Bons hábitos, maus hábitos

Bons hábitos, maus hábitos Wendy Wood

Resenhas -

polianabraga 22/11/2021

ótimo para entender os hábitos
a leitura foi bem lenta mas eu consegui entender muito sobre os hábitos e como eles se formam. Wendy não dá um passo a passo, e sim explica com vários exemplos como os hábitos são formados e como mudar eles. ótimo!
maria clara 28/12/2021minha estante
Estava em dúvida até ver esse comentário sobre o livro

Simone.Castro 02/06/2021

Não tão necessário como diz o título!
Infelizmente mais um livro com pouca profundidade e que não gera conteúdo efetivo.

Capitão 26/02/2022

Como formar bons hábitos
Comecei a ler não-ficção recentemente e, para uma primeira leitura, esse livro foi uma ótima escolha!

Wendy Wood nos ensina as raízes do hábitos, para que possamos entender melhor o processo de formação do mesmo. Ademais, ela sempre acrescenta experimentos científicos nas suas explanações, e que, na minha opinião, é imprescindível.

Único ponto ruim do livro é que, apesar de seu cientificismo, ele acaba se esquivando de algumas questões e apenas comentando os casos científicos a fim de escapar da questão por ele proposta.

De modo geral, esse livro me agradou bastante! Trouxe inúmeras explanações sobre os nossos hábitos e me fez desenvolver uma rotina de excelência baseada em suas explicações. Recomendo para quem quer começar a aprender sobre hábitos.
Caio Mário 27/02/2022minha estante
Adoro suas resenhas, véi, bastante objetivas!

mrctka 03/08/2022

péssimo
muito repetitivo e maçante demorei meses pra conseguir acabar, mal consegui aproveitar a leitura por ser tão cansativo

manu! 04/08/2022

Muito interessante!!
Depois de dois meses e alguns dias, finalmente consegui terminar essa leitura, e posso dizer que valeu a pena!

Esse é o primeiro livro de não ficção que leio, e confesso que foi uma decisão não muito boa, pela quantidade de informação e complexidade que ele tem logo de cara.

Escolhi este livro pois me interesso muito pelo assunto e gosto de aplicar hábitos no meu dia a dia. Foi muito útil saber a natureza dos hábitos, e entender como eles de fato funcionam.

Heloisa.ladislau 13/02/2023

Bons hábitos, maus hábitos
"Todos nós já vivemos movidos pela força do hábito. A maioria simplesmente não está ciente disso. Dessa forma, ignoramos grande parte de quem somos e por que fazemos o que fazemos. Também estamos ignorando as formas como poderíamos fazer melhor o que fazemos."

Marquinhos 23/04/2022

LEIA!
Bons Hábitos, maus Hábitos de Wendy Wood é uma leitura prazerosa e ricamente embasada em pesquisas e estudos sobre o comportamento humano. O livro é profundo mas sendo leve e de fácil entendimento. Dividido em 15 capítulos e 03 partes que rapidamente chegam ao fim. Wood aponta detalhadamente as etapas de formação dos hábitos: contexto, repetição e recompensa com uma sinalização clara do quanto o contexto é importante nesse processo. Essa é minha quarta leitura focada em hábitos e sem dúvidas está em as prediletas. Então, leia. Vale a pena.

Amani.Cruz 23/02/2022

Viver é hábito!
Tudo o que fazemos na vida é hábito. Nos habituamos e acordar em determinado horário, seguir tal caminho pro trabalho, escovar os dentes após a alimentação, beber água regularmente, fumar?
Ter hábitos bons ou ruins está exclusivamente na responsabilidade de cada um de nós, pois somos adaptáveis e com persistência conseguimos substituir o que nós faz mal pelo que nós faz bem.
O livro me trouxe profundas reflexões sobre o poder que tenho sobre minha própria vida!
Indico muito!
Vivi 23/02/2022minha estante
??

Ana Pereira 08/03/2022

Uma leitura necessária para quem quer construir novos hábitos e abandonar outros.

Sinopse:
Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos – e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos.

Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber.

Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes.

Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia.

E se pudéssemos aproveitar o poder extraordinário do inconsciente, que já determina grande parte do que fazemos, para alcançar nossos objetivos?

Você vai entender como o cérebro humano é preparado para responder a recompensas, receber dicas do ambiente e desligar quando detecta muito atrito. Além disso, vai descobrir como tirar vantagem desse conhecimento para formar hábitos mais positivos e construir a vida que realmente quer.

João 03/05/2023

Um bom Conteúdo
Não são exatamente bons e ou maus hábitos mas isso explica mais de uma forma geral é bem explicativo com um conteúdo mais voltado a ver o que vc está fazendo e aplicar na sua rotina.

Eduarda 23/11/2023

Minha opinião
Gostei do livro pq mostra como formamos hábitos, mas as várias pesquisas, trabalhos e projetos que são mencionados torna ele maçante, fala mais sobre como os outros perceberam e fizeram do que como deveríamos

Aline221 22/03/2023

Muito estudo científico, mas pouco engajamento na leitura
Diferente de Hábitos Atômicos, que li anteriormente a este, não senti que os capítulos tinham conexões e/ou aprofundamento.

Carlos Jorge 09/04/2022

Fantástico
O melhor livro que eu li sobre o tema. A autora tem uma escrita gostosa de se ler e faz a leitura se tornar fluida e fácil de entender.
Digão Livros 14/05/2023minha estante
Leia O PODER DO HÁBITO! Você vai gostar muito!