e Jarod, mudaram MUITO ao longo da história, mudanças que só é possivel pois um entrou na vida do outro. As interações entre eles são as melhores pois parece que é sempre um jogo, onde um provoca o outro e está sempre tentando não mostrar interesse. E Jarod é super sarcástico o que dá o toque de humor certo pra história!

E sobre o mundo dos anjos, já que vemos a história ser contada pelo ponto de vista de Leigh, começamos a ver esse mundo, como ela mesma colocou em certo ponto da história, "com um óculos cor de rosa", onde tudo é perfeito e lindo. Mas aprendemos e descobrimos com ela que nem todo é um mar de rosas e as coisas não são tão perfeitas assim. Nem sempre a verdade é contada, e que é um sitema falho, com leis desatualizadas. As razões de Leigh nem sempre são sempre boas para ela, mas são nobres. Já as ações de Jarod nem sempre são as mais obscuras, apesar de seu trabalho e do seu pensamento sobre si mesmo. Aliás, achei Jarod um personagem super bem trabalhado e interessante de conhecer! Em breve teremos lançamento de "Celestial", o segundo volume! E se você é fã de romance ou fantasia, eu recomendo!

Juh 28/05/2021

Devastadoramente INCRÍVEL
Eu sou apaixonada por livros com Anjos..Faz tempo q não lia um tão bom quanto Pluma.. Essa mistura de mundos foi incrível.. Leigh foi uma principal q me ganhou com sua compaixão e persistência.. A evolução dela é linda de se ver.. Criada rigidamente para acreditar e seguir a linha suas convicções e leis, mas qndo tem q trabalhar no seu pecador Jarod vê q nem tudo q foi lhe encinado era vdd! A perda da inocência foi incrível.. E a quimica dos dois melhor ainda! Jarod sofreu muito desde pequeno mas mesmo sendo um mafioso,mostrou seu lando generoso.. Eu eu ameiiiiii de mais ele! O final meu Deus foi uma surpresa e me tirou muitas lagrimas! Aguardando ansiosa pelo lançamento de Celestial! Eu recomendo até para qm n gosta de fantasia, pq realmente isso é oq menos importa na história que é muito na atualidade!

amyzbth_ 02/06/2021

O livro só me manteve entretida até 60% dele de resto eu achei chato. O casal tinha uma química perfeita mas depois da primeira vez deles ficou algo meio que forçado.

Não rolou p mim, além de que eu achei que o final ficou uma merda.

Enfim a frustração ?

Gis - @DicadaGis 03/10/2022

vou tentar explicar para vocês porque pluma me conquistou tanto e destruiu meu coração na mesma proporção.
Na primeira página eu já sabia que ele iria me destruir, é incrível como ele é intenso desde o começo, uma fantasia muito bem construída com elementos tão incríveis que te transporta com facilidade para dentro desse universo angelical e mágico e te encanta com cada detalhe, lugar e costumes de Elysium. Tudo isso é construído e apresentado na leitura com uma facilidade encantadora.

E dentro de toda essa atmosfera conhecemos nossos personagens que são excelentes e nossa eu poderia falar deles por horas, mas infelizmente não vai dar, por que nesse primeiro livro eu queria acreditar que ia ser mais focado em apresentar o universo e personagens e nós embalar nessa atmosfera angelical, para depois talvez no livro dois vir todas a ladeira a baixo, mas eu me enganei feio.

De cara conhecemos a Leigh, a Eve e a Celeste, um trio ou quase isso rsrsrs com muita história para contar. E confesso que nossa protagonista Leigh já chamou minha atenção, ela é incrível, ela é otimista, batalhadora, entusiasmada, bondosa, amiga, e tem uma aura lindíssima, boa mesmo, ela acredita em si e nas pessoas, mas acima de tudo é forte, destemida, determinada, luta pelos os objetivos, e não é de desistir fácil ou seja persistente.

E então vem todo o X da questão, que seria simples assim Asher é um dos 7 poderosos que comandam o Elysium, se não bastasse ele é lindo e monumental e está procurando uma esposa, ele se encanta por Leigh e ela resolve disputar com a amiga Eve o tão sonhado status de esposa do bonitão, pois vê nessa união a oportunidade de mudar um pouco as leis arcaicas do lugar e inclusive ajudar Celeste em algumas coisas, já que ela não tem direito de entrar na disputa pelo simples fato de ser uma Híbrida (anjo que teve filho com Humano). Só que Eve está muito na frente de concluir suas penas para sua ascensão ao Elysium, e só ascendida elas podem se casar com Asher, então Leigh resolve enfrentar um triplo para conseguir suas mais de 100 penas faltantes em apenas uma missão, só tem 2 detalhes, ela nunca falhou em nenhuma missão, mas ela nunca enfrentou um Triplo que é o pior dos pecadores, e sim é aí que nos deparamos com Jarod no caminho rsrsrs.

Seria tudo simples não? Se Jarod não fosse o triplo que apesar de comandar a máfia no qual herdou o título do seu tio, que foi quem o criou, ele consegue ser lindo, cativante, teimoso, mal humorado, frio, impiedoso na mesma proporção. Mas nosso menino pode ser amoroso, atencioso e amável, mas esconde seus sentimentos no fundo pois após ser quebrado, e ele foi muito, ele jurou nunca mais trazer sentimentos para sua vida, construiu suas barreiras e se tornou impenetrável para tudo e todos.

Até a vida deles se cruzarem, Leigh e Jarod começam a sentir algo diferente no primeiro contato, é incrível, almas metades mesmo (quem ler vai entender rsrsrs) mas se engana quem pensa que foi simples assim, era muito sentimento somado a muita contradição envolvida que faziam eles não saber como agir, referente a essa vontade de ficar perto um do outro e de não conseguir viver um sem o outro.

Mas ele não se achava merecedor dela, e ela não sentia que podia se entregar a um triplo, e aí que eu descobri, que nada era tão lindo e intenso quanto esse livro, pois fiquei esperando que o amor mudasse eles, ou a forma que eles pensam, mas não foi isso não, é essa parte a mais linda, o que acontece aqui e a mensagem nesse livro é, você precisa se aceitar do jeito que é, ou fazer o seu melhor para si e se possível para os outros, e é assim que Jarod começa a tentar a ser melhor para merecer a Leigh e ela começa a enxergar ele de forma diferente e aceitar a essência dele, e gente tem coisa mais linda que isso?

Enfim, eu quase me acabei de tanto chorar com esse livro, ele não é leve como eu disse, mas ele é lindo e cheio de intensidade que nos faz pensar muito, ele é doloroso mas muito gratificante, eu li ele através de uma indicação, e não me arrependo disso, eu indicaria muito ele também.

Já temos o Segundo (Celestial) e o terceiro livro (Estrela) e posso afirmar que apesar de Celestial ser mais brando e nos dar uma esperança, por mais que tenha muita apreensão e incertezas, ninguém está preparado para o fim da série e para ler Estrela rsrsrs.

site: https://dicasdagis.blogspot.com/2022/05/dica-da-gis-resenha-livro-pluma.html

Samantha Silva 19/07/2022

Envolvente... porém com ressalvas!
Pluma é um livro que cuja temática me encanta desde de "Sussurros" ? Anjos caídos. Apesar de envolvente, o princípio te prende, envolve, porém não sustenta! A autora criou ótimos personagens, uma trama interessante, mas que perde o ritmo, o fôlego na metade do final... Aliás que final!

Não diria decepcionante, pois na sinopse fica evidente que tratasse de uma "releitura" do clássico Romeu & Julieta, contemporâneo. Logo o final não foi inesperado, ainda que, poderia ter sido diferente e... Este diferencial teria sido para mim melhor do que, o entregue pela autora

Enfim, Pluma não é um livro ruim, por isso da minha nota para ele, mas espero que nas continuações a autora saiba/soube desenvolver melhor a narrativa, não diria os personagens, pois gostei do casal e da construção de ambos e dos secundários também... Mais, como disse, poderia ter sido melhor e com um final também melhor desenvolvido!

Tinita1 16/08/2021

Por mais que eu tenha gostado da premissa e do universo criado, além de ter achado o final extremamente dececionante, senti que o romance dos protagonistas aconteceu rápido demais.
Não sou do tipo que compra a ideia de "amor à primeira vista " ou qualquer coisa que remeta a isso, então quando ambos já davam indícios de estarem completamente apaixonados um pelo outro apenas 4 dias depois de se conhecerem a única coisa que pude fazer foi rir.
Essa pressa em tornar o relacionamento real acabou afetando a forma como me senti em relação às cenas de extrema emoção e ao clímax do livro.

No geral, é um livro muito interessante e eu amei o universo criado, mesmo não tendo gostado muito desse primeiro livro, estou animada para ler as sequências.