A VIKING

A VIKING A.G.CLARK

Resenhas - A VIKING

Márcio 16/05/2021

Ótimo
Um romance histórico de um autor nacional surpreendente, inspirado em fatos e personagens históricos, lembra muito o estilo de Bernard Cornwell. A história de uma viking e suas aventuras na Hispânia e Itália em meio a guerra entre muçulmanos e cristãos e na segunda parte, que é um livro à parte, ambientada na invasão viking da Inglaterra.

Sarah.Maia 03/05/2021

Livro incrível
Foi diferente do que eu estou acostumada a ler e amei a leitura, principalmente a riqueza de detalhes. Deu pra perceber que o AG se preocupou com sua pesquisa e, deu vida a Brunilde, Ibrahim e todos os outros personagens com carinho e dedicação.
Adorei ter acompanhado as aventuras de Brunilde uma mulher forte, esperta, sempre pronta para uma batalha e Ibrahim um homem honrado, super inteligente e estrategista, ou seja, um casal perfeito. Juntos conquistaram terras, aliados, inimigos, alegrias e lágrimas (muitas lágrimas).
O melhor que a história é dividida em duas partes em um único livro, com isso, acompanhamos as aventuras da Rompe Tormentas da sua juventude até a velhice.
Recomendo a leitura, principalmente pra quem gosta das histórias de vikings.
A.G..Clark 11/05/2021minha estante

Susi.Domingues 02/05/2021

Espetacular
Confesso que foi o primeiro livro que leio no estilo Viking e gostei bastante.
Conhecer a trajetória da guerreira nórdica Brunilde e de seu companheiro Ibrahim foi uma delícia.
Apesar da guerra, dos conflitos e toda dificuldade sofrida naquela época, o livro dosa bem os temas deixando uma leitura bem gostosa, principalmente com os planos mirabolantes de Ibrahim.
No segundo livro continua a jornada do casal, mas agora com seus três filhos e foi uma delícia conhecer a personalidade de cada um deles.
São livros que nos dão uma verdadeira aula de história, é sem dúvida uma ótima leitura, super indico!!!!
A.G..Clark 07/05/2021minha estante

Michely 27/04/2021

Impressionante
Não costumo ler muitos romances históricos e me surpreendi com a riqueza de detalhes com o que o A.G. nos presenteou neste livro. Brunilde uma guerreira de espirito livro que corre dos seus objetivos. Ibrahim apesar de ser treinado não gostava de se envolver em guerras pois presava a vida .
Ao longo do livro nosso casal passa por adversidades ,mas com isso vemos o amadurecimento e consolidação do amor deles . Poder acompanha seus filhos Erick, Harol e Astrid construir suas historias deixou um gostinho de dever cumprido.
A.G..Clark 05/05/2021minha estante

Simone.Santos 26/04/2021

Muito bom!!!
Não sou uma pessoa que chora muito em livros, mas confesso que terminei este com lágrimas nos olhos.
Um livro muito bem escrito, que retrata a vida da guerreira nórdica Brunilde e Ibrahim no livro I e no livro II retrata a vida deles junto com seus filhos: Erik, Harold e Astrid.
Gostei dos dois livros, mas ver os filhos de Brunilde e suas trajetórias foi algo muito bom .
Recomendo a leitura.
A.G..Clark 27/04/2021minha estante

Silvana216 23/04/2021

Incrível
O autor a.g.clark te faz viajar por mundos que você achava que conhecia mas não conhece tanto.
Brunilde é uma jovem escudeira líder de um grupo de vikings em busca de aventuras e que sonha em se tornar uma jarl, a governadora de seu próprio reino. Ela tem ao seu lado Ibrahim, um sagaz muçulmano por quem devota o seu amor.
Incumbidos das mais emocionantes aventuras, acabam envolvidos na guerra entre árabes e cristãos pelo domínio da Sicília e da Hispânia, e entre nórdicos e anglo-saxões pela Britânia.
Brunilde tem seus méritos e deméritos como pessoa, mas é inquestionável a sua força de mulher, sua opinião. Ela nos mostra que tudo é possível se nos esforçarmos.
Parabéns sucesso ?
A.G..Clark 27/04/2021minha estante

Michele 22/04/2021

Romance histórico com qualidade
Adorei o livro, parecia que eu estava em meio ao seriado O Último Reino e Vikings..Brunilde é uma mulher forte e determinada, esposa, mãe, guerreira. Os demais personagens também são fantásticos, mas nao posso me ater.muito a eles para nao dar spoiler, só digo uma coisa, leiam.

Cah. 19/04/2021

Leiam sem arrependimento.
Eu fico pensando na dedicação do autor A.G. Clark para escrever um livro com essa riqueza de detalhes, como em outros que já li. Deve ser bem trabalhoso ... E agradeço por nos presentear com suas obras.

Aqui conhecemos mais do casal Ibrahim e Brunilde, Brunilde com sua bravura e Ibraim um guerreiro, que faz uso da inteligência. Admiro mulheres que em outra época, séculos atrás lutavam pelo que queriam, não se deixando ser mandadas por nenhum homem que é o caso das guerreiras vikings ...

O que eu mais gostei nesse livro foi a segunda parte, conhecer os filhos de Ibrahim e Brunilde ( Astrid, Erick e Harold) como se tornaram nobres guerreiros como os pais. E acompanhar eles se apaixonarem. Depois casamento, e filhos ...

E as muitas batalhas que essa família teve que lutar ...
A.G..Clark 25/04/2021minha estante

A.G..Clark 15/04/2021

Vikings
Esse meu novo romance tem como protagonistas Brunilde, a escudeira viking e Ibrahim, o guerreiro muçulmano e ocorre após a história narrada na duologia Promessas de Amor (A Guerreira Indomável e O Cavaleiro da Solidão). Como todos os meus romances históricos esse também é inspirado em acontecimentos reais. Ação, aventura, tramas políticas e romance ambientadas na Hispânia e Sicilia em meio a guerra entre cristãos e muçulmanos e na Britânia durante a invasão do Grande Exército Pagão Viking.
A.G..Clark 16/05/2021minha estante
Obrigado!