A Irmã Desaparecida

A Irmã Desaparecida Lucinda Riley

Resenhas - A irmã desaparecida

-Koraline 12/12/2021

Misterioso
#MaratonadoDesespero - Desafio Capitão - Um autor que ama muito e ficou postergando durante o ano para ler.
A Lucinda é provavelmente a minha escritora favorita, e sou completamente apaixonada por toda a saga das Sete Irmãs. No sétimo livro, finalmente conhecemos a irmã desaparecida, e a história transita entre a Irlanda, como arco principal, e em Atlantis, com as irmãs que estão se preparando para ir ao memorial em homenagem a Pa Salt. Foi bastante interessante conhecer o aspecto político da Irlanda, e sua migração para república, assim como entender a relação entre os irlandeses de 1920 com os ricos ingleses que viviam naquelas terras. Como em todos os livros, Lucinda apresentou a história de mulheres fortes e independentes, mas não largou o mistério de jeito nenhum. Estou curiosíssima para o oitavo livro, afinal, a identidade de Pa Salr sempre foi o verdadeiro mistério.
Juliete 12/12/2021minha estante
E vai ter 8 livro depois de ela já ter morrido?

-Koraline 12/12/2021minha estante
Vai sim, o filho dela, junto dos editores, vão terminar de escrever, baseados nas anotações que ela fez para o desfecho

Heloisa.Agibert 15/12/2021minha estante
A expectativa foi maior do que a realidade. Deu para perceber que não foi ela quem escreveu.

-Koraline 15/12/2021minha estante
Heloisa, o livro já estava com data de lançamento quando ela faleceu, então foi ela sim que escreveu o sétimo livro

Thais645 03/01/2023minha estante
Chocada. Engoli as sete irmãs entre novembro e dezembro de 2022. Não sabia que tinha morrido...

Karina Q. Belin 18/08/2021

Que livro!!!!!! Mais uma vez Lucinda Riley se superou e chego ao final desse livro com o coração estraçalhado, pois eu sei que não terei mais livros dela na minha estante! ?
Agora fica o suspense sobre a continuidade desse livro, pois Lucinda falou que teríamos continuidade da série e infelizmente ela não resistiu e faleceu esse ano! ?
Rogeria.Santos 18/08/2021minha estante
Espero que tenha o último, que realmente seu filho conclua a história pela Lucinda, conforme noticiado!

Estou ansiosa para acabar de ler este.

Karina Q. Belin 18/08/2021minha estante
Eu também estou ansiosa!

Talita 18/08/2021minha estante
O filho dela deu uma entrevista que ele continuara a escrever o último livro, conforme o desejo da Lucinda. Será lançado 2023.

Karina Q. Belin 19/08/2021minha estante
Que notícia perfeita!!!!! ??

Lilly 20/08/2021minha estante
O ultimo livro já entrou em pré venda se não me engano.

Fatinha 21/09/2021minha estante
Estou começando a ler...mas bem no começo. Twnho certeza que será tão bom quanto os outros todos que ela escreveu. Tive e oportunidade de ler todos livros dela. Um espetáculo essa autora.

Karina Q. Belin 21/09/2021minha estante
Sim! Todos os livros dela são muito bons!

Rosana 07/11/2021minha estante
Perder Lucinda pra mim foi choque..tenho todos os livros dela e agora comecei a ler o último dela . gostaria muito que o filho dela continuasse e terminasse essa história..

Anne 20/10/2021

Ahhh Lucinda
A autora acaba com os meus nervos .
Amo as tramas da Lucinda, esta pareceu não ter fim. Ao mesmo tempo que envolve, gera revolta, gera angústia por não desvendar tudo de uma vez.
A prolixidade da personagem em questão foi difícil lidar. Existiam momentos em que quis entrar na trama e questionar, parar de dormir (personagem) e tomar chá para, enfim, resolver tudo.
Sim, amo os livros da autora! Mas este em especial era para ter mais respostas do que perguntas. Infelizmente, a Lucinda se foi. Espero que o filho consiga desvendar todos os mistérios.
Quanto a trama, gente, Lucinda é maravilhosa sempre.
Recomendo a leitura, com chá de camomila para aliviar o estresse. Que é bem vindo!
Leticia.Justo 05/11/2021minha estante
Tivesse essa vontade de entrar no livro pra dar um sacode na Merry pra parar de dormir e tomar chá ???!

Anne 11/11/2021minha estante
E quando eu pensava que ela iria tomar uma atitude, ela tomava chá ou dormia. Que nervoso!!!

Adriana.Aquino 22/09/2021

O melhor de todos
Ufa!!!! Não consegui parar até chegar a última página. E querendo mais 650 paginas. Que venha agora a hisória de Pa Salt

Maria Fileto 29/01/2024

Dizer alguma coisa sobre esse livro e não dar spoiler é bem difícil, mas posso dizer que foi surto atrás de surto, varias peças de um quebra cabeça familiar se juntando e muito amor envolvido.

A Irmã desaparecida como o nome diz se trata da única irmã que não se tinha noticias do paradeiro, por uma serie de questões que vai desde a Revolução Irlandesa, passando pela maldade humana e por informações desencontradas.

Nesse livro, vemos, também, como as outras irmãs seguiram suas vidas mas mantém a união da família adotiva, provando que existem laços mais forte que apenas os sanguíneos e como elas aprenderam a lidar com a rivalidade própria de tantas meninas.

Com fatos históricos marcantes sobre a Independência da Irlanda e como os países ainda seguem um de cada lado de uma mesma ilha, somos levados a revisitar momentos que todos gostariam de esquecer mas como sabemos fazem com que sejamos do jeito que somos.

Ler livros da Lucinda Riley é viajar pelo mundo, histórico e ficcional e ainda assim nos fazer refletir sobre as histórias das nossas próprias famílias.

Como diz a passagem, "a vida é sobre o presente, não sobre o passado", é ele que nos move para o futuro, mostrando que (...) "a vida é apenas uma série de caminhos tortuosos, (...) em que o destino permite que a humanidade decida seu próprio futuro."

Mariana_ 13/08/2021

Lido originalmente em 2021...
Vou editar a resenha feita anteriormente. Acabei hoje a releitura a partir do livro 3. Essa série é incrível! Tirei a semana para reler e posso dizer que, com o lançamento do último livro essa semana, não poderia ter feito melhor. Nessa releitura eu prestei atenção, apesar de as primeiras páginas e capítulos serem um tanto diferentes dos outros livros, com vários cenários e perspectivas dos personagens, valeu a pena essa releitura! Foi bom relembrar os nomes dos personagens e suas ligações, restando muitas questões a serem respondidas no último livro.
Essa viagem em rumo à origem das personagens foi inesquecível! Acho que nunca tinha dedicado tantas horas e tantos anos em uma série de livros! Aqui iniciamos o adeus a essa série, mas sempre poderemos ler como se fosse a primeira vez!

Eu estava ansiosa esperando essa história! Mas é triste o fato de ser a ultima da autora. Pelo menos teremos o fechamento da série em 2023 pelo filho da autora, que revelou todos os segredos da série para ele antes do pior acontecer.
Eu AMO a forma como tudo se encaixa, quando passado e presente se encontram e a gente chega ao cerne da questão! Recomendo muito!!!

Sil 02/11/2021

Lucinda quase fechou a série com chave de ouro, infelizmente ela partiu para o outro lado mas deixou a responsabilidade de terminar As Sete Irmãs nas mãos do filho... vou sentir muita falta dessa autora que durante anos fez parte da minha vida literária.

Vê Lemes 14/11/2021

Histórias dentro de histórias
Muitas páginas e poucas respostas.
As irmãs recebem a pista da sétima e desaparecida irmã. Passam a correr pelo mundo em busca dela, já que a mesma se encontra em um tur mundial.
Merry, após a morte do marido, sai em busca do seu passado, além de enfrentar seus maiores medos, acaba descobrindo mais que gostaria e revendo tudo que sempre procurou.

Cris 17/09/2021

A irmã desaparecida
Quem acompanha a série As Sete Irmãs vai amar esse livro, pois todas participam da busca da irmã desaparecida e temos um vislumbre de suas vidas atualmente.
A história claramente se encaminha para o desfecho de todos os livros anteriores, mas está longe de revelar os segredos de Pa Salt.

Como todos os livros da série, este também é uma lição de história, desta vez da Irlanda, terra natal da Lucinda, e dá para perceber que foi um livro pessoal para ela, o amor e o orgulho que tinha por suas raízes.

A história da sétima irmã é ótima e sofri a cada página lida sabendo que seriam as últimas que leria da querida Lucinda, ela deixou um vazio no mundo literário que jamais será preenchido e me emocionei muito com a carta aos fãs no final.

Agora só nos resta esperar o último livro que será escrito por seu filho com base nas anotações que a Lucinda deixou.

Para quem acompanha a série As Sete Irmãs,

Recomendo
Ra 17/09/2021minha estante
nossa sério? não sabia que ia ter mais um livro escrito pelo filho, que legal

Cris 17/09/2021minha estante
Ainda bem que ele irá escrever, pois esse só deixou mais perguntas

Mundoliterariodarose 25/02/2024

A IRMÃ DESAPARECIDA
Como sempre gostei! Nunca me decepcionei com um livro da Lucinda, mas confesso que esse me deixou um pouco impaciente. Foram muitos arrodeio da Merry. tinha horas que ela se tornava chata com tantos cansaços e chá ?????.
A história em si sobre a família da Nuala e sobre a guerra foram bem interessantes, me chamou bastante a atenção.
Sobre o final senti meio inacabado, espero que tudo se revele com mais clareza na história do Pá Salt que por sinal já estou ansiosa para começar

Rose 23/01/2022

Decepção
Aguardei ansiosamente esse livro, esperando mais uma vez uma bela história e desfecho da saga, porém, me decepcionou.

Os personagens são cativantes, a construção histórica dos períodos e Irlanda é fantástica, entretanto, achei o desenvolvimento da história confuso, muitas idas e vindas que me faziam perder a conexão.

A primeira parte do livro é simplesmente frustante, ver as irmãs "perseguindo" a suposta irmã desaparecida foi péssimo, quando achei que iria começar a deslanchar a história, começaram as idas e vindas.

Para mim, foi o pior livro da saga.

Triste por em 2021 termos perdido essa autora tão maravilhosa, espero a conclusão com o seu filho e espero que ele consiga honrar a saga.

Maria 23/05/2022

O livro nos leva por muitos lugares e a escrita nos carrega junto. Confesso que me irritei em algumas partes com alguns personagens, mas o enredo faz a gente querer continuar. Lucinda escreve muito bem sobre o passado, tanto que faz a gente se sentir lá. Gosto da parte documental que ela trás também para a leitura, nos mostrando um pouco da história da Irlanda. O final desse livro confesso que estava para mim meio na cara devido aos acontecimentos anteriores. Mas foi uma leitura muito agradável.

@sandraalmeidaeseuslivros 08/02/2022

O suspense continua
A intensidade dos Livros desta série é realmente incrível. O mistério sobre a sétima irmã DAplièse vai sendo desvendada aos poucos enquanto vamos entendendo o conflito da guerra da independência da Irlanda. Primeiro Irlandeses contra os britânicos e depois irmão contra irmãos literalmente criando feridas que se estenderam por gerações.
Merry teve que abandonar seu grande amor e sumir da vida de todos que amava. Um final emocionante mas com muito a ser desvendado. Eu confesso que achava que era o último da saga mas espero que em 2023 tenhamos o desfecho desta história sobre o mistério Pa Salt através das palavras do filho de Lucinda Riley.
Aguardando ansiosa.

Thais.Rodrigues 02/10/2022

Esse com toda certeza é o mais enigmático da série. Reviravolta atrás da reviravolta, depois de ler os livros de todas as irmãs e se perguntar quem é a irmã perdida, terminamos o livro pensando quem quem é Pa Salt.

Renata 09/09/2021

Maravilhoso!
Uma história impossível de largar e um fim com um gosto de quero muito mais. Neste sétimo livro da série, Lucinda criou uma narrativa cheia de detalhes e nos presenteou com uma viagem pela Irlanda.
Fiquei emocionado com o final do livro e aguardo ansiosamente a sequência que será dada pelo filho da autora.
Lucinda, muito obrigada!