Animal

Animal Lisa Taddeo
Lisa Taddeo
Lisa Taddeo




Resenhas - Animal


190 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



giovana 13/04/2024

Caraca, uau. mais um livro de mulher maluca pra lista de lidos, mas ao contrário de outros que já tinha conhecido, realmente consegui me conectar com a narrativa ao final. achei o começo super entediante e senti que a história só andou mesmo quando eleanor apareceu na vida de joan.

achei muito emocionante a última cena, mas de tudo que a protagonista falou para sua filha entendi que nós mulheres sempre queremos nos tornar melhores que nossas mães e não repetir os mesmos erros delas, mas com o tempo algumas atitudes irreversíveis acabam nos deixando iguais a elas.
comentários(0)comente



Priscilla154 12/04/2024

Como todo livro de louca varrida, foi feito pra chocar!
Tá, eu confesso que não curti muito o livro.
Entendo que a personagem por ser completamente doida tem licença poética pra fazer o que todos nós queríamos em alguns casos mas não podemos. Rsrsrsrsrs
No geral entendi o porquê das atitudes dela.
Mas não foi minha melhor leitura do ano.
Quase entreguei pra Deus várias vezes e terminei na força do ódio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatis 10/04/2024

Bizarro
Os pensamentos intrusivos da Joan são muito identificáveis, mas o tempo psicológico dificulta o fluir do livro e a trama poderia ter sido melhor amarrada, o plot foi bom mas achei uma leitura bem truncada
comentários(0)comente



Ana 04/04/2024

My honest reaction
Esse é definitivamente um livro e definitivamente um livro de mulher louca kkkkkk lisa quis chocar e tenho que dizer que ela conseguiu.
comentários(0)comente



Anna.Marcella 04/04/2024

Um livro necessário
Já parou para se perguntar sobre algumas situações, envolvendo homens, que você guarda no seu íntimo porque lhe causa constrangimento? Mas você não entende o porquê e nem sabe nomear. Esse livro te explica. Olhando pelo ponto de vista, cru e sem floreios, da Joan você começa a entender algumas coisas e ver com outros olhos outras que sequer foram antes cogitadas ou reparadas. Me vi nela em várias situações e a vi como uma amiga conselheira em outras, nos dizendo a que ponto não devemos nos deixar levar.
Eu pensava ?já passei por isso, porque deixei acontecer?? Me sinto mais lúcida depois dessa leitura. Traz à tona tudo que há de melhor e pior em você e te faz refletir. POR ISSO, é um ótimo livro, mas não quer dizer que seja confortável.
comentários(0)comente



campos_cella 03/04/2024

Mal escrito e frustante
Não sei por onde começar. O enredo é entediante e, mesmo sendo um suspense, não me impactou o suficiente para eu ter curiosidade sobre a história. Outra coisa que me incomodou bastante foi a inserção de personagens mal desenvolvidos o tempo todo na história, o que faz com que constantemente vc se pegue pensando em alguma parte da história "quem é esse personagem?" pq ele foi tão mal inserido, tão mal explicados, que vc nem lembra que personagem é aquele. A personagem principal é uma mau caráter ambulante que não se responsabiliza pelas atitudes contraditórias dela e, ao invés disso, tenta constantemente arranjar apoio para continuar sendo irresponsável. O que mais me incomodou no livro foram sem dúvidas as passagens da personagem como criança, que ao contrário da sua versão adulta, é extremamente adultizada na história e escrita de forma que induz o leitor a culpabilizar uma criança pelo abuso sexual que ela sofreu, isso porque a autora deixa bem claro que a menina seduziu o verme que fez isso com ela. Por fim, acho que uma pessoa que pretende ler esse livro deve saber que constantemente a personagem principal tem falas nojentas e sexuais com seu pai, sua mãe e sua irmã (Freud explica), que cai perfeitamente como uma cereja de merda nessa bosta de livro. Enfim, muito ruim.
comentários(0)comente



Leonardo1121 02/04/2024

Sobre Animal
Uau! Chocante, forte, marcante.
Um livro que faz com que pensemos, que nos faz odiar os personagens, que nos fere e ainda sim é maravilhoso.
comentários(0)comente



letresenhas 31/03/2024

I?m not like Alice - SkyeChristy
Esse livro faz sentir coisas! Pode não ser um favoritado, mas você vai lembrar dele para sempre.
Eu fiquei presa na narrativa, presa em como o eu lírico se transformava nas pessoas que queria ser e em alguns momentos a narração ficava confusa justamente porque ela se sentia assumindo o lugar das pessoas de quem tinha inveja ou de quem amava muito.
É um livro de mulher doida DE VERDADE. É um livro que vai andando pelos pensamentos mais sombrios e intrusivos da mente de uma mulher danificada e quanto mais você adentra as memórias dela e mais se entrelaça com o passado, presente e futuro dela, mais você se identifica ou se apavora (depende do quão maluca você é).
Eu tive um baque muito forte quando, após o livro inteiro falando o quanto o pai dela era o melhor e o quanto ele amava ela, ela diz ?será que ele me amava mesmo tudo isso?? E isso me afetou. Me afetou, porque meu pai era parecido com o pai dela, porque ele também morreu quando eu estava em um estado de vulnerabilidade, porque eu também conservei essa imagem perfeita dele e porque quase arrancou um pedaço de mim fazer a pergunta ?será que a nossa relação era mesmo assim??

Enfim. Eu fiquei maluquinha. E tem uma Alice na história.

Ela sabe como torcer uma faca
Ela sabe como começar uma briga
Ela sabe como f*der certo com você
Ela é o tipo de garota que você gosta
Por quê você está me ligando essa noite
Eu não sou como Alice
?
Ela está dentro da sua cabeça
Sempre acaba na sua cama
E a ponta dos seus dedos estão cheias de chumbo
Você está quase morto
E agora você me liga
Eu não sou como Alice
?
Quero dizer sem maldade
Eu não sou como Alice
?
Eu sinto falta de como você tocou minha pele
Antes eu sabia onde você estava
Senti sua promessa diminuindo
E tive que sair antes de você
Querer pedir perdão pelos seus pecados
Eu não sou como Alice
comentários(0)comente



maria luiza 30/03/2024

Um eterno ???
A história retratada em ?Animal? é brutal e de certa forma, desnecessária. Conforme eu ia lendo as barbaridades que se passam na cabeça da personagem principal me peguei diversas vezes imaginando que aquilo seria a mente de um homem. Ou pelo menos uma narrativa para encantar figuras masculinas, uma vez que a personagem é completamente fora dos eixos e tudo nela é sexualizado. Ler mulheres loucas é um conforto, mas nesse caso foi um incômodo sem fim. Imagino que a ideia da autora era passar algo semelhante a história de ?Tudo é rio? da Carla Madeira mas não chegou nem perto disso.
comentários(0)comente



Aline.Cervellini 30/03/2024

Realmente não ia perder meu tempo escrevendo um comentário sobre esse livro, mas dps de ler umas resenhas fiquei pensando no pq eu ter achado ele tão ruim. Acho q eu nem posso comentar muito sobre a escrita e a construção da narrativa pq li o livro tão rápido e sem interesse que seria injusto, mas talvez justamente por isso eu possa afirmar q foram quase 400 páginas mal trabalhadas, já q não me prendia a atenção, eu não conseguia acompanhar as cenas e as vezes quando aparecia o nome de um personagem eu nem lembrava quem ele era e isso sinceramente nem impactava pra seguir lendo. Terminei pq odeio abandonar livros, mas realmente não me envolvi nem um pouco. Agora sobre o tema principal, a violência e crueldade, me incomoda essa tendência de livros q tem como propósito serem impactantes a todo custo. Pra mim muitas passagens ficaram até toscas e forçadas, pq pareceu um compilado de cenas violentas que só impressionavam, mas não contribuíam necessariamente p construir um enredo profundo que tocasse quem tava lendo. Sei lá é isso, eu simplesmente gosto muito mais de livros q são impactantes com mais sutileza e se for pra for p ser brutal e explícito tem q ser melhor q isso.
comentários(0)comente



Carolina 30/03/2024

Tinha muita expectativa nesse livro e acabei frustada. Achei a história ok, mas tinha tantas cenas que eu simplesmente queria sumir!!! Não sei.
comentários(0)comente



Júlia Santoz 25/03/2024

Animal é um livro com muitas camadas. Retrata um mundo dos homens e para os homens, cheio de crueldade e objetificação.
Leva ao extremo esse viés animal do humano e traz narrativas explícitas da crueldade humana.
Um livro pra pessoa que tem estômago para ler narrativas absurdas, porém altamente cotidianas.
comentários(0)comente



Laisa84 25/03/2024

Bomba!!!
História muito desinteressante, personagens chatos, um dos piores de 2024 (e olha que o ano só tá começando).
Eu adoro um livro de mulher maluca, mas Animal é tão desinteressante que nem consegui prestar atenção na história. Não via a hora desse livro acabar, meu Deus do céu. Pensei diversas vezes em abandonar, mas como eu ODEIO abandonar livro, fui empurrando essa leitura com a barriga.
Não recomendo, não percam o tempo de vocês lendo isso. Nada de interessante acontece, não tem reflexões interessantes o suficiente que normalmente um livro de mulher maluca entrega. E ainda por cima tem gatilho de 3stupr0.
Não leiam, dobrem e passem pro próximo.
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR