O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

Carol Guimarães 16/04/2024

Henry Evesham - lorde tenente, é religioso e tem visitado as casas de prazeres carnais a fim de salvar as almas dos que as frequentam ou proporcionam os prazeres nesses lugares.

Alice Hull, trabalha na misteriosa casa em Charlotte Street e está em treinamento para ser uma das profissionais que proporciona os prazeres secretos que as pessoas buscam às escondidas.

Mas quando a mãe de Alice está no leito entre a vida e a morte e a única pessoa que pode leva-la rapidamente até seu destino numa cidade interior é Henry Evesham, os dois se veem em conflito sobre as coisas que acreditam e desejam.

Eu amei a forma leve como a autora abordou a fé do Henry e me identifiquei com ele em alguns pontos numa época da minha vida.

Amei cada vez que a Alice inventava um jeito novo de praguejar, rindo muito com ela.

Adoro clichês e durante a viagem deles há vários dos quais estamos acostumados a ver nos livros.

A escrita da autora é maravilhosa, nos prende do início ao fim.

luizalisboana 09/04/2024

Nunca pensei que me apaixonaria por um crente, mas aconteceu
Eu amei tanto esse homem grandão, gentil e atormentado. Amei tanto ele, queria encher ele de amor e carinho. Fiquei tão feliz quando ele e a Alice se acertaram! Eu adorei a Alice também. Amei tanto esse livro, sério. Amei o enredo, a proximidade forçada, só tem uma cama, amei tudo! Foi meu favorito da trilogia! Eu pensei que ia odiar a parte de religião, mas eu amei demais. E a fantasia dele coitado, pensei que ia ser pior, tadinho rs. Mas amei. Muito

Mariana113 24/03/2024

Essa leitura foi um pouco dificil para mim por aboradar religião.

Adorei a Alice, a pesonalidade dele, ser tão decidida.

Tive varios momentos de raiva nesse, com a familia dele e dela.

Aline221 09/03/2024

Esperava mais
Esperava mais, eu gostei do personagem masculino ser bem real, ser humano cheio de conflitos e tentando acertar, falhando e tentando de novo, o senso de moral dele.

A mocinha achei meio ble em alguns momentos.

Não gostei de como as coisas não se resolveram com a família do mocinho, a autora não mostrou como ficaram depois do rompimento e fiquei esperando a autora mostrar o que seria do mocinho profissionalmente e nem se a mocinha continuou na casa de chicoteamento pós casamento .

O casamento foi a parte que mais gostei no livro, mas foi um livro que li empurrando com várias reviradas de olhos.

Foi bom ver os personagens dos livros anteriores.

Sinceramente, o casal não me convenceu muito e achei que faltou um epílogo.

Os anteriores foram muito superiores na minha opinião, mas aí foi uma experiência pessoal, há pessoas que consideram esse como favorito, sugiro ler e tirar as suas conclusões.

Lari423 05/02/2024

Que livro ruim
O livro começou parado, melhorou um pouco, mas depois de 80% foi só desastre, o final foi horrível. Os últimos 2 capítulos me causaram dor física.

Lety.Ellen 20/01/2024

Confesso que no início temi esse livro lkkk shippei errado, mas no final o casal ganhou meu coração.

Jenni 19/01/2024

Okayzão
Eu tinha grandes expectativas por causa do livro anterior dessa série, mas não achei tudo isso.

A história é até boa, mas um pouco fraca comparada ao livro que a antecede, principalmente porque não consegui me apegar muito a nenhum dos dois protagonistas.

Tainara76 02/11/2023

Preconceitos de uma sociedade
Alice Hull nunca foi aceita pela sociedade, pois, ao contrário de outras mulheres, ela nunca negou o prazer que sentia em relação ao sexo. Isso rendeu muitos julgamentos pelos habitantes do pequeno vilarejo em que vivia. Ávida por algo mais na vida, ela aceita a proposta para ir trabalhar na casa de uma parente em Londres. Quando chega lá, ela descobre que o lugar não é uma casa comum e sim um clube privativo especializado em prazeres.
Henry Evesham é um homem extremamente religioso que não se entrega aos prazeres da carne. Como lorde-tenente, ele tem o dever de investigar as casas de má reputação em Londres e propor medidas para acabar com esse pecado da cidade.
E foi durante suas investigações que o caminho de Henry e Alice se cruzam. Para ele, ela é mais uma pecadora, uma aprendiz das abominações que ocorrem na Charlotte Street.
No momento que Alice recebe uma carta da irmã falando que a mãe está morrendo, ela percebe que é o fim da sua estadia em Londres e que precisa voltar para casa o mais rápido possível. Por coincidência, Henry é quem lhe oferece carona.
Decidida a odiar Henry, Alice faz de tudo para deixá-lo chocado, falando coisas obscenas e cantando músicas indecentes. Para Henry esta é uma oportunidade para salvar mais uma alma.
Durante a viagem surgem vários percalços devido ao clima que de repente se torna muito frio e com nevascas. Além disso, cada um tem os seus próprios problemas para lidar. Alice sente que não pertence mais ao vilarejo de onde saiu, mas depois que a mãe morrer não poderá abandonar as irmãs e voltar para Londres. E Henry está cada vez mais perto de cair em tentação e se pune por isso constantemente.

Raquel1459 24/10/2023

Encerrando a trilogia
História com muitas pitadas de humor, tiradas ácidas e um romance de aquecer o coração! Fechou a trilogia com chave de ouro

Jennyfer28 16/10/2023

Diferente e intrigante
Sou apaixonada por muitos romances de época, inclusive são os meus favoritos. Depois de ler tantos e visível a diferença que O Lorde que eu abandonei trás. Uma história totalmente fora dos clichês de romance de época, um romance nada cansativo que te prende na história do inicio ao fim.

Nathalia760 12/10/2023

Eu adorei toda a tortura do mocinho nesse livro. E que classe a personagem feminina tem, viu? O hot também é de primeira! Favorito da vida.

ac 07/09/2023

"- Você parece o próprio paraíso - sussurrou ele."

eu não sei como explicar o quanto amei esse livro... FAÇAM MAIS ROMANCES DE ÉPOCAS COM ENREDOS DIFERENTES AAAAAAAAAA sim sim, queremos mulheres libertinas e homens virgens CANSADA DA MESMICE

apesar de achar que o envolvimento deles foi um pouco "rápido" eu tô apaixonada com o casal que eles são! foi um slow burn mto divertido de ler e que pelo menos me deixou mta ansiosa esperando quando eles fossem "pecar"

a alice é maravilhosa, gostei mto da personagem, não a entendi totalmente mas gostei mto. o henry, aí o henry.... ???? ele abriu mão de tudo só por causa da mulher que amava!!! gosto de quase td nele mds esse homem me deixou apaixonada!!!! n consigo explicar só leiam, ele é um ótimo personagem masculino, mto complexo.

falando em complexidade, o tema principal da obra é mto interessante: a religião. n dava pra julgar nenhum dos personagens - principalmente o henry - pq era um dilema super compreensível e difícil até hj em dia pra ser sincera. coisas mto legais foram trabalhadas e ditas durante o livro e confesso que me emocionou. a autora foi respeitosa c a religião mas fez críticas importantes onde precisava.

em resumo, uma história de amor linda e personagens interessantes (os secundários tbmm) e emocionantes. virou fav e queridinho

Nikki 05/09/2023

Esse livro é muito coerente, bem diferente de muitos romances de época porque evita os gatilhos clichês para fazer a história andar - no quesito de brigas fúteis e tal, mas no romance o clichê é bem presente, o que eu particularmente gosto. No final do livro eu entendi o título e fiquei ?